Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Quebranto?
    Iniciado por Sekhmett
    Lido 2.665 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sekhmett
Boa tarde,
Sou nova por aqui, e desde já peço desculpa se estiver a colocar o tópico no "local" errado, mas precisava que alguém me desse uma ajuda. Ora bem..tenho um filhote com 20 meses e á uns tempos notei nele diferenças no comportamento...sonos irrequietos, alteração de humor, bocejar imenso mesmo tendo acabado de acordar e falta de apetite. Uma familiar disse que o menino devia ter quebranto (nunca fui de acreditar nessas coisas)..mas o que é certo é que ele tinha e ela teve que tira-lo por várias vezes porque tinha muito(peço desculpa se não me estou a explicar bem, mas não percebo do assunto). Conclusão ele melhorou na altura..mas anda constantemente assim. Porque é que isto acontecerá? O que é que posso fazer para evitar? Obrigada desde já por lerem o meu desabafo :)

Explique quebranto
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

eu já ouvi várias pessoas falarem em quebranto, dizerem que lhes fizeram um ritualzito para tirar o quebranto, mas nunca percebi exactamente do que se trata, nem como aparece ou é retirado.
Se alguem podesse definir, agradecia

Sekhmett
O que a pessoa fez foi com um prato com água e deitar azeite...enquanto dizia umas "rezas"..não posso explicar mais porque não vi.. Dai ter vindo colocar a minha duvida aqui..não sei o que é um quebranto..porque acontece  :-\

ok, segundo o que vi numa pesquisa rápida, o quebranto está relacionado com mau olhado, e provoca dores de cabeça, mal estar, cansaço...
Agora... já levou o menino ao pediatra? poderá ser falta de alguma vitamina, ou algum problemazinho...

Boa sorte :)

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#6
Todos os bebés passam por isso. São os chamados "seres inocentes". Basta deixar o tempo correr.
"For the night is dark and full of terrors"

Citação de: Sekhmett em 24 março, 2013, 18:14
Boa tarde,
Sou nova por aqui, e desde já peço desculpa se estiver a colocar o tópico no "local" errado, mas precisava que alguém me desse uma ajuda. Ora bem..tenho um filhote com 20 meses e á uns tempos notei nele diferenças no comportamento...sonos irrequietos, alteração de humor, bocejar imenso mesmo tendo acabado de acordar e falta de apetite. Uma familiar disse que o menino devia ter quebranto (nunca fui de acreditar nessas coisas)..mas o que é certo é que ele tinha e ela teve que tira-lo por várias vezes porque tinha muito(peço desculpa se não me estou a explicar bem, mas não percebo do assunto). Conclusão ele melhorou na altura..mas anda constantemente assim. Porque é que isto acontecerá? O que é que posso fazer para evitar? Obrigada desde já por lerem o meu desabafo :)

Olá Sekhmett, bem vinda :)

Dá uma vista de olhos neste tópico que te deixo.
Tem lá muita informação que tu propria podes utilizar. ;)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,8998.0.html