Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Memórias dolorosas de uma outra vida e explicação para uma fobia
    Iniciado por LitleStar
    Lido 13.049 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

#31
Meus amigos, estou mesmo curada da fobia :)
Ah e só para esclarecer dúvidas, eu tinha esta fobia já desde pequena, só que após ter "sentido" a causa e feito "regressão", comprovei a origem. Na altura angústia de ter sentido tudo de novo foi forte, mas agora passou.
E depois de saber desta situação, tive mais memórias de outras vidas (surgindo por instinto)
Acontece que foram memórias boas e fiquei com saudades  ;D

Mas tenho um conselho importante para vocês: antes de qualquer video que assistam, só o façam se sentem com toda a vontade que o devem fazer e não apenas por curiosidade. Rezem sempre por protecção para não atrairem quem não devem e acabarem sem energias.

Espero que consigam vencer também as vossas fobias.

E nunca se esqueçam, se sentem que podem ter, por exemplo, medo de ficar no escuro, porque no passado ficaram aprisionados numa sala escura e acabaram por lá morrer, se sentem isso, por alguma razão é! Nada surge por acaso... prestem atenção aos vossos instintos.

Um abraço :)

Boa. Fico feliz por teres conseguido vencer a fobia.
Tudo de bom!
;)
Ashesrain

Parabéns Litlestar, fico muito contente que tenhas encontrado uma explicação e um fim para os teus medos. E realmente este fórum é fantástico, sem dúvida uma plataforma de partilha segura. Fico muito feliz por teres encontrado paz e teres derrubado os teus medos, realmente estamos na era de aquário, e isso prevê mudança e assimilação da energia cósmica e do nosso eu superior, cada vez mais acredito que isso é verdade pois cada vez mais encontro pessoas cuja curiosidade e procura da verdade as fez virarem-se para dentro de si através de assuntos como a regressão e a reencarnação, e agora vejo-as a encontrar essas respostas e a evoluirem espiritualmente. Acho que mesmo com tanto caos á nossa volta estamos mesmo a começar a caminhar em direcção a algo belo, em direcção á compreensão, á paz e ao autoconhecimento. O meu dia será sem dúvida mais feliz por saber que resolveste este assunto mesmo não te conhecendo, pois os relatos servem mesmo para isso, para dar esperança aqueles que ainda não encontraram a solução, dizer-lhes que há um caminho a trilhar e que tanto na jornada como na própria meta podemos encontrar o esclarecimento e a paz de espírito.
Tem um bom dia, e que continues a brilhar e a descobrir-te melhor de dia para dia ;)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

Ainda bem que a situação foi esclarecida Litlestar  :)
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93

#35
Quero agradecer a todos as vossas mensagens muito queridas e o bem que me querem.
Lilialm, gostei muito de ler as tuas palavras, senti muito amor nas mesmas e fico feliz por saber que o tópico, inicialmente "pedido de ajuda" acabou por ajudar não só a mim mas outras mais pessoas.
A verdade é mesmo essa, não se trata só de pensar que "o assunto faz parte do passado" e "que agora já não irei morrer de..." trata-se mesmo de alguma evolução, perdendo o medo de uma maneira diferente do esperado, ficando em paz, sabendo que aconteça o que acontecer afinal não é algo tão importante assim.

Se alguém tiver dúvidas esteja à vontade para colocar.

Muita energia boa para vocês!

Olá- li muito pouco mas foi o suficiente, se estivesse mais perto podia a ajudar, como a tantos tenho feito, há ai nas suas descrições uma certa falta de prática nestes assuntos, não escrevo mais por algum cansaço de estar a responder a várias pessoas, se pretender consulte o meu contacto e poderei ajuda-la.

Ajudar?

Mas ela conseguiu, afinal até concluiu que se temos uma fobia, o mais certo é precisamente por já termos passado em outra vida por uma situação que tenha provocado isso.

Penso que, pelo menos das nossa fobias, podemos estar descansados, elas retratam acontecimentos pelos quais já passamos e dificilmente se vão repetir, são apenas memórias.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#38
As fobias não são memórias!

Podem ser causadas por vários motivos:

Pode ser causado pelo ensinamento que adquirimos.
Por exemplo, se os nossos pais nos ensinam que as aranhas são "mas" nos ao crescer com esse ensinamento, vamos ter sempre medo delas.
Um exemplo parvo, mas que da para entenderem.

Pode também ser causado por um momento complicado da nossa vida que nos marcou psicologicamente ou fisicamente.
Sempre que algo fizer lembrar esse problema ou momento, por norma entramos em pânico.

Quero com isto dizer, que todas as fobias têm uma explicação cientifica.
Nada tem a ver com vidas passadas. Se é que realmente existem. Mas isto já é outra história...
Muitas das fobias que pensamos ter, raramente conseguimos definir a causa. isto porque por norma são-nos passadas através do ensinamento. Nós assimilamos quase inconscientemente esse ensinamento, e passamos a agir de forma repulsiva a várias situações.
Por isso, praticamente todas as fobias são "facilmente" tratáveis.
Ashesrain

Praticamente todas, talvez, mas as inexplicáveis, as que não são traumas desta vida, como ter medo de estar dentro de água, de asfixiar, de ser violado, etc e muitas, são sim de vidas passadas.

