Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • como dizer a alguem que se conhece mal que tem companhia?
    Iniciado por mimipinto
    Lido 6.872 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MyAngel
Citação de: mimipinto em 15 abril, 2013, 13:42
Boa tarde a todos,

Antes de mais agradeco a todos por tao prontamente me ajudarem a pensar cuidadosamente na situacao, por vezes, pensar nas diferentes prespectivas e nos possiveis resultados  que podem advir da forma  como eu poderei divulgar esta situacao ao meu colega, ajudam a polir a melhor situacao possivel para mim e para ele. Por isso vos agradeco do fundo do coracao.
Tenho pensado muito no assunto ate porque e uma coisa que  nao me sai da cabeca. O facto de ele poder ser despedido,  ainda nao sei bem se devo divulgar porque e muito serio e tenho algum receio que possa nao ser uma informacao verosimel, pois devido a minha inexperiencia posso estar realmente a ser induzida em erro. Mas ainda na sexta-feira estive 5 minutos com ele e sao avassaladoras as sensacoes que tenho ao pe dele e de tal forma que me senti fisicamente exausta o dia todo e eu ate tenho energia para dar e vender!
Se calhar para ja falo-lhe so da sra que o acompanha, e vou tentar inteirar-me da possibilidade de ele ser despedido junto de um colega com quem tenho grande amizade e que provavelmente sabera das decisoes de despedimento e com quem hoje vou estar, se for verdade vou dizer-lhe.
Nao sei se tomei a melhor decisao mas seja como deus quiser que seja.
Mais uma vez um muito obrigada a todos.
Com carinho
Mimi

Olá.

Continuo a achar desapropriado alertares sobre isso.
Já te questionaste o porquê de te sentires mal junto a ele?
Muito provavelmente, deve-se ao fato de ele ser vítima de obsessão, e muito provavelmente, por esse mesmo espírito.
Um espírito superior não interfere no livre-arbítrio, e não cria más sensações. Cria, isso sim, sensação de paz e harmonia.

Se por ventura ele for despedido, é por força do destino; a não ser que seja por desgaste do espírito inferior que o incomoda.
Se o queres ajudar, tenta saber mais sobre esse espírito e sobre as suas reais intenções. Procura levar esse colega a um centro espírita ou a médium experiente que o possa orientar e afastar esse negativismo.

Uma coisinha:

Se souber de alguém que vá matar alguém, você não o impede pois não!?
Se impedir vai interferir no livre arbítrio...

Eu fico do lado da verdade\
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Boas,

Citação de: MyAngel em 15 abril, 2013, 13:57
Um espírito superior não interfere no livre-arbítrio, e não cria más sensações. Cria, isso sim, sensação de paz e harmonia.


Não interfere ? Não cria ?
Quando quer, quando lhe convém, e quando isso lhe favorece de alguma forma determinado objectivo faz sim ...

O reverso também é possível, logo não estamos acima de nenhuma influência nefasta, e esse mal estar tão linear
é obra de espíritos inferiores.

Um espírito (Demónio) superior, faz de uma pessoa o que bem entende, e transmite o que lhe convém.
Não banalizemos tudo farinha do mesmo saco, porque não são ...

Quantos já foram enganados por eles, tendo a mais verdadeira certeza que se encontram em contacto que um espírito
superior do bem ?
Para o bem e para o mal, temos de presumir, e a partir dessa teoria agir em conformidade.
Sabendo que presumimos sempre errado, até uma real demonstração das intenções ...
Até porque na verdade, nada sabemos de concreto .. presumimos saber e conhecer.. apenas !  ;)

Abraços
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )


Citação de: Seth em 23 abril, 2013, 07:40
Quantos já foram enganados por eles, tendo a mais verdadeira certeza que se encontram em contacto que um espírito
superior do bem ?

So true...

Já vi uma médium ser enganada várias vezes... a médium era uma pessoa muito próxima minha e por isso ainda fiquei mais incomodado... pelos vistos é fácil enganar quem está cá deste lado :S
Na comunicação dizerem que vai acontecer X no futuro e depois na realidade, acontece uma coisa completamente oposta ou distorcida... existem muitas influencias que desconhecemos...
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

MyAngel
#20
Citação de: Niklaus Grimaldi em 15 abril, 2013, 19:10
Uma coisinha:

Se souber de alguém que vá matar alguém, você não o impede pois não!?
Se impedir vai interferir no livre arbítrio...

Eu fico do lado da verdade\


Eu não ia responder a isto, mas como houveram outras respostas, vou tentar dar o meu ponto de vista a todas.
Vou dar mais um exemplo:
Vais ao médico com um familiar ou amigo que se sentiu mal. Após a consulta e o tratamento, o médico chama-te à parte e diz:
"O seu familiar ou amigo só tem num máximo 1-2 meses de vida. Diga-lhe isso se entender."
Tu, sendo a favor da verdade, vais-lhe contar; e com isto ganharás o quê?
-Nesse período a vítima passará por tormentos psicológicos;
-Viverá intensamente gastando tudo o que tem, tendo em conta que sempre vai morrer e vai;
-Vai-se suicidar, porque não consegue suportar mais a dor;
-...
Há um sem-número de situações possíveis. E se depois, ao fim desse período nada suceder, como será a reação de todos vocês?

Citação
Não interfere ? Não cria ?
Quando quer, quando lhe convém, e quando isso lhe favorece de alguma forma determinado objectivo faz sim ...

O reverso também é possível, logo não estamos acima de nenhuma influência nefasta, e esse mal estar tão linear
é obra de espíritos inferiores.

Um espírito (Demónio) superior, faz de uma pessoa o que bem entende, e transmite o que lhe convém.
Não banalizemos tudo farinha do mesmo saco, porque não são ...

Quantos já foram enganados por eles, tendo a mais verdadeira certeza que se encontram em contacto que um espírito
superior do bem ?
Para o bem e para o mal, temos de presumir, e a partir dessa teoria agir em conformidade.
Sabendo que presumimos sempre errado, até uma real demonstração das intenções ...
Até porque na verdade, nada sabemos de concreto .. presumimos saber e conhecer.. apenas !  Wink\

Quando refiro espírito superior, refiro-me aos espíritos bons, não aos malignos. Os espíritos malignos não são superiores, mas inferiores.
Quanto aos que foram enganados, esses médiuns o foram, não por espíritos superiores, mas inferiores.
Os espíritos superiores não interferem em tudo o que se passa no médium. O médium está encarnado para passar as suas provas também. Não é mais do que ninguém.

Citação
So true...

Já vi uma médium ser enganada várias vezes... a médium era uma pessoa muito próxima minha e por isso ainda fiquei mais incomodado... pelos vistos é fácil enganar quem está cá deste lado :S
Na comunicação dizerem que vai acontecer X no futuro e depois na realidade, acontece uma coisa completamente oposta ou distorcida... existem muitas influencias que desconhecemos... \

Taviroquai,
se essa pessoa próxima foi enganada, foi porque se deixou levar na onda de espíritos inferiores. Eles criam ambientes propícios a conseguir enganar. É da competência do médium discernir a mensagem recebida como verdadeira ou falsa. Isso está escrito e descrito nas obras de Allan Kardec.
Além do mais, consegues confirmar se foram espíritos superiores que enganaram a tua amiga?

Bem haja.

#21
Citação de: MyAngel em 24 abril, 2013, 00:50
Eu não ia responder a isto, mas como houveram outras respostas, vou tentar dar o meu ponto de vista a todas.

Quando refiro espírito superior, refiro-me aos espíritos bons, não aos malignos. Os espíritos malignos não são superiores, mas inferiores.



Boas MyAngel,

Apenas para terminar o meu off tópic, queria apenas deixar mais este comentário ...

Respeito a tua opinião como é óbvio, mas continuo a dizer que é um erro pressupor que os Demónios são inferiores.
Isso é baseado na religião Cristã ... é um dogma ...

Segundo a tradição Cristã, quando foi expulso do Paraíso, Satanás levou consigo 1/3 dos anjos.
Seria então 1/3 de milhares de milhões ...
Ele próprio (Satã),era um Querubim, um dos estatutos mais elevados entre os Anjos.

Se existe estatuto, não são "inferiores" por igual, é essa a base que me refiro, e não uma remodelação
estética de adjectivos.

Ora, podemos minimizar os adjectivos para os definir, como "Inferiores" por uma questão de estética,
mas não podemos minimizar o "peso" e relevância dos mesmos, num contexto de "posição" hierárquica !

Independemente de qualquer religião, todas são praticamente unânimes em considerar, que Demónios, Djinn´s ou outros,
tem uma posição hierárquica, e creio que não podemos chegar e dizer que são inferiores apenas porque os abominamos.

A tradição Judaica por exemplo, denominou a figura de demónio com um significado totalmente diferente
da corrente na tradição cristã.
Para eles, os demónios são seres meio-humanos, meio-espíritos, criados após o homem,
podendo reproduzir-se e ser bons ou maus, mas de natureza incompleta, cujos actos tendem ao caos.
Ainda assim, sempre com níveis diferentes ...

Citação de: MyAngel em 24 abril, 2013, 00:50

Os espíritos superiores não interferem em tudo o que se passa no médium. O médium está encarnado para passar as suas provas também. Não é mais do que ninguém.


Concordo, não interferem em tudo, e o um Médium tem de facto as suas próprias provas.

Abraço

Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: MyAngel em 24 abril, 2013, 00:50
Taviroquai,
se essa pessoa próxima foi enganada, foi porque se deixou levar na onda de espíritos inferiores. Eles criam ambientes propícios a conseguir enganar. É da competência do médium discernir a mensagem recebida como verdadeira ou falsa. Isso está escrito e descrito nas obras de Allan Kardec.
Além do mais, consegues confirmar se foram espíritos superiores que enganaram a tua amiga?

