Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Perigos da regressão para uma pessoa altamente sensitiva
    Iniciado por LitleStar
    Lido 5.145 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos!
Ultimamente tenho lido imensos livros sobre regressão, nomeadamente os do Brian Weiss.
Já tentei várias vezes fazer, pedindo sempre por protecção antes de começar.
Tive algumas visões em flash, muito breves e dificeis de interpretar.
Contudo, algumas pessoas com quem falo sobre o assunto, pedem-me que lhes faça regressão. Não sou nada experiente, essas pessoas são sensitivas ,tal como eu e por isso tenho sempre negado.
Contudo fui pesquisar por possiveis complicaçoes desta técnica e li que podemos ficar perseguidos por espíritos inferiores, o que me assusta visto que em momentos de grande relaxamento já senti todo o meu corpo a tremer e completamente paralisado.

Não sei o suficiente para te aconselhar sobre isso, mas gostaria de fazer regressão..um dia. No entanto, tenho bastantes receios.
Acho estranho que ninguém te tenha respondido... ;D

Olá!
Já não me lembrava que tinha criado este tópico.
Engraçado é que já encontrei a resposta e até já a dei como resposta noutro tópico.
Transcrevo
"Olá! Venho deixar aqui uma mensagem que considero muito importante.
Todos nós temos medos, uns mais limitantes que outros e que impedem a nossa evolução.
É importante admiti-los e querer tratá-los. Uma solução é mesmo a regressão a vidas passadas, com óptimos resultados quando feita na altura certa e pela pessoa certa.
A escolha do profissional deve ter em conta a sua experiência mas sobretudo o sentimento de confiança que ele nos desperta.
Os principais problemas da regressão não são o ficar preso num passado que nao possa ser abandonado, nem ficar atormentado por espíritos inferiores, mas uma mudança radical nas nossas vidas que requer a capacidade de lidar com a ansiedade que a lembrança do episódio provoca, bem como a possibilidade de discutir esse problema com o profissional. O mais dificil neste processo é que quando alguém aceita fazer uma regressão, aceita uma evolução espiritual. Não vai apenas perder o medo, mas ganhar a destreza emocional e espiritual necessária para que ele deixa de existir e seja desprezado. No fundo, é uma evolução espiritual. E todas as evoluções requerem provações.
Digo isto com base na minha experiência. Num dos meus tópicos relato o que se sucedeu.
Eu sempre tive acesso a muitas minhas vidas passadas, mas só quando admiti o meu medo consegui acessar às mais assustadoras. Depois fui tendo acesso a mais e mais... e estou aos poucos a perder o meu medo, mas a passar por uma série de provações.
Por isso, se sentem que está na hora de perder o medo, se sentem que regressão é a solução, não tenham medo de fazê-la, apenas coragem e consciência do que isso envolve, que vai muito além de "perder o medo"."

Obrigada pela tua resposta! Estou com bastante curiosidade e vontade de fazer regressão mas não conheço ninguém que faça e não gostaria de ir a alguém sem referências. Conheces alguém que me possas indicar? :)

Citação de: LitleStar em 15 março, 2013, 13:00
Olá a todos!
Ultimamente tenho lido imensos livros sobre regressão, nomeadamente os do Brian Weiss.
Já tentei várias vezes fazer, pedindo sempre por protecção antes de começar.
Tive algumas visões em flash, muito breves e dificeis de interpretar.
Contudo, algumas pessoas com quem falo sobre o assunto, pedem-me que lhes faça regressão. Não sou nada experiente, essas pessoas são sensitivas ,tal como eu e por isso tenho sempre negado.
Contudo fui pesquisar por possiveis complicaçoes desta técnica e li que podemos ficar perseguidos por espíritos inferiores, o que me assusta visto que em momentos de grande relaxamento já senti todo o meu corpo a tremer e completamente paralisado.


Olá boa noite.

Também já ouvi falar disso, que quando fazemos a regressão podemos vir com mediunidade, tenho  vontade de a fazer mas precisamente por isso estou adiar.

