Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Equipa de investigação Porto/Gaia
    Iniciado por Lordsauron
    Lido 5.863 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Vamos la pessoal, tem havido muitas propostas para formar uma equipa e numca vai para a frente, quem estiver interessado em se comprometer a uma equipa destas fale aki e vamos discutir formas de tornar esta equipa uma realidade.

Abraço.



A cruz celta, também conhecida por Cruz solar representa vários ideais: os quatro elementos, as quatro estações do ano, os quatro ventos, a continuidade e renovação dos ciclos da natureza, daí ser associada ao heroísmo, coragem e à capacidade de superar obstáculos. É um símbolo que atrai que atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bençãos só são recebidas por quem trabalhar com afinco e dedicação, por isso a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade ligada a este símbolo é Lug, Senhor da Criação

Eu já tenho pensado, acho que teria de convencer o meu vizinho a entrar nessa  ;D
Enfim, tenho material apropriado e interesso-me mais por tirar fotos do que investigar, mas posso ir convosco e documentar tudo! Tenho tambem uma coleçao de sitios bem interessantes na zona norte em bookmarks.

Fico a ver no que isto dá :)

#2
E so uma questao do pessoal se juntar se conhecer e se organizar. Conseguimos formar um grupo bom e fazer o que mais gostamos. Tem é que ser pessoal com gosto e vontade...Ja somos dois esperamos agora por mais elementos.



Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


#3
És de onde? tens skype?
Eu tenho um vizinho que até é capaz de se interessar, vou falar-lhe.

P.S: Nao percebi a relaçao da cruz celta com o topico? :)

Como começar na investigação Paranormal

Tecnologia precisa:

Câmera digital - Deve-se fotografar tudo e mais tarde verificar todas as fotos objectivamente por anomalias inexplicaveis.

Câmera de vídeo - Deve-se decumentar tudo, qualquer som, sombra, luz...etc, pode ser confundido por algo paranormal.

Gravador de voz digital - Usado para captação de sons/vozes usados como comunicação por parte das entidades.

Detector de campo eletromagnético - Detecta campos electromagneticos gerados por electricidade, ou neste caso como muita gente acredita, tb por espiritos.

Notebook - Opcional. Para documentar

Lanterna - Segurança

Telemovel - Segurança

Começar a Investigação Paranormal

Encontre um parceiro. Envolva outros para promover a segurança, bem como a colaboração em todas as conclusões.
Fazer alguma pesquisa.
Adquirir o equipamento.
Compre uma câmera digital ou câmera de vídeo digital, um gravador de voz digital e um detector de barato campo eletromagnético. Inclua em um caderno, caneta, lanterna e celular em suas fontes.
Scout sua localização durante o dia.
Visite o site e saiba o layout da terra, possíveis riscos e o que fazer se houver uma emergência.
Examine se a área é pública ou privada e respeitar todas as leis.
Tentativa de refutar todas as experiências.
Desenvolva objetividade para encontrar explicações racionais para ocorrências em vez de acontecimentos automaticamente a atribuição para o paranormal.
Documente tudo.
Registre a hora e o local de eventos em um notebook, etc.
Tome uma infinidade de Fotos e vídeo junto com uma gravação de voz digital da investigação.
Inclua campos electromagnéticos de linha de base, bem como os tempos e localização de quaisquer variações inexplicáveis.
Investigar o mesmo site várias vezes. Fazer todos os esforços para reproduzir ou replicar os resultados obtidos em datas anteriores.
Numca investigar sozinho por razões de segurança.
Se confrontado com algo paranormal numca fugir ou mostrar medo.
E o mais importante tentar apenas se divertir.

É assim, se vierem para o lado de Amarante, Penafiel, Felgueiras e assim podem contar com a minha ajuda... Não como membro da equipa mas sim como uma espécie de parceria
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#6
Se houver algum sitio para esses lados que valha a pena investigar...porque nao...lol



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.




Bastantes...

Casa de Santa Cruz, Quinta de Cedofeita, Casa do Diabo... Estes entre dezenas...

Apenas referi os mais famosos ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#8
E quais sao as historias desses sitios?



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.


Ui... Para especificar estava aqui bastante tempo...

Pesquise pelo fórum que logo encontrará
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Series onde se pode aprender muito sobre investigação paranormal

1- Ghost hunters/Ghost hunters internacional- Eles não gritam, não inventam historias, eles são honestos! Eles não fazem backup das informações falsas para parecer importante, eles descobrem e dizem como ela é! Eles são respeitáveis ​​com os espíritos o que é importante!
Adoro a forma como os membros olham para as causas naturais para os fenómenos que estão a investigar. Um pouco de cepticismo é necessário fazer uma boa investigação. No entanto, cada membro tem tido encontros reais paranormais que os levaram para o campo para a pesquisa.

Eles são capazes de manter o humor integrado no programa para ajudar com a tensão e não tem medo de fazer o que for necessário para realizar a investigação, para ajudar as pessoas.

Cada um deles são inteligentes, não só intelectualmente, mas também com o senso comum não permitem que suas emoções intervenham nas suas investigações.

Não é que eles não sejam tomados de surpresa ou até mesmo que não tenham medo, mas eles não permitem que os fenómenos paranormais tomem conta das suas investigações.

2-Ghost Adventures- Este Programa é o melhor de todos eles. A caça ao fantasma, ao qual chamam de lockdowns, são feitas da maneira que as investigações devem de ser feitas. Eles sabem exactamente o que fazer e como fazê-lo. Esse programa tem tudo.O programa passa a primeira meia hora mais ou menos a explicar a história do lugar, ouvindo as historias de testemunhas, e depois começam a "montar a investigação". A segunda meia hora são gastos na investigação em si que se faz no escuro e provocando o "fantasma", que normalmente responde por EVPs e ruídos de algum canto distante do edifício. Mas a atenção é um programa de televisão e investigações reais com certeza não tem tanta actividade como aparece nestas series.

3-Paranormal Witness- Este programa na SyFy recria experiências paranormais com atores e também com entrevistas com o "testemunho". É um programa muito interessante, e na maioria das entrevistas com os colaboradores são extremamente convincentes. Quase todos os episódios da segunda temporada foram de arrepiar. Alguns dos temas / histórias será familiar para aqueles que têm um forte interesse em temas paranormais (houve episódios em "A Haunting in Connecticut", bem como a história de abdução alienígena de Travis Walton, incluindo entrevistas com as pessoas reais envolvidas) e talvez alguns que não são tão familiar para alguns. É semelhante ao "A Haunting". Tudo em tudo, um grande show sobre muitos temas diferentes paranormais.

4-"A Haunting"- Esta serie investiga algumas das assombrações mais escuras que aconteceram com pessoas de todo o continente americano. O episódio mais recente tratava-se de um filho a tentar ajudar a mãe livrar sua casa de uma entidade extremamente ma. Nada do que foi julgado e, eventualmente, trabalhado todos os esforços foram abandonadas e a casa fica vazia para este dia. Este programa tende a apresentar histórias de um tom mais escuro da natureza e nem sempre é o resultado positivo. Eu recomendo este ate que mostra alguns dos perigos em investigações paranormais.

5-Paranormal State-Os prós: Ryan Buell fez trabalho de sua vida a ajudar as pessoas atormentadas com entidades inexplicáveis mas ​​com uma boa dose de cepticismo. Ele e sua equipa olhou para a verdadeira razão por trás preocupações paranormais do cliente. Em primeiro lugar eles trazem um psicólogo para trabalhar com o cliente e sua família para determinar o estado emocional daqueles fenómenos de comunicação. Pesquisa em propriedade com registos da cidade. Pesquisa com arquivos de jornais para qualquer tipo de explicação ou de provas. Reunião científica extensiva através de áudio, a fotografia, videografia, detecção de movimento, medições de temperatura, estudo da área circundante, para possíveis não-paranormais explicações através de estudo de tráfego e actividade bairro. Entrevistas com as famílias que viviam na propriedade, bem como os vizinhos que podem ter também experimentado fenómenos semelhantes. Consulta com médiuns que não são informadas antes que andar de casa para transmitir o que eles estão pegando. Os membros da equipe que são de sistemas de crenças diversas. Não gosto muito que se centrem na religião, e apenas algo que não acredito.

Eu também não quero fazer parte da equipa, mas posso dar umas dicas!
:P
Ashesrain

Desculpe uma equipe de ?? a cruz Celta porquê ?? será que é uma equipe mesmo o nome adequado ??

#13
Ola Boa noite essa ideia da equipa de investigação para normal ainda esta de pé? se sim eu quero participar e so capaz de ter algumas habilidades das quais vos podem interessar, respondam.

Estou interessada em fazer parte da equipa. posso afirmar bastante interessada e sou capaz de vos ajudar muito enviem mensagem acreditem nao se vao arrepender sei coisas e vejo muitas coisas

Obrigado



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.





Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.





Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


#14
quem estiver interessado entao em formar equipa tambem me pode mandar menssagem pessoal. Ja tenho uma equipa. Aguardo respostas
Nunca duvides das minhas capacidades, um dia te surpreenderei..