Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Relação Mudras (Budistas) com Cristianismo
    Iniciado por Acnamon
    Lido 3.322 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Viva,

Quero vos falar dos MUDRAS, que para quem não sabe, significa literalmente "gestos", e é aplicação directa de um gesto sagrado feito com as mãos capaz de induzir diferentes estados de consciências, bem como activar chacras ou curar coisas simples como dores de cabeça ou constipações.

Já existe um tópico no PP com o nome de "Chakras - Introduçao e abertura " , embora esteja num português um pouco estragado, poderão encontrar facilmente na net em português para que quiser aplicar estas técnicas.

O que venho expor aqui é um estudo que tenho feito sobre os mudras, que são de origem Budista/Hindu, mas que no entanto se encontram fortemente presentes em pinturas católicas, mais incidente em Jesus Cristo e alguns santos, mas até o Papa Bento XIV (uiiii)

Prithvi Mudra
"O Pr(i)thvi mudra, equilibra o elemento Terra e regula o fogo do Sol interior, Actua no mooladharacakra, que traz a vitalidade para alcançar as metas que queremos. Ajuda a recuperar da fraqueza ou cansaço, desenvolve a paciencia."


Jesus Cristo


São Nicolau


Estátua Budista


Pran Mudra



Prithvi Mudra
"Mudra da energia -> Limpeza em geral, problemas urinários e limpeza das toxinas"

Papa Bento



imagem do mudra aplicado por budista


Por fim, encontramos também na tradição Judaica na mão de Yitzchak Ginsburgh


por favor não comecem a dizer que é simbolo Satânico, além de que o simbolo nos EUA na linguagem gestual significa AMOR, e se não é o amor senão energia pura de purificação :)

E Pronto, existe mais, se és do Porto vês isso tudo na Sé do Porto, juntamente com Ankh e outros instrumentos egípcios de ascensão, pirâmides, simbologia Maçonica (uiii) , etc.

Para finalizar uma imagem possivelmente conhecida por todos os Cristãos/Católicos para reflexão :)



Agora já sabes como usar este incrível gesto, agora que tens uma ligação/logica na tua mente de ligação à ligação cultural de base Catolica/Portuguesa, para melhorar a tua vida e a dos outros que te rodeiam, a escolha é tua.

Bom tópico, sempre me perguntei da origem desse gesto, e do 'Namasté' :)

"Prefiro o doce silêncio da minha mente barulhenta, ao barulho de bocas cheias mas de mentes vazias.‎"

muito interessantes, o gesto e seu significado
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem