Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Maria quando concebeu Jesus era realmente virgem??
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 18.661 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: JoaoAzul em 18 fevereiro, 2016, 15:16
A pergunta foi simples, assim como a resposta.

João, onde está a resposta?

Citação de: JoaoAzul em 18 fevereiro, 2016, 15:16
Porque acho que tem de se modificar? Porque se guia pelas aparências.

Como chegaste a essa conclusão?

Citação de: JoaoAzul em 18 fevereiro, 2016, 15:16
Quando se deixar de guiar pelas aparências e quiser realmente ir à substância, certamente que começará a tirar mais proveito... próprio.

Não sou adepto do superficial, gosto de aprofundar. Há diferentes posturas na vida. Há quem para formar uma opinião fundamentada leia uma série de livros, de diferentes autores e consulte umas quantas enciclopédias. Respeito. Há-os também como eu que não lêem obra nenhuma. Colocam a questão a si mesmos. Pensam. Meditam. Falam com os seus "botões". E, respostas vão tomando forma. Trocam-se impressões com outras pessoas. E, respostas vão-se aperfeiçoando, fazendo sentido...




Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 15:37
João, onde está a resposta?

Como chegaste a essa conclusão?

Não sou adepto do superficial, gosto de aprofundar. Há diferentes posturas na vida. Há quem para formar uma opinião fundamentada leia uma série de livros, de diferentes autores e consulte umas quantas enciclopédias. Respeito. Há-os também como eu que não lêem obra nenhuma. Colocam a questão a si mesmos. Pensam. Meditam. Falam com os seus "botões". E, respostas vão tomando forma. Trocam-se impressões com outras pessoas. E, respostas vão-se aperfeiçoando, fazendo sentido...

À sua pergunta "Quais foram as suas fontes? Qual a credibilidade das suas "histórias" respondi: "Se ler o que o autor escreveu e compreender correctamente saberá perfeitamente quem foi e de onde veio o conhecimento.".

Como cheguei a essa conclusão? Porque li o que escreveu "Quem é (foi) ele? Um comerciante que levou várias empresas à falência? Falências essas fraudulentas? E que passou de comerciante falhado a escritor?", leu algures isso e tirou logo as suas conclusões... sem ter lido os conteúdos.

Ao apresentar-me a frase "Quem é (foi) ele? Um comerciante que levou várias empresas à falência? Falências essas fraudulentas? E que passou de comerciante falhado a escritor?" dá-me a entender exactamente o oposto ao que escreveu "Não sou adepto do superficial, gosto de aprofundar.", porque se gostasse realmente de aprofundar em vez de estar preocupado com quem foi o autor, que não lhe trás proveito nenhum, além de não saber se é verdade (ainda hoje os jornais mentem e se enganam dia após dia, porque haveria de ser diferente à umas décadas atrás?) isso não lhe trás proveito, mas apenas e tão só os conteúdos, que se forem a Verdade podem trazer proveito para a própria pessoa.

Em tempos achava-me esperto, por vezes que sabia mais que os outros até... não correu nada bem para mim (erros cometidos repetidamente sem conseguir acabar com os mesmos), só quando perdoei todos quantos faziam algo de errado para comigo, quando agradeci por tudo quanto me acontecia de bom e de mau pois de tudo precisava para evoluir interiormente e humildemente pedi a Deus que me ilumina-se o caminho até o Seu Reino Luminoso e me mantivesse firme nesse caminho, caminho esse que eu mesmo deveria percorrer por mim mesmo... então começaram a surgir os conteúdos... e não pense que não procurei em outros lugares as respostas, mas simplesmente sentia sempre que não eram a Verdade de alguma maneira quando analisava os conteúdos.

Citação de: JoaoAzul em 18 fevereiro, 2016, 15:54
Ao apresentar-me a frase "Quem é (foi) ele? Um comerciante que levou várias empresas à falência? Falências essas fraudulentas? E que passou de comerciante falhado a escritor?" dá-me a entender exactamente o oposto ao que escreveu "Não sou adepto do superficial, gosto de aprofundar.", porque se gostasse realmente de aprofundar em vez de estar preocupado com quem foi o autor, que não lhe trás proveito nenhum, além de não saber se é verdade (ainda hoje os jornais mentem e se enganam dia após dia, porque haveria de ser diferente à umas décadas atrás?) isso não lhe trás proveito, mas apenas e tão só os conteúdos, que se forem a Verdade podem trazer proveito para a própria pessoa.

