Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • comportamento e fobias, fazer ou não uma TVP
    Iniciado por ABlackbird
    Lido 2.108 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sou uma rapariga bem diferente do conceito de rapariga

eu tenho medo de 3 coisas
coisas mortas, desiludir alguém e falar perante pessoas desconhecidas/publico
sou Designer de jogos digitais / concept artist / modelação (tenho muito boa memoria fotográfica / criatividade)

desde pequena nunca brinquei com barbies como as outras raparigas, nem nunca gostei me maquilhar ou pôr sapatos
quando eu era pequena eu adorava a um jogo de aviões de guerra, chegava a casa sempre suja porque andava a trepar montes, fazia casas no meio das florestas com folhas e ficava dentro com binóculos a observar pássaros, juntamente com um registro de todas as espécies que alguma vez vi..

na adolescência tive um grande fascínio por índios, e fiz uma grande pesquisa sobre totens

agora adulta, ponho penas no cabelo, continuo a jogar jogos de tiros e aviões, sou tão desarrumada quanto um rapaz e muito tolerante a dor (é engraçado enquanto vejo amigos a queixarem-se por estalar o ombro, mas eu bem posso acordar a mancar que não me vou queixar (isso já aconteceu))
tenho uma marca de nascença na perna tem mais ou menos a forma de uma flor
tivemos uma vez trabalhos práticos na faculdade, e eu pus-me com um x-acto a esculpir em poliestireno, dei-me grandes cortes sem querer e meus amigos andavam atrás de mim "vai desinfectar isso!!  >:( tas a sangrar bué" e eu feliz da minha vida e dizer-lhes para não se preocuparem k não era nada nem me doía  ;D
jogo airsoft e estou inscrita em tiro-ao-arco, logo a primeira aula no meio das pessoas novas fui quem mais acertou no arco e 3 vezes no centro (enquanto ninguém acertou no centro)

quando tomo conta de crianças, por mais hiperativas que elas são, comigo ficam calmas
uma amiga minha tem uma gata, a gata mal encosta a unha, ela lhe dá uma sapatada
eu nunca bati na minha gata, horroriza-me a ideia de causar dor

adoro qualquer animal ou bicho, não tenho medo de aranhas, mas tenho medo delas mortas
mas há uma aranha que viva ou morta me mete medo, é a aranha das casas com patas finas, porque parece um esqueleto
porem por mais medo que tenho delas faço tudo para lhes salvar a vida porque sei que os meus colegas de apartamento a vão matar

uma amiga minha a qual sou muito leal e que gosta de coisas espirituais, relaciona-me com um soldado
eu sonho muitas vezes que sou um cavaleiro

já criei 4 pássaros a mão, e salvei a vida de uma andorinha que tinha caído na praça e toda a gente que la estavam começaram a pontapear sem medo de a esmagar.
sinto-me mal quando vejo animais mortos, de tal maneira que mesmo olhando nem 1 segundo sem querer, passo o dia todo com a imagem na cabeça. mas não tenho medo de morrer.
uma vez salvei um gafanhoto que estava no meio de um passeio, mais tarde caminhando na linha de comboio, calquei outro, os meus colegas começaram a gozar "vês salvaste a vida a um, agora tiveste que matar outro, isto é karma!!:laugh:" mas eu fiquei triste ^^;

eu não sei, queria fazer uma regressão mas tenho medo do que posso ver, tenho medo de poder vir a descobrir que causei dor a alguém... espero bem que não, porque se sim, como posso corrigir esse erro? odeio errar...

Só depois de o fazer-mos iremos saber o que iriamos ver...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Eu também tenho muita vontade de fazer. Pois sempre tive sensações estranhas, de conhecer pessoas, lugares que nunca vi na vida.
Até possuir um interesse meio que obsessivo em "determinados assuntos" e ter conhecimento sobre algo que nunca estudei ou pesquisei... meio surreal as vezes.
Porém, se eu realmente for fazer, será com um profissional com muita vivência no assunto.
Mas antes irei pesquisar muito a respeito dessas seções.
Se alguém aqui souber algo relevante sobre esse assunto e quiser compartilhar, seria muito bom.
Iria me poupar o tempo de pesquisa ;)

Citação de: jacquectba em 17 abril, 2013, 05:21
Eu também tenho muita vontade de fazer. Pois sempre tive sensações estranhas, de conhecer pessoas, lugares que nunca vi na vida.
Até possuir um interesse meio que obsessivo em "determinados assuntos" e ter conhecimento sobre algo que nunca estudei ou pesquisei... meio surreal as vezes.
Porém, se eu realmente for fazer, será com um profissional com muita vivência no assunto.
Mas antes irei pesquisar muito a respeito dessas seções.
Se alguém aqui souber algo relevante sobre esse assunto e quiser compartilhar, seria muito bom.
Iria me poupar o tempo de pesquisa ;)

eu já tive a pesquisar umas regressões juntamente com minha melhor amiga.
com base hipnose fazem muito boas regressões, mas algumas são bastante assustadoras, entres num tal estado de transe que voltas a viver o momento e sentir tudo, que seja emocional ou dor física.. por isso é preciso ter cuidado e sim, estar preparada psicologicamente, nunca é demais pesquisar sobre o assunto x)

sou um tipo de pessoa analítica, muito investigadora, analiso os outros e a mim própria para me poder corrigir...
estou junta com os meus colegas de faculdade, e muitas vezes discutimos sobre esses assuntos de reencarnação...

