Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Jogo das pancadas na mesa
    Iniciado por Cernunnos
    Lido 10.575 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quando era mais novo estive para praticar o Jogo das Pancadas na Mesa. Penso que em alguns lugares seja conhecido por "Jogo das Mesas Girantes". Como ele nunca foi consumado, apenas me recordo de memória que teria de ser feito com uma mesa pé de galo e que o número de pancadas na mesa responderia com "sim" ou "não", consoante o código estipulado. Procurei no fórum e não encontrei um tópico disto, portanto se alguém já o tiver praticado, por favor partilhe experiências ou até as regras para a prossecução do mesmo.
"For the night is dark and full of terrors"

Não ouvi falar do jogo acho... Pelo menos por esses dois nomes...

Pode explicar?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós



De forma muito muito sucinta, pois também sei pouco, é um derivado da Ouija e do Espiritismo, onde usas uma mesa pé de galo e fazes perguntas, obtendo respostas através de pancadas espíritas na mesa. A dada altura, não sei em que contexto, as mesas giram e podem movimentar-se. Existe alguma informação na net, mas nada que me pareça realmente informativo.
"For the night is dark and full of terrors"

se eu não me engano isso foi um jogo criado nos Estados Unidos, a comunicação começou por ser através de pancadas, a perguntas de "sim" e "não". A evolução natural foi a de se estruturar um alfabeto fazendo corresponder um número de pancadas a uma letra.
Porem acredita se que isso não passe de uma mera invenção.

Espero ter ajudado.
Once upon a time.. We ll be all little pieces of love..

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Anacr312 em 20 março, 2013, 18:42
se eu não me engano isso foi um jogo criado nos Estados Unidos, a comunicação começou por ser através de pancadas, a perguntas de "sim" e "não". A evolução natural foi a de se estruturar um alfabeto fazendo corresponder um número de pancadas a uma letra.
Porem acredita se que isso não passe de uma mera invenção.

Espero ter ajudado.

Segundo o que li ele apareceu mesmo na França antiga, mas se é invenção ou não só saberei quando o jogar  >:D
"For the night is dark and full of terrors"

Não fiz qualquer pesquisa sobre o tema, mas, recordo de ter lido aqui há uns anos na net que esse jogo é o original do ouija, ou seja, antes de existir a tabua oija com as letras do alfabeto através das quais a entidade comunicava o comunicação era feita com essas mesas e as respectivas pancadas. Acho que podemos olhar para isso como uma forma retrograda de comunicação espirita... hoje em dias as coisas são mais fáceis  ;D
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

#7
No livro de "São Cipriano, O gigante e Verdadeiro Capa de Aço" isso é explicado. Quem acreditar, ler e gostar, tente e partilhe a experiência aqui com o pessoal eheh :)
"A minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."

anjo100asas
boa noite se nao me engano,acho que esse jogo das pancadas ficou famoso e conhecido porque foi dessa forma que alan kardec começou comunicando com o outro lado e dessa mesma forma começou como prova  e  crença no espiritismo e o outro lado espiritual...mas como digo se nao me engano porque sou um  :angel: ;) na materia.... ;)

Lua89

Sim eu conheço muito bem este jogo, e jogo quase todos os dias com os meus amigos a gente aqui chama de sueca mesmo.  ;D
At the end there is only love...

Este jogo não foi muito difundido porque os espíritos que costumam visitar este jogo são barulhentos e muito fortes e geralmente acabavam dando prejuízo que brando a mesa.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Nix
Inventam cada uma .
Nunca tinha ouvido falar em tal coisa, mas não deixa de ser engraçado.

" Imagine uma história nova para a sua vida e acredite nela "

O jogo perdeu-se nos tempos, sobretudo pela invenção dos homens (e mulheres) que são sempre muito criativos em enganar o seu semelhante. Alguns pretensos "médiuns" aprenderam que colocando a mãos em determinado local da mesa e pondo um pé por debaixo dum pé da mesa conseguiam faze-la "levitar" e impressionar a assistência. E assim o "jogo" perdeu credibilidade.

Quanto ao uso das tábuas ouija, isso é outra história. Perigosa, sobretudo.
"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth