Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Receio de uma música
    Iniciado por Pompety
    Lido 5.750 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O meu relato não é considerado paranormal, mas gostava de o partilhar para tentar perceber até que ponto os nossos receios podem atrair coisas más...

Há cerca de três anos conheci o primeiro álbum duma artista do qual gostei bastante... Fazia as viagens de casa para  trabalho, e, do trabalho para casa ouvindo o álbum dela, além de outras músicas de outras bandas e artistas que tinha espalhadas pelo mp3... Acontece que uma das músicas dela me deixava muito inquieta, não só pelo título, mas também pela melodia sinistra... Quando a ouvia sentia-me estranha, como se algo de negativo andasse pelo ar...
Aconteceu que nos informaram que um vizinho nosso, que estava doente de cancro, falecera...
Eu só conseguia pensar na música e de certa forma sentia uma culpa... Deixei de ouvir a música, por ficar apreensiva...
Passados meses, e, cheia de vontade de voltar a ouvir a música, decidi ouvi-la, por perceber que fora uma parvoíce ficar com medo duma simples música...
Mas ao ouvi-la, sentia-me mesmo assim apreensiva e a mesma sensação de negativo voltou...
Viemos a saber que, uma vizinha nossa, e amiga da minha mãe, fora encontrada morta em casa, com o estômago muito vazio... Os senhores do serviço ambulatório que a carregaram, estranharam a leveza de peso dela. Afinal deixara de comer, talvez por depressão... Dias depois morreu a cadela dela, de desgosto...
Na mesma semana em que morreu a nossa vizinha, estava eu no emprego, quando os estafetas do laboratório nos informaram de que um senhor acabara de se suicidar com um tiro num carro que estava situado mesmo por baixo do estacionamento do laboratório onde eu trabalhava...
Muitas pessoas estavam lá paradas quando saí às 13h para vir-me embora...

Desde esse dia que não ouço aquela música...
Sei que se trata de superstição, e gostava de a ultrapassar.. Mas ao mesmo tempo tenho um medo estranho...  :-[

Nix
Fiquei curiosa em saber que musica é?!
Pode ser coincidência, e é o mais provável.
Interessante.

muito interessante Pompety o teu relato... mesmo que seja obra do acaso, partindo que essa música não e portuguesa pois não? por acaso traduzis te a? sei la as vezes, eu já acredito em tudo...

Nix e Schnookie, eu lá no fundo sei que esta ideia foi uma superstição que eu mesma criei, mas ela está aqui e incomoda-me muito... :\
Também não consigo revelar que música é, porque ao ter receio dela e ao tê-lo dito aqui, tenho receio que possa dar azar a outras pessoas (por mais estúpido que isto possa parecer)
No fundo decidi partilhá-la aqui, com esperança de receber aqueles comentários clichés que costumo ler noutros relatos, para acordar desta ideia que lá no fundo sei que é absurda... (E se recebesse comentários indelicados também saberia responder com dignidade)...
Mas recebi dois comentários simpáticos e que de certa forma contribuíram para eu perceber que uma simples música não pode fazer-nos mal...
Mas ainda tenho receio de a ouvir...

Nix
Citação de: Pompety em 11 maio, 2013, 11:35
Nix e Schnookie, eu lá no fundo sei que esta ideia foi uma superstição que eu mesma criei, mas ela está aqui e incomoda-me muito... :\
Também não consigo revelar que música é, porque ao ter receio dela e ao tê-lo dito aqui, tenho receio que possa dar azar a outras pessoas (por mais estúpido que isto possa parecer)
No fundo decidi partilhá-la aqui, com esperança de receber aqueles comentários clichés que costumo ler noutros relatos, para acordar desta ideia que lá no fundo sei que é absurda... (E se recebesse comentários indelicados também saberia responder com dignidade)...
Mas recebi dois comentários simpáticos e que de certa forma contribuíram para eu perceber que uma simples música não pode fazer-nos mal...
Mas ainda tenho receio de a ouvir...


O mundo é cheio de mistérios, por isso digo, nunca se sabe o que há por trás de certas e determinadas coisas que ao nosso ver nos parece inofensivas.
Não voltes a ouvi-la, faça ela mal ou não, é melhor assim.

apesar de eu achar uma grande coincidência, foi muito estranho...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

A musica, como qualquer outro tema de Arte, serve para nos suscitar um determinado sentimento que na maior parte das vezes nem o conseguimos identificar, apenas conseguimos dizer que gostamos ou não.

