Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Vale a pena saber qual a vida passada e ligação com familiares?
    Iniciado por Acnamon
    Lido 10.904 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Discordo Lauviah...

Sim, retirou passagens... Mas sabemos que muitas coisas ditas por Allan Kardec, são verdades com as quais nos identificámos, mas a Bíblia?

Podemos ter prova de alguma coisa?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Também conseguimos identificar-nos com algumas coisas da Bíblia não?
Se o próprio Allan certamente se identificou, ao ponto de usar ele passagens da Bíblia.
Por outro lado sim, tens uma certa razão.
Ashesrain

Há certas coisas que Kardec descreveu e ainda hoje podemos confirmar. Quanto há Bíblia, nada podemos saber...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

LANCELOT
Citação de: Niklaus Grimaldi em 30 março, 2013, 21:39
Discordo Lauviah...

Sim, retirou passagens... Mas sabemos que muitas coisas ditas por Allan Kardec, são verdades com as quais nos identificámos, mas a Bíblia?

Podemos ter prova de alguma coisa?


Saudações.

Parece que essa tua gana sobre a bíblia ainda não passou. rsrsrs
Depois dos outros pontos que te deixei para reflectir, vou deixar-te outro.

Num outro tópico, definiste-te como investigador, certo? Então meu caro, investiga, decerto encontrarás algo palpável e que se possa provar. rsrsrsrsr  Basta que olhes da forma correcta.

Acho que a sua "gana ( ;)) de me interpretarmal continua... Onde me disse investigador?

O seu caminho, para mim é fácil de perceber... Já o cruzei... Já estudei o Prisma...
Com certeza me vai entender...
E, prefiro não me cingir aos olhos e aceitar tudo aquilo que conseguir concordar... Se a minha inteligência não me permite perceber que a Bíblia está certa não tenho culpa... Sendo assim, vou defender e manter a minha opinião...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

fialves
#35
E porque precisas de "provas"? A Bíblia não é um manual de História ou de parapsicologia

Ter fé é acreditar sem ver. Ou se tem, ou não se tem.

Quanto aos livros de Kardec, não há ali nada que constitua prova do que quer que seja. Aliás, sempre que Kardec se meteu por esse caminho fez asneira. Por exemplo, há dois ou três livros dele, supostamente ditados por espíritos, que estão repletos de noções científicas da época (década de 1860) mas que mais tarde se descobriram estar erradas. Um desses livros, por exemplo , fala da geração do Universo em termos que hoje sabemos não serem correctos.

O grande mérito de Kardec está na categorização que fez dos diferentes tipos de médiuns e das diferentes maneiras de comunicação dos espíritos com o mundo "material". Mas não descobriu os médiuns ou a mediunidade, que sempre existiram, embora com outros nomes (no judaísmo antigo existiam profetas e no cristianismo sempre houve místicos e "sensitivos", por exemplo).  

Sobre o resto, nomeadamente as considerações morais, religiosas e filosóficas que constam do "Livro dos Espíritos" e do "Livro dos Médiuns", é uma questão de fé: quem acredita nas palavras de Kardec, acredita no que os espíritos supostamente disseram. Mas como saber quem são esses espíritos e qual o seu grau de evolução? O próprio KArdec, como cientista que era, admitia que o principal problema do Espiritismo era a verificação da identidade e do grau de elevação moral dos espíritos que comunicavam, dado o elevado risco de surgirem espíritos impostores ou enganadores. Essencialmente, as mesmas razões pelas quais as igrejas cristãs rejeitam o contacto com espíritos, ou apenas a admitem em circunstâncias especiais e através de "sensitivos" (médiuns, em terminologia católica) de elevada craveira moral e fé sólida.





Citação de: Niklaus Grimaldi em 30 março, 2013, 21:39
Discordo Lauviah...

Sim, retirou passagens... Mas sabemos que muitas coisas ditas por Allan Kardec, são verdades com as quais nos identificámos, mas a Bíblia?

Podemos ter prova de alguma coisa?

Ola

O pouco que encontrei sobre isso (se há ou não explicação cármica para falhas na saude):

"Cada detalhe do novo corpo, as predisposições a doenças, má formação de órgãos e membros, característica psicológica, peso, altura, cor de pele e todo o conjunto de informações presentes nele é o resultado das experimentações realizadas até então pelo espírito que irá habitá-lo em nova etapa de experimentações no plano terreno.

É o produto de toda a existência do ser até então.

Um suicida, por exemplo, levará consigo o registro do atentado ao seu próprio corpo, esse registro atua de forma acentuada na formação do novo corpo que habitará em reencarne futuro.

Portanto, uma má formação física, uma melhor ou pior condição intelectual não é um acaso nem tão pouco um castigo de Deus por culpa das maldades que cometemos, é apenas o retorno do nosso próprio ato, reflexo da culpa que mantemos em nosso consciente."

Agora cabe-te interpretar :)
No teu lugar ia em frente e tentava aprofundar essa pesquisa sobre a tua visa passada, se tens interesse nisso e fascínio.
Mais vale arrependermo nos de algo que fizémos, do que arrependermo nos de nunca termos feto algo :)

Vai dando novidades.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Citação de: Filipa84 em 11 novembro, 2013, 18:18
"Cada detalhe do novo corpo, as predisposições a doenças, má formação de órgãos e membros, característica psicológica, peso, altura, cor de pele e todo o conjunto de informações presentes nele é o resultado das experimentações realizadas até então pelo espírito que irá habitá-lo em nova etapa de experimentações no plano terreno.

É o produto de toda a existência do ser até então.

Um suicida, por exemplo, levará consigo o registro do atentado ao seu próprio corpo, esse registro atua de forma acentuada na formação do novo corpo que habitará em reencarne futuro.

Portanto, uma má formação física, uma melhor ou pior condição intelectual não é um acaso nem tão pouco um castigo de Deus por culpa das maldades que cometemos, é apenas o retorno do nosso próprio ato, reflexo da culpa que mantemos em nosso consciente."


Filipa84, podes indicar de onde retiraste esta citação?
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

#38
Sim litlelight, só não o fiz porque é proibido colocar links.. é de um blog que ando a ler sobre estes assuntos e que eu acho deveras interessante:


Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 2. Obrigado.



Substitui os espaços por pontos ;)

Peço desculpa aos administradores, mas dado que me foi feita a pergunta directamente.. e na verdade não é um link, pois como retirei os pontos não tem nenhuma hiperligação.
"A ciência não só é compatível com a espiritualidade; é uma profunda fonte de espiritualidade" - Carl Sagan

Obrigada, Filipa84. Pensei que poderia ter retirado essa citação de um livro (já que realmente não se deve colocar links aqui). De qualquer forma, vou já guardar o endereço que me disponibilizou, para depois poder ler com calma. Obrigada, novamente.  :)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!


Citação de: Filipa84 em 11 novembro, 2013, 19:24
Sim litlelight, só não o fiz porque é proibido colocar links.. é de um blog que ando a ler sobre estes assuntos e que eu acho deveras interessante:


Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 2. Obrigado.



Substitui os espaços por pontos ;)

Peço desculpa aos administradores, mas dado que me foi feita a pergunta directamente.. e na verdade não é um link, pois como retirei os pontos não tem nenhuma hiperligação.

Mesmo não sendo link direto, não deixa de ir contra as regras.  :-\
ILYM

Calíope
Nem todas as nossas afecções têm origem no passado. Se, pelo contrario, tudo tivesse uma causa seriamos sombras do que outrora fomos. Nós somos devir. Mudança. Mas,é um facto que nos afectamos com acontecimentos passados. Um dos nossos propositos de existir é ter deles consciência e exorcizá-los. A tua relaçao com a tua mãe pode ser karmica, sim. Alias, a maior parte da nossas relaçoes o sao: a diferença está no grau que nos afectam.