- um não acredita, porém há muitas hipóteses que ele tenha sido o seu avô, porque toda a sua família diz que ele é muito parecido com ele, que seja modo de ser, de estar e de falar;

- outro acha que foi uma rapariga numa vida anterior (e é curioso, ele anda sempre a fazer caracóis com o dedo no cabelo (principalmente quando está envergonhado) e tem curiosidade pela sensação de ser mãe) alem disso, ele acredita sempre que um rapaz deve ser um herói pronto para ajudar e salvar qualquer rapariga, mas sempre muito romântico;

- mas temos um outro rapaz que me intriga, ele não se mexe pela vida porque diz que não é bom a nada, completamente desleixado, ele acredita na vida depois da morte mas acha estúpido a reencarnação, porque diz que passas a ser uma pessoa diferente do que eras, e diz que só se deveria amar uma pessoa (independentemente das encarnações).

-e por fim, a minha colega / melhor amiga, por mais pequenina que fosse e pobre, andava sempre a escrever histórias do género da Divina Comédia, cantava num coro gregoriano, adorava opera e teatro, sonhou muitas vezes que ela era uma rapariga em frente a um espelho, ela tinha cabelos loiros encaracolados com um vestido verde mas nunca conseguia ver a sua cara...
mas também me contou outra coisa que me parece ser de uma outra vida ainda, ela tinha um amigo imaginário que era um avião de guerra com uma cabeça de águia, e ela fazia uma brincadeira, imaginava uma sirene a tocar e ia correr para debaixo da cama fazendo o mínimo de barulhos possíveis porque dizia que os 'monstros' a podiam encontrar... ela não tinha dado importância a isso, mas quando ela me contou meu coração pulou... o seu amigo imaginário chamava-se VIC, pensei que isso podia ser um numero romano (106) ou mesmo o nome de alguém Victor ou Victoria...

Tenho muita curiosidade em saber sobre minhas vidas passadas. Porque tenho sensações estranhas em certas ocasiões e/ou em determinados lugares. Tenho uma forte aptidão por áreas com as quais não tenho vivência. Porém, sem qualquer explicação conheço a natureza mas não a técnica. As áreas que me destaco são direito e psicologia. Entretanto, sou bacharel em Administração de empresas e trabalho com moda.
Existe lugares que quando vejo me afetam fisicamente, como se fosse uma forte lembrança, um arrepio, um frio na barriga, a mão gelada... isso acontece quando vejo castelos, roupas e carros retrô. Não sei o porque de eu ter fixação e atração por esses cenários, só sei que as tenho.
Também tenho certas manias que considero muito forte... um exemplo é minha mania por perfumes, não posso ver um de meu interesse que logo compro-o, mesmo tendo vários... Sou do tipo feminista e feminina ao extremo.
Quando vejo filmes de época me sinto estranha, como se fosse uma sensação de recordações... não sei explicar, mas tudo que vejo acaba mexendo demasiadamente comigo. Por isso, meu interesse em saber!
Mas ai vem o medo, pois sei que tem os pós e contras em fazer uma regressão.
Preciso ter tempo de pesquisar e encontrar um profissional qualificado, para que eu possa fazer.
E como coragem não me falta, com certeza irei fazer.
Mas valeu a dica ABlackbird  ;)

#5
Olá! Venho deixar aqui uma mensagem que considero muito importante.
Todos nós temos medos, uns mais limitantes que outros e que impedem a nossa evolução.
É importante admiti-los e querer tratá-los. Uma solução é mesmo a regressão a vidas passadas, com óptimos resultados quando feita na altura certa e pela pessoa certa.
A escolha do profissional deve ter em conta a sua experiência mas sobretudo o sentimento de confiança que ele nos desperta.
Os principais problemas da regressão não são o ficar preso num passado que nao possa ser abandonado, nem ficar atormentado por espíritos inferiores, mas uma mudança radical nas nossas vidas que requer a capacidade de lidar com a ansiedade que a lembrança do episódio provoca, bem como a possibilidade de discutir esse problema com o profissional. O mais dificil neste processo é que quando alguém aceita fazer uma regressão, aceita uma evolução espiritual. Não vai apenas perder o medo, mas ganhar a destreza emocional e espiritual necessária para que ele deixa de existir e seja desprezado. No fundo, é uma evolução espiritual. E todas as evoluções requerem provações.
Digo isto com base na minha experiência. Num dos meus tópicos relato o que se sucedeu.
Eu sempre tive acesso a muitas minhas vidas passadas, mas só quando admiti o meu medo consegui acessar às mais assustadoras. Depois fui tendo acesso a mais e mais... e estou aos poucos a perder o meu medo, mas a passar por uma série de provações.
Por isso, se sentem que está na hora de perder o medo, se sentem que regressão é a solução, não tenham medo de fazê-la, apenas coragem e consciência do que isso envolve, que vai muito além de "perder o medo".