Parece que essa musica exerce em ti um medo e angustia excepcional.
Como é que começaste a ligar os acontecimentos a essa musica?
O que te fez sentir e pensar que era por ouvi-la que coisas más aconteceram á tua volta?

Off-topic: Tenho uma situação também relacionada com musica, mais precisamente com um cantora e tenho sempre que mudar de radio. Sempre que a ouço, começo a ficar sem ar, como se todo o ar que respirasse não fosse suficiente. Sim, é um género de ataque de asma. Sim, tenho asma.
É psicológico certamente, mas a falta de ar que sinto não é apenas psicológica  :-\

#7
Nada de novo aqui! Toda a gente sabe que a industria da musica é controlada pela Elite Mundial (mais conhecidos como Illuminati) e que quase todos os artistas "mainstream" tem alguma tipo de relação Satanica que é transmitida atraves da musica e dos videos que os mesmos criam.
A Maior parte deles vende a alma ao diabo em troca de fama e dinheiro e basta olhar para alguns para perceberem doque estou a falar, dou como exemplo Rihanna e Jayz mas ha muitos mas muitos mais.

Não creio que a música que referes seja algo mau no geral mas obviamente mexeu contigo e agora tem uma conotação muito negativa devido a todas as associações e coincidencias que te aconteceram. Quanto à relação da música com forças mais negras, na minha opinião, as coisas, artes e situações só tem a força que nós lhes damos. Acho que devias colocar tudo isso para trás das costas e pensar positivo, dar mais importância à referida música é dar-lhe mais poder. Bola prá frente digo eu ;) vais ficar bem.
Searching for answers.

Superstições e paranormalidade à parte... a música e os cheiros são as coisas que mais facilmente acedem à nossa memória - é o conhecido "efeito Proust". Se das primeiras vezes que ouviste a música a associaste a determinados sentimentos/emoções/pensamentos isso pode ter ficado "gravado" e agora cada vez que a ouves voltas a recriar isso dentro de ti. Para além disto há determinadas combinações de notas, acordes, que provocam um sentimento mais ou menos parecido a toda a gente (isto não é literal nem aboluto, mas por exemplo uma música só com acordes maiores tem um "tom alegre", enquanto que as de acordes menores transmitem geralmente uma sensação de melancolia, tristeza, etc..)
Fora isto eu acredito que a música, para além de ser um mundo fascinante, é uma energia muito poderosa. Já me aconteceu vezes sem conta ficar com uma música na cabeça (ás vezes coisas rebuscadas que não lembram a ninguém) e passado um bocado alguém começa a cantarolá-la ou põe a tocar, ou ouço na rádio. Coincidência ou não? Não sei  :)

Eu também, em tempos sentia uma sensação esquisita ao ver o "Exorcista" com a Linda Blair.
Essa sensação ficou associada ao período conturbado que vivi na altura, em que o meu avô, após
mais de um mês no hospital, acabou por falecer. Ora, o intervalo entre a última visualização do filme
e a data do falecimento foi de menos de uma semana, o que me fez, no meu íntimo, associar ligeiramente
a morte à visualização. Contudo, a data do meu avô era aquela. Inclusive, estávamos a mantê-lo vivo
através de orações e, de repente, tivemos vários sinais para deixar de orar porque estávamos a prolongar
o sofrimento dele. Ele próprio, não podia falar porque tinha tubos na boca (triste recordação... :-( ) e estava
a dormir numa das visitas. Quando uma das filhas começou a orar em silêncio, ele abriu os olhos e fez sinal,
irado, para parar, para ela sair do quarto. A hora dele tinha, portanto chegado, e mais filme, menos filme, ele
iria partir e queria partir, para abandonar de vez aquele estado clínico irreversível e com nenhuma qualidade
de vida. No entanto, não consegui ver mais o filme, já lá vão 13 anos...

Citação de: hoopsy em 11 maio, 2013, 17:44
A musica, como qualquer outro tema de Arte, serve para nos suscitar um determinado sentimento que na maior parte das vezes nem o conseguimos identificar, apenas conseguimos dizer que gostamos ou não.

