Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Estas a dormir o teu cerebro acorda e o corpo continua a dormir ...
    Iniciado por BESSA
    Lido 11.349 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A cerca de 4 anos estava normalmente a dormir na casa da minha tia e a apanhar sol ... adormeci até que acordo e por 3 4 segundos n me consigo mexer ouço as vozes dos meus familiares , até que o corpo começa a responder e " acordo " com o coração acelerado  http://pt.wikipedia.org/wiki/Paralisia_do_sono já vos aconteceu ???

Já me aconteceu varias vezes.. e mete medo, e impressao

Sinto que nao me posso mexer mas estou consciente, ouve-se um zumbido nos ouvidos e por vezes umas vozes que nao sei donde vêm


Le aquela pag da wikipedia tem lá algumas informações importantes e interessantes 

Chama-se catalepsia projectiva...
É uma forma fácil de projeção astral...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 abril, 2013, 18:48
Chama-se catalepsia projectiva...
É uma forma fácil de projeção astral...

eu por acaso sinto quando isso acontece que estou quase a sair do corpo mas nunca saí.... e nao me agrada a perspectiva de sair do corpo

de qualquer dos modos ainda acho que a projecçao astral é uma alucinaçao.... (nao ponho as maos no fogo... mas)

Deixe-se sair... Devido ao cordão de prata, será obrigada a voltar por isso não há problema...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós


Sim, desde miúda que me contece isso...Não gosto nada da sensação.

Nunca me tinha acontecido aconteceu a dias acordei apenas mentalmente a gritar "sai" varias vezes e nao parava quanto mais alto tentava gritar mais baixo me saia, ate que em desespero rezei um pai nosso e do meio do pai nosso para a frente comecei a acordar lentamente ( fisicamente ) e no final acordei e abri os olhos esta tudo normal ...... nao percebi bem o que tera sido aquilo .....do sai sai sai sai e so acordar com o pai nosso

Citação de: Perdido em 31 março, 2014, 01:00
Nunca me tinha acontecido aconteceu a dias acordei apenas mentalmente a gritar "sai" varias vezes e nao parava quanto mais alto tentava gritar mais baixo me saia, ate que em desespero rezei um pai nosso e do meio do pai nosso para a frente comecei a acordar lentamente ( fisicamente ) e no final acordei e abri os olhos esta tudo normal ...... nao percebi bem o que tera sido aquilo .....do sai sai sai sai e so acordar com o pai nosso


Ja me acooteceu isso umas 5 vezes em toda a minha vida e foi assustador por duas vezes tentei me libertar e segurar um terco mas nao tinha forças e rezei u pai nosso e tudo voltou ao normal nunca entendi o porquê disto se alguém souber me ajude

✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

Já me aconteçeu o mesmo, chama-se paralisia do sono. O teu cerebro ''desperta'' primeiro que o teu corpo, pode acontecer quando a pessoa está demasiado cansada, ou até mesmo quando enfrenta grandes niveis de stress. A mim por exemplo foi uma reacção de anestesia geral, durante o ano sofri mais de 4 vezes esse tipo de aconteçimento, é assustador, ainda não existe explicação, mais um grande mistério do corpo humano. O cérebro acorda primeiro, fazendo uma reacção choque com o resto do corpo, tentamo-nos mexer por vários segundos, mas é impossivel pois o corpo está ainda ''acordar''.

:)

Que me lembre aconteceu-me apenas uma vez, mas é assustador.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá, ja comentei num post idêntico. Houve uma altura que era frequente acontecer...após a segunda vez, depois de perceber o que "acontecia", tentei dominar a "coisa"... e consegui.
Relaxei, e acordei naturalmente.
Mas sim, a primeira vez foi muito assustadora.
A coragem não é a ausência do medo, mas a constatação de que existe algo mais importante que o medo.

Sou brasileira, então desculpem se não entenderem algo. Me avisem que reescrevo!

Tive isso a vida toda, cheguei a ir em 03 neurologistas! Cheguei a perder o ponto de descer do ônibus (autocarro) por duas vezes, pois estudava em outra cidade. Depois de certo tempo me acostumei com a sensação, e hoje consigo até controlar.

A medicina explica da seguinte forma: Existe uma interrupção na transmissão da informação do sistema nervoso central (involuntário) até a informação do "despertar" chegar ao sistema nervoso periférico (voluntário). Na verdade acordamos, mas nosso cérebro demora a enviar a informação aos nossos músculos voluntários.

Eu concordo com essa explicação, mas tem coisas que ainda hoje não explico. Como, mesmo com os olhos fechados (minha irmã já presenciou uma vez e disse que eu estava de olhos fechados) sabemos o que se passa ao nosso redor e vemos tudo? Como isso facilita a projeção? E como facilita a comunicação com outros seres de energia?

Em parte acredito que devido ao nosso subconsciente estar em outra frequência durante a catalepsia. Mas não acho que explica tudo.