Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Vale a pena saber qual a vida passada e ligação com familiares?
    Iniciado por Acnamon
    Lido 10.913 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não a perigo ao regressar, há perigo e com aquilo que se volta...

Conheço quem depois de fazer tal, trás fobias e fobias dessas encarnações...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: AltSinerg em 24 março, 2013, 20:24
Não penso que exista qualquer perigo real em termos acesso a experiências passadas, pode dar-se o caso de aprenderes a lidar com uma qualquer situação que exista nesta encarnação.

Muito bem.

Eu tenho fobia estúpida de carros, sem nenhum sentido, nem me consigo inscrever para tirar a carta, mesmo depois de já ter estudado todo o código e feito exames na net com sucesso.

Certamente não é de agora, penso eu, porque na minha analise não faz sentido ter essa fobia.

Claro que a fobia pode ser de algo que não me recorde de criança, ou como o outra explicação qql, mas gostaria de fazer uma regressão induzida e guiada com esse objectivo, e não só.

Já agora, aconselho vivamente a Clínica Dr. Alberto Lopes, óptimo carácter, excelente auto-formação e licenciado em psicologia.
Se não sabem era o hipnólogo do programa "sono da verdade" da SIC.

Só não vou lá que ainda sai caro eheh no entanto existe em regime de voluntariado para os formandos praticarem para quem quiser ir la e não tive recursos.

Boas,

O esquecimento do passado é uma bênção. Deus, na sua infinita sabedoria, permite aos seus filhos voltar à Terra, novamente encarnados, reunidos em um mesmo grupo ou família. Espíritos afins reencontram-se com o objectivo de se aprimorarem e as lembranças de vidas pretéritas prejudicariam o desempenho da criatura na actual existência. Ódios, rancores, amarguras, rusgas e desentendimentos poderiam vir à tona atrapalhando o exercício do amor fraternal no seio familiar ou no grupo de convívio.

A providência divina se encarrega de atender todas as necessidades do espírito encarnado na sua actual existência e as recordações do passado poderiam prejudica-lo em sua missão. O opressor, ao retornar à vida carnal, certamente iria envergonhar-se de sua condição e atravancar o seu progresso em busca da redenção. O soberbo renascido entre os miseráveis e estropiados não admitiria ser rebaixado da posição social em que outrora se encontrava. Inimigos e desafectos encarnados no mesmo círculo familiar, como pais, filhos ou irmãos, fatalmente se digladiariam na hipótese de se recordarem dos malefícios que fizeram um ao outro.

O ato de perdoar ainda é muito difícil de ser praticado em nossa condição evolutiva. Por isso, o esquecimento do passado vem de encontro com as necessidades do espírito. Carrascos ferrenhos poderiam aprender o exercício do amor, da paciência e da tolerância, desde que não se recordem das feridas que foram provocadas e o perdão virá de forma natural a dissolver as intrigas existentes entre as criaturas.

Seria o caos para muitos, recordarem daquilo que foram ou fizeram, para outros seria muito fácil enfrentar as provas de que estamos sujeitos a passar e a nossa evolução não seria verdadeira...
Não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti!

fialves
Pessoalmente, não acredito em reencarnação. Creio que é simplesmente uma questão de fé: ou se acredita ou não se acredita.

E mesmo que esteja enganado, não vejo qual é a utilidade de acreditar na reencarnação. A meu ver, pode até ter o efeito perverso de fazer as pessoas adiarem a sua evolução espiritual, achando que o podem fazer numa próxima encarnação.


Citação de: Acnamon em 24 março, 2013, 16:58
Viva,

Questiono se acham bom ou não fazermos regressão e sabermos o quem já fomos?

Desde criança que sonho acordado com bigornas, fogo e construção de espadas, pelo contrario a minha mae não permitia em casa facas para além das normais de comer, pelo enorme medo que tinha de facas.

Em 2005 tive uma visão espontânea enquanto estava na casa da minha mãe, dirigia-me à cozinha e a minha mãe à sala, nesse ponto de encontro tive a tal visão.

Vi um homem alto, careca com uma bata de couro  , um ferreiro da antiguidade- Automaticamente entendi que era eu e entendi a minha obsessão de espadas e facas (que coleccionava em segredo)

Até ai tudo bem, podia ser imaginação minha, até que a minha mãe se vira e diz:

"Meu filho ja sei porque nos damos tão mal sempre a competir um com outro, em outra vida embora me amasses muito, discutamos batias-me e acabaste por me matar com uma espada" (ela supostamente viu isto tudo na mente dela)

E pronto entendi :)

A minha situação foi muito positiva porque a partir dai melhorei a minha relação com a minha mãe, que era antes um pouco mais como marido e mulher sempre em briga, e depois continuamos a brigar claro, mas pelo menos estávamos conscientes que a nossa "missão" em conjunto era resolver essa mesma situação e conseguirmos viver em conjunto sem competição constante pela razão.

