Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Eletricidade fantasma
    Iniciado por 30Investigação-RE
    Lido 1.534 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este mês cá em casa têm-se passado coisas assustadoras e que muitos de vocês provavelmente não vão acreditar, mas vou contar-vos na mesma, porque sinto-me na obrigação de o fazer...
Os aparelhos eléctricos como aparelhagens, máquina de batidos, microondas, ligam-se e desligam-se sozinhos... Já chamamos cá um eletricista para ver se o problema estava nos fios de eletricidade, mas ele disse-nos que estava tudo mais que normal.. A minha casa foi recentemente construída por cima de um sitio onde os mais velhos dizem já ter existido um sanatório...  :o
Pronto, aqui está... Acreditem ou não, eu acredito... Mas o que será? Um sanatório não é apenas uma especie de hospital para tratar doentes com tuberculose? Estou completamente em pânico...

mas, olha se fores dar uma vista de olhos pelo site todo, vais encontrar alguns tópicos de sanatórios assombrados, existem várias histórias de fantamas de sanatórios...

Onde é que é a tua casa? ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Arranja um multímetro decente e faz várias medições da corrente eléctrica nas várias divisões da casa, várias vezes ao dia e aponta os valores obtidos em cada local e a respectiva hora da medição.

Após acontecer algum "fenómeno" desses que descreves, pegas no multímetro e vais imediatamente medir a tomada em que estava ligado o electrodoméstico afectado, assim como as restantes que tinhas verificado anteriormente e apontas tudo!!!

Depois compara os valores e diz se há alguma diferença significativa entre eles.

Ps: Atenção que o valor da corrente eléctrica nas nossas casas não é estático, oscila constantemente, por isso apenas diferenças significativas nos valores obtidos são dignos de atenção ok?

Depois conta como foi!!!
"Prefiro o doce silêncio da minha mente barulhenta, ao barulho de bocas cheias mas de mentes vazias.‎"

Citação de: Scorp em 28 abril, 2013, 21:55
Arranja um multímetro decente e faz várias medições da corrente eléctrica nas várias divisões da casa, várias vezes ao dia e aponta os valores obtidos em cada local e a respectiva hora da medição.

Após acontecer algum "fenómeno" desses que descreves, pegas no multímetro e vais imediatamente medir a tomada em que estava ligado o electrodoméstico afectado, assim como as restantes que tinhas verificado anteriormente e apontas tudo!!!

Depois compara os valores e diz se há alguma diferença significativa entre eles.

Ps: Atenção que o valor da corrente eléctrica nas nossas casas não é estático, oscila constantemente, por isso apenas diferenças significativas nos valores obtidos são dignos de atenção ok?

Depois conta como foi!!!
e mesmo que hajam picos de corrente, conseguiram ligar os aparelhos? hum não me parece, acho que possivelmente queimariam...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Citação de: Scorp em 28 abril, 2013, 21:55
Arranja um multímetro decente e faz várias medições da corrente eléctrica nas várias divisões da casa, várias vezes ao dia e aponta os valores obtidos em cada local e a respectiva hora da medição.

Após acontecer algum "fenómeno" desses que descreves, pegas no multímetro e vais imediatamente medir a tomada em que estava ligado o electrodoméstico afectado, assim como as restantes que tinhas verificado anteriormente e apontas tudo!!!

Depois compara os valores e diz se há alguma diferença significativa entre eles.

Ps: Atenção que o valor da corrente eléctrica nas nossas casas não é estático, oscila constantemente, por isso apenas diferenças significativas nos valores obtidos são dignos de atenção ok?

Depois conta como foi!!!

Obrigado, acho que vou fazer isso mesmo!