Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Sombras e vultos na noite
    Iniciado por Jorge Manur
    Lido 11.698 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia.

Tomo a liberdade de vos "incomodar" por este meio, mas vou relatar-vos um acontecimento que vivi na madrugada de sábado passado e que não consigo racionalizar.

Deitei-me tarde, (próximo das duas da manhã), após ter estado a editar umas fotos que fiz no Rally de Portugal e não tive muita dificuldade em adormecer.

Acordei cerca de meia hora depois, com a "sensação" de que alguma das gatas lá de casa, se andava a passear em cima da cama, (por cima do cobertor), o que fazem frequentemente durante a noite. Lembrei-me entretanto que a minha mulher as tinha fechado na cozinha antes de irmos dormir, porque uma delas está com cio e tem incomodado com o barulho e "correrias" pela casa.
Foi nesse momento que fiquei "alerta", abri os olhos e qual não é o meu espanto, quando reparo que por cima da cama, junto ao tecto do quarto, se vislumbravam umas "sombras" que ondulavam e  se movimentavam em círculos amplos ao redor do quarto, para além de  estarem dois vultos indistintos, um do meu lado da cama, e outro ao lado da minha esposa.

Mantive-me imóvel, mas de olhos abertos a observar aquelas movimentações por um período de alguns minutos, que poderá ter chegado de 15 a 30 minutos...e volta e meia, sentia como que umas "cócegas" no rosto, junto ao nariz, como se algo me estivesse a "tocar"...

No inicio ainda pensei que estivesse com os "olhos cansados" devido ás horas que passei em frente ao computador, mas, aquela movimentação continuou, mesmos depois de ter fechado e aberto os olhos por diversas vezes, para ter a certeza de que não "estava a ver coisas"...

Outro acontecimento que se seguiu, aproximadamente meia hora após o momento que mencionei, foi o barulho da porta do quarto das minhas filhas a "fechar-se"  lentamente, enquanto rangia ruidosamente, sendo que a mesma tem um "travão" junto ao rodapé para evitar que se feche sozinha...

Ainda pensei que fosse a minha filha mais nova (5 anos) que viesse deitar-se na nossa cama, porque o faz frequentemente a meio da noite, mas não foi o caso...porque ainda estive acordado cerca de meia hora após este evento e ela só depois veio ter connosco.

De seguida, 5 minutos após a porta ter rangido, ouvi o som de algo a cair no hall de entrada...

De ressalvar também, que nesta sucessão de eventos, a minha mulher dormia, mas não calmamente como é habitual, demonstrando estar a ter um sono ligeiramente agitado, como se estivesse a sonhar com algo. Não a acordei entretanto, para não a amedrontar, mas contei-lhe tudo na manhã seguinte.

Após o barulho de algo a cair, e para aí 15 minutos depois, a minha filha mais nova veio para a nossa cama e foi aí que acendi a luz do quarto. Após, alguns minutos depois, devo ter adormecido e não voltei a sentir mais nada.

Já não é a primeira vez que tenho a sensação de existir "algo" fora do "comum", mas há muitos anos que isto não acontecia e nunca nesta casa onde vivo, a qual é nova e nunca foi habitada anteriormente.

Se me puderem "explicar" o que aconteceu, agradeço

Com os melhores cumprimentos

Jorge.

Lua89
Se as gatas estavam fechadas na cozinha é um pouco estranho esses sons.
Mas quanto às sombras no tecto ou parede, talvez poderia ser reflexo de algo.
Mas quando ouviu os barulhos, não se levantou para ver o que era?  :laugh:
Os vultos permaneceram por muito tempo ao pé da cama?

Citação de: Lua89 em 15 abril, 2013, 14:16
Se as gatas estavam fechadas na cozinha é um pouco estranho esses sons.
Mas quanto às sombras no tecto ou parede, talvez poderia ser reflexo de algo.
Mas quando ouviu os barulhos, não se levantou para ver o que era?  :laugh:
Os vultos permaneceram por muito tempo ao pé da cama?


:)
As janelas do quarto e as "portadas" estavam fechadas e não entrava muita luz no quarto, vinda da rua.
Com o passar do tempo os nossos olhos adaptam-se à escuridão e uma coisa garanto, após ter estado a observar aquelas movimentações: - não eram sombras!  :-\ Não da forma como se movimentavam/ ondulavam sobre a cama...

