Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Memórias dolorosas de uma outra vida e explicação para uma fobia
    Iniciado por LitleStar
    Lido 13.049 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!
Quero agradecer a todos os que me têm dado uma palavra e ajudado a seguir o meu caminho.
Hoje venho contar algo que me tem atormentado. Que me dói imenso e tem custado a ultrapassar.
À medida que me fui desenvolvendo a nível espiritual, fui tendo lembranças de muitas outras vidas. Mas sobretudo de uma que me causa especial dor.
Nessa vida, o meu actual irmão fora meu irmão e o meu pai actual, fora também meu pai.
Foi há muitos anos, não consigo precisar nem sei em que país vivíamos.
Lembro-me de, por "imagens" que recebo na meditação e por sonhos, que viviamos numa casa relativamente pobre, de madeira, que era basicamente um quarto onde havia uma pequena zona a que podemos chamar cozinha, a minha cama num lado e a do meu irmão. A do meu pai não vi. O que aconteceu é que ambos apanharam uma doença infecciosa. A minha mãe ja tinha morrido. Eles estavam muito doentes e eu não sabia o que fazer, eu não sabia como curá-los e depois o meu irmão ficou cada vez pior, muito aflito (a doeça era como uma gastroenterite mas que nunca parava, talvez por consumo de águas contaminadas, chagava a vomitar sangue), acabou morrendo dessa doença e o meu pai estava desesperado para tentar salvá-lo mas ele já não podia fazer nada. Depois fiquei infectada e acabei por morrer por aspiração de vómito (uma coisa horrível, muito assustadora).
Isto tudo também começou a se revelar a partir do momento em que comecei a dar valor ao amor e me aproximar mais do meu pai e irmão (nesta vida). Antes (mas nesta vida) nós éramos muito distantes. Eu e o meu irmão gostávamos muito um do outro mas mal falávamos, não queríamos muita proximidade. Eu nunca percebi porque, mas depois de me aproximar e ter estas visões eu apercebi-me que mantinha esta distância porque tinha medo de o perder da mesma forma horrível. (Só para terem noção, antes eu ligava aos meus pais eles faziam questão de eu falar com o meu irmão, eu dizia-lhe olá e ele tambem e ja saiu do telefone, agora, ele liga-me :) )
O problema disto tudo é que desenvolvi um medo, uma ansiedade. Eu tenho muito medo de doenças infecciosas que envolvam náuseas e vómitos (sobretudo as gastroenterites), também vi nessa vida a explicação.
Só que, apesar de ter tido acesso a estas informações, não consigo ser optimista e tentar vencer este medo, medo de perder o meu irmão, medo de o ver doente  e medo de sentir náuseas e vómitos (de ter gastroenterite).
Eu sei que muitos vão se rir, já muito se riram quando contei o meu medo de gastroenterites, até eu própria acho uma coisa estúpida, tendo em conta que todo o mundo já teve pelo menos uma e a maioria tem muito mais do que uma na vida.
Às vezes afasto-me destes pensamentos, mas quando o medo e ansiedade se apoderam de mim eu peço para ser curada e não sei se o processo de cura é este, mas é-me revelado sempre partes dessa vida, vejo o meu irmão a morrer.
Alguém sabe como posso me tratar? como posso vencer isto? Não posso ir a um psicólogo ou psiquiatra pois seria considerada esquizofrenica visto que as minhas explicações (e a lógica) para o medo é uma outra vida...

#1
Oi,

Nossa, sempre tive curiosidade e vontade de fazer uma sessão de regressão para saber como foram minhas vidas passadas... sempre tenho sensações de já conhecer um lugar ao qual nunca havia estado antes... ou de dizer ou ouvir algo e já saber por antecedência o que será dito por mim ou por outrem.
Mas depois disso que tu relatou... fiquei temerosa em fazer  :-\
Agora quanto a sua fobia, acho que tu deves primeiro separar o passado do presente. E analisar sua vida atual, que é diferente da sua vida passada... Tu não vives em uma casa pequena, e tua mãe está contigo... então pense que seu destino depende apenas de suas atitudes.

Abraços...

Jacqueline


Citação de: jacquectba em 19 março, 2013, 15:54
Oi,

Nossa, sempre tive curiosidade e vontade de fazer uma sessão de regressão para saber como foram minhas vidas passadas... sempre tenho sensações de já conhecer um lugar ao qual nunca havia estado antes... ou de dizer ou ouvir algo e já saber por antecedência o que será dito por mim ou por outrem.
Mas depois disso que tu relatou... fiquei temerosa em fazer  :-\
Agora quanto a sua fobia, acho que tu deves primeiro separar o passado do presente. E analisar sua vida atual, que é diferente da sua vida passada... Tu não vives em uma casa pequena, e tua mãe está contigo... então pense que seu destino depende apenas de suas atitudes.

Abraços...

Jacqueline




Olá Jacqueline, a verdade é que eu não desenvolvi o medo depois de ter essas lembranças, eu sempre vivi com esse medo e vi nas recordações uma forma de compreender a origem da fobia.
As visões permitiram que eu me acalmasse sabendo que os que amo estarão sempre comigo, pois após a morte me esperarão e noutra vida comigo estarão. O meu problema está quando alguém da minha família tem gastroenterite, todos os sentimentos que outrora senti vêm ao de cima (mas isto já aconteceu antes de ter tido as visões).

Esse é um perigo das regressões...
Qualquer coisa que tenha acontecido a entes queridos no passado assusta-nos sempre no futuro...

Mas, como disse foi passado, e o futuro virá decidir aquilo que terá que acontecer...
Para não falar, que hoje em dia a medicina é muito mais avançada e já não é tão fácil morrer devido a uma doença como uma gastroentrite...

"Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei"
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Tu sofres de TAPINOFOBIA:  Medo de qualquer doença infecciosa ou contagiosa.
Deixa lá os Psicólogos decidirem se te consideram Esquizofrénico ou não.
Que mania essa de acharem que os Psicólogos só lá estão para embirrar.
Muitas das fobias são tratáveis, claro com a força e ajuda do paciente.
Espero ter ajudado.
:)
Ashesrain

suphia
olá, também acho que não faz mal nenhum ires a um psicólogo, tens uma fobia, não te vai achar maluquinha, eles estão habituados ;) realmente essa recordação pode explicar a tua fobia, agora só tens de interiorizar que os tempos são diferentes, antigamente morria-se infelizmente de doenças que hoje tem cura e são relativamente faceis de tratar. Mas penso que só um psicólogo te poderá dar as ferramentas para ultrapassares os teus medos...

#6
Citação de: lauviah em 20 março, 2013, 13:44
Tu sofres de TAPINOFOBIA:  Medo de qualquer doença infecciosa ou contagiosa.
Deixa lá os Psicólogos decidirem se te consideram Esquizofrénico ou não.
Que mania essa de acharem que os Psicólogos só lá estão para embirrar.
Muitas das fobias são tratáveis, claro com a força e ajuda do paciente.
Espero ter ajudado.
:)
Olá, agradeço a sua opinião, mas julgo que não se pode fazer um diagnostico assim, não considero que tenha tapinofobia, não tenho medo de contrair gripe, conjuntivite, entre outras doenças do grupo das infecto-contagiosas.
E não digo que todos os psicólogos e psiquiatras são iguais, é certo que haverão alguns com a mentalidade aberta para este tipo de coisas. Eu gostava de um capaz de conciliar ambas as partes, pois imagine la que me perguntam: qual o episódio que acha que esteve na origem deste medo e eu responder: ah noutra vida.... e porque para um tratamento temos de ir a causa do problema.


Pois, mas as fobias têm nomes, e não fui eu que os criei.
A fobia que explicas, tem esse nome. Seja ela causada por vidas passadas ou não, o nome é esse.
Não estou a diagnosticar nada, estou só a ajudar-te e a dar nome a tua fobia, para que estejas mais dentro do assunto.
Sabes que existe parapsicologia?
Alias existem muitos casos de pacientes com histórias paranormais.
Acima de tudo os psicólogos são humanos.
Lembro-me que durante a licenciatura de psicologia, abordamos bastante o assunto paranormal.
Porque realmente existe e todos temos de ter em conta isso.
Eu sou psicólogo, e estou muito dentro da paranormalidade.
Eles estão preparados para tudo, e sempre com o intuito de te ajudar.
Se realmente o Psicólogo vir que se passa algo mais, ele próprio te irá dizer, com todo o respeito.
Agora queres um conselho? Não consultes um Psiquiatra. Ai a tempo estive como visita numa ala psiquiátrica, e nem imaginas. Estava lá um rapaz, que conseguia ver e falar com espíritos, fazia viagens astrais, etc, eu falei com ele e reconheci tudo o que ele via e dizia passar. Como tantas vezes aparecem aqui pessoas na mesma situação a procurar ajuda. Pois o dito rapaz, os pais levaram-no a um psiquiatra, e o psiquiatra internou-o na ala psiquiatra, onde esteve durante um ano.
Entretanto saiu, continua com os mesmos sintomas, claro, mas não conta a ninguém da família, para não voltar à ala psiquiátrica. A ultima aventura dele foi entrar numa igreja e desatar a vomitar e com náuseas.
Portanto, se tiveres que recorrer a alguém, aconselho-te a recorreres a um psicólogo ou a um centro espirita. Se bem que no teu caso especifico, diria mais psicólogo, sendo este o único capaz de te ajudar na fobia através de psicoterapia.
;)
Ashesrain

#8
Citação de: LitleStar em 20 março, 2013, 14:46
Ola, agradeco a sua opiniao, mas julgo que nao se pode fazer um diagnostico assim, nao considero que tenha tapinofobia, nao tenho medo de contrair gripe, conjuntivite, entre outras doencas do grupo das infecto-contagiosas.
E nao digo que todos os psicologos e psiquiatras sao iguais, concerteza haverao alguns com a mentalidade aberta para este tipo de coisas. Eu gostava de um capaz de conciliar ambas as partes, pois imagine la que me perguntam: qual o episodio que acha que esteve na origem deste medo e eu responder: ah noutra vida.... e porque para um tratamento temos de ir a causa do problema.

LitleStar, a Psicologia Transpessoal é uma abordagem que está muito ligada ao espiritismo, pois envolve técnicas como hipnose, meditação, relaxamento, etc. Existem psicólogos transpessoais que fazem terapia de vidas passadas também. Pesquise sobre! Aqui um vídeo que fala um pouco sobre essa abordagem:

Síndrome do Pânico - Entrevista com o Terapeuta Transpessoal Jordan Campos

P.S: tenho formação em Psicologia.
_____________________________

Aqui uns trechos sobre a Psicologia Transpessoal retirados de um blog:

"A análise transpessoal busca transcender uma expressão terrena, procurando transferir o indivíduo para uma perspectiva imortal, superando a materialidade do corpo físico. [...] Posteriormente, diversos estudos apontaram para uma vida afetiva intra-uterina, e mais recentemente a Terapia de Vidas Passadas tem trazido evidências a respeito da imortalidade da alma e da existência da reencarnação - ignorar este fato pode significar perder de vista diversos fatores que podem ser causas de patologias psicológicas presentes no indivíduo.
A Psicologia Transpessoal, apesar de  reconhecer a terapia de vidas passadas (uma outra linha de trabalho terapeutico) não a usa como principal método na clínica, mas também não a descarta. A regressão, a princípio, busca informações inconscientes na vida atual do sujeito como na sua passagem intra-uterina, a fim de encontrar "causas" que podem ser responsáveis  por problemas psicológicos no momento presente do  indivíduo.
A Psicologia Transpessoal, neste sentido, possui uma abordagem ampla, pois quando o profissional não encontra a causa do sofrimento na vida atual, passa a buscar as questões não só na vida intra-uterina como em possíveis vivências anteriores a essa (em último caso). [...] Ao alcançar a verdadeira natureza do seu espírito, o indivíduo encontra a paz profunda e, conseqüentemente, a luz interior que traz uma cura para seu sofrimento."


Fonte: Artigo 19 (outubro, 2012)

Olá Litlestar!

Não sei se já leste Brian Weiss, caso não saibas quem é aproveito para te dizer que se trata de um psiquiatra Norte-americano que em 1982 durante uma sessão de hipnose com uma paciente que sofria de fobias e ansiedade que limitavam a qualidade de vida dela, ele reparou que ela era capaz de descrever sítios e características típicas de épocas passadas. Ele já publicou  6 livros, no penúltimo de que li "O passado cura" ele explica que considera a auto-hipnose segura, no entanto ele contempla que por vezes as pessoas podem aceder a memórias bastante dolorosas e ao trazê-las para o mundo consciente podem não saber lidar com elas da melhor forma. Por isso ele incentiva a prática da auto-regressão, n0o entanto diz que sempre que uma pessoa encara uma vivência muito dolorosa ou dificil de compreender, deve recorrer a um psicologo para a ajudar a integrar essas imagens para poder viver em paz. Lendo os livros dele vais conseguir obter informações muito mais claras e compreender melhor o recurso á regressão, o primeiro livro "Muitas vidas, muitos mestres" é fantástico!
Ele é bastante conceituado, se decidires começar a ler os trabalhos dele penso que te vais sentir esclarecida.
È este o meu humilde conselho :)

Beijinhos, tem um bom dia!
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

#10
Realmente não sabia dessas áreas da psicologia, pois lido mais com a psiquiatria e também já vi casos de pessoas normais que por verem espíritos estavam internados com diagnósticos de epilepsia, esquizofrenia, etc. Depois de ver isso fiquei com receio de me aproximar de psiquiatras e achar que os psicólogos estavam dentro do mesmo saco.
Fiquei a duvidar do nome da minha fobia porque há uns tempos disseram-me que era emetofobia e na verdade só tenho medo de gastroenterites e doenças que envolvam náuseas e vómitos.
Tendo em conta isso que me dizem fico muito mais entusiasmada com a visita ao psicólogo.
Muito obrigada pelas explicacoes e conselhos :)
Lilialm, por acaso ja li alguns livros dele, mas quando li essa parte que referes imaginei que se tratasse de uma área especifica da psicologia que não era reconhecida em portugal.

Citação de: lilialm em 20 março, 2013, 15:26
Olá Litlestar!

Não sei se já leste Brian Weiss, caso não saibas quem é aproveito para te dizer que se trata de um psiquiatra Norte-americano que em 1982 durante uma sessão de hipnose com uma paciente que sofria de fobias e ansiedade que limitavam a qualidade de vida dela, ele reparou que ela era capaz de descrever sítios e características típicas de épocas passadas. Ele já publicou  6 livros, no penúltimo de que li "O passado cura" ele explica que considera a auto-hipnose segura, no entanto ele contempla que por vezes as pessoas podem aceder a memórias bastante dolorosas e ao trazê-las para o mundo consciente podem não saber lidar com elas da melhor forma. Por isso ele incentiva a prática da auto-regressão, n0o entanto diz que sempre que uma pessoa encara uma vivência muito dolorosa ou dificil de compreender, deve recorrer a um psicologo para a ajudar a integrar essas imagens para poder viver em paz. Lendo os livros dele vais conseguir obter informações muito mais claras e compreender melhor o recurso á regressão, o primeiro livro "Muitas vidas, muitos mestres" é fantástico!
Ele é bastante conceituado, se decidires começar a ler os trabalhos dele penso que te vais sentir esclarecida.
È este o meu humilde conselho :)

Beijinhos, tem um bom dia!

Agradeço-te também, uma vez que desconhecia a existência deste psicólogo e os seus livros.
:)
Ashesrain

suphia
Sim é um bom autor,já li os livros todos dele  ;) inclusive tem um cd para fazer auto-regressões, mas nem todos conseguem ou não sei se será aconselhado em determinadas situações,mas recomendo os livros dele sim senhor :)

Eu ando à procura do tal livro com o cd para experimentar mas não encontrei ainda
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#14
Citação de: Niklaus Grimaldi em 20 março, 2013, 22:06
Eu ando à procura do tal livro com o cd para experimentar mas não encontrei ainda

Olá! Não precisas CD, isto serve Brian Weiss: Past-Life Regression Session
E quanto aos livros estão aqui:
http://www.vida-rica.com/brian-weiss
EU não gosto de ler no PC por isso acabei por comprar. Na fnac tem.