Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Registos Akashicos
    Iniciado por AltSinerg
    Lido 8.191 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Os Registos Akashicos são o arquivo de todo o conhecimento do Universo, imaginem um cartão de memória com tudo o que acontece no Universo desde a sua criação. Cada um de nós tem uma pasta nesse arquivo onde está registado todo o percurso da nossa Alma, todas as experiências que passamos, todo o conhecimento que adquirimos, as nossas avaliações e evolução na "Escola das Almas", tudo está nessa pasta.

Discordo quando se afirma que podemos "apagar" o que é prejudicial na nossa vida, pois até isso é uma experiência válida por que temos de passar, não podemos alterar os registos á nossa vontade, podemos sim superar as dificuldades e deixar mais uma lição de superação na nossa história. Assim como não podemos apagar as más notas da caderneta escolar, podemos sim melhorá-las.

O acesso a registos Akashicos em vida, é muito restrito e quando é cedido tem um objectivo muito concreto para evolução da Alma, não se entra nestes registos por curiosidade, para saber quem fomos numa vida passada ou para saber se X ou Y é a nossa alma gémea. No final da vida vamos sim com o nosso guia da Alma ou Anjo da Guarda, como quiserem chamar, rever esta vida, avaliar o nosso desempenho, corrigir os erros e perceber o que está aprendido e o que falta aprender. A partir daí começa a ser elaborado o esboço do que será a nossa próxima vida. :)

Citação de: Puca em 27 janeiro, 2015, 13:08
Os Registos Akashicos são o arquivo de todo o conhecimento do Universo, imaginem um cartão de memória com tudo o que acontece no Universo desde a sua criação. Cada um de nós tem uma pasta nesse arquivo onde está registado todo o percurso da nossa Alma, todas as experiências que passamos, todo o conhecimento que adquirimos, as nossas avaliações e evolução na "Escola das Almas", tudo está nessa pasta.

Discordo quando se afirma que podemos "apagar" o que é prejudicial na nossa vida, pois até isso é uma experiência válida por que temos de passar, não podemos alterar os registos á nossa vontade, podemos sim superar as dificuldades e deixar mais uma lição de superação na nossa história. Assim como não podemos apagar as más notas da caderneta escolar, podemos sim melhorá-las.

O acesso a registos Akashicos em vida, é muito restrito e quando é cedido tem um objectivo muito concreto para evolução da Alma, não se entra nestes registos por curiosidade, para saber quem fomos numa vida passada ou para saber se X ou Y é a nossa alma gémea. No final da vida vamos sim com o nosso guia da Alma ou Anjo da Guarda, como quiserem chamar, rever esta vida, avaliar o nosso desempenho, corrigir os erros e perceber o que está aprendido e o que falta aprender. A partir daí começa a ser elaborado o esboço do que será a nossa próxima vida. :)


Opinião muito acertada. Parabéns pelo post.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Puca em 27 janeiro, 2015, 13:08
Discordo quando se afirma que podemos "apagar" o que é prejudicial na nossa vida, pois até isso é uma experiência válida por que temos de passar, não podemos alterar os registos á nossa vontade, podemos sim superar as dificuldades e deixar mais uma lição de superação na nossa história. Assim como não podemos apagar as más notas da caderneta escolar, podemos sim melhorá-las.

Puca, também me fez confusão compreender esta aceção, mas na verdade você pode apagar os registos das emoções que obnubilam a sua compreensão. Não é apagar os RA, porque se eles existem é porque são importantes na sua evolução. Eu já apaguei emoções associadas a determinados eventos que me causavam muito impacto nesta vida, e o que é certo é que isso me foi permitido fazer. Os RA ainda lá estão,  mas a emoções agora é muito mais ténue. Se você retira a emoção da interpretação, esta torna-se muito mais clara! E é isso que lhe é permitido fazer. Se assim não fosse, lol acho que todos apagaríamos aquilo que não quiséssemos compreender ou aceitar. Anteriormente, dei já um exemplo sobre o apagar as emoções associadas que não nos permitem evoluir.

Se tiver interesse em aprofundar o tema leia o livro Akashic Records de Edgar Cayce e compreenderá melhor o que lhe tento transmitir. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Boa tarde Faty Lee, talvez seja uma forma de interpretação, mas mesmo emoções não se apagam, sofrem um processo de transformação em 3 passinhos: Compreender, aceitar e transformar. E aprender a fazer isto sempre que necessário é uma grande aprendizagem. :)

Excelente tópico, que acabou por esclarecer algumas dúvidas que eu tinha e que serve de complemento ao áudio que a Faty tão gentilmente nos cedeu. Obrigada a todos pelos vossos contributos.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Puca em 27 janeiro, 2015, 13:08
O acesso a registos Akashicos em vida, é muito restrito...
discordo um pouco
acredito que as vezes temos acesso a estes registros mas sem nos darmos conta deles

por exemplo, uma constatação que cheguei a pouco tempo..

Quando alguém imita o outro, há vezes que ocorre como uma conexão com a outra pessoa
mas não a ela, mas as informações dela
que seriam obtidas por exatamente os registros akáshicos
que contem tudo, inclusive nossa informação..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Citação de: Xevious em 15 fevereiro, 2015, 00:46

acredito que as vezes temos acesso a estes registros mas sem nos darmos conta deles

Perfeitamente de acordo ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334