Que acham?

Citação de: fialves em 26 março, 2013, 00:41
Pessoalmente, não acredito em reencarnação. Creio que é simplesmente uma questão de fé: ou se acredita ou não se acredita.

E mesmo que esteja enganado, não vejo qual é a utilidade de acreditar na reencarnação. A meu ver, pode até ter o efeito perverso de fazer as pessoas adiarem a sua evolução espiritual, achando que o podem fazer numa próxima encarnação.

Do meu ponto de vista não há como adiar a evolução. Cada reencarnação que experimentamos aproxima-mo-nos um pouco mais do objectivo seguinte.

Citação de: Acnamon em 26 março, 2013, 00:41
Eu tenho fobia estúpida de carros, sem nenhum sentido, nem me consigo inscrever para tirar a carta, mesmo depois de já ter estudado todo o código e feito exames na net com sucesso.

Certamente não é de agora, penso eu, porque na minha analise não faz sentido ter essa fobia.

Podes simplesmente estar a "tocar" nessa fobia de uma vida passada, não querendo isso dizer que actualmente tenhas realmente a fobia, pode tratar-se apenas de uma memória. Há razão para teres medo de carros? Se não há, bola para a frente!
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Citação de: fialves em 26 março, 2013, 00:41
Pessoalmente, não acredito em reencarnação. Creio que é simplesmente uma questão de fé: ou se acredita ou não se acredita.

E mesmo que esteja enganado, não vejo qual é a utilidade de acreditar na reencarnação. A meu ver, pode até ter o efeito perverso de fazer as pessoas adiarem a sua evolução espiritual, achando que o podem fazer numa próxima encarnação.



A tua primeira frase é contraditória, se é uma questão de fé então a reencarnação é credivel para os que acreditam.
Quanto à utilidade...
É a mesma utilidade de que ter uma religião, se perguntares a muita gente a sua utilidade, eles dizem-te que é nenhuma, o que gera polémica, eu questiono muito do que se diz sobre a vida do além cristã e católica, mas aceito cada pessoa com as suas crenças, tiro uma lição daqui e outra dali mas não vejo porque não o rapaz que criou o tópico deva ser desacreditado ou desmotivado para o que quer que seja que queira fazer!

Vale a pena se tiveres interesse nisso! :)
Como tudo na vida! ;)
Ashesrain

Exato Lauviah...

Qualquer coisa apenas vale a pena, se houver interesse.
Nós andamos sem interesse? Mexemo-nos sem interesse? Vivemos sem interesse?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

fialves
Boa noite,

respondendo ao teu comentário:

Citação de: themindscape em 28 março, 2013, 18:42
A tua primeira frase é contraditória, se é uma questão de fé então a reencarnação é credivel para os que acreditam.

Não é contraditória. O que quis dizer é que uma questão de fé, não há provas científicas. Como qualquer outra crença religiosa. E como tal, é digna de respeito.


Citação de: themindscape em 28 março, 2013, 18:42
Quanto à utilidade...É a mesma utilidade de que ter uma religião, se perguntares a muita gente a sua utilidade, eles dizem-te que é nenhuma, o que gera polémica, eu questiono muito do que se diz sobre a vida do além cristã e católica, mas aceito cada pessoa com as suas crenças, tiro uma lição daqui e outra dali mas não vejo porque não o rapaz que criou o tópico deva ser desacreditado ou desmotivado para o que quer que seja que queira fazer!

Creio que me compreendeste mal, talvez porque não me expliquei bem. O que quis dizer é que mesmo que a reencarnação exista, não ganhamos nada, em termos de evolução espiritual, em acreditarmos nela. O que importa é fazermos o Bem, amarmos a Deus e ao próximo e termos fé e caridade (amor). Se há reencarnação ou não, é indiferente, logo saberemos. E em alguns casos, a crença na reencarnação até pode contribuir para que a pessoa não se esforce o suficiente por evoluir espiritualmente, porque pode pensar que na próxima vida é que vai ser. Eu conheço casos desses.

Não sei se sabes mas a reencarnação faz parte de algumas religiões, como a hindu e budismo, este post chamou-me a atenção porque até são religiões que respeito bastante e sim, têm o seu Q de evolução espiritual, mas enfim, 'gostos não se discutem'.

#25
Citação de: themindscape em 30 março, 2013, 11:49
Não sei se sabes mas a reencarnação faz parte de algumas religiões, como a hindu e budismo, este post chamou-me a atenção porque até são religiões que respeito bastante e sim, têm o seu Q de evolução espiritual, mas enfim, 'gostos não se discutem'.

Gosto de ver por outra perspectiva, esta foi a definição que eu decidi aceitar, a reencarnação faz parte do ciclo da vida da alma imortal que somos, tendo como dizem "fé" ou não!

Alias "fé" nem deveria ser usada aqui por ser uma palavra fraca.. "fé" transparece incerteza!
Ou se aceita ou não se aceita, tem que se escolher e acarretar com as consequências.
Senão só da jeito para os momentos que precisamos dela!

Eu sei que é complicado engolir o conceito da reencarnação para pessoas que foram educadas, tal e qual como eu, numa base Catolica/Cristã , mas tal como eu, podem também crescer e entender não o meu lugar no mundo e a minha missão, mas o meu lugar dentro de mim, e qual o meus objectivos a serem corrigidos para a continua evolução minha e por consequência do mundo todo.

É um conceito fantástico de crescimento colectivo com base no teu desenvolvimento pessoal, além de que te dá mais cor e desafios benignos a própria vida :)

p.s.: Budismo não é religião :), não tem nenhuma adoração a divindades personificadas , mas sim ao ser humano perfeito físico, mental e espiritualmente.

fialves
Claro que sei. Mas não sou budista nem hindu. Respeito quem seja, claro, mas não partilho dessas crenças. Sou católico.

Quanto à reencarnação, nunca vi provas da sua existência e os argumentos de Allan Kardec e do movimento Espírita para a comprovar, assentes numa determinada interpretação dos textos bíblicos, são, em minha opinião, facilmente desmontáveis.

Por isso considero que a crença na reencarnação é apenas uma questão de fé. E fé não é "incerteza": é crermos em algo sem a vermos, sem a podermos materializar. Por exemplo eu tenho fé em Deus, embora nunca O tenha visto.

saudações!


Citação de: themindscape em 30 março, 2013, 11:49
Não sei se sabes mas a reencarnação faz parte de algumas religiões, como a hindu e budismo, este post chamou-me a atenção porque até são religiões que respeito bastante e sim, têm o seu Q de evolução espiritual, mas enfim, 'gostos não se discutem'.

Citação de: fialves em 30 março, 2013, 13:05
Claro que sei. Mas não sou budista nem hindu. Respeito quem seja, claro, mas não partilho dessas crenças. Sou católico.

Quanto à reencarnação, nunca vi provas da sua existência e os argumentos de Allan Kardec e do movimento Espírita para a comprovar, assentes numa determinada interpretação dos textos bíblicos, são, em minha opinião, facilmente desmontáveis.

Por isso considero que a crença na reencarnação é apenas uma questão de fé. E fé não é "incerteza": é crermos em algo sem a vermos, sem a podermos materializar. Por exemplo eu tenho fé em Deus, embora nunca O tenha visto.

saudações!



Para mim é tão fácil desmontar os textos de Allan K., como a própria Bíblia, de onde ele retirou passagens.
é tão válido um como o outro!
Ashesrain

#28
Citação de: fialves em 30 março, 2013, 13:05

Claro que sei. Mas não sou budista nem hindu. Respeito quem seja, claro, mas não partilho dessas crenças. Sou católico.

Quanto à reencarnação, nunca vi provas da sua existência e os argumentos de Allan Kardec e do movimento Espírita para a comprovar, assentes numa determinada interpretação dos textos bíblicos, são, em minha opinião, facilmente desmontáveis.

Por isso considero que a crença na reencarnação é apenas uma questão de fé. E fé não é "incerteza": é crermos em algo sem a vermos, sem a podermos materializar. Por exemplo eu tenho fé em Deus, embora nunca O tenha visto.

saudações!



Também nunca vi provas físicas, se bem que existem muitos investigadores que dizem poder comprovar com a comparação das histórias contadas pelas crianças e os registos históricos. Mas lá está como dizes não há prova cientifica, tal como a ciência exige.

Por mim tudo bem, se leres o meu post irás verificar que não me referi a uma prova fisica, nem a uma prova de fé, foi sim um insight que tive sobre mim e quis expor.

Do mesmo modo que não tenho fé em Deus, não tendo religião nem dogmas, eu tenho a certeza que ele existe porque já tive muitas provas disso mesmo, pelo simples facto de existir e claro dos insights que recebo durante as minhas meditações.

Não sei se o fazes mas devias experimentar, será o mesmo que talvez o processo de rezar, no entanto não uso palavras nem pensamentos quer monologo quer imagens, apenas o silêncio, a aceitação e as emoções. E a conexão é feita.
A mim resulta e tem me dado muitos benefícios.

Mas como dizes e bem 'gostos não se discutem' , mas podem ser apresentados.

Verdade, budismo não é bem uma religião, é mais uma filosofia de vida.