Quanto ao levantar-me...Já tive "coragem" suficiente para observar tudo aquilo durante largos minutos sem entrar em "pânico", mas não chegou o suficiente para me levantar  :P

Os vultos permaneceram ao pé da cama até eu acender a luz do quarto, quando a minha filha veio para a minha cama...

E a sua filha disse algo ?
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Lua89
Citação de: Jorge Manur em 15 abril, 2013, 14:52
:)
As janelas do quarto e as "portadas" estavam fechadas e não entrava muita luz no quarto, vinda da rua.
Com o passar do tempo os nossos olhos adaptam-se à escuridão e uma coisa garanto, após ter estado a observar aquelas movimentações: - não eram sombras!  :-\ Não da forma como se movimentavam/ ondulavam sobre a cama...

Quanto ao levantar-me...Já tive "coragem" suficiente para observar tudo aquilo durante largos minutos sem entrar em "pânico", mas não chegou o suficiente para me levantar  :P

Os vultos permaneceram ao pé da cama até eu acender a luz do quarto, quando a minha filha veio para a minha cama...


;D sim , eu acho que não teria coragem de observar aquela situação toda, ainda por cima às escuras.
De qualquer das formas, penso que não lhe queiram fazer mal, talvez seja alguém que lhe tivesse sido muito próximo.
Como sentiu um toque no rosto suave, uma forma de mostrar carinho.
Mas se acha necessário, sempre pode pedir ajuda de um médium, caso a situação pior. Não acho que sejam uma "ameaça"  :laugh:.

#5
Citação de: carlajesus em 15 abril, 2013, 21:28
E a sua filha disse algo ?

Perguntei-lhe de manhã, se tinha ouvido ou se se tinha assustado com alguma coisa e ela disse que não. Mas só tem 5 anos e a ter visto ou ouvido, pode não saber "identificar".

Citação de: Lua89 em 15 abril, 2013, 21:53
;D sim , eu acho que não teria coragem de observar aquela situação toda, ainda por cima às escuras.
De qualquer das formas, penso que não lhe queiram fazer mal, talvez seja alguém que lhe tivesse sido muito próximo.
Como sentiu um toque no rosto suave, uma forma de mostrar carinho.
Mas se acha necessário, sempre pode pedir ajuda de um médium, caso a situação pior. Não acho que sejam uma "ameaça"  :laugh:.

:) Vamos lá ver como isto corre.
Nestas duas últimas noites, não tem acontecido nada fora do normal, a não ser ontem à noite, quando estava a ler um livro na cama, antes de adormecer: - de repente senti qualquer coisa pequena a cair suavemente em cima do lençol, vindo de cima, entre a minha cabeça e o livro que se encontrava apoiado em cima do meu peito. À primeira vista pareceu-me uma "casca" da unha de gato (aquela parte que ás vezes "escama" e fica o formato da unha), mas quando lhe peguei, constatei que era algo com cerca de um cm de comprimento parecido com a letra "C" ou "e", muito frágil e que se partiu ao meio de seguida!
Não percebi de onde veio aquilo.



Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


podia, caso as janelas estivessem abertas, ter vindo com o vento..., visto que é uma coisinha tão leve e fragil.
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Citação de: andretmn em 16 abril, 2013, 14:48
podia, caso as janelas estivessem abertas, ter vindo com o vento..., visto que é uma coisinha tão leve e fragil.

estava tudo fechado.
e porque "caiu" dois minutos depois de eu já estar deitado e a ler? e de onde caiu? e o que era? (parecia um a letra trabalhada em forma de "C" ou "e" )..


Citação de: Jorge Manur em 16 abril, 2013, 15:58
estava tudo fechado.
e porque "caiu" dois minutos depois de eu já estar deitado e a ler? e de onde caiu? e o que era? (parecia um a letra trabalhada em forma de "C" ou "e" )..


