Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Luz da caniceira lenda da minha terra
    Iniciado por dartz
    Lido 6.950 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
dartz
aqui na minha terra conta se a lenda da luz da caniceira uma jovem criança que terá sido jogada em um caldeirão pela mãe e rapareçeu em forma de luz uma luz vermelha que queimou a mãe e continuo vagueando por ai com a sua sede de vingança  >:D

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#2
não há mais pormenores da lenda lol? mais parece uma históriazita  :P

dartz
os pormenores é que muita gente na actualidade vê a luz e muitos que tentam enfrenta la ou algo assim ficam com marcas de "garras" em Inglaterra há uma historia parecida a esta só que são varias luzes,que queimaram algumas pessoas de um acampamento de dentro para fora e que atingiram uma temperatura superior ao de uma fornalha e as luzes aumentam o seu tamanho  ;)

supercalifragilisticexpialidocious

dartz

isso deve funcionar bem para contar as crianças quando não querem ir dormir
supercalifragilisticexpialidocious

dartz

Também sou de Alcácer e sempre ouvi falar da lenda da Luz da Caniceira... O meu avo dizia que ja tinha visto, e que chegou a ser acompanhado por ela ate chegar perto de casa... Os mais velhos contavam que ela aparecia no meio do campo, era uma bola de fogo que acompanhava quem se encontra se na estrada, de noite e precisa-se de luz. Mas havia pessoas que tinham medo e fugiam ou jogavam pedras, e nesses casos ela fazia lhes mal.
A história que eu ouvi em pequena era que a Luz da Caniceira era uma mulher que matou os filhos numa fornalha e por isso foi condenada a vaguear pela terra durante anos ate pagar a sua penitencia...

Verdade ou não, não sei mas antes prefiro crer que ver... são muitas a pessoas que na região do vale do Sado afirmam ter visto  A luz da Caniceira...

dartz
sim mas em varios lugares ha historias diferentes sobre esta lenda e  muito falada


dartz
tambem ha a lenda parecida mas inglesa

Boas, sei da historia da luz da caniceira quando vivi dois anos no litoral alentejano, contavam que havia uma luz que acompanhava as pessoas ate certo ponto.
Mas sinceramente nunca assisti pessoalmente a essa luz com muita pena minha.

Por informação que compilei o fenómeno ocorre em povoações entre Alcácer e Grândola.

Persegue pessoas em estradas rurais, pouco movimentadas, especialmente a altas horas da noite e quando estão sozinhas. A dita luz pode acompanhar as pessoas até casa, noutras vezes de um momento para o outro pára a perseguição.

Consta que uma vez um polícia disparou para a tal luz e morreu queimado, enquanto os populares viam a luz sair da sua casa...

Um fenómeno semelhante ocorreu em Tavira, há cerca de 25 anos. Uma luz perseguiu uma mulher da Luz de Tavira até Tavira, e o fenómeno teve várias testemunhas.

C'est dans l'air.

Tenho um tio que é de uma terrinha perto de Mértola e conta algo semelhante de uma luz a qual chamavam o foco do diabo...
Morgaine Le Fay