Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Centro Espírita: Ajuda ou Entrave à Mediunidade?
    Iniciado por Angeleye
    Lido 7.499 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lilith Lua Negra em 07 julho, 2013, 22:59
Olá Isabel, se não tens religião, como eu não tenho (até encontrar uma que não me suscite dúvidas), então podes ir a todo o lado, não faças como o meu irmão que é anti-religião, eu já fui a um Centro Espírita Cristão, a um que nem sei o que era, entro numa Igreja se sentir vontade, assisti a palestras das Testemunhas de Jeová, fiz sessões de Reiki e regressão, sei coisas de algumas vidas passadas, faço meditação, conheço a numerologia, ultimamente conheci a Astrologia e hoje estive a ler sobre as teorias da Nova Era, tenho amigos de várias crenças, que se dedicam a coisas diferentes, leio pouco, mas sempre de autores e temas diferentes, li sobre história, filosofia, auto ajuda, mistérios, civilizações antigas e outras já desaparecidas, extraterrestres, ficção científica, esoterismo e ainda me falta mais do dobro do que já sei, mas assim temos uma vantagem, como não seguimos regra nenhuma, conseguimos extrair de cada ideia aquela parte verdadeira que nos faz mais sentido, podemos pensar por nós, estes conhecimentos abrem-nos o espírito, se não tivermos de dar explicações a ninguém, nem seguir obrigatoriedades, ninguém nos impinge nada, eu acho que se tens tempo e facilidade, devias ir a todos os centro que possas, conhecer tudo o que está ao teu alcance, não tens absolutamente nada que te impeça, é sempre a melhor fonte de enriquecimento, só depois de conheceres tudo podes escolher, senão ou andas enganada ou andas sempre a mudar, porque nenhuma crença actual é 100% verdadeira, se houvesse alguma verdadeira, que não suscitasse qualquer dúvida, todos acreditávamos nela, acho que isto é tão lógico.


E pronto, agora é só colocar numa moldura o que está a negrito e pendurar no centro da sala!
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Angeleye em 15 março, 2013, 14:07
Boa tarde,

A conselho de um membro deste fórum, dirigi-me a um Centro Espírita na minha área de residência, tendo como objectivo essencial falar com alguém acerca da minha mediúnidade, para que me pudessem aconselhar, e também para ajudar a encaminhar algumas entidades que me acompanham, já que não tenho a experiência suficiente.
Acontece que fui recebida por uma senhora na casa dos cinquenta e alguns anos, que inclusive esteve à beira de ser internada num hospício, precisamente por causa da sua mediúnidade: via espíritos que também tentavam comunicar com ela, os quais ela tentava ignorar conforme podia. Segundo parece, isto acontecia-lhe diariamente e ao longo de anos a fio. Até que encontrou o Centro Espírita, que segundo ela "a salvou".
Ora posto isto, e pensando eu que tinha finalmente encontrado alguém que me entendia, perguntei-lhe se poderiam ajudar-me a encaminhar as entidades que me acompanham, assim como o que poderia fazer se alguma outra entidade tentasse comunicar comigo, como acontece esporadicamente. A resposta da senhora foi a seguinte: "Ignore. Finja que não vê, que não ouve, e reze. Reze muito." Assim, simples curta e directa.
De seguida convidou-me a assistir a uma "missa", penso que não seja este o nome indicado, mas enfim, é que mais se assemelha ao que assisti, presidida pela tal senhora. Falaram essencialmente dos problemas que a sociedade atravessa, que não devemos dobrar-nos perante as dificuldades, e ir à luta, e ajudar o próximo, etc. Lembro-me que rezámos um Pai Nosso, e foram lidas passagens de alguns livros que se enquadravam com o assunto. E pronto, foi isto. Senti-me defraudada. Não era suposto ajudarem as entidades? Não era suposto ajudarem-me a lidar com a mediúnidade?
Resumindo, não me ajudaram em absolutamente nada, e ainda me aconselharam a ignorar o que me é impossível de ignorar, ou seja, sai de lá exactamente como entrei: sem respostas, sem ajuda, e por minha conta.

Considero que, nem sempre os Centros Espíritas serão a melhor opção para quem pretende ter respostas, ter ajuda, ser aconselhado, e acima de tudo, ajudar entidades que realmente necessitam.

Eu preciso realmente de ajudar 3 entidades. São 3. Todas por motivos diferentes: ou não sabem que morreram, ou que me protegem, ou que acompanham desde que morreram, há 29 anos e estão arrependidas do que fizeram. A quem posso recorrer, que seja honesto, que me ensine a ajudá-las, e consequentemente para que eu possa ajudar outros? Quem pode realmente lidar com isto?

Angeleye




Olá Angeleye,


Antes de mais devo dizer que tens o cofre-aberto, por isso é que vês entidades que muitas delas já devia ter se elevado para outro universo ou então são manipuladores que aprisionam  essas almas.

Em tempos passados já ajudei certas pessoas com esse problema e ambas ficaram curadas.
É certo que cada caso é um caso e que só depende da tua fé nos Deus da Luz Universal e que se determinares que consegues tudo ira mudar.Quanto aos centros espíritas alguns deles não todos ajudam a evoluir a tua espiritualidade e os passos que deves  fazer.
É claro que exige um certo sacrifício por parte do corpo mas chegaras um patamar de sabedoria espiritual e de pureza além força psíquica.


Sugiro que aceites Jesus Cristo na tua vida e peças a Deus do altíssimo para te baptizar com o fogo do espírito santo para que recebas as línguas espirituais as quais fora derramadas pelo fogo de pentecostes.

Livro do novo-testamento - Atos 2:3-4.
(E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.)


Saudações positivas universais :)
An-nun-aki - "Aqueles que desceram dos céus"

Olá, nem precisei de ler tudo para perceber, para mim não é novidade porque tenho recebido muitas pessoas vindas desses centros, não tenho nada contra nem a favor. A única coisa que lhe digo é que o seu caso precisa é de resolução e menos palavras, pena não estar mais perto. tente com calma talvez lhe apareca alguem credivel.

Olá, para ter qualquer ajuda ou como entender, não se trata de frequentar um centro espirita ou qualquer instituição religiosa, ou pagar ou não, não é isso que está em causa; ou sequer abrir a biblia com crença ou com fé. Quando alguém tem uma facilidade de incorporar, 4explico um pouco:
- Uma das minhas amigas e exemplo de vida em todo o seu percurso de vida, incorporava facilmente, precisamente pelo motivo das reuniões que abrem a porta aos espíritos, antes disso não acontecia tanto, mas mais tarde com a forma de a acompanhar, está muito bem e só incorpora quando é preciso.
Este modo de pensar e chamar espiritos pela sua profissão não está de acordo com a vida espiritual, todos os que partem são espiritos ou energias sobrenaturais e nada tem a ver com alguma energia terrena. Do outro lado desta vida ninguém é diferente, nem médico nem tem a ver com o que faziam é apenas uma interpretação humana.
Quando alguém tem espíritos batendo á porta o único caminho é com amor os encaminhar e nada mais, ou pedir ajuda consoante o caso, de resto todas as entidades que temos comunicado como espiritos de luz, todos estão num plano espiritual estável, porque aqui colaboraram com amor e entrga ao próximo, e sãp muitos os que temos contactado.

Fonte de conhecimento.
         Independent group of spiritual contact (Torres Vedras)

Alguém conhece um bom centro espírita na zona do Porto?

Marizze

pode ir por exemplo aqui:

Centro Espírita Caridade por Amor
Novas Instalações:  Rua Fonseca Cardoso nº39, 1º Dtº Frente no Porto
Qualquer dúvida ou dificuldade entre em contacto: ceca@ceca-porto.com

Tambem pensei assim até ao dia em que tive precisamente resposta contraria, não é nas crenças que obtem resposta, em nenhuma religião, por todas ou quase passei tambem.

O problema é que anda á procura do que não encontra, mas terá uma resposta minha talvez adequada.
- à pouco tempo ofereci uma das minhas biblias de estudo e foi cara, a uma senhora dona de um restaurante, que verifiquei ser evangélica. Passado um pouco perguntou-me se eu já não acreditava em deus pelo facto de oferecer; ao que respondi, mas qual deus?
- de seguida pediu-me uma dedicatória, a qual concedi com uma condição. Um dia oferecer e fazer exactamente o que eu fiz, por deixar de sonhar e de acreditar.

- A mediunidade retirará todas essas duvidas.
Espero tenha contribuido, e peço desculpa por ter ocupado algum do vosso tempo.