Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • como dizer a alguem que se conhece mal que tem companhia?
    Iniciado por mimipinto
    Lido 6.878 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola boa noite a todos!

Estou com um pequeno problema, que vou passar a descrever e para o qual preciso de ajuda pois nao sei muito bem como lidar com a situacao.
Eu trabalho num local em que muitas vezes temos de trocar de equipa e aconteceu-me ha uns dias fazer equipa com um colega que, apesar de termos frequentado a mesma escola, mal conheco. O problema e que passado 5 minutos de termos iniciado o periodo de trabalho, e comecarmos a falar um pouco, eu comecei a sentir-me esquisita, desconfortavel inclusive com nauseas e dores na nuca, da minha pouca experiencia no assunto mas resultante de experiencias que tive desde muito pequena, percebi que algo se iria passar... o dia foi passando e nos fomos conversando ate que dei comigo a perguntar-lhe do nada pela mirita que nao faco ideia de quem seja com toda a honestidade. Ele ficou com uma expressao pesada e perguntou-me se eu a conhecia e eu disse a verdade que nao mas que me ocorreu essa pessoa, como vivemos numa comunidade relativamente pequena eu disse-lhe que talvez a conhecesse da minha infancia de quando estudavamos na mesma escola, enfim para a coisa nao ficar esquisita desconversei. Entretanto eu fui ao wc e quando voltei ao olhar para a secretaria onde ele estava, vi, uma senhora a olhar por cima do ombro dele enquanto ele escrevia um relatorio. Entretanto fui, ao longo do dia, tentando trazer a conversa assuntos como a religiao, deus para ver se ele era crente se aceitaria o que eu tinha para lhe dizer mas nao, e totalmente descrente e abomina assuntos relacionados. Ora, ja tentei pensar em mil e uma formas de abordar o assunto mas nao sei como. Ate porque, e isto acontece-me com frequencia, eu  sonhei com a senhora que me disse que esta preocupada porque ele vai ser despedido em maio e quer que eu o avise. Nao sei se o deva fazer, mas pelo menos gostava de lhe dizer que esta acompanhado por alguem que o quer ajudar mas nao sei bem como faze-lo sem ele me achar louca.se alguem que tenha experiencia nestes assuntos me puder ajudar eu ficaria muito grata.
Obrigada pela atencao prestada.

#1
Citação de: mimipinto em 10 abril, 2013, 22:29
Ola boa noite a todos!

Estou com um pequeno problema, que vou passar a descrever e para o qual preciso de ajuda pois nao sei muito bem como lidar com a situacao.
Eu trabalho num local em que muitas vezes temos de trocar de equipa e aconteceu-me ha uns dias fazer equipa com um colega que, apesar de termos frequentado a mesma escola, mal conheco. O problema e que passado 5 minutos de termos iniciado o periodo de trabalho, e comecarmos a falar um pouco, eu comecei a sentir-me esquisita, desconfortavel inclusive com nauseas e dores na nuca, da minha pouca experiencia no assunto mas resultante de experiencias que tive desde muito pequena, percebi que algo se iria passar... o dia foi passando e nos fomos conversando ate que dei comigo a perguntar-lhe do nada pela mirita que nao faco ideia de quem seja com toda a honestidade. Ele ficou com uma expressao pesada e perguntou-me se eu a conhecia e eu disse a verdade que nao mas que me ocorreu essa pessoa, como vivemos numa comunidade relativamente pequena eu disse-lhe que talvez a conhecesse da minha infancia de quando estudavamos na mesma escola, enfim para a coisa nao ficar esquisita desconversei. Entretanto eu fui ao wc e quando voltei ao olhar para a secretaria onde ele estava, vi, uma senhora a olhar por cima do ombro dele enquanto ele escrevia um relatorio. Entretanto fui, ao longo do dia, tentando trazer a conversa assuntos como a religiao, deus para ver se ele era crente se aceitaria o que eu tinha para lhe dizer mas nao, e totalmente descrente e abomina assuntos relacionados. Ora, ja tentei pensar em mil e uma formas de abordar o assunto mas nao sei como. Ate porque, e isto acontece-me com frequencia, eu  sonhei com a senhora que me disse que esta preocupada porque ele vai ser despedido em maio e quer que eu o avise. Nao sei se o deva fazer, mas pelo menos gostava de lhe dizer que esta acompanhado por alguem que o quer ajudar mas nao sei bem como faze-lo sem ele me achar louca.se alguem que tenha experiencia nestes assuntos me puder ajudar eu ficaria muito grata.
Obrigada pela atencao prestada.


Se fosse eu,diria a verdade.... No fundo ele ficou a magicar na história da Mirita e, se não for agora, vai acabar por perceber depois e talvez ficar o mais crente dos crentes nestas coisas... E se em Maio for embora também não vais ter de lidar durante muito tempo com o desconforto da tua decisão...

Felicidades, Templa
Templa - Membro nº 708

#2
Eu avisava nem que a seguir fosse gozada mas pelo menos fazia a vontade a mirita



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.

"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

Diz a verdade sempre a verdade os loucos não sermos nós

Olá,

Eu tb diria a verdade.
Já me aconteceu uma situação semelhante e no final correu bem.
A mãe de um amigo meu faleceu de doença mas ela não teve tempo de se despedir do filho, então um dia depois do funeral, tive com ele e vi uma senhora atrás dele com a mão sobre o seu ombro.
Pedi-lhe a ele que mostrasse uma foto da mãe e confirmei que era a senhora que eu vi.
Contei-lhe logo na altura, mas ele ao principio não acreditou, mas depois sem eu própria saber como, comecei a descrever a personalidade da mãe dele e ele acreditou mesmo e tb nunca conheci a senhora em vida.

Também acho que deves contar.
O que importa o que ele fique a pensar? A Mirita está a pedir-te ajuda para algo que ela já não pode fazer, que é ajudar e precaver o seu protegido.
Se ele não acreditar o problema é dele mas tu fizeste a tua parte e ficarás de consciência tranquila.
Poderás sempre iniciar a conversa com a descrição da sra que viste e perguntar-lhe se é a Mirita. Depois dele confirmar tu dizes-lhe algo do género: - não estou interessada em saber o que vais pensar de mim mas quero que saibas que tenho um recado para ti... passa-se isto, isto e isto.
Se tiveres interesse e precisares de ajuda podes falar comigo, caso contrario, a minha parte está feita.!

E pronto, dás-lhe o recado e ao mesmo tempo passas-lhe a batata quente que será ele pensar se quer saber mais sobre o que lhe tens para contar ou não ;)
Nestas coisas não vale a pena estar com evasivas e falinhas mansas.
Ás vezes, uma noticia destas recebida assim "á bruta" deixa a pessoa de maneira a que nem pense logo em gozar e dizer parvoíces.
Boa sorte ;)

Citação de: hoopsy em 11 abril, 2013, 22:46
Também acho que deves contar.
O que importa o que ele fique a pensar? A Mirita está a pedir-te ajuda para algo que ela já não pode fazer, que é ajudar e precaver o seu protegido.
Se ele não acreditar o problema é dele mas tu fizeste a tua parte e ficarás de consciência tranquila.
Poderás sempre iniciar a conversa com a descrição da sra que viste e perguntar-lhe se é a Mirita. Depois dele confirmar tu dizes-lhe algo do género: - não estou interessada em saber o que vais pensar de mim mas quero que saibas que tenho um recado para ti... passa-se isto, isto e isto.
Se tiveres interesse e precisares de ajuda podes falar comigo, caso contrario, a minha parte está feita.!

E pronto, dás-lhe o recado e ao mesmo tempo passas-lhe a batata quente que será ele pensar se quer saber mais sobre o que lhe tens para contar ou não ;)
Nestas coisas não vale a pena estar com evasivas e falinhas mansas.
Ás vezes, uma noticia destas recebida assim "á bruta" deixa a pessoa de maneira a que nem pense logo em gozar e dizer parvoíces.
Boa sorte ;)

gostei
"A única forma de a gente saber e realmente entender algo é experimenta-lo absolutamente por si mesmo, pois a experiência cria sabedoria"
WILLIAM   BUHLMAN

MyAngel
Muito sinceramente, acho que não deves dar essa resposta. Isso é intervir no meio da qual não devemos intervir.

Mas, se realmente achas que deves avisar, sempre o podes fazer por escrito num bilhete anónimo ou email.
A notícia não lhe cairá bem, mas...

Por outro lado, as coisas podem mudar e ele permanecer no emprego. Mas nisto só depende da evoluição espiritual desse espirito que o acompanha.
Também podes pedir mais informação a esse espirito, tendo em conta o teu receio e duvida. Se ele vai conseguir outro emprego, ou se deve enveredar por outra area. Só dizer-lhe que acbará despedido é uma bomba em cima de qualquer pessoa neste momento.

Boas, mimipinto


Sou da opinião que deves dar o recado sim.
Tens os prós que já foram mencionados, e eu pessoalmente sou a favor da verdade,
e cabe-lhe a ele decidir como vai encarar a situação.  ;)

Os Fenómenos Paranormais, estão a ter uma abertura maior, embora esse teu amigo ainda permaneça na sombra.
Quem tem esses dons, apercebe-se da dificuldade em interagir com não crentes, mas não se deve deixar influenciar
por opiniões dessa natureza.

Tens o dom .. usa-o !!


Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 13 abril, 2013, 09:35
Boas, mimipinto


Sou da opinião que deves dar o recado sim.
Tens os prós que já foram mencionados, e eu pessoalmente sou a favor da verdade,
e cabe-lhe a ele decidir como vai encarar a situação.  ;)

Os Fenómenos Paranormais, estão a ter uma abertura maior, embora esse teu amigo ainda permaneça na sombra.
Quem tem esses dons, apercebe-se da dificuldade em interagir com não crentes, mas não se deve deixar influenciar
por opiniões dessa natureza.

Tens o dom .. usa-o !!


Abraço

Assino por baixo
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

MyAngel
Usar o dom não é interferir no livre-arbitrio. Usar o dom é manter o equilibrio das partes.

Se a mimipinto avisar o colega, pode receber situações de pesar porque ficará na sua consciência consequências nefastas a que pode levar.
A situação até poderá ser vantajosa para ambos, mas pode tomar contornos muito dificeis: ele pode colocar a culpa nela pelo sucedido, ou tornar-se agressivo, entre outras coisas.

Se tens intenção de contar-lhe, podes usar um dos métodos que descrevi. Assim não te envolves tanto. Pessoalmente, preferiria questionar um pouco mais o espirito.
Mesmo os espiritos têm de cumprir alguns requisitos antes de interferir.

Não somos nós que coordenamos o destino, todos temos entraves na vida que temos de ultrapassar.

Citação de: MyAngel em 13 abril, 2013, 15:52
Não somos nós que coordenamos o destino, todos temos entraves na vida que temos de ultrapassar.

Depende do ponto de vista que esteja a referir...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

a situação é complicada, mas acho que deverias escrever um bilhete anonimo e contar a verdade sem te expor muito.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Inominado
O que não faltam são situações em que espíritos ludibriam médiuns. Logo o bom senso deverá imperar... Na minha opinião, o uso do bom senso passa, neste caso, por não dizer nada por dois motivos:

1- Dizer a alguém que vai ser despedido estamos a fazer com que essa pessoa fique ansiosa, triste... Ou seja, não estamos a fazer bem nenhum, podemos estar a fazer mal. Imaginemos que o senhor está com problemas, saber que vai ficar despedido pode ser um fator que o faça tomar uma atitude irrefletida.

2- Não há certezas de que a informação é verdadeira. A mimipinto pode estar a ser enganada pelo espirito. Se for este o caso, como é que ela vai olhar para o colega a seguir?

Quero deixar uma nota: espíritos bons transmitem mensagens de paz, de harmonia, de incentivo à luta para superar as dificuldades, não trazem mensagens tristes que podem ter um impacto negativo no nosso equilíbrio psicológico.

Boa tarde a todos,

Antes de mais agradeco a todos por tao prontamente me ajudarem a pensar cuidadosamente na situacao, por vezes, pensar nas diferentes prespectivas e nos possiveis resultados  que podem advir da forma  como eu poderei divulgar esta situacao ao meu colega, ajudam a polir a melhor situacao possivel para mim e para ele. Por isso vos agradeco do fundo do coracao.
Tenho pensado muito no assunto ate porque e uma coisa que  nao me sai da cabeca. O facto de ele poder ser despedido,  ainda nao sei bem se devo divulgar porque e muito serio e tenho algum receio que possa nao ser uma informacao verosimel, pois devido a minha inexperiencia posso estar realmente a ser induzida em erro. Mas ainda na sexta-feira estive 5 minutos com ele e sao avassaladoras as sensacoes que tenho ao pe dele e de tal forma que me senti fisicamente exausta o dia todo e eu ate tenho energia para dar e vender!
Se calhar para ja falo-lhe so da sra que o acompanha, e vou tentar inteirar-me da possibilidade de ele ser despedido junto de um colega com quem tenho grande amizade e que provavelmente sabera das decisoes de despedimento e com quem hoje vou estar, se for verdade vou dizer-lhe.
Nao sei se tomei a melhor decisao mas seja como deus quiser que seja.
Mais uma vez um muito obrigada a todos.
Com carinho
Mimi