Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • "Rapazes Rã"
    Iniciado por CatarinaTaborda
    Lido 1.910 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
'Rapazes rãs' desapareceram há 22 anos


Cinco crianças desaparecem misteriosamente numa montanha da Coreia do Sul quando iam apanhar rãs. Hoje, 22 anos, depois as autoridades ainda não têm explicação para o caso.

Daegu, Coreia do Sul, 26 de Março de 1991. Em dia de eleições locais, as escolas estavam fechadas e um grupo de crianças aproveita os primeiros dias de Primavera para se divertir e passear nas montanhas circundantes. Antes do nascer do dia, cinco crianças, com idades compreendidas entres os 9 e os 13 anos, partem do bairro de Song-so, com destino à montanha de Waryong.

Não sendo uma montanha muito alta, os seus trilhos, para quem os desconheça, podem revelar-se traiçoeiros levando a que as crianças se percam. Mas o desejo de apanhar 'ovos de rãs' leva-os a seguir caminho, com o sol pelas costas, um jarro para guardar o precioso troféu e um enorme desejo de viverem a sua aventura. Contudo, a sua demanda apenas durará alguns quilómetros já que nunca mais regressariam à cidade.

A sua misteriosa e triste história é ainda hoje, 22 anos depois, recordada na escola de Song-so, onde as crianças estudavam. Eles não foram esquecidos.

Os esforços para encontrar os 'rapazes rã', Kim Yung-wu (11), Kim Jong-sik (9), Pak Chan-in (10), Wu Chul-won (13) e Jo Ho-yun (12), uniram a Coreia do Sul. Mais de 300 mil polícias e militares vasculharam a montanha, os rios, os reservatórios, as estações de autocarros e comboios numa busca que se estendeu por todo o país. Empresas e cidadãos anónimos reuniram mais 35 mil dólares como prémio para quem encontrasse as crianças. A escola local organizou a campanha 'encontrem os rapazes rã' e as empresas de lacticínios colocaram as fotos dos jovens nos pacotes de leite.

Devastados, os pais das crianças desaparecidas deixaram os seus trabalhos e percorreram o país na esperança de os encontrarem, sem resultado.

Em 1992, um anos após o seu desaparecimento, o filme 'Os Rapazes Rã' levanta a hipótese de os jovens terem pura e simplesmente decidido partir à aventura e procura sensibilizar as crianças a regressarem a casa. Nada acontece e todas as investigações policiais, que decorreram até 2001, levam a um beco sem saída, não conseguindo uma única pista.

A especulação foi enorme, com teorias que iam da possibilidade das crianças terem sido raptadas pelo inimigo ancestral, Coreia do norte, à hipótese de terem sido as próprias autoridades sul-coreanas a recolher os jovens para os submeterem a experiências médicas, não faltando a possibilidade de terem sido raptados por extraterrestres ou até mesmo de terem sido assassinados pelos próprios pais.

Até que a 26 de Setembro de 2002, um homem que caminhava pela montanha descobriu pedaços de roupas e ossos. Onze anos depois os corpos das crianças eram encontrados. Os seus corpos estavam juntos e as autoridades sugeriram que teriam morrido de frio. Contudo, eles estavam apenas a dois quilómetros das suas casas e teriam visto os carros que passavam na estrada e as luzes das casas.

A polícia avança a possibilidade de não ter existido homicídio mas o que é certo, é que todas as caveiras apresentavam buracos levando a que se ouvissem muitas críticas contra a investigação efetuada pelas autoridades envolvidas, uma vez que se encontraram indícios das crianças terem sido amarradas com alguma violência.

Ainda em 2002 rumores levantam a possibilidade das crianças terem sido mortas acidentalmente por caçadores ou por militares que poderiam estar em manobras. Contudo, e devido às marcas encontradas nas caveiras, tudo indica que as crianças possam ter sido mortas por armas habitualmente utilizadas para abater animais nos matadouros.

Em Fevereiro de 2011, o filme 'Children' recupera a história e mostra depoimentos inéditos de antigos colegas dos 'rapazes rã', que hoje teriam cerca de 30 anos.

Apesar do caso nunca ter sido encerrado e das autoridades terem prometido que resolveriam o crime, o que é certo, é que 22 anos depois o mistério continua e as memórias não se apagam para os familiares e amigos das 5 crianças que um dia decidiram ir apanhar ovos de rãs nas montanhas de Waryong, em Daegu e que acabaram assassinadas.
IN: Correio da Manhã



Pois é...A Natureza tem destas coisas...

Relato curioso e impressionante...

:-*
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 26 março, 2013, 13:12
Relato curioso e impressionante...

:-*
heheh estas a ser simpatico como sempre. mas pelo menos é um relato actual! saiu hoje no jornal hehheeh

Citação de: CatarinaTaborda em 26 março, 2013, 10:10

Pois é...A Natureza tem destas coisas...

eu diria antes: a humanidade tem destas coisas...
mas ou as buscas foram extremamente mal conduzidas, ou os corpos foram depois "plantados" ali, porque a 2km de casa... pelo amor de Deus, já os teriam encontrado de certeza.
Cheira-me a maldade, mas maldade a alto nível.


Cheira mais ou a boa armação, ou a polícia parecida com a portuguesa ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós