Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Casa abandonada junto ao Rio Corgo (Vila Real)
    Iniciado por celegorm
    Lido 16.379 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em Vila Real, entre a Ponte de Ferro/Ponte Vermelha e o Hotel Miracorgo, mesmo junto ao Rio Corgo, no meio das escarpas, existe uma casa abandonada. O acesso só se pode fazer a pé e o caminho é relativamente difícil.

Coordenadas: +41° 17' 46.17", -7° 44' 32.12"
https://goo.gl/maps/imUyG

O local é bastante assustador: sinal de perigo à entrada, candelabros, bonecas de loiça, maxilares de vacas, uma imagem de Jesus Cristo, velas, vasos velhos. A casa é bastante conhecida por geocachers da zona e, como é óbvio, há várias "decorações" que são colocadas propositadamente pelos visitantes, para lhe darem ainda mais mística, no entanto, muitos dizem que não sabem como várias coisas lá foram parar.

Pouco se sabe sobre a casa, há apenas rumores de que é assombrada.

Acrescentos para divertimento à parte, alguém sabe algo sobre esta casa? É realmente assombrada?








Antes de abrir um novo tópico neste quadro, certifique-se que possui informação suficiente sobre o local.


Informação mínima requerida:

1)    Deve conter no mínimo uma fotografia (ou vídeo) do local em questão.

2)    Indicar a localização o mais detalhadamente possível, de preferência (não é obrigatório) com coordenadas GPS.

3)    Explicar o porquê do local ser assombrado - abandonado não é sinónimo de assombrado!

Já editei a mensagem, o melhor que pude. Se é assombrada realmente ou não, não sei. Há apenas vestígios sinistros e rumores de que é assombrada, mas nada mais. Daí ter vindo ao fórum à procura de mais informações.
Obrigado pelo aviso. :)

Olá celegorm, apaguei o link, mas passei as fotos correspondentes à casa para o tópico.
Não sei se a casa é assombrada, mas que se encontra inserida numa paisagem belíssima encontra.
Acaba por ser um bocado assustadora, parece que se vai despenhar no rio, aliás em dias de mau tempo deve ser assustador estar nesta casa.

Boa tarde, vou muitas vezes a Vila Real pois o meu pai mora la e conheço aquilo muito bem, acho que sei onde fica a casa... consegue-se ver da ponte?

Vou tentar saber algo com o meu pai, ele é mesmo natural de la por isso se existir rumores de algo ele deve saber com certeza :)


Boas pessoal sou de Vila Real e sinceramente nunca tinha reparado nessa casa, o que posso afirmar com certeza é que essa zona é muito mística.
Quando andava no secundário vários jovens(3 ou 4) da minha idade na altura (16/17 anos) suicidaram-se na ponte de ferro perto desse local e de fonte segura sei que os mesmos se dedicavam ao oculto uma amiga e seguidora do grupo era da minha turma de escola pouco falava disso mas chorava quanto interrogada sobre esse assunto.
Conheço também um senhor que mora na zona e fala de um fantasma que emite sons de alguém que se está a asfixiar sendo que na verdade no caminho que vai dar a essa casa um homem enforcou-se há uns anos.
Prometo que vou investigar um abraço.

A casa não é muito visível da rua, daí pouca gente a conhecer.
Vivo em Vila Real há 7 anos e uma das primeiras coisas que se sabe quando se vem para esta cidade é do pessoal que se atira da Ponte Vermelha. Quanto aos sons de asfixia, em que local específico é que são ouvidos?
Pergunto por curiosidade mas também para saber se é algum local florestal. Há uma ave que, à noite, faz um som que parece mesmo uma pessoa a asfixiar. A primeira vez que a ouvi fiquei seriamente preocupado...

O local é vindo dos semáforos para a estação há aquelas casas brancas pequenas a direita o caminho é por ali existe uma ramada e foi ai que o homem se enforcou o senhor mora na penúltima e por mais de uma vez ouviu o barulho e foi verificar e não viu nada só ouviu, e o senhor em questão é de confiança.
Um abraço.

#8
Citação de: celegorm em 29 abril, 2013, 11:26
A casa não é muito visível da rua, daí pouca gente a conhecer.
Vivo em Vila Real há 7 anos e uma das primeiras coisas que se sabe quando se vem para esta cidade é do pessoal que se atira da Ponte Vermelha. Quanto aos sons de asfixia, em que local específico é que são ouvidos?
Pergunto por curiosidade mas também para saber se é algum local florestal. Há uma ave que, à noite, faz um som que parece mesmo uma pessoa a asfixiar. A primeira vez que a ouvi fiquei seriamente preocupado...

Sim, é verdade que por vezes existem aves que até parecem pessoas.. também pode ser.. daí nunca verem nada, apenas ouvirem.

Nesta situação não era uma ave por mais que uma vez o Sr. deslocou-se ao local dos sons e nada viu mas ouvia o som na mesma e o local de perto via-se bem.
A propósito mais a frente existe outro local assombrado ou dizem que sim (era ai que os jovens suicidas se reuniam) que na primeira central produtora de energia de Portugal.

Citação de: Pereira237 em 29 abril, 2013, 22:43
Nesta situação não era uma ave por mais que uma vez o Sr. deslocou-se ao local dos sons e nada viu mas ouvia o som na mesma e o local de perto via-se bem.
A propósito mais a frente existe outro local assombrado ou dizem que sim (era ai que os jovens suicidas se reuniam) que na primeira central produtora de energia de Portugal.

Hmmmm... consegues dizer especificar a localização desse tal outro local? Talvez ainda passe por lá hoje :)

#11

Sabes onde é o Miradouro da meia-laranja? Desces por um caminho que há lá e que vai dar ao rio, a central é logo à frente, cuidado o caminho é perigoso.
Abraço.

Temos que combinar uma expedição por ai.

#12
Boas, também sou de Vila Real e nunca reparei nessa casa, a próxima vez que passar por esses lados vou estar mais atento, também já ouvi varias historias de pessoas que se suicidaram na ponte de ferro, mas nunca ouvi nada sobre haver ai locais assombrados, qualquer dia vou ver se dou uma espreitadela ..cumprs..

#13
Não parece estar abandonada, pela foto que mostraram, só alguém que vive num sitio bonito e consoante as suas possibilidades. Qualquer ponte pode servir para cometer um suicídio, que eu saiba o Tejo não está assombrado, até muito pelo contrario serviu de boas inspirações no entanto muita gente já tentou saltar da ponte 25 de Abril. A mangueira junto as flores num vaso é sinal que alguém ali mora e rega as plantas, e ali onde tem o telhado estragado pode ser algo que nem da grande uso mas no inverno devido aos temporais ficou assim, aposto que no verão será consertado.
supercalifragilisticexpialidocious

Citação de: axioma em 01 maio, 2013, 16:57
Não parece estar abandonada, pela foto que mostraram, só alguém que vive num sitio bonito e consoante as suas possibilidades. Qualquer ponte pode servir para cometer um suicídio, que eu saiba o Tejo não está assombrado, até muito pelo contrario serviu de boas inspirações no entanto muita gente já tentou saltar da ponte 25 de Abril. A mangueira junto as flores num vaso é sinal que alguém ali mora e rega as plantas, e ali onde tem o telhado estragado pode ser algo que nem da grande uso mas no inverno devido aos temporais ficou assim, aposto que no verão será consertado.

A casa está mesmo abandonada. Os caminhos até lá estão nítidamente fora de uso, os vestígios de hortas são mesmo isso: vestígios. Há um sinal de perigo na porta, há decorações colocadas aleatoriamente no meio do chão (nitidamente por Geocachers a adicionarem um pouco de mística ao local), a mangueira está muito velha e, em alguns locais, já coberta por terra e as plantas nos vasos (alguns deles já inexistentes), crescem espontaneamente e, num sítio como aqueles, não precisarão de muitos cuidados para crescer. Há teias de aranha na porta e janelas, provando que já não são abertas há muito tempo.