Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • 5 estratégias que permitirão aos governos a vigilância dos cidadãos
    Iniciado por Niklaus Grimaldi
    Lido 1.492 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Manequins, sistemas de gravação de som nos transportes públicos, relógios de ponto biométricos são algumas das novas estratégias de vigilância que ultrapassam tudo o que até então se tinha imaginado sobre isso.




A monitorização é, em certa medida, um dos pilares de qualquer governo, embora um tanto utópico, ou melhor, distópico  para manter uma sociedade controlada, mas daí à subversão e aproveitamento ilícito, nos dias de hoje sabemos que é  um caminho muito curto.

Ao longo da história, existem várias tácticas implementadas com este fim, mas nos dias de hoje, com o nível de desenvolvimento tecnológico, que trouxeram os dispositivos e tecnologias emergentes, cria-se um problema que desafia a imaginação até do mais paranóico.

Descrevemos em seguida, apenas cinco dessas estratégias, sendo que a maioria se irá iniciar provavelmente nos Estados Unidos, mas, como tantas outras coisas que são exportados deste país, possívelmente veremos a sua propagação aos países que mantiverem os EUA como modelo social.

Autocarros e carros que ouvem o que diz

Depois de garantir a omnipresença por meio de milhões de câmaras, praticamente distribuídas pelas principais cidades do mundo, o som parece ser a próxima ambição para as autoridades.

Em várias cidades dos EUA, incluindo San Francisco e Oregon, e noutros países, como Atenas (Grécia) e na Geórgia, há planos para serem instalados gravadores de áudio em sistemas de transporte público que filtram o ruído de fundo e gravam as conversas dos passageiros.

Manequins observando transeuntes

Os manequins poderão servir brevemente para fazer mais do que exibir roupas em lojas de pequeno e grande porte. Tanto nos EUA como na Europa, existem empresas que estão a instalar nos manequins câmaras escondidas e tecnologia de detecção de rosto, fabricados pela empresa Eyesee.

Relógios biométricos

Relógios biométricos são já uma realidade por todos os lados do mundo e destinam-se ao controlo dos trabalhadores.

Crianças com Chips integrados

A implantação de chips e outros dispositivos de localização em crianças sob o pretexto de segurança, é de alguma forma normalizar a vigilância extrema e a facilidade com que uma geração inteira a aceitará e estará completamente monitorizada.

Bancos de dados biométricos

A identificação de uma pessoa para além do seu nome, local de nascimento ou registo  civil de nascimento. Agora incluirá outros parâmetros, como leitura da íris, padrão de voz, reconhecimento facial e detalhes de cicatrizes e tatuagens, etc. Organizações como o FBI já tem extensas bases de dados com essas informações de seus cidadãos, o que legalmente pode partilhar com outros organismos e entidades nos Estados Unidos e internacionalmente.
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

E qualquer dia somos todos uns robozinhos que aqui andamos telecomandados a fazer tudo que esses montes de esterco querem...
Era o que faltava...
A mim ninguém me implanta nada com o meu consentimento  >:(
Enfim...Já agora há escutas e video-vigilâncias por aí, quero ver, ninguém vai poder dizer um ai à vontade se isso acontecer ;D

Pois não...

Não existiam Illuminati pois não? Vejam quem eles são
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#3
Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 abril, 2013, 20:35
Pois não...

Não existiam Illuminati pois não? Vejam quem eles são

São membros de uma sociedade secreta, a maçonaria. Porém, somente aqueles de maior grau.
O que eles querem?
Dominar o mundo e implementar a nova ordem mundial.
Enfim, eles se acham os "donos do mundo" e almejam o controle de tudo e "todos", com ou sem o consentimento!
O Hugo Chávez chegou a fazer várias denúncias a respeito dos iluminatis.
Segue abaixo um vídeo do Rockefeller assumindo a intenção de assassinar Hugo Chávez.

http://www.youtube.com/watch?v=suqvOnXBZdk#ws
"Iluminatis o câncer do mundo"