Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Wicca o novo paganismo.
    Iniciado por Kimura
    Lido 2.335 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
 Será que já chegou a Portugal? Gostava de saber se alguém por aqui conhece ou pratica.
“I like my women like I like my Mormons: covered in sweat and disgusted by my filthy mouth.”

Há que tempos. Chegou a wicca e a pseudo Wicca lol é bastante comum...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 26 abril, 2013, 21:20
Há que tempos. Chegou a wicca e a pseudo Wicca lol é bastante comum...

Assino
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 26 abril, 2013, 21:59
Assino

Eu diria até que já esteve na moda e agora já passou quase...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

^Completamente!!!

Já foi uma autêntica loucura!!!
"Prefiro o doce silêncio da minha mente barulhenta, ao barulho de bocas cheias mas de mentes vazias.‎"

Olá!
Chegou e bem ;D apesar de que parece andar calminho.

Sou Wicca :) descobri a religião enquanto investigava sobre religiões em geral a coisa de 2 anos e tenho vindo a investigar e ler e identifiquei-me muito. É um estilo de vida e crenças que me fazem sentir uma pessoa melhor.

http://esotericbjarkan.blogspot.pt/
"Men have enslaved each other... since they invented gods to forgive them for doing it."
"Compassion for animals is intimately associated with goodness of character, and it may be confidently asserted that he who is cruel to animals cannot be a good man."

Boa tarde

Alguém sabe de algum grupo de wiccanos para os lados do gerês , mais precisamente na lagoa dos druidas, custumam juntar-se por lá , tenho curiosidade em perceber mais do que se trata visto que é um local muito místico

Obrigada

#7
Citação de: Kimura em 23 abril, 2013, 10:29
Será que já chegou a Portugal? Gostava de saber se alguém por aqui conhece ou pratica.

Se já chegou a Portugal?
Não terá sempre existido em Portugal?
Talvez as práticas sejam as mesmas, mudando somente os nomes que lhes são dados.
Não é demonstração de saúde ser bem ajustado a uma sociedade profundamente doente

blessings :)   é uma tradição antiga, embora com algumas " modernices actuais " mas continua linda como sempre ,
nossas origens ( antes dos romanos ) eram de uma tribo celta, os lusitanos, a cultura celta era bastante semelhante aquilo que hoje chamamos de wicca e paganismo, depois sobre a influência dos romanos e da igreja como nova forma de manipulação e alienação de massas, " amaldicoaram " o povo livre pagão,
Quando cristo apenas falava de AMOR,
as igrejas falavam de guerras e dominação..
por isso que sou a favor da umbanda e da wicca e outras forma de religião,
tento tb seguir o nosso mestre jesus Cristo, que esse sim era amor e união,
mas nunca serei nunca de nenhuma igreja hipócrita! ( excepto alguns bons padres que existam )
A psicologia é um grão de areia. A espiritualidade a praia inteira.