Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Primeiro avistamento de Objecto Voador Não Identificado!
    Iniciado por All
    Lido 3.839 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
All
Boas caros colegas de forum!

Estou completamente eufórico e agitado após o que vi às 21:59 na Universidade do Minho!

Eu já tinha praticamente certeza de que "eles" existem, que não estamos sozinhos no universo, e apartir de hoje dissiparam-se quaisquer dúvidas que pudessem existir quanto à sua existência!

Bem, vou então contar o que vi.

Estava eu a sair de uma aula na Universidade do Minho sensivelmente às 21:55 quando às 21:59, olhando eu para o céu estrelado vejo uma luz, como uma estrela, a mexer-se suspeitamente. Estava eu a fazer o meu trajecto habitual ao vir embora das aulas, e, tal como também faço habitualmente quando o céu está "limpo", olho para o céu e por mero acaso do destino vejo um ponto de luz, que era praticamente idêntico a uma estrela (se estivesse parado pareceria uma estrela como qualquer outra) e essa estrela parecia-me estar a mover-se porque encontrava-se tal ponto de luz à beira de uma estrela, então eu paro para ver se era ilusão óptica por causa do movimento a caminhar e o ponto sobe (dava para notar que subia porque tinha a estrela ao lado para comparar) e de repente desloca-se para a esquerda a uma velocidade brutal. Nem tenho palavras para descrever a velocidade do movimento!!

Após isso vejo outro ponto de luz mais abaixo a mover-se também mas de repente deixou de ser visivel. Simplesmente deixou de emitir brilho.

Tudo aconteceu num espaço de sensivelmente 10-15 segundos.

É a primeira vez que vejo algo do género. Desde logo sabia que não era um avião porque alêm de o brilho não ser idêntico ao que um avião emite de noite, onde pisca uma luz vermelha intermitentemente, a própria velocidade da luz e o ângulo do movimento, ..., era impossível ser um avião...Também não me acredito que fosse algum "fenómeno natural" porque nenhum corpo celeste faria tal movimento como aquele que aquele ponto de luz fez.

Estou completamente siderado com aquilo que vi, não tenho outras palavras para descrever o que vi a não ser que "eles andam ai"!



Provavelmente muita gente que leia este tópico vão começar a apontar causas "naturais" para o que vi, mas sinceramente, não acho que haja explicação natural.
Sei o que vi, portanto não me interessa o que os outros digam...


Grande cumprimento,

All

E uma fotozinha? Nada?
Ficaste tão pasmado  que nem te lembraste, aposto!
;)
Ashesrain

Boas All,

Bem vindo ao grupo ... :D

Entendo-te perfeitamente ... ;)
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Olá All,

Olha, eu por acaso tenho o hábito de observar o céu estrelado, mais de verão, para não morrer congelada  :D, e já vi várias vezes o que descreves... Não te posso dar respostas sobre o que é porque também não as tenho, nem nunca as procurei...
Mas o universo é tão extenso, e a humanidade tão fechada, que qualquer resposta que obtenhas, pode não ser a correcta... ;)


Citação de: lauviah em 13 abril, 2013, 05:51
E uma fotozinha? Nada?
Ficaste tão pasmado  que nem te lembraste, aposto!
;)

Se fosse mais ou menos do tamanho de uma estrela o telemovel ou maquina quase de certeza que não apanhava ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Podes ter visto um "satellite flare" ou mesmo um satélite em orbita, por vezes reflectem a luz do sol e até parece que é uma estrela em movimento, uns mais rápidos que outros. Por exemplo a estação espacial internacional emite um brilho extremamente intenso, por vezes até superior ao da estrela Sirius. Interesso-me bastante por astronomia e sem exagero já passei centenas de horas a olhar para o céu e mesmo a fotografar constelações, galáxias, eclipses... e já vi vários "fenómenos" desses!!!!

Podes consultar as posições dos satélites e as trajectórias que são visíveis em inúmeros sites, entre os quais destaco o heavens from above.             
"Prefiro o doce silêncio da minha mente barulhenta, ao barulho de bocas cheias mas de mentes vazias.‎"

Em que dias e horas foi mesmo esse avistamento que vpou tentar descobrir isto ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Eu, eu e eu, mai nada! :P

Citação de: Niklaus Grimaldi em 14 abril, 2013, 18:58
Em que dias e horas foi mesmo esse avistamento que vpou tentar descobrir isto ;D

Niklaus, o tópico foi postado no dia 12 de Abril, e como ele próprio indica
Citação"21:55 (...) às 21:59"

Faz lá a pesquisa.

Acho que consigo ver se era possível na região ver-se algum satélite artificial mas não garanto nada ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Boas.

Bem, nos meus avistamentos, as luzes eram muito intensas.
Uma coisa garanto ...

De Estrelas não tinham nada,e de  Iridium Flare também não ...

Mas entendo a perplexidade, que o All menciona ...
E acrescento o seguinte ...
Digam o que disserem, quando se tem um avistamento OVNI real, não vamos a procura do telemóvel,
nem de cameras nem de nada.
Isso acontece se estivermos a contar ver algo.
Quando alguém é "apanhado" desprevenido, fica completamente rendido a olhar apenas, na perspectiva de
encontrar uma explicação para o fenómeno.

Não vamos ser demasiado incisivos, sobre situações das quais não podemos garantir a reacção que teríamos no lugar
de quem nos relata, devemos manter uma postura céptica, na perspectiva de investigação.


Há quem passe uma vida inteira sem ver absolutamente nada, e outros, por casualidade ou outro factor
são bafejados pela sorte ...

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )