Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Cantinho das recordações
    Iniciado por Pompety
    Lido 6.932 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Olá tão antiga!!! Que saudades do Fizz, era tão ácido!!!  :P
Os playmobils lembram-me tanto a infância!!
As cassetes de audio!! Gravávamos música até na rádio, lembram-se? No meu caso, gravava tudo mal, músicas a meio e com vozes dos locutores incluídas... As cassetes do meu pai também serviam para fazer casinhas!  :laugh:
Que saudades do escudo... A vida parecia mais simples...

Nenucos!! A minha irmã também teve e adorava!! Lembro-me de a ajudar a vesti-los! :)
No meu tempo haviam uns bonecos maiores que os nenucos, mas mais simples, com corpo de pano, mas membros de plástico!

A minha mãe chegou a fazer-nos roupinhas para as Debbies (boneca tipo barbie) quando estava de férias... Foi tão lindo, ao serão, tinha comprado uns retalhos de tecido e fez umas blusinhas e uns calções... :)

Lembram-se dos yo-yos?






Citação de: Pompety em 10 maio, 2013, 11:41
A Olá tão antiga!!! Que saudades do Fizz, era tão ácido!!!  :P
Os playmobils lembram-me tanto a infância!!
As cassetes de audio!! Gravávamos música até na rádio, lembram-se? No meu caso, gravava tudo mal, músicas a meio e com vozes dos locutores incluídas... As cassetes do meu pai também serviam para fazer casinhas!  :laugh:
Que saudades do escudo... A vida parecia mais simples...

Nenucos!! A minha irmã também teve e adorava!! Lembro-me de a ajudar a vesti-los! :)
No meu tempo haviam uns bonecos maiores que os nenucos, mas mais simples, com corpo de pano, mas membros de plástico!

A minha mãe chegou a fazer-nos roupinhas para as Debbies (boneca tipo barbie) quando estava de férias... Foi tão lindo, ao serão, tinha comprado uns retalhos de tecido e fez umas blusinhas e uns calções... :)

Lembram-se dos yo-yos?







:) ;)
Ashesrain


já não me lembrava disso.. e os livros da "Anita"? tenho imensos... ainda em adulta gosto...



Os livros da Anita tinham as gravuras mais lindas que já vi em livros!!! E histórias tão simples que inspiravam e nos davam lições!! Adorava!!!! Lembro-me tão bem desse "Anita na montanha" E também de histórias que não eram da Anita, mas que faziam parte dessa colecção, nunca mais me esqueci do livro "Férias no mar"... Adorei tanto!! :)



Petzi e Victoria Plum :)




que engraçado esses não conhecia, uma vez tentei contar histórias da ANITA aos meus pequenos, mas esquece já não se interessam por isso...

Lembro-me de tudo isso, quer dizer que estou velhota. Enfim, é a vida. E o Sandokan, a Heidi, O Marco, o Vichi, a Pipi das Meias Altas, O Sitio do Pacapau Amarelo, o Ursinho Misha
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Pompety em 18 maio, 2013, 11:40
Os livros da Anita tinham as gravuras mais lindas que já vi em livros!!! E histórias tão simples que inspiravam e nos davam lições!! Adorava!!!! Lembro-me tão bem desse "Anita na montanha" E também de histórias que não eram da Anita, mas que faziam parte dessa colecção, nunca mais me esqueci do livro "Férias no mar"... Adorei tanto!! :)



Petzi e Victoria Plum :)





Brutal, tenho exactamente o mesmo livro do Petzi!
;D
Ashesrain


#24
Schnookie, os miúdos já não ligam ao que nós gostávamos tanto, já nem há tantas crianças a brincar a jogos de rua como antigamente... Ficam em casa a jogar playstation ou no computador...
Livros da Anita também já não se vê tantas crianças aficionadas, é pena... :)

Cleópatra, lembro-me tão bem dessas series animadas e do Sítio do Picapau amarelo, que saudades!!
Também estou velhota!  :D

Lauviah, eu tive esse livro também e é do qual mais me recordo da capa, embora me tenha esquecido das histórias... :)

Panda Tao Tao

Fábulas da Floresta Verde - Portugal 1985.avi



""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."



Pin y Pon, ainda tenho uma grande parte da minha coleção guardada religiosamente. Tão bem guardada que a minha mãe já sabe que as minhas sobrinhas só podiam brincar com os pin y pon com a minha autorização ou com a minha supervisão e comigo sempre a dizer "tenham muito cuidado, não partam nada".

Demasiado protetora, eu sei, mas na altura era muito mais difícil comprar estes brinquedos do que agora. Lembro-me que tinha sempre de aguardar pelos meus anos ou pelo Natal para poder ter a casinha, ou a quinta (os brinquedos que eram mais caros, porque os que vinham nas caixinhas pequenas eu comprava com a minha semanada de 100 escudos ;D).

"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

Citação de: schnookieBoo em 06 maio, 2013, 22:04
ahahah e quem se lembra das barbies, a minha boneca favorita tive uma destas...



eu tinha o ken desta barbie, tinha umas estrelas na cabeça e se molhassemos desaparecia as estrelas, ou seria ao contrario... humm já não me lembro  ::)

Alguém se lembra das Aventuras do Bocas? O que eu adorava estes desenhos!!

As Aventuras do Bocas

E do Tom Sawyer, lembram-se? Fica aqui o genérico de outro desenho animado maravilhoso:

Tom Sawyer
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Lembro-me tão bem da minha infãncia: tive a Nancy e joguei ao elástico e saltei à corda, joguei à malha, andei de bicicleta , de patins na rua. Bons tempos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem