Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Registos Akashicos
    Iniciado por AltSinerg
    Lido 8.190 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pois, sou muito leiga nestes assuntos, vou aprendendo muito com vocês por aqui...


Citação de: ShellyTantrum em 24 março, 2013, 20:13
Pois, sou muito leiga nestes assuntos, vou aprendendo muito com vocês por aqui...



Estamos todos aqui para isso  :)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93


Já entendi , obrigado.

Sobre o meu Cristo Interior , isto só me aconteceu este ano quando experimentava meditação concentrado no chacra do Coração, tive um grande insight no entanto não reconheço o seu nome, se calhar também não perguntei :)

Sempre tive ajuda, desde pequeno, que era sempre acompanhado por um Leão, mas nunca senti uma outra presença forte, somente que os caminhos se abriam a minha frente para que a minha vontade (controlada) fosse sempre realizada.

Ou seja, eu sei que tenho o meu guia, mas não sei quem.

Tenho o nome Gabriel na minha cabeça, nunca associei a nada, so recentemente quando estudei um pouco sobre a Grande Fraternidade Branca é que associei esse nome e ai fez sentido!

Vou me dedicar na sua procura , obrigado

Tema interessante. Pena é que mais pessoas não o continuem a desenvolver.

alguém sabe como aceder aos registos akáshicos?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 20 janeiro, 2014, 19:37
alguém sabe como aceder aos registos akáshicos?

Acredito que existam muitas formas de o fazer e todas são validas desde que funcionem! A minha experiência com os registos akashicos é praticamente sempre a mesma: - Após alguns momentos em estado meditativo e depois de estabelecer a ligação com os meus Guias, peço para me levarem aos sitio onde estão os R.A.(registos akashicos). Sou sempre levado para o mesmo sitio, um campo verde com uma árvore ao longe. A medida que me vou aproximando dessa árvore vou tendo percepção que ela é gigantesca! Há umas pequenas escadas que vão dar a uma porta na própria árvore. Quando abro a porta vejo uma biblioteca infindável com vários pisos e corredores e portas. Estou na Grande Biblioteca... Aí peço para me mostrarem o que me é permitido saber em relação ao tema que ali me levou. Normalmente não consigo ler o que esta escrito nos livros, por isso, vou para aquilo que chamo a sala de cinema lol e vejo a informação num ecrã como se de um filme se trata-se. Como disse a minha experiência é praticamente sempre a mesma, acontecem coisas pontuais, como fazer um caminho diferente para chegar à biblioteca ou ver outros seres que estão na biblioteca também.

Como aceder aos R.A.?
- Pedir sempre a presença dos vossos Guias é essencial!
- Intenção
- Após o estado meditativo, alcançar um estado leve de transe
- Confiança em vós mesmos em como são capazes de o fazer
- Trabalho de visualização
- Confiança na informação que recebem

Podem não conseguir à primeira mas, comigo, resultou a persistência.
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

Os Registos Akáshicos são um tema hiper, mega interessante. Por isso "ressuscitei" este tópico. :)

Podemos aceder aos RA com, pelo menos, dois objetivos:

- Aceder à informação sobre uma determinada situação na nossa vida
- Apagar os registos que interferem negativamente na nossa vida

O procedimento é igual nas duas situações, mudando apenas a intenção. Todo o processo será guiado em função do nosso entendimento espiritual, abertura e daquilo que nos é permitido saber.

Podemos aceder através de sonhos, meditação, canalizações através de outras pessoas e também com a utilização de alguns símbolos que pertencem ao Xamanismo, nomeadamente através do Ama Deus.

Como considero esta técnica muito interessante, acabei por utilizá-la como metáfora criativa na própria hipnose de regressão, inventando uma técnica de regressão com RA, que brevemente será publicada num livro que acabei de escrever sobre hipnoterapia.  ;)

Técnica para aceder aos RA:

