Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Convento de Mafra - Fotos tiradas à noite
    Iniciado por Rucha
    Lido 7.830 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!

Tive a sorte de, há pouco mais de um ano, poder entrar de noite no Convento de Mafra e, claro, aproveitei e tirei algumas fotos  :)
Gostava da vossa opinião, da minha parte fiquei um tanto empolgada  :D


Então, o resultado foi o seguinte:

Nas primeiras duas veêm-se alguns supostas poeiras ou, sei lá, talvez orbs, mas pessoalmente não tirei conclusões precipitadas...




A partir daqui é que as fotos ficaram mais estranhas.
Quanto tirei a primeira foto, vi por momentos umas luzinhas lá ao fundo. Antes que essas luzinhas desaparecessem, ou então para comprovar que afinal seriam luzes da rua ou do pátio ou qualquer coisa, tirei mais uma foto.
E o resultado foi estranho, pois as luzinhas mexeram-se, estavam dispostas de modo diferente  :D



Por fim, esta foto é de uma das imensas escadarias que o Convento tem. Não tirei a mais nenhuma, foi só a esta, pois senti-me repentinamente, bastante acompanhada. A foto até ficou desfocada, parecendo que estava a centrar-se em algo mais próximo de mim. O resultado foi então este:



Depois disto já não tirei mais fotos, a verdade é que as pessoas com quem eu ia já iam no piso térreo e eu estava sozinha entre o piso 1 e o piso 2... E um pouco assustada, quanto mais não fosse por causa do ambiente que me rodeava  :-\
Estas fotos foram tiradas com a máquina fotográfica do meu pai que é uma Casio. Não sei qual o seu modelo...


Agora, digam-me o que pensam :)

As duas primeiras parecem-me partículas de pó, e seria normal haver bastante pó visto que é um edifício grande, outras duas não sei o que dizer, agora a ultima parece-me pó, não sei ;)
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

#2
Pois é, as duas do corredor são as que, aparentemente, não têm assim lá muita explicação  :)
As outras podem ser só pó... infelizmente  ;D



Penso que é mesmo isso Rucha, pó no ar ou na lente :)

Citação de: ShellyTantrum em 23 abril, 2013, 15:08
Penso que é mesmo isso Rucha, pó no ar ou na lente :)



Pois  :-\
Mas, e aquelas fotos do corredor com as luzinhas? O que acha delas?  :)

Citação de: Rucha em 23 abril, 2013, 15:55
Mas, e aquelas fotos do corredor com as luzinhas? O que acha delas?  :)
essas são as mais intrigantes, pelo menos para mim :s
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

#6
Viste as luzinhas a olho nú ou só na foto? Se estivesses a tirar fotos com flash, pode ser o reflexo do flash.  A menos que estejas a tirar foto com tripé, mesmo que não te mexas,a segunda foto já não vai estar igual é segunda foto, e então essas luzes poderão ser o reflexo do flash nalguma superfície...  :)

#7
Citação de: ShellyTantrum em 23 abril, 2013, 16:19
Viste as luzinhas a olho nú ou só na foto? Se estivesses a tirar fotos com flash, pode ser o reflexo do flash.  Amenos que estejas a tirar foto com tripé, mesmo que não te mexas,a segunda foto já não vai estar igual é segunda foto, e então essas luzes poderão ser o reflexo do flash nalguma superfície...  :)

Tirei aquelas duas fotos sem flash para tentar apanhar o corredor escuro até ao fundo, e isso é que me intriga.
Bom, por outro lado, a verdade é que senti que vinha algo no corredor em minha direcção (tal como também quando tirei a foto das escadas) e isso é que me fez tirar a fotografia. Mas não vi as luzinhas a olho nú. Na altura, não sei se derivado ao espaço envolvente ser um bocado taciturno, tive a nítida sensação de que elas se aproximavam de mim, entre a primeira e a segunda foto. E, feita parva, em vez de ir até lá (já que nem estava sozinha), não... Virei as costas e pus-me a andar dali lol  :P
O corredor é bastante mais comprido do que aquilo que se vê nas fotos, tanto que eu estava praticamente ao canto da ala norte  do convento e o corredor vai até ao fim da ala sul, sempre a direito. as luzinhas estavam mais ou menos a meio do corredor e as portas, pela resposta que o segurança me deu, estavam sempre todas abertas até ao fundo.




#8


e



Parece-me apenas reflexo naquele móvel lá ao fundo. reflexo que mudou porque tu te mexeste ao tirar a foto seguinte.
Apenas mexi na luminosidade da foto.

Concordas? :)

Agora, podes ter sentido outra coisa qualquer, mas penso não estar relacionada com essas luzinhas :)

#9
Citação de: ShellyTantrum em 23 abril, 2013, 16:42


e



Parece-me apenas reflexo naquele móvel lá ao fundo. reflexo que mudou porque tu te mexeste ao tirar a foto seguinte.
Apenas mexi na luminosidade da foto.

Concordas? :)

Agora, podes ter sentido outra coisa qualquer, mas penso não estar relacionada com essas luzinhas :)


Aquilo não é um móvel... É outra ala do corredor, com a porta também aberta. O corredor é enorme e vai até ao fim da ala sul (eu estava no início da ala norte).
Nas outras fotos que aqui coloquei, achei desde o inicio que talvez fosse pó, mas achei melhor colocá-las aqui porque assim teria outras opiniões  ;)
Por outro lado não pode ser reflexo de flash, pois eu não o estava ausar (somente nestas fotos,nas outras, como se pode notar, eu estava a usá-lo).
De maneira alguma quero duvidar de ti, aliás, pedi-vos opinião para me ajudarem a perceber as fotos, mas continuo com a mesma dúvida acerca destas luzinhas, já que eu não usava flash e não havia qualquer iluminação ali para dar este resultado... O corredor estava todo ele muito escuro e as únicas luzes estavam atrás de mim (não estavam na direcção do corredor, estavam bem mais à esquerda).
Será que quero ver fantasmas onde não existem? Talvez a minha constante curiosidade me leve a isso  ;D Mas que, por enquanto, não consigo encontrar resposta para estas luzinhas, isso não consigo :o

Ah! só se estava lá alguma janela aberta... O segurança disse-me que não, mas eu não estive lá para ver... E como aquela parte clareia um bocado... talvez... Pronto, lá se foram os meus fantasmas  :'( lol

Citação de: Rucha em 23 abril, 2013, 16:53

Aquilo não é um móvel... É outra ala do corredor, com a porta também aberta. O corredor é enorme e vai até ao fim da ala sul (eu estava no início da ala norte).
Nas outras fotos que aqui coloquei, achei desde o inicio que talvez fosse pó, mas achei melhor colocá-las aqui porque assim teria outras opiniões  ;)
Por outro lado não pode ser reflexo de flash, pois eu não o estava ausar (somente nestas fotos,nas outras, como se pode notar, eu estava a usá-lo).
De maneira alguma quero duvidar de ti, aliás, pedi-vos opinião para me ajudarem a perceber as fotos, mas continuo com a mesma dúvida acerca destas luzinhas, já que eu não usava flash e não havia qualquer iluminação ali para dar este resultado... O corredor estava todo ele muito escuro e as únicas luzes estavam atrás de mim (não estavam na direcção do corredor, estavam bem mais à esquerda).
Será que quero ver fantasmas onde não existem? Talvez a minha constante curiosidade me leve a isso  ;D Mas que, por enquanto, não consigo encontrar resposta para estas luzinhas, isso não consigo :o

Ah! só se estava lá alguma janela aberta... O segurança disse-me que não, mas eu não estive lá para ver... E como aquela parte clareia um bocado... talvez... Pronto, lá se foram os meus fantasmas  :'( lol

Oh, não se trata de duvidar.. nem eu estou a duvidar de ti, mas a maioria das coisas que achamos que não tem explicação depois afinal de contas até têm! Eu,infelizmente, não conheço esse convento, por isso não faço a mais pequena ideia da configuração dele. Até se não me dissesses ia jurar que aquilo era um móvel! Porque vejo o corredor, a porta aberta e aquilo parece-me um móvel com uma parte de metal.
Os reflexos também não teriam de ser do flash... Se houver alguma janela ali, nem que seja só entreaberta, poderia ser luz que vem da rua...
mas pronto, vamos esperar por mais opiniões a ver se se desvenda isto! :)

beijinho

Citação de: ShellyTantrum em 23 abril, 2013, 17:03
Oh, não se trata de duvidar.. nem eu estou a duvidar de ti, mas a maioria das coisas que achamos que não tem explicação depois afinal de contas até têm! Eu,infelizmente, não conheço esse convento, por isso não faço a mais pequena ideia da configuração dele. Até se não me dissesses ia jurar que aquilo era um móvel! Porque vejo o corredor, a porta aberta e aquilo parece-me um móvel com uma parte de metal.
Os reflexos também não teriam de ser do flash... Se houver alguma janela ali, nem que seja só entreaberta, poderia ser luz que vem da rua...
mas pronto, vamos esperar por mais opiniões a ver se se desvenda isto! :)

beijinho


Para ser sincera, adoooooorava que fosse algo sem explicação  ;D

Venho de uma família com algumas características ditas mediúnicas... O meu bisavô era medium de escrita (a caneta, nas mãos dele, escrevia sozinha). O meu avô (e seus irmãos) passaram avida a ver coisas estranhas. O meu pai (e seus irmãos) também. Eu (e todos os meus primos, sem excepção) sempre senti presenças, cheguei a ver de relance (raramente e ainda bem, pois fico um bocado alterada e receosa). Daí que estes temas me fascinam imenso. Então quando era pequena cheguei a  passar por situações bem desagradáveis, inclusive fiz regressões para ver se sabiamos a origem. Bom, sou um pouquinho estranha (sempre me vi assim) mas convivo bem com isso  :D
Agora eu queria era apanhar em fotos! E não consigo...
Tenho uma outra foto já com muitos anos (ainda em papel) que tem um vulto estranho e que gerou uma enorme confusão na família, pois foi tirada num jantar de família em que tinhamos uma cadeira na mesa sem ninguém e a minha avó recusou-se a tirar a cadeira dizendo que era uma homenagem ao meu avô (já falecido). Ora, por detrás da cadeira apanhei um vulto alto e esbranquiçado. Aliás, essafoto gerou outro almoço de família para todos falarmos dela lol
Tenho andado à procura desta foto para a digitalizar e a colocar aqui mas ainda não a encontrei. É que essa foto sim, essa foto arrepia  ;D

Eu gostava de apanhar fosse o que fosse, mas também nunca tive essa sorte :)
Não sei porque sentimos essa necessidade, como se fossem preciso provas.. Mas é mesmo assim :)
Bem parece então que a tua família já tem um longo historial em coisas dessas...
Gostava mesmo de ver essa foto :p
Se encontrares abre um tópico novo com ela :)

Citação de: ShellyTantrum em 23 abril, 2013, 18:18
Eu gostava de apanhar fosse o que fosse, mas também nunca tive essa sorte :)
Não sei porque sentimos essa necessidade, como se fossem preciso provas.. Mas é mesmo assim :)
Bem parece então que a tua família já tem um longo historial em coisas dessas...
Gostava mesmo de ver essa foto :p
Se encontrares abre um tópico novo com ela :)

É mesmo um vício tentar apanhar qualquer coisa e não ficar a ver só o que outros conseguem apanhar...  ;D
Se encontrar a foto podes crer que ponho num tópico novo para vocês a poderem ver  :)

Pois, a mim também me parece pó e reflexo do flash.
Mas vai tentado mais fotos.
Abraço
Ashesrain

Orbes vão sempre ser algo polémico...

Vão sempre dizer:
- É real...

- Não é real...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

saryta
eu tambem tive a oportunidade de andar por alguns corredores escuros do convento de mafra e aquio causa uns arrepios na espinha nem te conto, mete respeito