Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Cair num abismo
    Iniciado por Sabrina7
    Lido 1.712 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sabrina7
Sonhei que estava a andar de cavalo e de repente sem dar conta estou num abismo a cair.
Grito pela minha mãe no sonho e tento acordar, mas continuo presa no sonho. De repente acordo, mas nunca cheguei ao fim do abismo.

#1
Citação de: Sabrina7 em 08 maio, 2013, 09:56
... nunca cheguei ao fim do abismo.

Geralmente quase ninguém chega...:) provavelmente porque tal como também temos medo do desconhecido e da morte mas não a conheçemos de facto, não sabemos como ela(morte) é, ou qual a sensação que transmite.... cair já todos caímos algumas vezes, quase todos já tiveram a sensação de vertigens ao visitar um local bem alto e sabem o quão ventosos costumam ser esses mesmos locais, e assim, talvez seja mais fácil a nossa mente recriar essa parte de uma longa queda, mas não a parte do embate estrondoso e mortal, porque não conheçemos essa sensação...não é costume chegarmos ao fim do pesadelos,...e até costumam dizer que quem não acorda antes de bater no chão nos pesadelos de quedas, é porque vai morrer na vida real (..balelas!)...só caimos e tornamos os sonhos em pesadelos se houver medo e falta de lucidez porque o medo está fortemente presente no subconsciente, mas quando temos sonhos lúcidos e estamos conscientes de que estamos a sonhar, o medo desaparece e o pesadelo acaba logo,...

Eu costumo ter imensos sonhos lúcidos mas antes, nos meus sonhos de infãncia sempre que haviam penhascos por perto eu caía... LOL e penso que foi a partir desse tipo de sonhos que fui "trabalhando" a lucidez, porque no inicio quando começei a ter sonhos lúcidos eu ficava consciente de que estava a sonhar a meio das quedas e daí ja começava a voar ainda que descontroladamente, mas parava logo o medo da queda e já não caía, a queda era substituida pelo vôo ou por pulos enormes e lentos como se estivesse a andar na Lua,... eram sonhos semi-lúcidos.

Agora já tenho um pouco mais de lucidez e capacidade de controlo, daí que praticamente a lucidez no meus sonhos começam no que eu penso ser a altura antes da queda, já que quando fico lúcida dou por mim sempre a precipitar-me em lugares bem altos no sonho ( varandas, penhascos, prédios, árvores..) não sei como fui lá ter não me lembro da parte anterior do sonho...mas apartir desse momento olho à volta e já voo para onde quero tenho controlo sobre os locais que quero ir e muito mais,...é a coisa mais fixe que há ;D
....
Significado Cair:

Sonhar que você caí e não têm medo significa que você superou adversidades com facilidade (auto-confiança).

Sonhar que caí e tem medo medo indica uma falta de controle, insegurança ou falta de apoio na sua vida. Pode estar passando por alguma grande luta ou problema esmagadora, presentemente. Também pode significar que não conseguiu alcançar um objetivo que tem estabelecido para si mesmo (pode estar relacionado com sentimentos de frustração).

Sonhar que está em queda livre para a água indica que você está se sentindo sobrecarregado com as suas emoções. Pode achar que é mais fácil desistir.

Fonte: dreammoods
....
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Sabrina7
Obrigada pela dica. Gostei de ler o texto e na verdade, vendo bem o significado tudo bate certo.

Também já sonhei que caía de um abismo, quando era pequena (era pequena no sonho e na vida real ;D). Basicamente eu ia para a escola (primária) com umas "amigas", e distraí-me a olhar para uma estátua que tinha à minha frente. De repente pus um pé em falso e caí numa espécie de abismo. Quando cheguei ao fundo, olhei lá para cima e só via as caras das minhas amigas a rirem-se de mim e a irem-se embora. Quando deixei de as ver, olhei para a frente e tinha tipo uma gruta... de lá saiu uma velha desdentada com um carrinho de mão, que mal me viu se pôs a chamar alguém (que na minha cabeça era o filho dela). Apareceu-me um urso branco e enorme e claro, eu morri de medo dele x) mas quando ele finalmente me começou a morder, apercebi-me que era desdentado também, e a única coisa que sentia era as gengivas a fazer-me cócegas e a baba a meter-me nojo -.-'' foi aí que acordei mas também não acordei normal x) foi estranho, sentia que estava a ser engolida pelo colchão o.O mas pronto, nunca considerei este sonho nada de mais, considerava-o engraçado por ter um urso desdentado a morder-me ;D

Sabrina7
Engraçado onde a imaginação nos leva...ursos desdentados :)