Parece que essa musica exerce em ti um medo e angustia excepcional.
Como é que começaste a ligar os acontecimentos a essa musica?
O que te fez sentir e pensar que era por ouvi-la que coisas más aconteceram á tua volta?


concordo
Citação de: Mr.OP em 11 maio, 2013, 19:18
Nada de novo aqui! Toda a gente sabe que a industria da musica é controlada pela Elite Mundial (mais conhecidos como Illuminati) e que quase todos os artistas "mainstream" tem alguma tipo de relação Satanica que é transmitida atraves da musica e dos videos que os mesmos criam.
A Maior parte deles vende a alma ao diabo em troca de fama e dinheiro e basta olhar para alguns para perceberem doque estou a falar, dou como exemplo Rihanna e Jayz mas ha muitos mas muitos mais.
discordo plenamente :/
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

#12
Nix, estou a seguir o teu conselho... Seja ou não coincidência, a música não me proporciona sequer bem estar... E tenho tantas músicas para ouvir...  

André, também eu acho super estranho mas sobretudo uma coincidência, e ainda assim sinto-me apreensiva...

Hoopsy, na primeira vez em que a ouvi, senti algo mau, como se fosse errado ouvi-la, mas atribuí essa sensação ao título da música... O meu gosto musical está muito virado para instrumentais de músicas melancólicas e misteriosas...  Muitas pessoas fazem-me pequenas críticas por gostar de músicas tão tristes, mas essas músicas não me fazem ficar deprimida, antes pelo contrário, ajudam-me a encontrar inspiração... Mas alguns títulos e letras e também sons me incomodam...
Por exemplo, a música "Bye" do Elliott Smith, é a última música do último album que ele conseguiu completar... Na minha opinião parece-me uma despedida, mas a música em nada me assusta... É triste sim, mas não é imperativa...
Esta música de que falo, e, apesar de a versão original não me assustar, esta de que falo assusta-me, mas nem sei porque razão... Talvez a forma como é tocada me lembre algo mau...

Tens asma Hoopsy!! :( Eu também tenho, mas não considero uma asma grave, é derivada de alergias a ácaros... Percebo pela forma como escreves que o teu tipo de asma é dos graves! :\
Será que essa cantora tem um timbre que te faça lembrar algo também que te incomoda?

Mr Op, a artista de que falo não está nada ligada a uma vertente comercial, chegando a ser muito pouco conhecida, no entanto, e, embora não esteja muito esclarecida relativamente ao conceito iluminatti, não considero nenhum absurdo para mim e não poderia ser céptica quando envolve demasiados factos e numerologias tão precisas...  :o

Scarlet, também sempre acreditei que nós é que damos força principalmente aos problemas, quanto mais nos preocuparmos mais eles têm tendência para crescer... Foi pensando nisso que decidi ouvir a música depois de acontecer a primeira vez... Mas não correu muito bem! :\
Dizes tu e dizes muito bem!! Acho que bola prá frente é mesmo o que tenciono fazer e também aconselho sempre!! ;)

Lehahiah, na segunda vez em que a ouvi já me sentia apreensiva devido ao que tinha acontecido com o primeiro vizinho... Mas já não a ouço desde que aconteceram as segunda e terceira coincidências...
O que tu contas é super estranho... E nesse caso não me parece coincidência... Pode ser sim intuição... :)

Ricar, fiquei triste por ti! :'( Porque mais triste ainda é perder um familiar...
Sei que não se trata de uma pessoa, mas para mim os animais são também parte da família, e, no ano passado perdemos um gato, e, como mais ninguém conseguiu enterrá-lo devido ao estado de tristeza em que todos estávamos, acabei sendo eu e a minha mãe a enterrá-lo... Escolhi um sítio lindo onde costumava ir passear, mas, desde o ocorrido, sempre que passo por lá não aguento e começo a chorar... E tenho evitado lá ir, pois lembro-me dele...
Lembra-te do teu avô quando ele sorria, tenta ter memórias lindas dele... :)

Obrigada a todos pelas mensagens de força!! :)

Citação de: Pompety em 10 maio, 2013, 17:40
O meu relato não é considerado paranormal, mas gostava de o partilhar para tentar perceber até que ponto os nossos receios podem atrair coisas más...