Eu adoro répteis, delicio-me de os ter na mão, a minha família foge disso a sete pés.
Eu não suporto ver felinos, basta pensar nisso entro em pânico... Os meus pais não se assustam com eles.

Generalizar talvez seja errado, mas continuo a afirmar que as fobias que não têm explicação nesta vida vêm sim, de vidas passadas e que existem vidas passadas sim, sem duvida alguma, muitas até!

O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#40
Citação de: Lilith Lua Negra em 19 julho, 2013, 13:25
Praticamente todas, talvez, mas as inexplicáveis, as que não são traumas desta vida, como ter medo de estar dentro de água, de asfixiar, de ser violado, etc e muitas, são sim de vidas passadas.


Isto são fobias!?!?!
Isto não são fobias, mas sim medo, receio, uma vez que sabemos que todas têm conotação negativa, pelo senso comum.

Se existe vidas passadas, não sei. Não tenho conhecimento de nenhuma que se possa provar.
Portanto não vou falar disso.
Mas eu estava a dizer, que se for ensinado a recear algo, vamos ter receio. Simples.
Agora há coisas que nos repugnam, porque simplesmente nos faz impressão.
Agora isto de nada tem a ver com fobias.
Não tenho medo de gafanhotos, mas faz-me impressão se começam a saltar.
Não tenho medo de aranhas, mas faz-me impressão ter alguma na mão.
Isto não são fobias. São valores que atribuímos a determinadas características que nos faz nojo ou impressão.

Esta-se a confundir aqui muita coisa.
Uma  coisa e falar de fobias, outra é de coisas negativas que já sabemos que são más e portanto evitamos sequer falar disso.

Ninguém tem fobia de ser violado ou asfixiado, se não tiveres já passado por uma situação dessas. Mas sabes que a partida é uma coisa má. Mas então já estamos a falar de medo, receio.
Isto é, para haver fobia, tem de ter havido um episódio que gera essa fobia. Por exemplo:
Fobia de andar de avião, causado por uma má aterragem.

Ter receio de aranhas, do mar, até mesmo de andar de avião, é simplesmente quase respeito, que temos por uma coisa, através do senso-comum. Por exemplo:
Se eu já tiver visto vários episódios de afogamentos no mar, de sermos enrolados por uma onda, notícias que vemos, por norma vamos sempre ter receio, porque sabemos que pode correr mal, tal como andar de avião. Mas aqui o que temos é só receio, medo, respeito. Não tem a ver com fobia, se não passarmos por algo semelhante que nos tenha traumatizado.

CitaçãoSignificado de Fobia
s.f. Sentimento exagerado de medo ou aversão a: fobia de água, de escuro, de aranhas, de insetos etc.
Psicopatologia. Sensação patológica de angústia intensa e persistente, caracterizada pela aversão ou evitamento de certos objetos, circunstâncias, sentimentos etc; horror, pavor: fobia de baratas; fobia do mar; fobia de avião.

CitaçãoSignificado de Receio
s.m. Ação ou efeito de recear.
Sentimento de temor quando confrontado com algo de extremo perigo.
incerteza, acompanhada de certo medo, a respeito dos resultados ou consequências de algo que aconteceu ou pode acontecer; apreensão, medo, temor: tinha receio de perder o trem.
loc. adv. Sem receio, ousadamente, sem temor.

dicionário online de português
Ashesrain

Citação de: Lilith Lua Negra em 19 julho, 2013, 13:25
Praticamente todas, talvez, mas as inexplicáveis, as que não são traumas desta vida, como ter medo de estar dentro de água, de asfixiar, de ser violado, etc e muitas, são sim de vidas passadas.

Sim, isto são fobias, quando não tens explicação para não suportares estar dentro de água, ou enterrado na areia da praia, ou viver permanentemente a pensar que te vão violar, e muitas mais, se quiseres vou buscar livros e textos para exemplificar.

Ainda bem que colocaste exactamente as definições, assim não tive eu de ir à procura.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

#42
Desculpa, mas estas errada. Eu também te vou buscar mil livros que explicam o que acabei de dizer.
Uma coisa é fobia, outra e ter receio ou medo de algo.
mas nem vou alimentar esta discussão.
Até porque já se esta a fugir ao conceito do tópico, e felizmente já foi resolvido.
Eu tenho a certeza do que estou a falar, porque estudei isto na licenciatura de psicologia.
E realmente tive de saber bem estas diferenças, para podermos entender o que se passa com os pacientes, e não estarmos a tratar uma coisa em vez de outra.

Lamento que o seu conceito das coisas seja diferente do meu. Mas não é caso para entramos em discussões sem nexo.

E sim, claro que há explicação para tudo o que disse. De termos medo de entrarmos dentro de água, etc...
Acabei de explicar isso em cima.

E não vale a pena ir buscar texto nenhum, se não entramos outra vez na fase dos testamentos que ninguém lê e transcrições de livros na integra, e não vale a pena dar-se a tanto trabalho. Não é caso para tanto e esta calor.
Se eu quiser saber mais sobre o assunto, sem onde procurar, e até tenho ainda aqui os apontamentos e sebentas do curso.

De qualquer forma agradeço a disponibilidade.
Tudo de bom.
Ashesrain

Tens toda a razão sendo assim, desculpem o off tópic!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

por mim é na boa, nem tão pouco quero que fique chateada comigo!
Pode ser?
Foi só um arrufe! Já passou.
Beijinhos!
;)
Ashesrain