Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Os animais conseguem ver espíritos?
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 30.272 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Sulphuristical em 28 setembro, 2010, 12:35
Muito interessante, especialmente a parte dos tubarões, pois é a que faz mais sentido. Mas.. fantasmas subaquáticos?  ;D Estranho de imaginar.

Não é assim tão estranho =)
Ja foram captadas orbes nos destroços do Titanic

Na costa portuguesa no sec. XVIII foi encontrado um barco a boiar sem ninguem la dentro, mas com chavenas de cha ainda quentes, como se ali tivesse estado alguem, e os portugueses que o descobriram ficaram admirados com o elevado numero de tubaroes em redor do barco.

Tambem tens outro caso de um Poltergeist num submarino afundado acho que perto do havai...

Se pesquisares vais ver que encontras muito sobre o tema
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

Por acaso casos paranormais relacionados com o mar sempre me fascinaram imenso, como barcos desaparecidos, naufrágios misteriosos, "barcos fantasma" (tipo holandes voador), etc etc.

Talvez precisamente por causa da vastidão do mar, e de tais casos acontecerem.. no meio do nada.. tornando-os ainda mais... "creepy".

Mas infelizmente encontro pouca informação relevante ao assunto.

Xi fantasmas no mar nunca tinha pensado nisso realemente muito mas mesmo muito intressante e faz todo o sentido realmente  :)
"Eu já te disse o que temos em comum? Energia. E sabes o que faz a energia? Vibra. Nós os dois vibramos porém com frequências distintas." Alexandra Solnado

de minha opiniao .
os animais  veem e sentem espiritos,,tambem como os bebes,cuja mente e pura e despojada de bens materiais,e tambem todos aqueles que treinam e usufruem das artes negras,sendo estes ultimos quem mais atraem energias do alem.
workout your own salvation with fear and tremble

Citação de: tamanquira em 03 dezembro, 2010, 23:40
de minha opiniao .
os animais  veem e sentem espiritos,,tambem como os bebes,cuja mente e pura e despojada de bens materiais,e tambem todos aqueles que treinam e usufruem das artes negras,sendo estes ultimos quem mais atraem energias do alem.

nao percebi ao que te referes?

olá a todos
eu tenho um gato comigo em casa e ultimamente vejo ele a olhar para o tecto e a seguir com os olhos algo.. Tenho tirado fotos onde aparecem orbes e já ouvi uma senhora a chamar por mim a meio da noite.. Portanto digo que os animais conseguem ver espiritos..

bjs

Olá.

Eu acredito que os animais consigam pressentir presenças espirituais. Tenho 3 gatas e ainda há dias, uma  elas que adora dormir na minha cama, não entrava no quarto. De um momento para o outro, começou a olhar la para dentro, com o pêlo eriçado e a miar de forma estranha. Obviamente que eu acagaçei-me toda, mas ainda tive a presença de espírito de acender a luz do quarto e ir lá espreitar,mas obviamente, nao vi nada. Ou ás vezes olham muito fixamente para um lugar qualquer, como se estivessem a ver qualquer coisa, ás vezes por cima da minha cabeça. Quero pensar que são insectos que andam ali, mas não sei....

Há uns anos, devia ter aí uns 15-16 anos, estava naquelas brincadeiras estúpidas com o "copo", em casa dos meus pais, com duas amigas minhas, a gata que os meus pais tinham na altura entrou no quarto, ficou com o pêlo todo em pé, começou a bufar a olhar assustada para a mesa onde estavamos a fazer aquilo e desatou a fugir...


Pelo que vi até hoje, acredito sim que os animais consigam ver espiritos como também pressentir catastrofes naturais.
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Olá, sim nem duvides que isso é verdade. Pois o meu cão chegou a ter medo de entrar em casa, já para não falar que quando alguma entidade andava aqui por casa, o cão não me largava e andava sempre a ladrar para um dos meus lados, do tipo como se eu tivesse alguém ao meu lado...portanto sem sombra de duvida que os animais tem melhor sexto sentido que nós...
"O homem de espírito nobre rega as flores para outros e para si reserva os espinhos." (Nicolas Boileau-Despréaux)

Eu já ouvi relatos de cães em determinadas situações que para nós seres humanos serem normais, os cães sentirem medo. Um dos relatos que ouvi foi entre uma equipa cinotécnica onde a relação homem- cão é bastante grande e numa ronda, num local onde passavam todos os dias, o cão sentir medo e não querer avançar. Será que o cão estava a sentir espíritos?

Acredito sim.. Tenho muitos animais (mais os gatos) e por vezes, ele estão sentados ao pé de nós e derrepente, assanham-se, fogem para debaixo de alguma coisa e ficam lá horas completamente assustados...

E li uma vez numa revista (contudo pode nem ser real), a história de uma senhora, que tinha um cão de estimação e era a sua única companhia. Infelizmente o cão morreu de velhice e a senhora para não se sentir sozinha arranjou uma gatinha...
Porém, a bichana assanhava-se constantemente do nada, corria pela casa em pânico, ou seja, comportamentos anormais num animal. Não sei bem como (não me recordo desta parte  :-\) a senhora descobriu que era o espirito do seu antigo cão, que por sinal, em vida detestava gatos, e então passava o dia atrás da gatinha, tentando tirá-la lá de casa!

PJ
#55
é verdade que os gatos atraem espiritos negativos para a casa onde vivem? :(

e ja agr, alguem sabe pk e k que tendo aves numa casa, tem de se ter aves toda a vida nessa mesma casa?



Não é permitida a utilização de escrita de sms/chat. Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.






Hummm, onde foste buscar essa ideia de que os ter gatos em casa atraía maus espíritos? Até acho que é muito pelo contrário, dizem que os gatos "protegem" o ambiente de más influências. Se não fosse assim, eu estava bem arranjada, com 3 "tarecas" em casa, não dava conta "deles"...lol  ;)

Quanto aos pássaros, não sei bem. Acho que nunca tinha ouvido isso.
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

PJ

Acho que o que têm dito por aqui (pelo menos fiquei com essa sensaçao) é que os animais ( e sobretudo os gatos) conseguem pressentir presenças espirituais. Isso não quer dizer que sejam todas más :).
Na verdade, e no meu entender, há vários tipos de presenças espirituais: más e que nos afectam pelo lado negativo e boas, como os nossos Guias, familiares que já faleceram e que nos protegem. Não sei, é apenas a minha opinião...
" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

PJ
sim, sweetie concordo mas o que eu estava a esclarecer era uma ideia que foi transmitida no inicio do topico, de que os gatos atraem mas energias e os caes boas...