Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • As músicas mais terroríficas de sempre!
    Iniciado por lauviah
    Lido 6.108 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Este tópico serve para postarem aquelas músicas que vos deixaram os cabelos em pé.
Deixo aqui um exemplo.
Mas espero ver por aqui mais músicas.

Best Horror Music Ever!
Ashesrain

Fogo!!!!! Essa música assusta mesmo!! E a foto do vídeo!! :o
Há músicas terríficas, há também músicas próprias para suicídios... Há coisas muito estranhas por aí espalhadas...

Há um video que me impressiona bastante, é o video da música "This time John" da Stina Nordenstam... Porque é uma referência a um crime real cometido a um adolescente, Jonh Hron que foi espancado até à morte por três neo nazis... O video retrata esse acontecimento:

Stina Nordenstam - This Time, John

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Citação de: Pompety em 07 agosto, 2013, 10:58
Fogo!!!!! Essa música assusta mesmo!! E a foto do vídeo!! :o
Há músicas terríficas, há também músicas próprias para suicídios... Há coisas muito estranhas por aí espalhadas...

Há um video que me impressiona bastante, é o video da música "This time John" da Stina Nordenstam... Porque é uma referência a um crime real cometido a um adolescente, Jonh Hron que foi espancado até à morte por três neo nazis... O video retrata esse acontecimento:

Stina Nordenstam - This Time, John

Existe também esta no género, que me sensibiliza sempre bastante, e também porque é um grande tema, de uma grande banda:

Pearl Jam - Jeremy

Citação"Jeremy" é baseada em duas histórias reais. A inspiração principal veio de uma matéria de jornal sobre um garoto de 15 anos, Jeremy Wade Delle, nascido em 10 de Fevereiro de 1975, de Richardson, Texas, EUA, que cometeu suicídio com uma arma de fogo na frente de sua turma de Inglês, na Richardson High School, no dia 8 de Janeiro de 1991, pelas 9:45 horas. Em uma entrevista concedida em 2009, Vedder disse que ele sentiu que "precisava pegar aquela pequena notícia de jornal e transformá-la em algo que causasse uma reação, transformar em algo maior."5
Delle foi descrito pelos seus colegas de aula como "muito tímido" e era conhecido por sempre aparentar que estava triste.6 Após chegar atrasado na escola aquela manhã, foi dito a Delle que pegasse uma autorização na direção. Ele saiu da sala e voltou com um revolver .357 Magnum. Delle foi até a frente da classe, anunciou "Senhorita, eu peguei o que tinha ido buscar", colocou o cano da arma na boca, e puxou o gatilho antes que a professora ou alguém de sua turma pudessem fazer alguma coisa.6 Uma menina chamada Lisa Moore conhecia Jeremy da sala de suspensão: "A gente ficava trocando bilhetes, e ele falava da vida e coisas assim", ela disse. "Ele assinava todo os bilhete com, "Responda". Mas na segunda-feira, ele escreveu, 'Até mais tarde.' Eu não sabia o que pensar daquilo. Mas nunca imaginei que isso fosse acontecer".6


Revolver .357 Magnum, similar ao que o verdadeiro Jeremy usou para se suicidar.
Quando perguntado sobre a música, Vedder explicou:7
"   Veio de um pequeno parágrafo em um papel, significando que você se mata e faz um sacrifício como forma de vingança. É só o que você vai conseguir, um parágrafo no jornal. Dezessete graus e nublado numa vizinhança suburbana. Esse é o começo do clipe, que é igual ao final do clipe, nada acontece ... nada muda. O mundo continua e você se foi. A melhor vingança é viver e provar que você consegue. Seja mais forte que aquelas pessoas. E aí você poderá voltar.   "
A outra história na qual a música é baseada, envolve um estudante que Vedder conheceu no ginásio em San Diego, Califórnia. Ele contou mais detalhes em uma entrevista concedida em 1991:8
"   Quando eu estava no ginásio, em San Diego, Califórnia, eu conheci uma pessoa que fez a mesma coisa, só que ele não se matou, mas acabou dando uns tiros numa turma de oceanografia. Eu me lembro de estar nos corredores e ouvir a respeito, e eu realmente havia implicado com o rapaz no passado. Eu era um quinto-anista bem rebelde e acho que brigamos ou algo assim. Então é um pouco sobre um garoto chamado Jeremy e é também um pouco sobre um garoto chamado Brian que eu conhecia mas não sabia quem era...a música, eu acho que diz muito. Eu acho que chega a algum lugar...e muitas pessoas interpretam de forma diferente e foi só recentemente que comecei a falar a respeito do verdadeiro significado e espero que ninguém se ofenda e acredite em mim, eu penso em Jeremy quando canto.
- Wikipedia
Ashesrain

Citação de: mysterium coniunctionis em 07 agosto, 2013, 13:48
Aghast - Totentanz [HD]
Mysterium coniunctionis, essa também arrepia tanto!!! :o
Há músicas em que a melodia parece adequada para ser inquietante e sinistra!

Citação de: lauviah em 07 agosto, 2013, 16:03
Existe também esta no género, que me sensibiliza sempre bastante, e também porque é um grande tema, de uma grande banda:

Pearl Jam - Jeremy
- Wikipedia




Eu adorava essa música quando era adolescente e tocava-me bastante... Percebia que era sobre um menino que sofria de solidão e esgotou as forças de viver em sociedade, desistindo... Depois de ler o texto que deixaste, fiquei a saber melhor e tocou-me ainda mais, pois nem sabia que esse menino tinha realmente existido... Na única vez que vi o video, terá sido através da Mtv e não foi completo...
Acho lindo que ele tenha decidido retratar esse caso numa música, faz dele uma pessoa super especial... É uma banda que merece muito respeito e admiração... Lembro-me também numa determinada altura de ouvir falar que eles faziam as capas dos seus álbuns com material ecológico...


O video da música "Gallows" das Cocorosie é um dos mais lindíssimos que conheço, mas também um dos mais sinistros que me choca e emociona muito.
Parece-me que é sobre, não duas mas três almas gémeas, um rapaz que se apaixona por duas irmãs, talvez gémeas, mas por alguma razão ele vai ser enforcado, elas sabem disso e decidem que não querem mais viver se ele partir...

CocoRosie - Gallows (OFFICIAL VIDEO)

Não conhecia Cooroise.
Até gostei, fez-me lembrar Bjork.

Mas tem o seu quê de Misticismo...
;)
Ashesrain

A mim a voz da mais nova das irmãs também me lembra tanto a Björk.... Mas muitas pessoas discordam quando o digo...
:)

Não deviam discordar, porque realmente tem um timbre muito parecido.
Acho que vou sacar para conhecer melhor.
Sacar legalmente, claro esta!  :P
Ashesrain

Pois, eu também acho!!
Mas eu deixo-as a falar! :D
Vais gostar, são muito criativas, também há músicas que na minha opinião são chatas, mas outras são muito boas... Esta é do penúltimo álbum, e na minha opinião é o melhor... Agora tem um novo que ainda não ouvi! :)

Já está a sacar!
Depois opino.
Vou começar então por ouvir o último álbum. Se dizes que é bom, eu acredito!
;)
Ashesrain

Está bem! ;)
O penúltimo álbum é que gosto muito, o último é deste ano e ainda não ouvi! :)

Sim era isso que queria dizer! ;D
é o Gallows - Gallows, certo? 2012?
Ashesrain

Não, é o "Grey Oceans" É de 2012

É assim a capa:



:)

Ham, ok! pronto já esta a sacar!
Obrigado!
Bj  ;)
Ashesrain