Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ela vê e sente presenças em casa
    Iniciado por numisiro
    Lido 1.805 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Passa-se o seguinte: A filha de uma amiga minha vê  e sente presenças em casa dela constantemente. A miúda tem 12 ou 13 anos e já viu pessoas da família (e não só) que já faleceram há muito, antes dela nascer. Está com medo e não sabe o que há-de fazer, medo esse que aumentou quando ela sofreu uma tentativa de possessão um destes dias, durante o dia e acordadíssima. A mãe da menina pediu-me ajuda mas eu estou a modos que perdido. Não sei se lhe digo para fazer uma defumação, se digo á menina para tentar falar com eles, se lhe digo para os ignorar...e se houver outra tentativa de possessão? O que me aconselham? Obrigado desde já. NR

suphia
olá, pode sim fazer uma defumação em casa, com salva, ate plantar um pouco num vasinho, mal não vai fazer e pode ser que assim se sinta mais protegida, pode pedir para a deixarem em paz e não a assustarem, talvez a ouçam e pode por exemplo rezar, ou seja, fazer algo que lhe de coragem e que a faça acreditar que está protegida, para deixar de ter medo, pode também andar com uma cruz, tudo é válido, o principal é que deixa de ter medo e depois um dia quando estiver preparada tente compreender porquê isto se passa.

#2
12 ou 13 anos é o suficiente para entender as habilidades que pode possuir o ser humano... Mediunidade é uma delas...

Se realmente ela vê essas pessoas, defumação não vai adiantar em nada pois a mediunidade desenvolvida que ela tem é que atrai os espíritos que tentam comunicar com ela...

Mostre-lhe o que é a mediunidade, diga-lhe que não tenha medo pois não precisa de ter (acredite), e ela que tente falar com eles e ajudá-los...
Eu próprio ajudaria a menina mas não sei de que zona são e talvez não fosse a pessoas adequada embora adore fazer isso com crianças... A singela taça vazia delas é esplendorosa...

Tente um centro ou algum medium de confiança...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 18 março, 2013, 21:25
12 ou 13 anos é o suficiente para entender as habilidades que pode possuir o ser humano... Mediunidade é uma delas...

Se realmente ela vê essas pessoas, defumação não vai adiantar em nada pois a mediunidade desenvolvida que ela tem é que atrai os espíritos que tentam comunicar com ela...

Mostre-lhe o que é a mediunidade, diga-lhe que não tenha medo pois não precisa de ter (acredite), e ela que tente falar com eles e ajudá-los...
Eu próprio ajudaria a menina mas não sei de que zona são e talvez não fosse a pessoas adequada embora adore fazer isso com crianças... A singela taça vazia delas é esplendorosa...

Tente um centro ou algum medium de confiança...

Gostei do teu comentário, muito sensato...
Templa - Membro nº 708

Obrigado, apenas a querer ajudar... E deixem-me a par da situação... As crianças para mim são uma fraqueza ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

suphia
pois eu faria a defumação,mal não faz, purifica a casa e se a fizer sentir mais segura melhor, tenho a impressaõ que pouca gente sabe o essencial que é fazer isto em casa principalmente quando existe mediunidade, mas pronto a cada um as suas ideias, como eu disse, ela pode falar com eles e pedir para a deixarem em paz, se ela quiser deve procurar ajuda sim, de alguém que perceba bem do assunto. boa sorte....

Citação de: Niklaus Grimaldi em 18 março, 2013, 21:25
12 ou 13 anos é o suficiente para entender as habilidades que pode possuir o ser humano... Mediunidade é uma delas...

Se realmente ela vê essas pessoas, defumação não vai adiantar em nada pois a mediunidade desenvolvida que ela tem é que atrai os espíritos que tentam comunicar com ela...

Mostre-lhe o que é a mediunidade, diga-lhe que não tenha medo pois não precisa de ter (acredite), e ela que tente falar com eles e ajudá-los...
Eu próprio ajudaria a menina mas não sei de que zona são e talvez não fosse a pessoas adequada embora adore fazer isso com crianças... A singela taça vazia delas é esplendorosa...

Tente um centro ou algum medium de confiança...

Olá, desculpa comentar a tua resposta, mas pelo que tenho aprendido no centro espirita, não é boa ideia uma pessoa que não tem controle sobre a sua mediunidade comunicar com os espíritos ou tentar ajuda-los... o que ela pode fazer neste momento é (segundo me aconselharam no centro) pedir com muita fé que o seu anjo ou guia (porque se ela os vê é porque alguém a deixa vê-los... eu também os vejo...foi o que me disseram no centro)como queiram chamar, ajude aqueles espíritos a seguirem o seu caminho, que os ilumine.Ou simplesmente dizer-lhes para se irem embora, para seguirem o caminho deles. Se ela comunicar com eles sem ser desta forma, eles podem encarnar nela ou algo do género pois ela não controla a mediunidade que tem... Ela devia ir a um centro espirita, no centro onde eu ando existe um dia por semana em para as crianças... Ela precisa de ajuda, mas comunicar com eles sem ter controle em si mesma, é muito má ideia (segundo me foi ensinado)....

Desculpa se a minha opinião vai um pouco contra a tua, mas é o que me tem sido ensinado no centro...

hug**

Cat

Citação de: numisiro em 18 março, 2013, 18:24
Passa-se o seguinte: A filha de uma amiga minha vê  e sente presenças em casa dela constantemente. A miúda tem 12 ou 13 anos e já viu pessoas da família (e não só) que já faleceram há muito, antes dela nascer. Está com medo e não sabe o que há-de fazer, medo esse que aumentou quando ela sofreu uma tentativa de possessão um destes dias, durante o dia e acordadíssima. A mãe da menina pediu-me ajuda mas eu estou a modos que perdido. Não sei se lhe digo para fazer uma defumação, se digo á menina para tentar falar com eles, se lhe digo para os ignorar...e se houver outra tentativa de possessão? O que me aconselham? Obrigado desde já. NR

Olá! Numa primeira acção o que eu faria era a defumação da casa ou espaço onde habito com Salva (é um defumador muito bom). A menina é nova, mas como também já foi dito, creio que já ira compreender o que se passa com ela se for bem explicado. Ter capacidades mediunicas desenvolvidas pode ser algo difícil de lidar se se tratar de um tema desconhecido tanto pela pessoa médium como por quem está em volta dela. Sugiro que se informem bem sobre o que se estará a passar e tentem agir em conformidade. Acrescento que seja o que for que dê um sentimento de segurança em relação à entidade invasora deve ser usado sem qualquer preconceito!
"Visita o Teu Interior, Purificando-te, Encontrarás a Essência da tua Alma Humana" 93,93/93