Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Os animais conseguem ver espíritos?
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 30.279 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não nos esqueçamos de quanto limitados somos em questões de visão...
O ser humano não vê nada de especial.
Está limitado a uma faixa bastante apertada do espectro electromagnético.
É possível que os animais vejam coisas que nós humanos não vemos. É normal.
Há quem defenda que um cão ou outro animal com o olfacto apurado consegue ver "rastos" para nós invísíveis a olho nú.
Se são espíritos, se são "hormonas libertadas" se são feromonas, não sei, mas é perfeitamente normal terem uma visão com um espectro mais alargado, logo vêm coisas principalmente em conduções de luz fraca (noite) que nós não vemos um palmo à frente dos olhos.

o meu coelho sim. ele vê espíritos de coelhas em objectos inanimados e começa a acasalar com eles. tenho muito medo que esteja possuído. ele é preto e muito peludo, parece um gato preto.  :(

Meu cachorro late demais, mas eu acho que ele é retardado nada mais.
Se ele não for....eu to encrencado, ou não  >:D

chacalnegro
Citação de: Dark_sailor em 09 dezembro, 2009, 17:06
Claro, quando nós nos apercebemos da presença de espíritos, já eles os tinham visto.
Eu li num artigo qualquer que onde um gato estiver concentra-se a má energia e onde um cão estiver concentra-se a boa. Mas não acredito nisso. x)
Pois, fazes bem em não acreditar porque isso não é verdade. Os gatos têm uma grande capacidade de captar todo o tipo de energias e, mais importante, de absorvê-las e dispersá-las. Os animais não captam especificamente bons ou maus espíritos, captam genericamente o invisível. Creio que todos os animais o fazem, porque a sua base de "pensamento" é o instinto e a intuição, coisa que perdemos em parte à medida que fomos evoluindo para uma base de pensamento eminentemente racional. Como é óbvio, quanto mais próximos os animais estão de nós (domésticos), mais fácil será percebermos o que os afecta, porque tanto eles como nós, fomo-nos  habituando a perceber os comportamentos de uns e de outros. Portanto, tanto gatos como cães, por partilharem uma vida comum mais próxima conosco, estão mais sujeitos ao sobrenatural que habita perto de nós, logo emitem sinais muito mais identificáveis. Por exemplo um canário, por ser um animal não domesticado, emitirá sinais muito menos perceptíveis exactamente porque não temos uma história comum.
Mas não, não há especificidade naquilo que cães e gatos apreendem.

Infelizmente existe um preconceito em relação aos gatos... Ma felizmente cada vez esse preconceito acontece menos, cada vez mais pessoas adoptam gatos...
Também acredito que os animais tenham uma percepção para o sobrenatural muito forte, penso que chegue a ser mais intensa que a percepção humana, mas como eles não sabem falar, manifestam-se da maneira que conseguem...
A Fiona, uma das gatinhas que adoptámos, costuma ficar minutos seguidos a olhar para o tecto e parede com os olhos muito abertos e a miar...
A Rita, a gata que adoptámos em primeiro lugar nesta casa em que vivemos agora, certa noite chorava muito e andava dum lado para o outro, parecia que nos queria dizer alguma coisa...
No dia seguinte ficámos a saber que um vizinho que já cá morou no prédio matou um gato abandonado à entrada do prédio com o tapete de ferro das entrada, e isto aconteceu porque o cão dele meteu-se com o gato, e este, consequentemente arranhou-o... (Há pessoas muito tristes).
Acredito que a Rita sentiu o que se passou com o gatinho e ficou num estado de aflição, tentando nos avisar...

Quem mata um animal de propósito, devia ser equivalido a pena de prisão...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 05 abril, 2013, 20:20
Quem mata um animal de propósito, devia ser equivalido a pena de prisão...
Exactamente o que eu defendo.

Eu acho que os animais têm a percepção de outras energias. Se isso se pode traduzir em ver as mesmas, não sei.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Se nos conseguimos, porque é que os animais não conseguem?
Se as galinhas vêem o vento, se os cães pressentem os terramotos antes de nós.
Não acho nada a normal verem espíritos.
Nunca viram um animal parado a olhar fixamente para um ponto vazio. Ou desatar a fugir de repente do nada.
Ou começar a rosnar completamente sozinhos?
Ashesrain

Citação de: lauviah em 05 abril, 2013, 22:00
Se nos conseguimos, porque é que os animais não conseguem?
Se as galinhas vêem o vento, se os cães pressentem os terramotos antes de nós.
Não acho nada a normal verem espíritos.
Nunca viram um animal parado a olhar fixamente para um ponto vazio. Ou desatar a fugir de repente do nada.
Ou começar a rosnar completamente sozinhos?

Exacto...
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Acho que são capazes de igual forma a nós de possuir mediunidade
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Até acho que muito melhor que nós, sendo eles puros.
E nunca leram a Bíblia, portanto sem vícios.
Só têm um senão...
não compreendem!
;) ;)
Ashesrain

E se os animais fossem os únicos no planeta, isto não estaria tão estragado...

Sem dúvida que não.
Nós somos o único ser vivo, com sede de auto-destruição, que matamos por desporto.
Que somos maus porque nos apetece.
Que somos burros realmente ao ponto de destruir uma coisa que necessitamos para viver.
Ashesrain