Bem haja.

Pois... da pureza de uma pessoa as vezes ressalta a ingenuidade...
Responsabilidade? O dom da mediunidade não vêm com manual de instruções... nem durante 1 vida inteira se consegue aprender (lanço um número ao ar) 20% da realidade espiritual. Mas concordo que com alguma experiência deve ser possivel distringuir o "trigo do joio".
[b]Ressonância[/b]: "...Nessas frequências, até mesmo forças periódicas pequenas podem produzir vibrações de grande amplitude, pois [b]o sistema armazena energia vibracional[/b]."

MyAngel
Citação de: Seth em 24 abril, 2013, 06:59

Respeito a tua opinião como é óbvio, mas continuo a dizer que é um erro pressupor que os Demónios são inferiores.
Isso é baseado na religião Cristã ... é um dogma ...

Segundo a tradição Cristã, quando foi expulso do Paraíso, Satanás levou consigo 1/3 dos anjos.
Seria então 1/3 de milhares de milhões ...
Ele próprio (Satã),era um Querubim, um dos estatutos mais elevados entre os Anjos.

Se existe estatuto, não são "inferiores" por igual, é essa a base que me refiro, e não uma remodelação
estética de adjectivos.

Ora, podemos minimizar os adjectivos para os definir, como "Inferiores" por uma questão de estética,
mas não podemos minimizar o "peso" e relevância dos mesmos, num contexto de "posição" hierárquica !

Independemente de qualquer religião, todas são praticamente unânimes em considerar, que Demónios, Djinn´s ou outros,
tem uma posição hierárquica, e creio que não podemos chegar e dizer que são inferiores apenas porque os abominamos.

A tradição Judaica por exemplo, denominou a figura de demónio com um significado totalmente diferente
da corrente na tradição cristã.
Para eles, os demónios são seres meio-humanos, meio-espíritos, criados após o homem,
podendo reproduzir-se e ser bons ou maus, mas de natureza incompleta, cujos actos tendem ao caos.
Ainda assim, sempre com níveis diferentes ...

Concordo, não interferem em tudo, e o um Médium tem de facto as suas próprias provas.

Abraço



Boas Seth.
Concordo com o teu ponto de vista, mas a adjetividade resulta assim mesmo; tal como o bem e o mal, o quente e o frio. Os anjos são adjetivados como supeiores e inferiores nas suas causas. Os superiores devido à bondade e o inferiores devido à malvadez. Não passa mesmo de um adjetivo.
Quanto ao Lucifer e os tais 1/3 de anjos expulsos, deixo a seguinte questão: Que é feito deles? Onde estão? Quais os seus intuitos?
Por outro lado, no momento da expulsão, são-lhes retirados os titulos de anjos. Tal como algum profissional na sua área; se um mecênico após alguns anos muda de profissão, deixa de ser mecânico, por exemplo.

E, sim, deixarei igualmente de pronunciar-me em off topic para não confundir a autora do mesmo.

Citação
Pois... da pureza de uma pessoa as vezes ressalta a ingenuidade...
Responsabilidade? O dom da mediunidade não vêm com manual de instruções... nem durante 1 vida inteira se consegue aprender (lanço um número ao ar) 20% da realidade espiritual. Mas concordo que com alguma experiência deve ser possivel distringuir o "trigo do joio".

Caro Taviroquai, também mostras ingenuidade.
Quando não sabes fazer algo, atiras-te de cabeça para acabá-la ou vais estudando a coisa?
É como dizes: a mediunidade vai-se desenvolvendo vida após vida. Tudo depende do crescimento que a pessoa leve.
O manual de instruções, como referes :D, é a leitura de tópicos, livros sobre o assunto e análise das informações obtidas.
Achas que também já não padeci com isso? E sabe-se lá o que mais vem a caminho. Aprendemos com o bem, mas infelizmente dá-mos maior atenção quando algo de mal acontece.

Esta mensagem até serve de aviso para com a mimipinto.

Bem haja. Fiquem bem.




"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: schnookieBoo em 25 abril, 2013, 15:38
mimipinto já tens novidades da situação?
Ola boa noite a todos,

Peco desculpa por so agora dar novidades sobre o assunto. O colega em questao foi efectivamente despedido. Optei por ter uma conversa franca com ele antes de isto acontecer, ele foi bastante compreensivo mais do que eu esperava.. foi uma situacao triste para mim assim como angostiante, porque tinha uma informacao q nao sabia ate q ponto seria fidedigna... mas pensei q se fosse comigo gostaria de o saber e arrisquei, salvaguardando no entanto a hipotese de estar a ser enganada. Agradeco a todos o auxilio.
E impagavel a ajuda
Com carinho
Mimi