Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Preciso de ajuda - Há uma força qualquer que me faz querer morrer
    Iniciado por lehahiah
    Lido 12.414 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho uma longa história com experiências deste tipo, bem como a minha irmã e a maior parte da minha família materna. A primeira que me lembro em pequenina é a de fazer várias vezes o desenho de uma mulher e dizer à minha mãe "olha eu quando era grande!". Talvez seja a confusão própria das crianças ao nível da sequência cronológica, ou talvez seja uma lembrança de uma vida passada. Sempre fui uma criança muito precoce a nível cognitivo, mas sempre muito triste, revoltada e sem alegria. Mas talvez a experiência mais explícita e inequívoca seja a vez em que fiz o jogo do copo com mais duas amigas, tinha 13 anos. Mesa pé de galo, orações específicas (já tinhamos feito várias vezes antes, com outras pessoas, mas nunca tinha resultado - tocávamos no copo e nunca se sabia se mexia porque alguem empurrava). Ninguém tocou no copo, fizemos a oração e concentrámo-nos (supostamente de olhos fechados) com as mãos dadas. Passado cerca de 2 minutos o copo mexe-se sozinho. Eu vi porque não estava de olhos fechados, tinha-os semicerrados. Ficámos a tremer as 3 decidimos acabar com aquilo e partir o copo lá fora. Isto passou-se em minha casa. Nunca mais fomos amigas, acabámos por nos chatear. Pouco tempo depois tentei suicidar-me pela 1ª vez. Tomei uma sobredose de comprimidos. Estava preparada para morrer, quando uma força qualquer me fez contar à minha mãe o que tinha feito. Chamou uma ambulância, salvei-me por um triz. Fiquei 2 dias em coma.
Desde esse dia que a vida me tem corrido particularmente mal. Não sei se está directamente relacionado ou não.  
Ao longo deste tempo (já lá vão 10 anos) tenho consultado pessoas que trabalham com estes assuntos. As opiniões são várias, mas têm algo em comum - todas estas pessoas me disseram que eu sou médium e que capto com muita facilidade as energias negativas.
A realidade é que tenho tudo para ser feliz, sou bonita, tenho o que quero a nível material, sou inteligente, culta, boa a fazer quase tudo, tenho uma familia excepcional que me adora, considero-me uma boa pessoa, sempre disposta a ajudar (às vezes até demais) e parece que tenho sempre uma nuvem negra por cima de mim, que me impede de estar relaxada e me retira a alegria de viver. Obviamente que já esgotei todas as opções ao nível da medicina. Desde os 13 anos que já fui a inumeros psicólgos, psiquiatras, pedopsiquiatras (já estive no melhor do país. o Dr. Daniel Sampaio) já tomei vários antidepressivos diferentes durante anos e nada resulta.
Ultimamente tenho acordado todos os dias a chorar, choro imenso durante o dia. Penso repetidamente em suicídio e tenho várias vezes a sensação de que não era suposto estar aqui. Sinto que os meus amigos não gostam de estar comigo por eu estar quase sempre assim e sinto que os estou a perder. Queria saber a vossa opinião e o que acham que posso fazer.
Desde já um grande obrigada.



eu acho que tens uma depressão bastante avançada... mas, olha já chegas te a fazer regressão? talvez isso te possa ajudar, mas não sei... há quem acredite, como também há quem não acredite... é uma hipótese...

Citação de: schnookieBoo em 01 maio, 2013, 20:28
eu acho que tens uma depressão bastante avançada... mas, olha já chegas te a fazer regressão? talvez isso te possa ajudar, mas não sei... há quem acredite, como também há quem não acredite... é uma hipótese...

Se é uma depressão é crónica e incurável, porque já tentei de tudo o que a medicina tem para oferecer, desde medicação a terapia familiar, individual..
Eu também consigo estar alegre, mas basta por exemplo estar num sítio onde sinto um ambiente pesado para isso me afectar e me sentir muito em baixo. Também sinto muito facilmente as energias das pessoas e quando estou com elas consigo ter "sensações" de como se sentem (acho que toda a gente consegue sentir esta empatia, mas no meu caso tenho a sensação de que é muito forte, ao ponto de afectar muito o meu próprio estado de espírito). Já tentei fazer regressão uma vez, sem grande resultado - acho que o que vi foi produto da minha imaginação.. de qualquer forma obrigada pela sugestão. ;)

MyAngel
Citação de: lehahiah em 01 maio, 2013, 21:20
Se é uma depressão é crónica e incurável, porque já tentei de tudo o que a medicina tem para oferecer, desde medicação a terapia familiar, individual..
Eu também consigo estar alegre, mas basta por exemplo estar num sítio onde sinto um ambiente pesado para isso me afectar e me sentir muito em baixo. Também sinto muito facilmente as energias das pessoas e quando estou com elas consigo ter "sensações" de como se sentem (acho que toda a gente consegue sentir esta empatia, mas no meu caso tenho a sensação de que é muito forte, ao ponto de afectar muito o meu próprio estado de espírito). Já tentei fazer regressão uma vez, sem grande resultado - acho que o que vi foi produto da minha imaginação.. de qualquer forma obrigada pela sugestão. ;)

Olá.

Gostava só de te dizer que não te deves prender ao pessimismo. Se és aquilo que descreveste, então tens capacidades suficientes para ultrapassar a depressão.
Procura fazer algo que gostas, e arranja sempre boas companhias.
O mal que cada um de nós faz a si mesmo é deixar-se cair num pessimismo desmedido.

O jogo do copo é algo que não se deve fazer, mas se o fizeste, podester aberto o caminho a algo perigoso. Quanto a isto, podes ir a um centro espirita ou procurar um medium fidedigno, e ajudar-te-ão a ultrapassares alguma companhia indesejada.

Pois aposto também na depressão.
Aconselho-te vivamente a consultar um psicólogo,
Urgentemente.
Tudo de bom!
Ashesrain

Não contou qual foi o resultado de todas as consultas que efetuou, qual o diagnóstico dos clínicos. Salvaguardando a hipótese de doença do foro psicológico, em termos espirituais eu diria que tem "companhia", o que vulgarmente se chama encosto. Infelizmente já passei pelo mesmo e com esses mesmos sintomas. Necessita de ajuda profissional na área espiritual, mas cuidado com muita charlatanisse que por aí anda. Procure um centro espirita, ou um bom pai de santo, embora neste caso seja dificil encontrar porque o que existe é muito negócio e pouca ajuda desinteressada.

O que é o encosto? O encosto é uma presença espiritual que vive à custa da sua energia, é um ser, por vezes nem bom nem mau, muitas vezes nem se apercebeu que está fisicamente morto, e continua com os seus vicios, as suas pequenas obcessões impondo-as ao ser humano que acompanha, forçando o a sentir as suas proprias emoções, compelindo-o a fazer ou a desejar determinadas coisas. Claro que esta situação vai esgota lo fisica e espiritualmente, levando o a procurar uma fuga por meios que não seriam nunca considerados se estivesse em seu perfeito viver. O encosto não aparece por acaso. Pode ter surgido quando fez aquela "brincadeira" do jogo do copo. Este jogo, ou a tabua ouija são entendidos como brincadeira por muita gente, mas na verdade são portais para que entidades possam atravessar para o nosso mundo. Uma brincadeira muito perigosa, portanto. Com um pouco de sorte, as entidades podem ser do bem, mas estas geralmente estão ocupadas no seu mundo. À espreita estão outras, de mal ou desencarnadas por aí. O encosto também pode ter sido chamado por si, sem querer. Um ente querido de quem sente a falta, que tenha morrido. A sua saudade e o facto de pensar constantemente nele podem originar a sua presença junto de si. Ou ainda alguém que efetivamente tenha falecido muito preocupado consigo e não consiga libertar-se para seguir na luz.

O que importa reter é que deverá sempre procurar ajuda, quer para despistar qualquer problema do foro psiclogico na medicina tradicional, quer num centro espírita onde certamente o ajudarão a livrar-se de alguma presença indesejada. Tenho força que tudo se resolve, sobretudo com pensamento positivo.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Acho que a melhor opção é mesmo consultar um centro espírita. Descobri um perto de casa, vou tentar. 
Obrigada a todos pela atenção. :)


Nix
As depressões não são fáceis de curar, algumas delas infelizmente incuráveis.
Mas pareces-me ser uma pessoa racionável e se for caso de doença vais conseguir ultrapassar isso de certeza com ajuda de alguém especifico na área.
De qualquer maneira, não custa tentar ir por outros caminhos , portanto com isto digo que deves procurar um centro espirita e eliminar (ou não) essa opção de que seja algo relacionado com paranormalidade.
Mas na minha opinião, fico pela depressão.
Aguardamos por mais informações.

A depressão por norma raramente é incurável.
Quando não tratada, pode realmente deixar danos irreversíveis. Mas bem acompanhada, e por vezes medicada, por norma dá bons resultados.
Concordo que vá então a um centro espirita.
Mas também aconselho um psicólogo.
Nem tudo é de foro paranormal, como por norma temos tendência em pensar.
E quanto mais tempo passar a tratar uma coisa que não existe, mais a depressão se agrava.
Veja se a conseguem ajudar no centro espírita. Caso contrário fica a opção do psicólogo.
Espero que corra tudo bem, alguma coisa vá dispondo, que pelo menos não se sentirá sozinha.
Espero que nos vá pondo ocorrente da sua situação.
Tudo de bom, e muita força, seja paranormal ou não, é sempre preciso muita força de vontade da nossa parte.
Abraço  ;)
Ashesrain

a minha mãe durante um tempo andou assim,até que uma médium nossa conhecida a ajudou,era a bisavó dela que morreu zangada com ela e que se colou a ela para lhe fazer mal...fazes bem ir a um centro espírita...mais que não seja para tirar dúvidas.

aconselho-te também a ires ao centro espirita, até porque, como disseste, foste a tudo o que é medico, tomaste muitos medicamentos e nada ajudou, acho que se fores ao centro, não perdes nada.
muita força :)
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Citação de: andretmn em 03 maio, 2013, 15:48
aconselho-te também a ires ao centro espirita, até porque, como disseste, foste a tudo o que é medico, tomaste muitos medicamentos e nada ajudou, acho que se fores ao centro, não perdes nada.
muita força :)

Exacto, perder não perde nada, só tem a ganhar!
;)
Ashesrain

Deus te abençoe e ilumine: procura um centro espirita e um bom psicologo ou psiquiatra. Muita Luz
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Mais uma vez obrigada a todos :) Parece-me uma óptima ideia tentar utilizar as duas vertentes em simultâneo. Já estou neste momento a tomar uma coisa chamada grifonia ou 5-htp, não sei se já ouviram falar que actua como anti-depressivo, mas não é químico (queria evitar os químicos desta vez). Entretanto encontrei uma pessoa que tem formação em psicologia é médium e trabalha gratuitamente. Telefonei, foi um contacto estranho. A pessoa disse que estava a conduzir, para ligar mais tarde. Entretanto a chamada caiu. Liguei imensas vezes e ninguém mais atendeu. Liguei para os centros espíritas perto de minha casa, inúmeras vezes e nunca ninguém atendeu. De qualquer forma, custa-me um pouco ir às cegas sem referências - não sei se é uma boa ideia. Não sei se é permitido neste fórum a partilha de contactos/locais, mas caso seja, agradecia que quem soubesse de alguém que trabalhasse gratuitamente na zona de Lisboa centro, ou de algum centro espírita em particular me passasse o contacto. Obrigadíssima e muitas coisas boas.