Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Centro Espírita: Ajuda ou Entrave à Mediunidade?
    Iniciado por Angeleye
    Lido 7.498 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde,

A conselho de um membro deste fórum, dirigi-me a um Centro Espírita na minha área de residência, tendo como objectivo essencial falar com alguém acerca da minha mediúnidade, para que me pudessem aconselhar, e também para ajudar a encaminhar algumas entidades que me acompanham, já que não tenho a experiência suficiente.
Acontece que fui recebida por uma senhora na casa dos cinquenta e alguns anos, que inclusive esteve à beira de ser internada num hospício, precisamente por causa da sua mediúnidade: via espíritos que também tentavam comunicar com ela, os quais ela tentava ignorar conforme podia. Segundo parece, isto acontecia-lhe diariamente e ao longo de anos a fio. Até que encontrou o Centro Espírita, que segundo ela "a salvou".
Ora posto isto, e pensando eu que tinha finalmente encontrado alguém que me entendia, perguntei-lhe se poderiam ajudar-me a encaminhar as entidades que me acompanham, assim como o que poderia fazer se alguma outra entidade tentasse comunicar comigo, como acontece esporadicamente. A resposta da senhora foi a seguinte: "Ignore. Finja que não vê, que não ouve, e reze. Reze muito." Assim, simples curta e directa.
De seguida convidou-me a assistir a uma "missa", penso que não seja este o nome indicado, mas enfim, é que mais se assemelha ao que assisti, presidida pela tal senhora. Falaram essencialmente dos problemas que a sociedade atravessa, que não devemos dobrar-nos perante as dificuldades, e ir à luta, e ajudar o próximo, etc. Lembro-me que rezámos um Pai Nosso, e foram lidas passagens de alguns livros que se enquadravam com o assunto. E pronto, foi isto. Senti-me defraudada. Não era suposto ajudarem as entidades? Não era suposto ajudarem-me a lidar com a mediúnidade?
Resumindo, não me ajudaram em absolutamente nada, e ainda me aconselharam a ignorar o que me é impossível de ignorar, ou seja, sai de lá exactamente como entrei: sem respostas, sem ajuda, e por minha conta.

Considero que, nem sempre os Centros Espíritas serão a melhor opção para quem pretende ter respostas, ter ajuda, ser aconselhado, e acima de tudo, ajudar entidades que realmente necessitam.

Eu preciso realmente de ajudar 3 entidades. São 3. Todas por motivos diferentes: ou não sabem que morreram, ou que me protegem, ou que acompanham desde que morreram, há 29 anos e estão arrependidas do que fizeram. A quem posso recorrer, que seja honesto, que me ensine a ajudá-las, e consequentemente para que eu possa ajudar outros? Quem pode realmente lidar com isto?

Angeleye



#1
Olá :)

Eu ando num centro espirita...
Tive uma espécie de entrevista antes de poder frequentar o local... lá não há missas, há palestras e não se reza, pois aceitam todas as religiões apesar de ser um centro espirita cristão
O que me foi dito logo de inicio foi, não pense que vem cá e isto se vai resolver em pouco tempo, pode levar mesmo muito tempo. e explicaram-me uma serie de coisas.
Quando lá vou, há um dia em que apenas há um momento de concentração/reflexão em que se lê uma passagem do evangelho de kardek e se reflecte e de seguida o passe energético... saio de la mesmo bem... Pois no centro estão presentes espíritos superiores que ajudam a encaminhas os outros... ou seja os que andam connosco... de qualquer forma se alguma entidade ainda nos acompanhar devemos ir a um medium de confiança que saiba lidar com isso e nos ajude a encaminhar a entidade...
No meu caso, tenho mediunidade ostensiva ou seja, é tão forte que eu quando vou ao 'passe' não me posso concentrar como a maioria das outras pessoas que la estão, porque se o fizer... tentam encarnar em mim... (o que já me aconteceu lá e por isso me explicaram)...
Há um dia em que há uma palestra sobre vários temas e nesse dia são invocados os espiritos superiores e médicos e enfermeiros do além, para que estejam presentes naquele local e nos ajudem no que precisarmos...
Eu tenho problemas de saude por causa da mediunidade, e aconselharam-me nos momentos que estou mais aflita a abrir o evangelho ao calhas e ler a pagina que me calhar, se eu não o conseguir fazer, alguém que o faça para eu ouvir... e ajuda bastante... A nossa evolução enquanto mediums (controle) advém do conhecimento que vamos adquirindo, e as palestras são todas sobre bondade etc, para que o nosso espírito possa evoluir e chegarmos a um ponto em que conseguimos controlar o que temos... no final dessa palestra há também o passe energético e bebemos agua magnetizada... eles também magnetizam uns pacotes de lenços para pormos na almofada à noite para nos ajudar a estar mais descansados... há também um dia por semana em que podemos ir falar com os mediums e pedir ajuda para o que nos aflige ou duvidas que tenhamos...
Há também um dia em que se realizam cursos para controlar ou desenvolver (conforme se queira) a mediunidade... mas os cursos começaram antes de eu entrar para o centro...

Outra coisa muito importante, nunca paguei NADA....

Se calhar foste ao centro espirita errado, não sei... mas se fores de Lisboa posso indicar-te o meu...


Hug***


Cat

A um centro espírita...

Como disse outro membro acima, não paga, não há missas, etc etc etc...
Caso o centro espírita que contactou seja como realmente descreveu, estou  :o...

Qual foi o centro?
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Nightmarelady, peço desculpa pelos termos menos correctos que utilizei, mas como sou leiga na matéria não sabia que nomes dar às coisas, mas sim, palestra é o nome que melhor se adequa. Agradeço as tuas explicações e o modo de funcionamento do teu Centro Espírita, realmente fico com a ideia de que não me dirigi ao centro correcto... sim, sou da zona de Lisboa e fico muito agradecida se me puderes facultar os dados do Centro Espírita que frequentas.
E fica à vontade se quiseres falar do assunto, para mim toda a ajuda é preciosa.

Obrigada também pelo abraço e recebe outro de volta. Tudo de bom para ti.

Niklaus, dirigi-me ao Centro Espírita de Loures, na zona de Lisboa.

suphia
olá, eu também fui uma vez a um centro,mas aquilo não era nada do que esperava,também fui num dia que era a reunião dos jovens e era só cantar e rezar,nao percebi nada e só dizia "mas eu não vim cá para isto" e eles olhavam para mim pasmados, obvio que não voltei lá mais, mas pronto cada um é livre das suas escolhas. Por acaso veio-me a mão um livro do kardec mas depois de o ler senti que aquilo não era para mim, não partilho das mesmas ideias, gosto de ter as minhas próprias ;) mas sou a favor de que se alguém se sente bem em determinado sitio e se o ajuda fazem bem em escolher essa via. Ao fim ao cabo estamos cá para nos respeitarmos uns aos outros. Espero que tenhas melhor sorte e realmente consigas ajudar essas entidades.

Os lábios de Kardec apenas se abrem para aquele que possuir a chave do entendimento...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

suphia
e o que quer isso dizer? que apenas kardec é que conheçe a verdade, então voltamos ao mesmo, mais uma vertente que prega só ela possuir o conhecimento de tudo, pois eu entendi bem o livro, se não quiser fazer dele a minha visão estou no meu direito. Eu acredito em mim e no Universo em geral, e para isso tenho entendimento que chegue...

Cara Angeleye!!

Havemos realmente de ter muito cuidado, com as Casas Espíritas que entramos, quando em busca de solução para nossos problemas. Seu relato sobre a casa, é realmente preocupante, e creio que não devas voltar lá novamente.

Aconselho-te, inicialmente, a buscar uma casa de doutrina na linha de Kardec ou Ramatis. Pergunte à este Fórum, sobre uma casa séria perto de sua residência

Outra coisa, confia na tua intuição. Entra na casa e observa o ambiente, o comportamento e a conduta dos médiuns, que deve ser calma e tranquila. Pois a casa precisa de uma áurea especial para a realização dos trabalhos mediúnicos.

Fiica com Deus... muita luz em teus caminhos

Citação de: suphia em 19 março, 2013, 09:02
e o que quer isso dizer? que apenas kardec é que conheçe a verdade, então voltamos ao mesmo, mais uma vertente que prega só ela possuir o conhecimento de tudo, pois eu entendi bem o livro, se não quiser fazer dele a minha visão estou no meu direito. Eu acredito em mim e no Universo em geral, e para isso tenho entendimento que chegue...

Claro que pode faze-lo sua visão ou não... Isso é o melhor da vida humana, o livre arbítrio... Mas há coisas que todos nós entendemos de maneira diferente...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

#9
Bom dia, gostaria de pedir a vossa ajuda, para encontrar um centro espirita na zona do algarve. Muito obrigado

Bom dia, preciso da vossa ajuda para encontrar um centro espirita na zona do algarve... Muito obrigado




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.


Citação de: pipocas em 28 março, 2013, 12:24
Bom dia, gostaria de pedir a vossa ajuda, para encontrar um centro espirita na zona do algarve. Muito obrigado

Bom dia, preciso da vossa ajuda para encontrar um centro espirita na zona do algarve... Muito obrigado




Não é permitida a colocação de mensagens seguidas no mesmo tópico, em vez disso deve editar-se a anterior. Consultar  Regras Gerais do Fórum, alínea 20. Obrigado.



https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html

Neste link poderá encontrar uma lista de todos os centros espíritas do país ordenada por distritos...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Sinceramente também já pensei em dirigir-me a um Centro Espirita mas pelos visto sinto que não vou conseguir obter resposta sobre a minha mediunidade...e observei que não é necessário ter uma religião definida mas a base é cristã, por isso no meu caso vou continuar a procurar respostas ou formas de lidar com quem me aparecer, visto que não tenho qualquer tipo de religião :)

Boas noites!

Angeleye,tiveste pouca sorte, de facto nunca nos é dito para ignorar, decerto que foste ao local errado...

Nightmarelady, podes por favor dizer qual é o centro que frquentas por favor?

Obrigada!  :)
" Uma língua perfeita, em que cada ideia fosse expressa por um termo próprio, evitaria muitas discussões." - Allan Kardec

Citação de: Isabe_Pires em 17 junho, 2013, 15:26
Sinceramente também já pensei em dirigir-me a um Centro Espirita mas pelos visto sinto que não vou conseguir obter resposta sobre a minha mediunidade...e observei que não é necessário ter uma religião definida mas a base é cristã, por isso no meu caso vou continuar a procurar respostas ou formas de lidar com quem me aparecer, visto que não tenho qualquer tipo de religião :)

Olá Isabel, se não tens religião, como eu não tenho (até encontrar uma que não me suscite dúvidas), então podes ir a todo o lado, não faças como o meu irmão que é anti-religião, eu já fui a um Centro Espírita Cristão, a um que nem sei o que era, entro numa Igreja se sentir vontade, assisti a palestras das Testemunhas de Jeová, fiz sessões de Reiki e regressão, sei coisas de algumas vidas passadas, faço meditação, conheço a numerologia, ultimamente conheci a Astrologia e hoje estive a ler sobre as teorias da Nova Era, tenho amigos de várias crenças, que se dedicam a coisas diferentes, leio pouco, mas sempre de autores e temas diferentes, li sobre história, filosofia, auto ajuda, mistérios, civilizações antigas e outras já desaparecidas, extraterrestres, ficção científica, esoterismo e ainda me falta mais do dobro do que já sei, mas assim temos uma vantagem, como não seguimos regra nenhuma, conseguimos extrair de cada ideia aquela parte verdadeira que nos faz mais sentido, podemos pensar por nós, estes conhecimentos abrem-nos o espírito, se não tivermos de dar explicações a ninguém, nem seguir obrigatoriedades, ninguém nos impinge nada, eu acho que se tens tempo e facilidade, devias ir a todos os centro que possas, conhecer tudo o que está ao teu alcance, não tens absolutamente nada que te impeça, é sempre a melhor fonte de enriquecimento, só depois de conheceres tudo podes escolher, senão ou andas enganada ou andas sempre a mudar, porque nenhuma crença actual é 100% verdadeira, se houvesse alguma verdadeira, que não suscitasse qualquer dúvida, todos acreditávamos nela, acho que isto é tão lógico.
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

LANCELOT
Universalidade religiosa, danos a liberdade de absorver, como foi dito, o que de melhor existe em cada religião.
Até porque cada uma tem sua forma e seu conceito de mostrar o Criador.

Nenhuma religião é perfeita, mas todas nos conduzem, basta sentir qual ou quais nos sentimos mais afins.

Lilith, me fizeste lembrar uma coisa, faz muito tempo que não utilizo o Reiki.obrigado pela lembrança.