Sente-se confortavelmente no chão ou no sofá, e feche os seus olhos. Deve sentir-se tranquilo/a e num lugar sossegado onde não possa ser interrompido/a. Mentalmente, peça permissão a Deus, ao Universo e a todos os Mestres espirituais e ao seu Anjo da Guarda, para aceder aos RA com intenção de aceder à informação que neles constam, por exemplo, relativamente às suas vidas passadas, a uma vida que explique uma fobia atual sua, etc... Peça, mentalmente, que possa ser transportado/a para o local onde se encontram os Anéis do Tempo e onde estão guardados os registos de todas as suas vidas. Quando aceder aos seus RA (podem estar em prateleiras, podem ser livros muitos grandes, etc...) procure informação que seja relevante relativamente à sua intenção. Se for sobre uma vida passada, procure trazer informações pertinentes sobre essa vida, questione, peça ajuda, clarificações, etc... Vá estando com atenção a tudo o que acontecer, imagens, sons, palavras, etc... não fique preso/a a nada. Se sentir alguma sensação desconfortável fique tranquila/o pois tem a ver com o passado e não com o momento atual. Você está protegida/a. Aliás, você teve permissão para o fazer. Regresse, quando sentir que já tem toda a informação necessária. Confie nessa informação e lentamente, regresse.

Técnica para apagar RA:

O procedimento é exatamente igual, a única coisa que muda é a intenção, que neste caso será apagar determinados registos que possam influenciar a sua vida atual. Quando aceder aos RA pode apagar da forma como quiser, há pessoas que apagam com uma borracha, outras com a mão, outras com um sopro.... Tudo isto é válido... você terá intuição correta da forma como deve apagar os seus próprios registos.

Há registos que estão muito impregnados nas suas células e no seu ADN e por isso, mais complicados de serem apagados. Por isso é recomendável fazer esta prática por diversas vezes. Pelo menos, a intenção clara de apagar algo que tem impacte na vida atual ficará expressa.

Quando terminar não se esqueça de agradecer a oportunidade de aceder ou apagar a informação dos seus RA.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Que tema interessante! Tenho perguntas!  :laugh:
Podemos saber sobre o nosso futuro, por exemplo, como vamos estar daqui a 10 anos? Digamos, no dia 26/01/2025?
No caso de vermos o passado, o que é permitido apagar?
No caso de acedermos aos registos em sonhos, como podemos ter a certeza que não é só um sonho?
Quem aqui no forum já conseguiu aceder a esses registos e viu algo sobre o futuro que depois concretizou-se?

Na aceção verdadeira os Registos Akáshicos são o seu livro... ou seja, é você que escreve, apaga, (re)escreve através de tudo aquilo que faz, pensa e sente... Por isso ele pode ser utilizado como "metáfora criativa terapêutica" para você regredir (a esta vida, até ao útero da sua mãe, momento da conceção ou a vidas passadas) como também progredir (ou seja, ver-se daqui a uns anos. No entanto, a progressão apenas indica as principais "tonalidades" dos acontecimentos que entretanto você hoje está a fazer os primeiros esboços, compreende? Porque é você, na verdade, que constrói a sua vida.

Quando regride ao passado, é-lhe permitido apagar tudo aquilo que lhe causa desconforto atualmente, desde que você tenha uma compreensão grande e um desejo também grande de apagar isso em sua vida. Por exemplo, imagine que hoje em dia você tem uma fobia com água. Nesta sua vida, você não tem qualquer razão aparente para a existência dessa fobia. Então, resolve "vasculhar" a origem dessa fobia e encontra-a numa vida passada, em que você morreu afogada e num desespero tão grande, que os "miasmas" desse desencarnar ainda hoje fazem eco na sua vida atual, influenciando-a fortemente. Então, sabendo disto, você pode consultar os seus Registos Akáshicos e neles procurar essa vida particular e pedir para o seu espírito ser ajudado a compreender e a aceitar esse desencarne, nessa vida. Ou simplesmente, pedir que as emoções decorrentes desse desencarne e de outros que possam estar-lhe a associados em vidas posteriores sejam simplesmente apagadas, para que o espírito as vivencie de forma "neutra", "consciente" e isenta de emoções que obnubilam o seu desenvolvimento.

Nos sonhos, aceder aos Registos Akáshicos é sempre um sonho, ok? Não conseguirá fazer a distinção, porque na verdade o sonho coincide com a própria realidade. Eu consigo fazer alguma distinção e isso vale o que vale. Normalmente, um sonho "real" surge a cores, enquanto os outros que não o são surgem a preto...

Num tópico recente aqui no PP uma senhora menciona ter visto um livro castanho com letras douradas e salvo-erro umas letras cor-de-rosa. A senhora estava grávida, queria muito saber o sexo do bebé e espontâneamente ela conseguiu aceder aos Registos Akáshicos e saber, durante o sonho, que o bebé era uma menina. A ecografia confirmou posteriormente. Nos sonhos, quando acede ao seu livro, normalmente é sempre para um motivo em específico e não para vários. Pode fazê-lo também, através de um cristal limpo que coloca em baixo da sua travesseira e pede para aceder aos Registos Akáshicos para algo muito específico... Isto resulta muito bem e com grande facilidade de ocorrência.

Em seguida, posso contar-lhe algumas situações que conheço e me foram relatadas, se tiver interesse :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 26 janeiro, 2015, 22:05
Nos sonhos, quando acede ao seu livro, normalmente é sempre para um motivo em específico e não para vários. Pode fazê-lo também, através de um cristal limpo que coloca em baixo da sua travesseira e pede para aceder aos Registos Akáshicos para algo muito específico... Isto resulta muito bem e com grande facilidade de ocorrência.

Em seguida, posso contar-lhe algumas situações que conheço e me foram relatadas, se tiver interesse :)

Pergunta parva mas aqui vai: o livro que fala é mesmo um livro com capa e paginas ou é uma metáfora?  :laugh:

Como sei que aquele livro é o meu livro?
Como faço para escolher uma data especifica?
O livro é palpável? Digo, posso folheá-lo?

Sim, gostaria de conhecer os relatos se fosse possível. Obrigada :)

Claro é um livro mesmo!! há pessoas que conseguem aceder até ao material da capa.
A única diferença é que costuma ser um livro grande, maior do que os normais. Às vezes, o livro pode ser tão grande que cabe em cima de uma mesa :)

Ah! você não pode aceder ao livro de mais ninguém a não ser o seu :) era bom, mas não é permitido. O Guardião da Biblioteca onde se encontram os livros não lhe permite aceder aos livros que não seja apenas ao seu.

O livro é um livro normal Ana... Você pode folhear, voltar para a frente, para trás.... imagine que ele é o seu diário, ok? Faz o que quiser e aquilo que lhe for permitido com ele. Na verdade ele é seu!