Há cerca de três anos conheci o primeiro álbum duma artista do qual gostei bastante... Fazia as viagens de casa para  trabalho, e, do trabalho para casa ouvindo o álbum dela, além de outras músicas de outras bandas e artistas que tinha espalhadas pelo mp3... Acontece que uma das músicas dela me deixava muito inquieta, não só pelo título, mas também pela melodia sinistra... Quando a ouvia sentia-me estranha, como se algo de negativo andasse pelo ar...
Aconteceu que nos informaram que um vizinho nosso, que estava doente de cancro, falecera...
Eu só conseguia pensar na música e de certa forma sentia uma culpa... Deixei de ouvir a música, por ficar apreensiva...
Passados meses, e, cheia de vontade de voltar a ouvir a música, decidi ouvi-la, por perceber que fora uma parvoíce ficar com medo duma simples música...
Mas ao ouvi-la, sentia-me mesmo assim apreensiva e a mesma sensação de negativo voltou...
Viemos a saber que, uma vizinha nossa, e amiga da minha mãe, fora encontrada morta em casa, com o estômago muito vazio... Os senhores do serviço ambulatório que a carregaram, estranharam a leveza de peso dela. Afinal deixara de comer, talvez por depressão... Dias depois morreu a cadela dela, de desgosto...
Na mesma semana em que morreu a nossa vizinha, estava eu no emprego, quando os estafetas do laboratório nos informaram de que um senhor acabara de se suicidar com um tiro num carro que estava situado mesmo por baixo do estacionamento do laboratório onde eu trabalhava...
Muitas pessoas estavam lá paradas quando saí às 13h para vir-me embora...

Desde esse dia que não ouço aquela música...
Sei que se trata de superstição, e gostava de a ultrapassar.. Mas ao mesmo tempo tenho um medo estranho...  :-[


Bem, coincidência ou não, muito estranho o relato!
Mas também fiquei curioso em relação à música!
Tudo de bom, beijinhos!
Ashesrain

Lauviah, estive a reflectir e pensei nas outras vezes em que me aconteceram experiências em relação a músicas...
Foi no Verão de 1990, eu vivia em Odivelas mais propriamente na Arroja e havia um menino que até costumava atirar-me com pedras e ameaçar bater-me, chamava-se Vítor e chamavam-lhe de Vitinho... Num Sábado em Junho, viemos a saber que ele falecera na Costa da Caparica... Ouviu-se  pela janela deles a mãe dele a chorar durante dias... Foi muito chocante... No dia seguinte à morte desse menino, os meus pais também me deram uma notícia qualquer, da qual não me recordo realmente, mas algo de trágico também... E quando fui brincar para a rua vi um acidente mesmo em frente à torre onde vivia o que não fazia sentido, pois, era apenas uma estrada dentro duma urbanização... Eu associei tudo isso a uma música que estava na berra na altura, e, embora nem  fizesse parte das minhas músicas preferidas, não me saía da cabeça e por isso associe-a a esse fim de semana estranho, era a música "this is the right time" da Lisa Stansfield... Durante muito tempo essa música me fazia confusão, e não a ouvia, e nem é uma música triste sequer...
Eu fui fã da Madonna quando era criança, e havia uma música dela que era a minha preferida, chama-se "Oh Father" que além de ser uma música tristíssima ,sempre que a ouvia, também acreditava que algo de mal acontecia, tal como discussões entre os meus pais, algum problema na escola, solidão e vontade de ir para outro lugar... Deixei de a ouvir...
Hoje ouvi as duas, e, apesar de ter-me sentido algo estranha não ouvi com medo...
Sei que não vai acontecer nada de mal...
Esta reflexão fez-me ver que as músicas foram ouvidas em alturas propícias a algo de errado... Ou seja, eu acredito mais agora que os acontecimentos trágicos é que atraíram as músicas e não que as músicas atraíram os acontecimentos trágicos...
A música de que falo no tópico é a "Marche Funèbre" da Soap&Skin... Decidi revelar, pois estou cada vez mais convencida de que a música não teve nenhuma influência com o que aconteceu... Eu sempre tive uma certa intuição, talvez a tivesse tido enquanto a ouvia... Mas não sei...
E ainda não a consegui ouvir, mas penso que vou tentar, não hoje, mas vou tentar....

Tudo de bom!!! :)