Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Mau olhado? Que terei eu?
    Iniciado por dbuddy
    Lido 3.412 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal.
Há bastante tempo que não vinha aqui a estas bandas, peço-vos desculpa por isso. Simplesmente me afastei derivado a uma discussão off-topic que, me desiludiu profundamente tendo apenas como única solução afastar-me.
Mas bem, passando à frente, há uma série de questões que quero aqui colocar.
Como alguns se lembram (julgo eu), sou uma pessoa que acredita o suficiente no paranormal. Contudo, este "suficiente" nunca foi mais do que isso mesmo para acreditar piamente em coisas como magias e feitiçarias (espero também ter colocado o tópico na secção certa). No entanto, o "suficiente" de que vos falo, julgo que terá que se "estender" a um certo nível tentando, por aí, encontrar algumas possíveis respostas.
Nunca, até à data, justifiquei acontecimentos (negativos ou positivos) na minha vida a seres ou acontecimentos paranormais. No entanto, quando o esforço individual é levado ao extremo (pelo menos ao extremo que conheço) e quando a vida nos dá algumas ferramentas de modo a podermos construir e investir em algo, e esse algo simplesmente não acontece, começo a descrer nas causas ditas normais (da não construção).
Bem, passando ao que realmente interessa: há bastante tempo que a minha vida me corre mal. Como é óbvio, já tive situações bastante desagradáveis e enfrentei-as como qualquer pessoa o faria, julgo eu. Sou uma pessoa extremamente positiva por natureza, com auto-confiança e com uma certa agilidade na resolução de problemas e conflitos interiores (próprios e alheios  :P). No entanto, há já algum tempo que há pequenas situações para as quais não encontro explicação. Apesar de ter estar desempregado (como grande parte dos portugueses), alguns problemas financeiras (como a maior parte), etc., considerei e considero que sou uma pessoa sortuda. Tenho casa, tenho o que comer e como viver. A questão complica-se um pouco quando, tocando nas "ferramentas" de que falei, eu as tenho, as utilizo e o resultado (sem explicação alguma) é nulo ou negativo. Uns desses casos, que sempre correm mal e que têm extrema influência na minha vida, é o dos relacionamentos - há sempre algo, que ultrapassa a minha inteligência e capacidade de perceção, que acontece. Quem diz no aspeto "amoroso" diz noutros e noutros tipos de problemas que, vos peço que compreendam que não o poste aqui.
Basicamente, gostaria que me dessem a vossa opinião sobre casos em que é notável que existem mais obstáculos (e mais difíceis de contornar) do que os "normais" da vida (se bem que na vida tudo pode acontecer!...).
Ouvi também durante toda a minha vida que pessoas que estivessem constantemente a arrotar (mesmo que não tivessem comido ou que não tivessem nenhum problema gastro-intestinal) poderiam ser vítimas de mau olhado ou qualquer coisa desse género. Curiosamente, acontece-me o mesmo. Acontece-me também ter uns "acessos" de má disposição (sem justificação que possa ser conectada com a minha vida, vos garanto) e até mesmo de estados que considero pré-depressivos - mesmo quando a vida me corre bem.
Agradeço, mas peço-vos que não me coloquem sugestões como uma visita a um psicólogo - é o que faço.
Tenho também a consciência de que este texto está um tanto ou quanto com as "ideias desorganizadas" mas, no que toca a este assunto, teria que ser assim.
Obrigado a todos,
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Em primeiro lugar, bem vindo de volta! :)
De facto, há certas situações e momentos na nossa vida que nos levam a pensar se não haverá algo de paranormal por detrás do que nos acontece, sejam "azares" repetitivos e constantes como situações de oscilações de humor como falas, e problemas a nível de relacionamentos pessoais.

Eu acredito em energias e acho possível que se alguém te "direccionar" más energias isso possa afectar a tua vida, por outro lado, tambem acho que isso só afecta alguém se houver uma forte crença por parte da pessoa "afectada" (o que não é o teu caso).
Talvez o melhor seja entrares em contacto com alguém que perceba mais desses assuntos (talvez um centro espirita), mas certamente alguém por aqui te poderá ajudar melhor do que eu. :)

Já tive momentos na minha vida em que pensei que era vitima de mau olhado. Mas as situações foram resolvidas, mais lentamente do que eu queria. Penso que estás a atravessar uma má fase na tua vida e nada tem a ver com mau olhado, embora haja tendencia para pesar isso. Procura um centro espirita sério e continua a procurar soluções para os teus assunto e sobretudo procura ter fé em Deus e em ti mesmo. Com o tempo tudo se resolverá. Muita Luz e boa sorte
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Obrigado pela boas vindas e obrigado também pela tua resposta, Gawen! :)
Não sinto (para já) a necessidade de recorrer a alguém em específico, pelo menos para já. Sendo um pouco cético em relação a isso, prefiro "absorver" algumas opiniões de pessoas como eu e tu. Digamos que uma espécie de junção de saberes "populares"  :D
cleopatra, obrigado também pela tua resposta.
Dou como hipótese a teoria do mau olhado por achar que há parâmetros nos quais sou "menos afortunado" em que não me parece que a sorte da vida (boa ou má) entre em jogo. São fenómenos que a meu ver não têm, para já, uma explicação aceitável. Há, como é claro, momentos de grande positividade (embora tenham vindo a decrescer). No entanto, esta fase de "má sorte" parece-me que dura há demasiado tempo.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Nix
#4
Arrotos e mal estar tem a ver com encosto, no entanto até pode ser outra coisa.
O melhor mesmo é procurares um centro espirita e ele irá ajudar-te.
Sempre ouvi dizer à minha avo, que há pessoas que nascem com esse mal , mau olhado, e mesmo que não queiram fazer mal à pessoa acabam por fazer. Normalmente usam óculos de sol para evitar isso. Isto é só um aparte, visto que falas-te em mau olhado  ;D.
Espero que consigas resolver a situação  :)