À pergunta simples que fiz "Quem foi ele?" pretendia uma resposta simples: Profeta; Psicógrafo, etc...

Tal apenas me servia para de alguma forma "enquadrar" a origem/teor do texto. Texto que por si não apresenta matéria de/para reflexão. Nada a aprofundar atento o conteúdo...

Citação de: JoaoAzul em 18 fevereiro, 2016, 15:54
Em tempos achava-me esperto, por vezes que sabia mais que os outros até... não correu nada bem para mim (erros cometidos repetidamente sem conseguir acabar com os mesmos)

Nunca me achei esperto. Nunca achei saber muito. Sempre aprendi. Com iluminados alguma coisa e com gente comum, humilde, bem mais. Mesmo assim não passo de um ignorante.

Citação de: JoaoAzul em 18 fevereiro, 2016, 15:54
... só quando perdoei todos quantos faziam algo de errado para comigo, quando agradeci por tudo quanto me acontecia de bom e de mau pois de tudo precisava para evoluir interiormente e humildemente pedi a Deus que me ilumina-se o caminho até o Seu Reino Luminoso e me mantivesse firme nesse caminho, caminho esse que eu mesmo deveria percorrer por mim mesmo...

No meu modesto entender foi um grande passo na direcção certa...

Citação de: JoaoAzul em 18 fevereiro, 2016, 15:54
... então começaram a surgir os conteúdos... e não pense que não procurei em outros lugares as respostas, mas simplesmente sentia sempre que não eram a Verdade de alguma maneira quando analisava os conteúdos.

Os conteúdos chegam-nos pela procura. Como já referi, cada um faz a busca da forma que acha mais fiável e profícua. Respeitando outras formas e entendimentos. Sempre.



Quem foi, ficará a saber se ler. Já leu o resumo algures e ficou com uma ideia na cabeça... para saber quem é realmente leia a obra que ficará a saber... se estiver com a disposição interior correcta.

Se procurar, certamente encontrará uma obra chamada "Na Luz da Verdade" (em 3 volumes) desse mesmo autor. Se quiser leia, terá muito que ler e aprofundar. A disposição de que precisei, é a mesma que precisa, se quiser tirar algum proveito e não ler tudo como um mero livro estilo romance. Compenetrado em entender devem ser poucos os que lêem tudo até ao fim... seguir as sugestões, então, devem ser ainda menos! A obra está disponível gratuitamente na Internet e em livros.

Só pode existir uma Verdade, cada um deve esforçar-se por encontrá-la, reconhecê-la e viver de acordo se quiser colocar-se de acordo com a Verdade, claro. A Verdade, ou melhor, a Palavra da Verdade, é aquilo que quando é seguido ajuda a pessoa a libertar-se do errado e ascender de forma correcta rumo à vida eterna auto-consciente.

João, acho que não me compreendeste bem. Eu explico:

Tive o gosto de conhecer analfabetos que sabiam mais do que ratos de biblioteca. ;)

Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 20:25
João, acho que não me compreendeste bem. Eu explico:

Tive o gosto de conhecer analfabetos que sabiam mais do que ratos de biblioteca. ;)
Acredito, aliás, à milhares de anos atrás existiam muito mais pessoas que conheciam mais acerca da verdadeira vida, que hoje em dia com todo o suposto conhecimento... que está limitado aqui à dimensão espaço/ tempo que muitos ainda consideram o máximo atingível.

Quero apenas corrigir o registo da mensagem enviada a "18 Fevereiro 2016 20:03:18" para sugerir antes a leitura de "Na Luz da Verdade" mas o volume único, original, de 1931.
Já não recomendo mais a leitura da versão em três volumes, que é posterior a esta versão de 1931, e cujos conteúdos são diferentes do original, e contêm diferenças substanciais que alteram, em alguns casos, o sentido expresso na obra original escrita pelo autor e por ele considerada fechada (ninguém a deveria ter modificado).