Relatos
*************
Uma pessoa conhecida, um dia numa meditação viu um livro de capa castanha escura, como se fosse de cabedal antigo, todo lacrado por um linha dourada. Curiosa, na meditação, ela procurou folhear o livro e ver do que se tratava. Deu conta que as letras desse livro eram douradas, letras do tipo antigo, mas lindas. E começou a ler diversas páginas soltas. Ela não conhecia os RA e por isso, não teve noção do que estava a acontecer. Depois, resolveu ver até onde iam as páginas e apenas consegui ver o dia exato da meditação, pois para a frente, não havia páginas escritas. Quando parou no dia da meditação, ela leu o que estava escrito e assustou-se porque ela estava a ler que tinha encontrado o Livro da Vida. Quando regressou, partilhou esta experiência e ficou perplexa, porque nunca tinha ouvido falar nada disso e efetivamente acedeu ao livro espontâneamente. Depois disso, ela tentou já várias vezes aceder a datas específicas do passado e quando o faz, regista sempre para depois ir encontrando explicações para algumas das coisas da sua vida.
***************
Um amigo, resolveu fazer também uma meditação ao encontro do Eu Superior. Quando lá chegou, não conseguiu encontrá-lo e em cima de uma mesa, ele viu um livro tão grande que quase não cabia na mesa. Ficou espantado porque nunca tinha visto um livro tão grande e questionou-se o que seria. Ouviu uma voz que lhe disse que neste livro estava tudo aquilo que se tratava da sua vida e que poderia ter acesso a ele, pois nem todas as pessoas conseguem encontrar o seu livro. Ele começou a olhar para as letras e sempre que tentava focalizar a sua atenção as letras desapareciam... não conseguia ler nada... e então ele disse, tudo isto é muito estranho, porque fala-se tanto do livre-arbítrio e afinal já está tudo escrito... como pode haver livre-arbítrio se já está tudo escrito. Quando ele acaba de dizer isso para ele mesmo, as letras começam a ficar nítidas, exatamente da forma como ele disse... ele diz que até conseguia "sentir" o tom daquilo que disse nas palavras... entretanto resolveu ir mais à frente da data onde estava, intuitivamente e encontrou uns anos depois. Lá, apenas consegui ler que estava envolvido com a meditação (de alguma forma) e que encontrou ai a sua paz. Ele achou engraçado porque por mais que vasculhasse folhas mais à frente, era sempre isto que lhe surgia. O que é certo é que anos depois, fez um retiro na Índia e ficou por lá, dedicando-se à meditação :)
********
Eu acedi aos RA numa meditação xamânica que fiz e não detinha qualquer conhecimento sobre o Livro. Quando o livro surge na minha frente, foi-me apresentado de uma forma simples, por um Índio, que me disse - este é o teu livro, tudo aquilo que fazes, dizes e sentes está aqui e podes aceder a ele sempre que quiseres. Podes apagar, escrever, ler e compreender tudo aquilo que te for permitido. Na altura, eu não tive interesse. Pensei para mim, porque razão quero eu compreender coisas que já passaram? Ou que virão? E agradeci, mas não quis ler nada. A única coisa que ficou foi, na verdade, as letras desse livro, que eram demasiadamente lindas e douradas... lembro-me de ter tocado nas letras e sentir uma tristeza muito grande dentro de mim... resolvi regressar, porque me estava a sentir demasiadamente angustiada. O tempo passou e nunca mais pensei nisso, apesar de continuar a sentir aquela emoção de angústia muito forte. Um dia, um amigo disse-me que conhecia uma senhora que fazia leitura de RA... achei surpreendente e resolvi ir lá. A senhora canaliza com um Guardião dos Livros e é ele que nos transmite a mensagem ou mensagens que nele constam... Não questionei nada, apenas lhe disse que queria ouvir o que tinham para me dizer (deixei a pergunta no ar). O Guardião disse-me que eu tinha tido muitas vidas como índio nos EUA, desde o Sul do Canadá até ao meio dos EUA. Descreveu-me uma planície enorme, verdejante, rodeada de montanhas e um rio que corre. Esta foi a imagem que tive durante a viagem xamânica e o primeiro contacto com os RA. Tenho cabelo escuro, duas tranças e sou o curandeiro da tribo. Não sou xamã, apenas curandeiro. Trabalho com cura, ervas, plantas. E nesse momento, a sensação de angústia regressa... ele diz que um dia me chego ao rio e nas suas águas eu tenho uma visão. Eu consegui ver que muitas pessoas da tribo iriam morrer muito brevemente... e eu, senti-me impotente, porque tive aquela visão e não podia contar o que tinha visto a ninguém, pelo que a minha tristeza e angústia foram enormes. Depois, este Guardião disse-me: tu já tinhas acedido aos teus RA... não quiseste vê-los, porque pensaste, que importa  "ter uma visão" de algo se depois não posso fazer nada? Esta vida, como curandeiro da tribo, foi muito importante para que pudesses compreender que o silêncio é muitas vezes uma fonte de sofrimento.

Achei lindíssimo, como é natural. De tal forma, que acabei por "criar" uma técnica terapêutica de hipnoterapia que se chama RA e cuja utilidade é aceder exatamente às vidas passadas, não revivendo-as, mas apenas como observador. Ou seja, o sujeito em transe é convidado a aceder aos seus RA, a folhear as páginas das vidas passadas e a ler, ouvir ou sentir, o que estão nestas páginas!

Espero tê-la clarificado :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Muito obrigada pelos seu relatos Faty Lee. Vou tentar aceder aos meus RA através da meditação. Quando conseguir algum resultado coloco aqui.  ;) 

Já agora, por falar em letras que aparecem e desaparecem, isso já aconteceu comigo mas foi durante os sonhos. Sonho que estou a ler alguma coisa mas quando leio novamente, tudo muda. Mais recentemente lembro-me de ter escrito num caderno (daqueles pretos escolares) a palavra "greg". Supostamente seria o nome de uma pessoa importante para mim mas não conheço nenhum Greg (seja Gregory ou Gregório em pt).

Anascorpion:

Esse Greg poderá ser de uma vida passada ou desta vida no teu futuro.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 27 janeiro, 2015, 12:41
Anascorpion:

Esse Greg poderá ser de uma vida passada ou desta vida no teu futuro.

Sim, pode ser Cleopatra. Lembro-me perfeitamente de ter escrito Greg com uma caneta de tinta permanente (daquelas com bico de pena). O nome dele era importante mas não sei o motivo. Se foi coisa de vida passada não posso fazer nada em relação a isso mas se ainda estiver para acontecer, é perfeitamente possível "esbarrar" com um Greg na net :D