Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.443
Total de tópicos
26.914
  • Maria quando concebeu Jesus era realmente virgem??
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 18.657 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#75
Citação de: Malik_ em 17 fevereiro, 2016, 12:59
Eu estou. Se não for na Terra será algures no universo. E a humanidade também!

Não podes ter certeza disso, apenas crês nisso... nada nos aponta nesse sentido.

Citação de: Forbidden em 17 fevereiro, 2016, 13:08
Não podes ter certeza disso, apenas crês nisso... nada nos aponta nesse sentido.

É a informação que tenho. ;)



Olá a todos

Se era virgem ou não, pouco importa.
O que interessa é que foi o meio de nascimento de uma pessoa que mudou a espiritualidade no mundo (independentemente da religião / crença que cada um professa)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 17 fevereiro, 2016, 13:49
Olá a todos

Se era virgem ou não, pouco importa.
O que interessa é que foi o meio de nascimento de uma pessoa que mudou a espiritualidade no mundo (independentemente da religião / crença que cada um professa)

Para a Igreja Catolica importa, é um dos seus maiores dogmas. Pra mim claro que não me importa se era virgem ou não, mas a maioria dos portugueses não se dizem católicos?!

Já escrevi aqui duas vezes sobre o assunto, mas decidi transcrever parte de um texto que deve esclarecer o assunto definitivamente:

"(...) Jesus foi gerado de forma grosso-material (fisicamente), do contrário um nascimento terreno não teria sido possível. Um romano, que amava Maria e queria torná-la sua esposa, foi o pai. Maria o amava indescritívelmente. As circunstâncias, porém, mantiveram o romano, que era soldado, capitão sob o comando de Augusto, ainda afastado por algum tempo, motivo pelo qual Maria, em sua preocupação, se manifestou ao mestre-carpinteiro José, o qual ela respeitava e admirava. José, em consequência disso, esposou Maria. O sofrimento anímico abriu Maria de tal modo, que ela, antes da conversa com José, no momento das mais fortes lutas interiores, teve dentro de si espiritualmente a vivência, a qual foi registada na Bíblia como anunciação pelo anjo.

Tais vivências espirituais que se referiam ao grande acontecimento, Maria não as teve só uma vez, mas diversas vezes, pois era susceptível a isso. A primeira vivência teve pouco antes da geração grosso-material, a segunda, acima mencionada, iniciou a encarnação que ocorre na metade da gravidez, e a terceira na hora do nascimento, onde ela reconheceu a missão da criança na estrela.

Infelizmente, porém, pouco a pouco, tudo se desvaneceu no dia-a-dia e só reviveu novamente no real reconhecimento, na dor anímica sob a cruz no Gólgota.

Maria sofreu, porque nunca conseguiu reprimir totalmente o amor por Kreolus, o capitão romano e pai da criança Jesus, e teve que ver que isso fazia José triste, o qual a amava sinceramente. —

E enquanto a estrela brilhava sobre Belém, na mesma hora, Kreolus procurava desesperadamente por Maria na localidade de Nazaré, a fim de levá-la para Roma como sua esposa. Ele viu a estrela, que o fez estremecer, mas nada sabia do facto de que era para o seu filho que ela devia brilhar.

Apenas por alguns a estrela outrora foi reconhecida como a realização das promessas. Assim pela própria Maria e por José, que, comovido, escondeu o rosto.

Três réis encontraram o caminho para o estábulo e ofereceram presentes terrenos; contudo, logo a seguir deixaram a criança desamparada, cujo percurso na Terra deveriam amparar com seus tesouros, com seu poder, para que nenhum sofrimento lhe adviesse no cumprimento de sua missão. Não reconheceram devidamente sua sublime incumbência, não obstante terem sido elucidados para poderem achar a criança.

Um estado de inquietação impeliu Maria a deixar Nazaré, e José, vendo seu sofrimento silencioso, sua ansiedade, lhe satisfez a vontade, só para alegrá-la. Entregou os cuidados de sua carpintaria ao mais velho de seus ajudantes e viajou com Maria e a criança para um país longínquo. No quotidiano dos dias de trabalho e com as preocupações diárias foi se apagando nos dois, lentamente, a lembrança da estrela radiante, principalmente pelo facto de Jesus não haver mostrado nada fora do comum em sua infância, e sim ter sido inteiramente normal como todas as crianças. Só quando José, que sempre foi o melhor amigo paternal de Jesus, após seu regresso à cidade natal, veio a falecer, foi que viu, nos últimos momentos terrenos por ocasião de seu trespasse, por cima de Jesus, que estava sozinho junto ao seu leito de morte, a Coroa e a Pomba. Trémulas foram suas últimas palavras: "Então és tu mesmo!"

O próprio Jesus nada sabia disso, até que se sentiu impelido para João, a respeito de quem ouviu de que revelava sábios ensinamentos no Jordão e baptizava.

Nesse ato grosso-material de um baptismo, o início da missão foi ancorado firmemente na matéria grosseira. A venda caiu. A partir desse momento, ele tornou-se consciente de si mesmo, de que devia trazer a Palavra do Pai à humanidade terrena. De Maria ele nunca soube algo de seu pai terreno, ele não sabia que em suas veias também circulava sangue romano.
Sua vida inteira desenrolar-se-á assim diante de vós, conforme realmente foi, despida de todas as fantasias de cérebros humanos! Com o remate final dos acontecimentos, tudo se tornará notório a todos no Juízo, na vitória da Verdade, que não mais deverá ser obscurecida por longo tempo! Maria lutou dentro de si com dúvidas que se fortaleceram com as preocupações maternas pelo filho, até a difícil caminhada para o Gólgota. De modo inteiramente humano e não sobrenatural. Somente lá lhe veio finalmente o reconhecimento da missão de Jesus e, com isso, a fé.(...)"
in. "Natal 1932", autor Abdruschin

Citação de: JoaoAzul em 18 fevereiro, 2016, 13:17
Já escrevi aqui duas vezes sobre o assunto, mas decidi transcrever parte de um texto que deve esclarecer o assunto definitivamente:

"(...) Jesus foi gerado de forma grosso-material (fisicamente), do contrário um nascimento terreno não teria sido possível. Um romano, que amava Maria e queria torná-la sua esposa, foi o pai.(...)

autor Abdruschin

Esclarecimento definitivo? Porquê? Porque Abdruschin o escreveu? Quem é (foi) ele? Um comerciante que levou várias empresas à falência? Falências essas fraudulentas? E que passou de comerciante falhado a escritor? Quais foram as suas fontes? Qual a credibilidade das suas "histórias"?

Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 14:13
Esclarecimento definitivo? Porquê? Porque Abdruschin o escreveu? Quem é (foi) ele? Um comerciante que levou várias empresas à falência? Falências essas fraudulentas? E que passou de comerciante falhado a escritor? Quais foram as suas fontes? Qual a credibilidade das suas "histórias"?
Que lhe interessa se quem lhe oferece ouro é mendigo ou rei? Ouro é ouro seja lá quem for que lho dê.

Se não quer ser enganado, comece a analisar os conteúdos... só isso lhe pode trazer proveito.

Se ler o que o autor escreveu e compreender correctamente saberá perfeitamente quem foi e de onde veio o conhecimento. Mas terá de modificar-se ou não conseguirá tirar proveito dos conteúdos, mesmo que os lê-se.

Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 14:13
Quais foram as suas fontes? Qual a credibilidade das suas "histórias"?

Perguntas simples...

Citação de: JoaoAzul em 18 fevereiro, 2016, 14:54
Se ler o que o autor escreveu e compreender correctamente saberá perfeitamente quem foi e de onde veio o conhecimento. Mas terá de modificar-se ou não conseguirá tirar proveito dos conteúdos, mesmo que os lê-se.

Fuga às respostas...?

João, porque é que achas que tenho que ser eu a modificar-me?


Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 15:09
Perguntas simples...

Fuga às respostas...?

João, porque é que achas que tenho que ser eu a modificar-me?



eu não te tenho dito....abre a mente Malik_....abre a mente...

O Malik hoje acordou assim um bocado... do contra :)

Citação de: Malik_ em 18 fevereiro, 2016, 15:09
Perguntas simples...

Fuga às respostas...?

João, porque é que achas que tenho que ser eu a modificar-me?
A pergunta foi simples, assim como a resposta.

Porque acho que tem de se modificar? Porque se guia pelas aparências.

Veja no que tem dado esse seguir-se pelas aparências, por exemplo no caso de clientes bancários já prejudicados... fiaram-se na conversa e integridade dos gestores bancários e depois andam a gemer... se tivessem analisado o conteúdo dos contratos e só aceitassem depois de os compreender integralmente, então a esmagadora maioria nem participaria e os poucos que participassem certamente que teriam mais cuidados... e sim, haveria sempre alguns que apostariam todo o seu dinheiro em coisas extremamente arriscadas, mas pelo menos sabiam perfeitamente naquilo em que se estavam a meter.

Quando se deixar de guiar pelas aparências e quiser realmente ir à substância, certamente que começará a tirar mais proveito... próprio.

LOL.... abrir a mente.... acordar do contra.... nada disso! :laugh:

Há matérias que, não podendo ser provadas pela ciência, exigem de nós cautelas redobradas na sua abordagem.

Ora, assim, não me parece correcto fazer nessas áreas afirmações só porque alguém escreveu. Eu também escrevo!

Alguém disse em tempos "por suas obras os reconhecereis".
Analise as obras, talvez estejam mais próximos da sua compreensão do que muito daquilo que até agora chegou até si.

Sim, muito não pode ser provado pela ciência... mas terá de ter lógica, depois de conhecer o todo, deverá ter sempre lógica e explicar tudo no que diz respeito ao espírito humano. Certamente também explicará muitas coisas desconhecidas pela ciência até ao momento (origem das doenças, das flores...).