Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Sensação de Deja Vu - Mais alguem?
    Iniciado por Deadmau5
    Lido 7.146 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta é a primeira vez que escrevo neste forum e espero encontrar alguém que tenha passado pelo mesmo que eu.
Desde a minha infância que lido com situações do dia-a-dia que prevejo acontecerem, como se tratasse dum deja vu. Já falei acerca disto com pessoas da minha extrema confiança e acabam por menosprezar esta sensação, mas a verdade é que vejo o detalhes e e coisas bastante minunciosas.
Tenho passado por isto ao longo da vida e o mais estranho é as coisas só aparecem na minha cabeça segundos antes de acontecerem, de um modo que me deixa sempre sem qualquer reacção para avisar a pessoa do acontecimento.
Por exemplo, estar a almoçar com uns colegas e de repente fico sem qualquer reacção mas olho especificamente para um deles, esse vai provar a sopa nesse instante e cospe-a logo "esta sopa pode ter legumes frescos, mas está salgadíssima", e nisto, o colega da frente diz "se calhar não eram assim tão frescos". O facto de ele provar a sopa e estar salgada e o discurso tal como foi dito já tinham aparecido na minha cabeça antes de acontecerem!
Tem-me acontecido apenas com coisas que considero inofensivas, exepto uma vez que me aconteceu num acidente de carro em que uma mota bateu no meu carro quando ia a passar um semáforo num cruzamento (a mota passou o sinal vermelho e veio chocar contra o meu carro), dessa vez levei uma fracção de segundo a olhar para onde a mota ia bater, mas atribuí isso ao facto de a poder ter visto pelo canto do olho ou poder ter ouvido o barulho da mota a aproximar-se, mas o choque deixou o meu carro atravessado na estrada duma forma tão estranha que era impossível prever, no entanto a imagem já parecia ter sido "implantada" na minha cabeça..

Nunca consegui registar\escrever um destes acontecimentos de modo a poder evitá-lo ou mudar o seu desfecho, porque só me aparecem na cabeça segundos antes, e mesmo nessas alturas fico tão distante da realidade que não tenho qualquer reacção para poder avisar alguém. Era muito importante consegui-lo não só por poder evitar certas coisas, mas também por poder provar que não é imaginação minha.
E por curiosidade, e felizmente nunca me aconteceu prever a morte de ninguém.
Mais alguém passa por isto? Ou arranja alguma explicação?

O deja vu É uma coisa muito comum e geral.
E até há explicações cientificas para esse sucedido.
Quando encontrar eu posto aqui.
Atélá. não te preocupes que é mais normal que imaginas.
Ashesrain

Muitas vezes Deja Vu's são também devido a sonhos...
Todos nós sonhamos... Muitos apenas nunca se lembram...
Imaginem que tinham um sonho premonitório de que algo vai acontecer...
Mas não se lembravam do sonho...
Mais tarde, quando acontecesse, iam ter a sensação de que já haviam presenciado aquilo, apenas não sabem onde
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Sim, eu estou familiarizado com a definição de "deja vu", e tal como disse, apenas se trata de uma sensação de deja vu, não que se trata de um.
Até consigo perceber a tua visão, mas já pensaste na probabilidade de sonhares com um acontecimento e ele vir a acontecer tal e qual até ao mais pequeno pormenor? E a probabilidade de isso acontecer uma segunda vez? E se for durante anos?

A probabilidade é remota...
Se perguntar qual e a probabilidade de existirem mais algum mundo igual a este por exemplo? Qual é a probabilidade?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Baixíssima, mas plausivel (pelo menos para algumas pessoas).

Não, não é baixa... Não existe uma probabilidade sequer...
Dentro do que você sabe, é baixa.
Dentro do que eu sei podia ser mediana.
Dentro do que alguém que já tenha avistado um ovni, é alta...

Quem não viu, não pode dizer que não existe...
Por isso não há uma probabilidade...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Probabilidade de quê? Já me perdi!
Ashesrain

Não penso que tenha a ver com algo com que sonhámos antes, porque um dejá-vú também acontece em locais que nunca visitámos, ou em situações novas, completamente desconhecidas. A sensação não é de familiaridade com uma situação idêntica, mas sim a de estar a viver aquela mesma realidade com escassos segundos de antecedencia, sem que consigamos prever o momento seguinte, mas apercebendo-nos no processo que sabíamos que ía acontecer.

Num livro, creio que de Uri Gueller, ele fala-nos de "sinais", referindo-se a objectos ou situações que nos são colocadas para funcionarem como um código, exemplifica o brilho de um objecto que estava no chão e lhe despertou estranhamente a atenção, ele sentiu o momento, que poderia ser comum, como algo de mais profundo. Ver uma realidade normalíssima ou termos a  percepção de que ela nos quer dizer algo mais, está no subconsciente de cada um. Nessa obra o dejá-Vú é referido como algo semelhante, partindo do principio que o nosso caminho é delíneado antes do nosso nascimento, ele poderá tomar diferentes percursos consoante o nosso livre arbítrio, sendo o dejá-vú como que um sinal que indica ao nosso sub-consciente que está tudo a correr conforme o previsto, ainda que fora do caminho original mas, na direcção correcta.

É só uma teoria e acerca de teorias eu penso o seguinte, o que se nos assemelha como absurdo pode estar mais longe da realidade do que aquilo que, referindo-se a uma mesma abordagem, nos parece familiar, não devemos por conseguinte negar o que desconhecemos nem acreditar naquilo que não sentimos, porque a verdade existe e está no nosso subconsciênte, não nos é de todo dada a conhecer mas vive naquilo que nos move, contra ou a favor, que é a nossa consciência, acredito que se todos fizerem aquilo que a sua própria consciência lhes diz, estarão no SEU caminho certo e cada um tem o seu, assim quando pretendemos ajudar alguém devemos sugerir e nunca impor, pois corremos o risco de estar a prejudicar o nosso semelhante, afinal, cada um sabe de si.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bem, é engraçado encontrar alguém que me vai entender... passo pelo mesmo, todos os dias, a qualquer hora do dia, e também não consigo controlar isso... o mais engraçado é quando algo me vem à cabeça assim do nada, e estou a ver TV e vejo alguém a repetir a mesma coisa que pensei, seja uma frase ou palavra, ou uma cidade com um nome estranho e quase impossível de acontecer... também acontece ou segundos depois ou ao mesmo tempo, também já me aconteceu, pensar em coisas e no mesmo dia, mais tarde acontecerem, só não sei quando e como vão acontecer e de que forma...
é muito difícil de explicar para quem não entende... Mas estive a ler aqui no fórum sobre mediunidade e acho que tem a ver com isso, sermos médiuns inspirados, que significa que existem espíritos que comunicam connosco através disso, de pequenas coisas... Mas não sei... Por exemplo estou na rua, e vou a atravessar a passadeira e no fim tem uma escada para subir o passei, o meu cérebro consegue imaginar 5segundos antes de o pisar para subir o que pode acontecer, se vou cair, se vou tropeçar, se caio no chão e toda a gente a olhar para mim, tipo como se fosse um filme, e depois subo e nada acontece, porque é como se já fosse prevenida... mas não penso por mim, ou seja, essas imagens aparecem de repente na minha cabeça sem que as possa controlar...

Acho que explicação é difícil, controlar era óptimo, podia dar muita ajuda em muitas coisas, mas não sei... acho engraçado esta maneira de acontecer as coisas, parece magia :D

Acontece-me muito o que descreve quando vou a conduzir. Agora ando melhor, mas houve alturas em que andar na estrada era muito stressante. Por exemplo seguir atrás de um carro e ver o acidente e eu mal. Depois nada acontece. Curiosamente melhorou quando alguém me disse que são energias de acontecimentos nos locais e que eu capto. Aqueles sentimentos não são meus eu apenas os capto por alguma razão. Agora faço uma pequena prece antes de entrar no carro e a viagem corre bem, até quando me esqueço da prece. :)

Eu ja tive Duas .. uma em casa a ver tv, e outra na escola quando estava com a turma.

Hoje parti de Évora e queria ir a Estremoz por Evoramonte, mas enganei-me na estrada, nem sei bem como, e fui parar a Redondo. Aí apanhei uma estrada para Estremoz que atravessa a serra da Ossa.

Chegado a Estremoz resolvi ir a Vila Viçosa, nem estava nos planos pois de Estremoz deveria ir até Elvas, já conhecia Vila Viçosa mas não conhecia Elvas.

Em Vila Viçosa vi o anúncio de um restaurante tradicional, perto do Paço Ducal, dizia 300 metros. Depois de caminhar um pouco na direcção desse restaurante desisti de ir lá, e virei numa rua que conduz a uma praça. Visitei a Igreja e depois fui a um dos restaurantes da praça.

Foi então que tive um estranho deja vu. À minha frente estava um turista francês, e caramba, juro que conheço aquela cara de qualquer lado, mas não sei de onde. Noutra mesa ao lado estava uma família espanhola, havia um rapaz com trissomia 21 e um senhor na casa dos 40, e mais uma vez reconheci aqueles rostos de qualquer lado, mas não sei de onde. Voltei a cruzar-me com essa família no castelo, e era estranho pois o rapaz doente olhava para mim de forma esquisita, tal como o turista francês.

Foi em Vila Viçosa ainda que reconheci uns edifícios que vira num livro de esoterismo...

Saí de Vila Viçosa, fui a Espanha e voltei para a Portugal com uma enorme vontade de ir a um sítio, que me atrai há muito. Mas não havia tempo, e ainda não há coragem.
C'est dans l'air.

Citação de: lauviah em 11 abril, 2013, 16:30
O deja vu É uma coisa muito comum e geral.
E até há explicações cientificas para esse sucedido.
Quando encontrar eu posto aqui.
Atélá. não te preocupes que é mais normal que imaginas.
Pessoalmente acho que nunca senti um dejavu e isso preocupa-me porque todos o sentem..
Muita saúde e muita paz! 🕊