Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Receio de uma música
    Iniciado por Pompety
    Lido 5.751 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Realmente...  ::)
É coincidência a mais.
Por acaso isso acontece-me, não que tenha muito a ver, mas por exemplo, quando a avó do meu melhor amigo morreu, e eu soube da noticia, automaticamente fiquei com uma música na cabeça, e só me passsou depois do funeral.
Já nem ouvia a música à muito tempo!
Normalmente acontece-me isto.
Mas também não sei explicar porquê...
Tudo de bom, beijinhos!
Ashesrain

Muito estranho...
Talvez existam músicas certas para nós para certos tipos de acontecimentos... Músicas ligadas a nós, não significando que sejam músicas más e azarentas, mas músicas que estão ligadas ao que iremos sentir com determinado acontecimento... No caso da avó do teu amigo, a música da qual te lembraste estava ligada a ti, nessa situação... Tão confuso e estranho... ::)
Tudo de bom!! Beijinhos! :)

#17
Para quem se queira informar sobre alguns factos da industria da musica e a sua coligação com os illuminati e companhia vejam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=xUn2V4Y_PEc#ws


A parte do Michael Jackson a dançar sem musica causa arrepios :-X


Como é lógico no fim temos de tirar e apurar as nossas próprias conclusões.

eu tambem associo musicas a coisas da minha vida, normalmente boas. Não ligues, entrega tudo a Deus e segue em frente
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#19
Sei que cheguei à pouco e não quero de forma alguma abusar, mas inscrevi-me no fórum porque em cada artigo que lia sentia necessidade de dizer qualquer coisa, deve-me passar com o tempo, a verdade é que nunca vi nenhum fórum tão interessante como este, acho que até já desenterrei uns quantos tópicos, por enquanto ninguém me repreendeu.

Permitam-me que use este tópico para explicar a que me referia num outro, é importante para mim e embora já tenha visto que há pessoas com o mesmo sintoma, ele não é tão limitado como parece e algo que eu acredito que todos têm em comum é o início do sintoma e ele prende-se com o medo de uma música, ou som.

Para quem já ouviu, aquele pequeno trecho "Never the music is in excess" repetitivo e com a divisão silábica bem pronunciada, tipo em câmara lenta... É exactamente a isso que me refiro no texto quando refiro:

- Todos os sons são captados em câmara lenta, pausadamente, numa divisão silábica, ritmada e ameaçadora;


https://portugalparanormal.com/index.php/topic,3377.0.html


Quando li "Receio de uma música" neste tópico:



Lembrei-me de algo que me estava a passar ao lado, a primeira vez que ouvi o álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" doa Beatles, tinha eu 19 anos, ao chegar ao final da última faixa do LP, vinil na altura, não posso precisar se do lado A ou B, mas quando pensava que a música tinha acabado e me dirijo para o gira discos, estava quase a pegar na agulha e... Foi horrível... Entrei em pânico, nem sabia se devia fugir ou tirar o disco, desde os 17 anos não me tinha voltado a acontecer, depois deste caso e até hoje, já passaram muitos aninhos entretanto, só me aconteceu uma outra vez e foi depois de acordar de um pesadelo, mas acho que no desfecho saí vitoriosa, fez-me acreditar que os nossos medos nasceram para ser enfrentados e morrerem de novo.

Para quem já ouviu, aquele pequeno trecho "Never the music is in excess" repetitivo e com a divisão silábica bem pronunciada, tipo em câmara lenta... É exactamente a isso que me refiro no texto quando refiro:

- Todos os sons são captados em câmara lenta, pausadamente, numa divisão silábica, ritmada e ameaçadora;


Edit: Como o tópico foi mudado para o local correcto emendei o lik.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Citação de: Pompety em 15 maio, 2013, 17:04
Muito estranho...
Talvez existam músicas certas para nós para certos tipos de acontecimentos... Músicas ligadas a nós, não significando que sejam músicas más e azarentas, mas músicas que estão ligadas ao que iremos sentir com determinado acontecimento... No caso da avó do teu amigo, a música da qual te lembraste estava ligada a ti, nessa situação... Tão confuso e estranho... ::)
Tudo de bom!! Beijinhos! :)

Realmente há coisas que nunca vamos conseguir explicar, por muito que a gente dê voltas à cabeça.
Qual é que era mesmo a música que te atormentava. Continuo curioso.
Não sei se já tinhas dito, mas entretanto tive problemas no computador e tive de formatar, dai a minha ausência nos últimos dias.
Beijinhos!
;)
Ashesrain

A música é uma extensão de nossas emoções e expressões, por isso acredito que tenhamos uma ligação mais profunda com determinadas músicas, letras... Têm surgido tantos subgéneros, tantas temáticas, que é inevitável haver aquelas com as quais criamos uma ligação diferente.

Quanto a isso, de haver músicas associadas a certos fenómenos da nossa vida, eu passei por um episódio semelhante, mas do qual apenas tomei consciência à pouco tempo. Quando eu era pequena, a minha melhor amiga morreu...tinhamos 11 anos quando isso aconteceu, e estavamos zangadas. Na altura havia uma música que era daquelas que passava na rádio, até já toda a gente estar farta dela, nunca me cativou muito. Mas durante o velório, e o funeral, o refrão não me saia da cabeça. Eu na altura, com 11 anos nem sequer sabia o que aquilo significava, era apenas uma lingua estrangeira. A música era Surviver, das Destiny's Child.  ::)

Nunca associei que se tratasse da minha amiga a tentar-me transmitir uma mensagem nem nada disso, mas depois também achei uma coincidência curiosa. Talvez o nosso subconsciente tenha estas associações curiosas, uma parte de nós que desconhecemos, agindo adormecidamente. Caso não seja isso, se realmente não for coincidência, acredito que isso só demonstra que somos muito mais do que aquilo que pensamos e como tal, muito mais capazes.  ;)

Quanto ao tópico, são de fato coincidências um tanto perturbadoras.
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Acho essas teoria de que os musicos fazem pactos com diabos, e que estão ligadas aos illuminati um bocado robuscadas mas....
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Nix
Citação de: andretmn em 21 maio, 2013, 18:37
Acho essas teoria de que os musicos fazem pactos com diabos, e que estão ligadas aos illuminati um bocado robuscadas mas....

Não sei se chegas-te a ver o vídeo, por acaso dá que pensar bastante.

#24
Citação de: andretmn em 21 maio, 2013, 18:37
Acho essas teoria de que os musicos fazem pactos com diabos, e que estão ligadas aos illuminati um bocado robuscadas mas....

Já somos dois.
Não acredito muito nisso, a não ser pelo marketing, mistério e carisma, que fica à volta dos mesmos.
Muitas vezes são estratégias de marketing, como o Marylin Manson e a Lady Gaga, que são "Reis" neste tema, e a malta papa tudo.
Uma pessoa não pode ter sucesso, sem que não haja ninguém a pensar que foi derivado a um pacto ou algo do género.
Não pode ser pelo mérito musical?
Vai um pouco na mesma linha que todos os músicos são drogados.
Enfim, assim vai o mundo!
Se calhar tenho de fazer um pacto com o Diabo, para a minha banda ter sucesso!  :P
As bandas muitas vezes ficam mais lançadas, exactamente graças a estes boatos. Um músico já não pode ser mais arrojado ou excêntrico, sem toda a gente pensar que se mete nas drogas ou em seitas maradas, pactos e afins...
Chama-se a isso publicidade e marketing, e os músicos/bandas agradecem toda esse mistério à volta deles e intrigas, e marketing à borla.
Já parece imprensa cor-de-rosa. A malta ganha dinheiro a inventar coisas sobre os outros, e as bandas ganham carisma, ou ficam com as vidas estragadas, graças a tanta coscuvilhice.
Isto era de evitar, se todos tivessem vida própria, e se preocupassem com a própria vida, do que andar a meterem-se na vida dos outros com especulações.
O mundo era muito melhor, e vivíamos todos mais em paz.
Em vez de especulações neste âmbito, deviam era dar valor ao trabalho que fazem, que é para isso que existem, para mostrar trabalho. O que eles fazem com a vida pessoal deles, só a eles dizem respeito.
O que é que interessa se fizeram pactos com o diabo ou se pertencem aos illuminati?
Alguém ganha algo com isso? Vão deixar de consumir o trabalho deles por isso?
Por mim  até podem pertencer ao orgulho gay, serem vegetarianos, fazerem o pino logo pela manhã, comer ratazanas ao pequeno almoço, que vou continuando a ouvir ou a apreciar trabalho deles, se for esse o caso, isto é, papo com todo o gosto o trabalho que eles mandam cá para fora, o que eles fazem em casa nem quero saber.
É só a minha opinião.
;)
Ashesrain

Nix
Concordo contigo Lauviah.
Mas lá esta, estes mistérios que os rodeiam e sei la mais o que , para chamar atenção, realmente chamam atenção sejam eles verdade ou não.
E por vezes deixam-nos a pensar um bocadinho, não quer dizer que com isso deixemos de gostar das musicas e até deles.
Eu admiro o trabalho que eles fazem e cada um, é como cada qual.
É inevitável as pessoas olharem só para o trabalho que eles fazem.


Pois, é sempre giro e curioso alguns pormenores.
Mas muito sinceramente n ligo muito.
Sou adepto por teorias da conspiração, mas porque me fazem pensar e abrem outros caminhos.
Mas logo logo, deixo de pensar nisso. Porque nem quero saber.
Enfim, consumo música boa seja de quem for ou da espécie que for, e nem quero saber o que fazem com a vida deles.
Mas sou curioso claro está, tal como toda a gente.
;)
Ashesrain

Citação de: monkey em 20 maio, 2013, 06:29
Para quem se queira informar sobre alguns factos da industria da musica e a sua coligação com os illuminati e companhia vejam isto:

http://www.youtube.com/watch?v=xUn2V4Y_PEc#ws


A parte do Michael Jackson a dançar sem musica causa arrepios :-X


Como é lógico no fim temos de tirar e apurar as nossas próprias conclusões.

Sera que todos os Cantores que morreram sem explicação foram mortos pelos illuminati.

Citação de: lauviah em 21 maio, 2013, 20:29
Já somos dois.
Não acredito muito nisso, a não ser pelo marketing, mistério e carisma, que fica à volta dos mesmos.
Muitas vezes são estratégias de marketing, como o Marylin Manson e a Lady Gaga, que são "Reis" neste tema, e a malta papa tudo.
Uma pessoa não pode ter sucesso, sem que não haja ninguém a pensar que foi derivado a um pacto ou algo do género.
Não pode ser pelo mérito musical?
Vai um pouco na mesma linha que todos os músicos são drogados.
Enfim, assim vai o mundo!
Se calhar tenho de fazer um pacto com o Diabo, para a minha banda ter sucesso!  :P
As bandas muitas vezes ficam mais lançadas, exactamente graças a estes boatos. Um músico já não pode ser mais arrojado ou excêntrico, sem toda a gente pensar que se mete nas drogas ou em seitas maradas, pactos e afins...
Chama-se a isso publicidade e marketing, e os músicos/bandas agradecem toda esse mistério à volta deles e intrigas, e marketing à borla.
Já parece imprensa cor-de-rosa. A malta ganha dinheiro a inventar coisas sobre os outros, e as bandas ganham carisma, ou ficam com as vidas estragadas, graças a tanta coscuvilhice.
Isto era de evitar, se todos tivessem vida própria, e se preocupassem com a própria vida, do que andar a meterem-se na vida dos outros com especulações.
O mundo era muito melhor, e vivíamos todos mais em paz.
Em vez de especulações neste âmbito, deviam era dar valor ao trabalho que fazem, que é para isso que existem, para mostrar trabalho. O que eles fazem com a vida pessoal deles, só a eles dizem respeito.
O que é que interessa se fizeram pactos com o diabo ou se pertencem aos illuminati?
Alguém ganha algo com isso? Vão deixar de consumir o trabalho deles por isso?
Por mim  até podem pertencer ao orgulho gay, serem vegetarianos, fazerem o pino logo pela manhã, comer ratazanas ao pequeno almoço, que vou continuando a ouvir ou a apreciar trabalho deles, se for esse o caso, isto é, papo com todo o gosto o trabalho que eles mandam cá para fora, o que eles fazem em casa nem quero saber.
É só a minha opinião.
;)

same opinion
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

 :angel: Olha pode ser sim superstição por causa da musica, vc sabe o que a letra da musica diz??
Todos os sons e vibrações de sons musicais ou não trazem energias sutis, boas ou ruins, depende do que o artista quis expressar na sua composição. Geralmente os sons e letras de musicas de rock são bem macabros, energias pesadissimas, e podem atrair fenômenos fisicos de um mediuns e feitos fisicos, mesmo que ele não saiba que é. Eo amig. pensa bem se te faz mau e sente que prejuca outras pessoas com essa musica apaga ela da sua vida de mp3, troque o negativo pelo positivo da vida através dos sons que entra na sua sintonia aurica.  :angel: Dica: http://www.youtube.com/watch?v=qrx1vyvtRLY