é realmente muito estranho então...
And that's the way the cookie crumble Ohh Ohh Ohh

Lua89
Citação de: Jorge Manur em 16 abril, 2013, 09:39
:) Vamos lá ver como isto corre.
Nestas duas últimas noites, não tem acontecido nada fora do normal, a não ser ontem à noite, quando estava a ler um livro na cama, antes de adormecer: - de repente senti qualquer coisa pequena a cair suavemente em cima do lençol, vindo de cima, entre a minha cabeça e o livro que se encontrava apoiado em cima do meu peito. À primeira vista pareceu-me uma "casca" da unha de gato (aquela parte que ás vezes "escama" e fica o formato da unha), mas quando lhe peguei, constatei que era algo com cerca de um cm de comprimento parecido com a letra "C" ou "e", muito frágil e que se partiu ao meio de seguida!
Não percebi de onde veio aquilo.

Credo  :-\ . não seria do tecto? tipo algo que tivesse lá colado. Realmente é estranho...

Citação de: Lua89 em 16 abril, 2013, 21:26
Credo  :-\ . não seria do tecto? tipo algo que tivesse lá colado. Realmente é estranho...

é pena não poder colocar aqui (neste post) foto da tal "letra".
do tecto não me parece...

Lua89
Citação de: Jorge Manur em 17 abril, 2013, 10:44
é pena não poder colocar aqui (neste post) foto da tal "letra".
do tecto não me parece...

Mas se tiver a foto pode colocar.
Mas tem alguma ideia do significado que poderá ter?
Letra "c" ou "e" ...pode ser um aviso ou alguém com o nome começado por essas letras que está a tentar contactar-se consigo...

Citação de: Lua89 em 17 abril, 2013, 14:35
Mas se tiver a foto pode colocar.
Mas tem alguma ideia do significado que poderá ter?
Letra "c" ou "e" ...pode ser um aviso ou alguém com o nome começado por essas letras que está a tentar contactar-se consigo...


Por acaso gostava de saber qual o significado concreto de tudo o que aconteceu no meu relato, mas infelizmente, não consigo chegar a nenhuma resposta objectiva!

:)

Olá Jorge

Alguém querido da familia faleceu recentemente?

Eu sempre digo que não ia conseguir ver assombrações de noite porque vejo tão mal sem os óculos... :D
Antes disse que ainda não tinha acontecido nada nessa casa. Significa que já aconteceram coisas invulgares antes de morarem aí?


#14
Citação de: buterfly em 17 abril, 2013, 15:48
Olá Jorge

Alguém querido da familia faleceu recentemente?

Eu sempre digo que não ia conseguir ver assombrações de noite porque vejo tão mal sem os óculos... :D
Antes disse que ainda não tinha acontecido nada nessa casa. Significa que já aconteceram coisas invulgares antes de morarem aí?



Olá

"Recentemente", não. A última pessoa da família que faleceu, foi a avó da minha mulher, (há cerca de dois anos), a qual eu não considerava propriamente "querida". Nunca me fez nem bem, nem mal em vida, mas não lhe era próximo.

Esta casa foi comprada por nós há 8 anos e nunca tinha sido habitada antes, (deve ter 10 de construída). Até à data em questão, nunca me apercebi de nada parecido com o que relatei e não tenho conhecimento de outras situações que tenham acontecido com a minha mulher.

Eu, já tenho "antecedentes" de "sensações estranhas" e não explicáveis na minha vida em situações pontuais anteriores, sendo que duas delas se passaram na casa dos meus pais, (apartamento comprado novo há 18 anos atrás) e já há uns bons anos atrás.

(ainda bem que vê mal de noite, sem óculos; ao menos assim nunca terá de passar por situações idênticas  ;)

Novos desenvolvimentos nesta questão:
Após visita a um "médium" e no seguimento dos acontecimentos relatados,  foi-me dito para não me preocupar, porque as "visitas" não  aconteciam para me fazer mal, antes pelo contrário; acontecem porque "as "entidades" me acham especial e nunca me conseguirão fazer mal, porque estou protegido por um "guia espiritual" muito forte".
Tb me foi dito que tenho "um dom", o qual somente não está desenvolvido porque "eu não quero"...
Foi ainda dito, que as presenças não são de qualquer familiar falecido, que esses estão todos bem e não necessitam nada.
Aconselhou-me a colocar um "escapulário" de S. Judas Tadeu,  à entrada do quarto, para evitar que as ditas "entidades" entrem no mesmo.
Tb me foi dito para não me preocupar com os restantes membros da família, porque o interesse recai somente sobre mim, pelo que não devo "recear" investidas sobre a minha mulher ou filhas.
Deverei acender uma vela, logo que me dirija a uma capela ou igreja...




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.