Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Os animais conseguem ver espíritos?
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 30.262 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
S.Cipriano
eu acredito que os animais conseguem ver espiritos...

Citação de: S.Cipriano em 19 dezembro, 2009, 13:45
eu acredito que os animais conseguem ver espiritos...


eu tambem sou dessa opiniao ;)
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.


Eu também acredito que sim.A minha cadelinha, dorme sozinha na sala quase desde que nasceu, nunca chateia, quando adormece, é uma rocha e dorme a noite toda.
Mas houve uma noite que a ouvimos a chorar baixinho e fomos ver o que se passava, quando chegámos perto dela, estava com um ar muito assustado e a tremer.Fizemos-lhe umas festinhas e ela acalmou.Desligámos a luz e voltámos para a cama, passado um pouco voltou a chorar e nós voltámos à sala, e ela estava novamente assustada.Lembro-me inclusive que fizemos a experiência de apagar a luz várias vezes para ver a reacção dela, e sempre que apagávamos a luz ela chorava e encolhia-se toda.E mesmo nós sentíamos uma energia estranha na sala, nessa noite a "maggie" veio dormir para o quarto connosco.Nunca mais voltou a acontecer.
Trebalig

é normal ela ter reagido assim talvez tenha visto qualquer coisa que a fizesse sentir ameaçada entao ela precisava de companhia para se sentir protegida
A vida é um mar de rosas apenas temos de nadar por entre os espinhos.

S.Cipriano
Citação de: lindsey em 19 dezembro, 2009, 14:10
é normal ela ter reagido assim talvez tenha visto qualquer coisa que a fizesse sentir ameaçada entao ela precisava de companhia para se sentir protegida



Ou para proteger os donos...os cães são bonzinhos por natureza... :)

retomando ao tema dos poltergeists que (que agora fiquei empolgado com eles  ;D) os meus gatos pouco antes dos ruidos aparecem quando estão perto de nos. estão atentos a olhar pro corredor. vao devagarinho na direcçao do meu quarto meio assustados e depois olham pro tecto em posição de fugir. muito atentos. acabam por fugir e pouco depois os ruidos aparecem. nos dias em que aparecem o meu gato ta sempre sentado ah porta do meu quarto para entrar. quando o meu pai abre a porta para ele entrar ele foge. os meus gatos agora raramente entram no meu quarto e omeupai desconfia que tem medo de mim que eu fiz algo de mal. mas nao. : s

eu acredito nisso. : P
"Im on the Hype Train to Awesome City!! Choo Choo Motherfuckers!"

''A tradição é a personalidade dos imbecis"

magnojose
acredito que sim, jah reparou que animais se assustam de repente , do nada

Os meus gatos por vezes ficam a olhar para o vazio, como se estivessem a ver algum muito objectivo!
Penso também que quando desatam a correr de um lado para o outro sem motivo aparente terá a ver com isso...
:o
"Eu não cometerei a estupidez de considerar tudo o que não posso explicar como fraude." Carl Jung

Citação de: Resurgam em 10 dezembro, 2009, 17:24
encontrei este texto sobre o assunto, feito por espíritas:

"Rigorosas pesquisas científicas, com a catalogação de inúmeros fatos, provam que inúmeros animais (pássaros, gatos, cavalos, cães, etc.) são capazes de captar a presença de um Espírito. Assim, em longa dissertação intitulada Os animais Médiuns, disse o Espírito ERASTO, em 1861, através da mediunidade do Sr. d 'AMBEL:

(...)


Adorei esse artigo porque quando se pergunta se os animais conseguem ver espíritos, as pessoas (como se pôde ver aqui) têm tendência a pensar mais nos cães e nos gatos e a esquecer outros animais. Eu geralmente nem sentia presença nenhuma (só muito raramente) mas quando sentia assustava-me. No entanto, geralmente assustava-me era com os meus pássaros porque estava a casa toda no silêncio e do nada eles assustavam-se tanto que caíam dos poleiros abaixo e ficavam a esvoaçar em pânico no fundo da gaiola enquanto piavam estridentemente. Falo de aves de espécie Agapornis, para quem nunca teve são uma espécie de papagaios mais pequenos e têm um piar mesmo muito agudo. Quando isso acontecia eles faziam tal banzé que a gente se levantava para ir tentar acalma-los e perceber o que se tinha passado. Só nessa altura é que às vezes, mas nem sempre, também nós sentíamos algo estranho no ambiente. Eu olhava para a minha mãe, ela retribuía e já sabíamos o que estava a acontecer. Agíamos como se não tivéssemos dado por nada e só nos restava tentar acalmar os Agapornis e o canário que já era velhinho e entretanto também se tinha assustado com a barafunda dos outros.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura..." - Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)

Henutmire
Citação de: Minaki em 04 março, 2010, 19:35
Adorei esse artigo porque quando se pergunta se os animais conseguem ver espíritos, as pessoas (como se pôde ver aqui) têm tendência a pensar mais nos cães e nos gatos e a esquecer outros animais.

A maioria das pessoas, pelo menos que eu conheço, quando tem um animal de estimação é um cão ou gato.


Citação de: Minaki em 04 março, 2010, 19:35
No entanto, geralmente assustava-me era com os meus pássaros porque estava a casa toda no silêncio e do nada eles assustavam-se tanto que caíam dos poleiros abaixo e ficavam a esvoaçar em pânico no fundo da gaiola enquanto piavam estridentemente. Falo de aves de espécie Agapornis, para quem nunca teve são uma espécie de papagaios mais pequenos e têm um piar mesmo muito agudo. Quando isso acontecia eles faziam tal banzé que a gente se levantava para ir tentar acalma-los e perceber o que se tinha passado.

Por acaso eu tenho uma caturra que também faz muito isso quando está dentro de casa à noite (durante o dia, está sempre na varanda). Bate as assas com toda a força e mais alguma, durante um ou dois minutos sem parar, ou então começa a cantar às tantas da manhã... Mas quer dizer, eu acho que todos os pássaros fazem isso.  ::) Eu pelo menos nunca pensei que fosse por presenciar fosse o que fosse.


Beijos  :-*,
Henutmire.

SofiaWolfie
claro que conseguem !

mas os humanos tambem. a diferença é que os humanos sao tao vedados á realidade que deixam de se aperceber.

a cultura tira-nos todos as capacidades. assumimos um leque de imformaçoes como realidade, outro como fantasia. torna-se complicado interagir com os dois, a menos que se tenha uma mente muito aberta e os sentidos apurados !

Bem os animais tem uma capacidade extra sensorial totalmente desenvolvida mas muito diferente. Ou seja enquanto que nós temos a inteligência desenvolvida os animais tem algo que os seres humanos pouco desenvolveram que foi a capacidade extra sensorial.
Esta capacidade permite aos animais preverem catástrofes, verem identidades espirituais, sentir energias e perceber realmente o perigo.
Esta capacidade está mais desenvolvida em câes e gatos, podendo as aves tais como os pombos e outras espécies de aves.
Os seres humanos têm esta capacidade mas alguns a desenvolveram na sua totalidade, como exemplo temos os médiuns de diferentes faculdades mediúnicas.

Citação de: Henutmire em 06 março, 2010, 17:50Por acaso eu tenho uma caturra que também faz muito isso quando está dentro de casa à noite (durante o dia, está sempre na varanda). Bate as assas com toda a força e mais alguma, durante um ou dois minutos sem parar, ou então começa a cantar às tantas da manhã... Mas quer dizer, eu acho que todos os pássaros fazem isso.  ::) Eu pelo menos nunca pensei que fosse por presenciar fosse o que fosse.


Beijos  :-*,
Henutmire.



Quando os pássaros batem as asas agarrados ao poleiro é porque estão sempre presos na gaiola e precisam de exercitar os músculos das asas, o que é sim perfeitamente normal. O que eu queria dizer é que os pássaros estão todos em silêncio e sossegados e de repente esse caía mesmo do poleiro abaixo e batia no fundo da gaiola e começava a piar, não um piar normal, mas um piar de pânico, como se tivesse caído do poleiro por se ter assustado com alguma coisa.
Quanto aos pássaros cantarem a meio da noite também tenho uns que adoram fazer isso ;D Às vezes são eles que ouvem um barulho nocturno qualquer e acordam e depois começam a reclamar mas passado pouco tempo calam-se e voltam a dormir.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura..." - Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)