Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sombras e vultos na noite
    Iniciado por Jorge Manur
    Lido 11.695 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esquece as igrejas e lembra-te de ti...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 28 abril, 2013, 16:43
Esquece as igrejas e lembra-te de ti...

esquecer as igreijas???


nao sou de acordo caro amigo..

nos devemos seguir a igreija sim , no termo de amar a igreija e os seus santos sim mas nao seguir a relegiao da igreija tem muita mentira..

mas a igreija em si nada tem de mal amigo :D

Ah não? Exceto que foi feita e criada pelos tais homens de mal... E criada significa inventada ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 28 abril, 2013, 16:43
Esquece as igrejas e lembra-te de ti...

E isso significa o quê?: - "lembra-te de ti" ? :)

Não leias apenas, lê nas entrelinhas...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Eu bem que gostava de "ler nas entrelinhas" e se o conseguisse fazer, não teria vindo para aqui expôr uma situação que considero de difícil compreensão. Não que eu seja daquele tipo de pessoa que se rege pelo "ver para crer", mas há coisas que acontecem, que gostava de ver explicadas "preto no branco", até porque me aconteceram e não me foram relatadas por outrém...
Fui educado sob influências católicas, mas não sou praticante desde os 18 anos, muito por culpa da hipocrisia dos "homens vestidos com batinas". Tenho a minha fé, que considero q. b., mas não sigo a palavra dos homens, apesar de a considerar e respeitar.


E não o faças...
Não te rejas pelo ver para crer...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Jorge Manur em 17 abril, 2013, 15:00
Por acaso gostava de saber qual o significado concreto de tudo o que aconteceu no meu relato, mas infelizmente, não consigo chegar a nenhuma resposta objectiva!

:)
Muito dificilmente iremos chegar a uma "resposta objetiva", pois não temos foto do dito objeto, nem video ou coisa assim, só o teu relato, o que neste caso, não é suficiente, infelizmente...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Lua89
Li isto num site qualquer...

"Você tem medo do escuro? Alguma vez , envolto pela escuridão, você teve a impressão de ter visto "algo"? O medo do escuro é um medo que acompanha o homem desde o inicio da Humanidade. Mas os homens teriam motivo para temer o escuro? Talvez... existe um mistério que está presente em todos os períodos da história, diversos testemunhos de diferentes épocas relatando a mesma coisa: o "fenômeno das pessoas sombras". As pessoas sombra – também conhecidos como: fantasmas da sombra, vultos, seres da sombra, homens da sombra, ou povo da sombra – seriam entidades sobrenaturais em sua maioria com forma humanoide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o estado de vigília ( estado entre estar acordado e dormindo). São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malignos. Diversos princípios científicos podem ser usados para tentar explicar o fenômeno das pessoas sombra, desde ilusões óticas, alucinações trazidas sobre circunstâncias psicológicas, paralisia do sono, ou até mesmo pelo fenômeno conhecido como pareidolia. O fato é que existem vários relatos ao redor do mundo de pessoas que afirmam terem visto ou tido algum tipo de contato com tais criaturas principalmente durante o estado de vigília. E os relatos não são apenas de agora, como relatado anteriormente, vem desde épocas remotas, sendo os primeiros casos relatados em manuscritos encontrados em abadias do século IV. Estudiosos acreditam que eles sejam uma espécie de Yurei na visão do Japoneses, eram os Sucubus descritos na Idade Média e os Qarinah dos contos árabes... e tem até aqueles que digam que eles são os Ceifadores, os anjos da morte. Um dos maiores nomes no estudo desse tema é Rosemary Ellen Guiley. Rosemary investiga fenômenos paranormais dessa natureza há anos. Diz Rosemary que as sombras tem um comportamento comum: se movem rapidamente rodeando o observador ou permanecem estáticas ao seu lado, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).
Algumas teorias foram levantadas sobre quem ou o que poderia ser essas entidades, sendo as mais aceitas as seguintes:

    Fantasmas ou espíritos desencarnados atormentados;
    Entidades não-humanas, como demônios ou anjos;
    Aliens, formas de vida com base estrutural diferente;
    Viajantes do tempo no hiperespaço;
    Criaturas de um universo de 2 dimensões que por algum motivo desconhecido invadem o universo tri-dimensional.

Os investigadores também ressaltam que supostamente essas criaturas são mais visíveis na completa escuridão. A luz, de algum modo, tornaria-os invisíveis aos nossos olhos, embora algumas fotográfias tenham captado as supostas entidades em plena luz do dia."

Citação de: Jorge Manur em 28 abril, 2013, 16:19
Novos desenvolvimentos nesta questão:
Após visita a um "médium" e no seguimento dos acontecimentos relatados,  foi-me dito para não me preocupar, porque as "visitas" não  aconteciam para me fazer mal, antes pelo contrário; acontecem porque "as "entidades" me acham especial e nunca me conseguirão fazer mal, porque estou protegido por um "guia espiritual" muito forte".
Tb me foi dito que tenho "um dom", o qual somente não está desenvolvido porque "eu não quero"...
Foi ainda dito, que as presenças não são de qualquer familiar falecido, que esses estão todos bem e não necessitam nada.
Aconselhou-me a colocar um "escapulário" de S. Judas Tadeu,  à entrada do quarto, para evitar que as ditas "entidades" entrem no mesmo.
Tb me foi dito para não me preocupar com os restantes membros da família, porque o interesse recai somente sobre mim, pelo que não devo "recear" investidas sobre a minha mulher ou filhas.
Deverei acender uma vela, logo que me dirija a uma capela ou igreja...


