Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Os animais conseguem ver espíritos?
    Iniciado por AbelhaMaia
    Lido 30.240 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
AbelhaMaia
heys  :D

Todos falam de médiuns, seres humanos com capacidades extra sensoriais. No entanto tenho sabido de alguns relatos, como por exemplo uma lenda da Nossa Senhora da Nazaré, onde um cavaleiro, que ao perseguir um animal, é salvo pelo seu cavalo que vê a imagem de uma santa, e num plano mais pessoal, um amigo meu que ia a uma explicadora que tinha uma gata, velhota e paxurrenta, mas que um dia pára a fitar o nada, e de repente assanha-se e dá patadas para o nada e foge a correr,  ou até mesmo de quando certos familiares morrem os seus animais começam a reagir como se os seus antigos donos tivessem presentes.
Nunca pesquisei muito sobre isso, e gostava que alguém me ajudasse.

DarkCountess
Os animais conseguem ver espiritos sim, e muitas vezes apercebemo-nos que podemos não estar sozinhos quando os nossos animais têm comportamentos estranhos...tipo ladrar, miar, rosnar ou assustarem-se a olhar para o ar com muita frequência....


#3
Odeio quando o meu cão começa a ladrar para o vazio no meio da sala... tenho uma pessoa de confiança que diz que é a minha avó que nunca conheci... :o Acredito plenamente.

Citação de: DarkCountess em 19 outubro, 2009, 21:12
Os animais conseguem ver espiritos sim, e muitas vezes apercebemo-nos que podemos não estar sozinhos quando os nossos animais têm comportamentos estranhos...tipo ladrar, miar, rosnar ou assustarem-se a olhar para o ar com muita frequência....

Isso é uma crença/opinião tua ou tens mesmo a certeza absoluta que tal é verdade?
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

É mesmo verdade. Cães e gatos. Mas nem todos, como as pessoas.
Templa - Membro nº 708

sim, també acredito nisso. tenho um cão que ladra muito para o vazio e às vezes ladra a olhar para a janela cá para dentro de casa.

Henutmire
Eu sempre ouvi dizer que sim, e o meu cão, volta e meia, começa a ladrar para o vazio como se visse alguém...  :-X

Claro, quando nós nos apercebemos da presença de espíritos, já eles os tinham visto.
Eu li num artigo qualquer que onde um gato estiver concentra-se a má energia e onde um cão estiver concentra-se a boa. Mas não acredito nisso. x)
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha


Citação de: Dark_sailor em 09 dezembro, 2009, 17:06
Claro, quando nós nos apercebemos da presença de espíritos, já eles os tinham visto.
Eu li num artigo qualquer que onde um gato estiver concentra-se a má energia e onde um cão estiver concentra-se a boa. Mas não acredito nisso. x)


Isto é das coisas mais absurdas que já ouvi. Gostava de saber em que artigo leste para poder perguntar á pessoa que o escreveu, onde é que se baseou para fazer tal afirmaçao... ::)


off topic:
Isto dos gatos chateia-me bastante, principalmente nos desenhos animados. Se repararem quando aparece um gato, +- 90% das probabilidades sao de ser mau, o que na vida real nao é verdade. Mas quando aparece um urso que é um animal extremamente violento e ate mortal, é o contrario, costuma ser super amoroso.. ironico nao acham?

encontrei este texto sobre o assunto, feito por espíritas:

"Rigorosas pesquisas científicas, com a catalogação de inúmeros fatos, provam que inúmeros animais (pássaros, gatos, cavalos, cães, etc.) são capazes de captar a presença de um Espírito. Assim, em longa dissertação intitulada Os animais Médiuns, disse o Espírito ERASTO, em 1861, através da mediunidade do Sr. d 'AMBEL:

"(...) Certamente os Espíritos podem tornar-se visíveis e tangíveis para os animais, muitas vezes tomados de súbito por esse pavor, que vos parece infundado e é causado pela vista de um ou vários desses Espíritos mal intencionados para com os indivíduos presentes ou para os donos desses animais." (Revista Espírita – Jornal de estudos psicológicos. Direção de ALLAN KARDEC. Ano IV, n.º 8, agosto/1861, EDICEL, São Paulo, p. 264 e O Livro dos Médiuns de ALLAN KARDEC. Cap. XXII, FEB, Rio de Janeiro, 30 ed., 1972, p. 294 – 295).

Posteriormente, através de estudos de Metapsíquica foram reunidos grande número de fatos, provando a percepção de Espíritos por animais; assim, uma longa casuística é apresentada pelo ilustre pesquisador italiano ERNESTO BOZZANO (Os animais têm alma ? – Edit. Eco, Rio de Janeiro) e alguns casos pelo célebre astrônomo e pesquisador CAMILLE FLAMMARION (O Desconhecido e os Problemas Psíquicos. Vol. I. Edit. FEB, rio de Janeiro, 3 ed., 1979, p. 99, 109, 157 e 194)."
Na verdade, em um sentido mais profundo, nem nascemos e nem morremos. São as identidades e sonhos que vão mudando...

Citação de: hoopsy em 10 dezembro, 2009, 16:18

Isto é das coisas mais absurdas que já ouvi. Gostava de saber em que artigo leste para poder perguntar á pessoa que o escreveu, onde é que se baseou para fazer tal afirmaçao... ::)


off topic:
Isto dos gatos chateia-me bastante, principalmente nos desenhos animados. Se repararem quando aparece um gato, +- 90% das probabilidades sao de ser mau, o que na vida real nao é verdade. Mas quando aparece um urso que é um animal extremamente violento e ate mortal, é o contrario, costuma ser super amoroso.. ironico nao acham?


Não me lembro muito bem onde o li, mas penso que foi numa daquelas revistas de astrologia e coisas assim. Já foi há muito tempo portanto não te sei dizer o nome do autor disso ;D
Off topic: Na revista "Cães & companhia" vem um artigo muito interessante sobre gatos e a sua reputação :o se eu conseguisse "fanar" a revista do meu trabalho se calhar até o punha aqui ;D
~Mas Que Raio~, que raio de frase era aquela?? ;D ahahahaha

Se conseguires "fanar"  ;D boa, tenta por aqui ou entao num topico já existente sobre gatos no chat Geral feito pela Lunatica!

Lifebringer
Efectivamente, a nível de intuição, os animais são conhecidos por terem uma intuição (e portanto, propensão para ver espíritos também) superior à nossa, e a minha opinião acerca do assunto já a referi noutro tópico aqui no fórum, mas passo a citá-la aqui também:

Citação de: Lifebringer em 14 dezembro, 2009, 04:53
Efectivamente, os animais têm uma intuição muito melhor que a nossa, e frequentemente vêem coisas que nós geralmente não vemos (o que me parece ser esse caso, assim como outros referidos de cães a ladrar/gatos a miar e a olhar para o nada). Isto se forem a ver até não é uma coisa tão difícil de compreender quanto isso.
Aqueles que trabalham ou já trabalharam para desenvolver a intuição (admito que não tenho tanta experiência quanto isso nesse aspecto, mas pronto, tenho alguma) sabem que o pensamento racional é um grande "filtro" para a intuição, e que "atrapalha" bastante a mesma. O pensamento racional interfere com a intuição e não a permite "fluir livremente", ou por outras palavras, não nos deixa estar receptivos a ela sem se "meter no caminho".
Ao contrário do pensamento racional, a intuição é algo completamente instintivo, e é também por instinto que a temos apurada.
Por esses mesmos motivos, não é difícil compreender o motivo porque os animais têm uma intuição tão apurada e conseguem ver certas coisas que nós não conseguimos. Eles não o têm pensamento racional para "filtrar" ou "atrapalhar" esse tipo de coisas, e tudo aquilo que é instintivo (incluindo a intuição) está naturalmente neles e "sem interferências". Por essa mesma intuição apurada que os animais têm, muitas vezes vemos deste tipo de casos em que vemos os animais a "captar qualquer coisa" que não conseguimos perceber o que é.

Quanto à questão da "má fama" dos gatos, penso que já é uma coisa que vem dos tempos da idade média da velha tradição da "bruxa má com o gato preto", no tempo da "caça às bruxas" e assim. É uma coisa que me irrita a mim também por vezes, até porque o único animal no qual vive maldade propriamente dita é o ser humano. Mas enfim, a nossa sociedade ao longo do tempo criou certos fantasmas (nomeadamente esses do tempo da "caça às bruxas" e assim) e infelizmente muitos deles ainda vivem dissimulados na nossa cultura de uma maneira ou de outra, e assim nascem esses disparates.