Olá Jorge, Certamente já se apercebeu que tem dons de mediunidade, quer acredite ou não, quer aceite ou não a situação. Estas coisas normalmente nascem connosco e temos de aprender a lidar com elas, ou a aceitá-las, se não quisermos desenvolver o dom. Acho estranho o medium não lhe ter referido isso, uma vez que de facto a questão mais importante aqui é o seu dom, tendo em conta até os antecedentes que diz já ter desde quando vivia em casa dos seus pais. Talvez não fosse má ideia procurar a ajuda dum centro espírita, onde o poderão ajudar/aconselhar.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Citação de: Bela Tavares em 29 abril, 2013, 12:26
Olá Jorge, Certamente já se apercebeu que tem dons de mediunidade, quer acredite ou não, quer aceite ou não a situação. Estas coisas normalmente nascem connosco e temos de aprender a lidar com elas, ou a aceitá-las, se não quisermos desenvolver o dom. Acho estranho o medium não lhe ter referido isso, uma vez que de facto a questão mais importante aqui é o seu dom, tendo em conta até os antecedentes que diz já ter desde quando vivia em casa dos seus pais. Talvez não fosse má ideia procurar a ajuda dum centro espírita, onde o poderão ajudar/aconselhar.

Olá Bela.
Uma das coisas que o medium disse, é que eu tenho "um dom" e que só não o desenvolvo porque "não quero". Tb disse que o meu dom é igual ou até superior ao dele, mas que dependeria de mim, desenvolvê-lo ou não...
Tb disse que tenho um guia espiritual muito forte, que me protege...Não sei o que isso significa, mas terei que pesquisar. Sinto-me um pouco reticente em avançar e procurar respostas, porque posso não saber lidar com elas...
Obrigado pela informação :)

Eu não quero que me interpretes mal, mas não se podia dar o caso de estares a sonhar, e a confundir a realidade com o sonho?
Acontece muitas vezes, chama-se estado de vigília, que predomina durante o dia, como é óbvio.
Mas existe momentos durante o sono em que esse estado de vigília é activado. Apesar de estarmos a dormir, o nosso cérebro está a receber estímulos externos, dos quais conseguimos estar conscientes, mas estando nos a dormir, confundimos os estímulos exteriores a nós, com os estímulos dos sonhos.
Muitas vezes acontece isto, e para nós, é muito difícil, quando acordamos mesmo processar o que era real ou não.
Espero ter-me feito entender.
O que não quer dizer que realmente se tenha passado algo paranormal.
Mas temos de tentar analisar tudo.
Abraço.
Ashesrain

Citação de: Jorge Manur em 29 abril, 2013, 23:48
Olá Bela.
Uma das coisas que o medium disse, é que eu tenho "um dom" e que só não o desenvolvo porque "não quero". Tb disse que o meu dom é igual ou até superior ao dele, mas que dependeria de mim, desenvolvê-lo ou não...
Tb disse que tenho um guia espiritual muito forte, que me protege...Não sei o que isso significa, mas terei que pesquisar. Sinto-me um pouco reticente em avançar e procurar respostas, porque posso não saber lidar com elas...
Obrigado pela informação :)

so uma coisa jorge...

o teu anjo da guarda diz ele é muito forte quer dizer que o teu é mais forte doque os outros anjos da guarda.. ?

humm enfim...

os anjos da guarda sao todos iguais tudo depende do nosso merecimento...   
mas nao á anjos da guarda mais forte doque outros nem tem cabimento... 


Acho que um guia espiritual referido, nada tem a ver com anjos da guarda.
E sim, sempre ouvi falar que podem ser muito fortes ou mais fracos, dependendo de pessoa para pessoa.
O meu era ou é muito forte. E nunca em nenhum sítio lhe chamaram anjo da guarda,
Ashesrain

Citação de: lauviah em 30 abril, 2013, 03:44
Eu não quero que me interpretes mal, mas não se podia dar o caso de estares a sonhar, e a confundir a realidade com o sonho?
Acontece muitas vezes, chama-se estado de vigília, que predomina durante o dia, como é óbvio.
Mas existe momentos durante o sono em que esse estado de vigília é activado. Apesar de estarmos a dormir, o nosso cérebro está a receber estímulos externos, dos quais conseguimos estar conscientes, mas estando nos a dormir, confundimos os estímulos exteriores a nós, com os estímulos dos sonhos.
Muitas vezes acontece isto, e para nós, é muito difícil, quando acordamos mesmo processar o que era real ou não.
Espero ter-me feito entender.
O que não quer dizer que realmente se tenha passado algo paranormal.
Mas temos de tentar analisar tudo.
Abraço.

Claro que não levo a mal.
Para mim, qualquer explicação cientifica me deixaria "descansado", mas com me parece que a situação de "cientifica" nada tem, continuarei a acreditar que um dia vou encontrar a resposta "certa" :)
Mais uma vez ressalvo: estava bem acordado e ciente do que se passava, conforme descrevi no tópico ! Aconteceu, não é a primeira vez...e provavelmente, não será a última!