#5
Citação de: LitleStar em 09 junho, 2013, 17:49
Olá!
Já não me lembrava que tinha criado este tópico.
Engraçado é que já encontrei a resposta e até já a dei como resposta noutro tópico.
Transcrevo
"Olá! Venho deixar aqui uma mensagem que considero muito importante.
Todos nós temos medos, uns mais limitantes que outros e que impedem a nossa evolução.
É importante admiti-los e querer tratá-los. Uma solução é mesmo a regressão a vidas passadas, com óptimos resultados quando feita na altura certa e pela pessoa certa.
A escolha do profissional deve ter em conta a sua experiência mas sobretudo o sentimento de confiança que ele nos desperta.
Os principais problemas da regressão não são o ficar preso num passado que nao possa ser abandonado, nem ficar atormentado por espíritos inferiores, mas uma mudança radical nas nossas vidas que requer a capacidade de lidar com a ansiedade que a lembrança do episódio provoca, bem como a possibilidade de discutir esse problema com o profissional. O mais dificil neste processo é que quando alguém aceita fazer uma regressão, aceita uma evolução espiritual. Não vai apenas perder o medo, mas ganhar a destreza emocional e espiritual necessária para que ele deixa de existir e seja desprezado. No fundo, é uma evolução espiritual. E todas as evoluções requerem provações.
Digo isto com base na minha experiência. Num dos meus tópicos relato o que se sucedeu.
Eu sempre tive acesso a muitas minhas vidas passadas, mas só quando admiti o meu medo consegui acessar às mais assustadoras. Depois fui tendo acesso a mais e mais... e estou aos poucos a perder o meu medo, mas a passar por uma série de provações.
Por isso, se sentem que está na hora de perder o medo, se sentem que regressão é a solução, não tenham medo de fazê-la, apenas coragem e consciência do que isso envolve, que vai muito além de "perder o medo"."

Posso te perguntar porque género de provações estás a passar?Para eu ter uma ideia do que me espera,pois estou seriamente a pensar em fazer regressão.


Citação de: Intrigada7 em 10 junho, 2013, 02:14
Obrigada pela tua resposta! Estou com bastante curiosidade e vontade de fazer regressão mas não conheço ninguém que faça e não gostaria de ir a alguém sem referências. Conheces alguém que me possas indicar? :)


Eu conheço e tenho o contacto,é aqui no Porto,lembras-te daquele programa da SIC em que havia um senhor que fazia as regressões das pessoas em directo no programa?Pois bem é ele,foi me indicado já há bastante tempo por uma amiga que lá foi e ficou muito satisfeita com os resultados.Até vou ligar para lá esta semana a saber preços,porque não sei se será muito barato,tendo ele o consultório na Avenida mais cara do Porto,mas até pode ser que não seja exorbitante.Se quiseres o contacto manda-me uma MP.

Paz e luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Intrigada7 em 10 junho, 2013, 02:14
Obrigada pela tua resposta! Estou com bastante curiosidade e vontade de fazer regressão mas não conheço ninguém que faça e não gostaria de ir a alguém sem referências. Conheces alguém que me possas indicar? :)

A maior autoridade em regressão e hipnose, em Portugal, é psicóloga clínica, doutorada pelo London College e tem consultório em Lisboa.

Citação de: Flavio2 em 15 julho, 2013, 23:29
A maior autoridade em regressão e hipnose, em Portugal, é psicóloga clínica, doutorada pelo London College e tem consultório em Lisboa.

Eu sei a que te estás a referir,mas não me lembro o nome dela,esteve à uns dias no programa da tarde da SIC a ser entrevistada.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#8
Olá a todos!
Infelizmente não conheço ninguém que trabalhe com regressão, quanto a isto não posso ajudar.
As "provações" dependem de cada um, das vidas que tivemos, da missão que temos nesta vida por isso é muito relativo.
Conheço casos em que foi a separação do marido, outros em que foi perder o emprego. No meu caso foram doenças solucionáveis, mas relativamente raras e dificeis de aceitar no início. A própria evolução espiritual, que envolve a libertação dos medos, da velha capa, é que se encarrega destas provações e não propriamente o perder o medo. Mas a meu ver, ultrapassar uma fobia é um passo na nossa evolução, pois é a capacidade de se libertar. Também na minha idade quando é suposto termos todos os amigos do mundo, praticamente fui magoada por todos os que eram meus supostos amigos, mas isto fez-me aproximar dos verdadeiros e eternos, das minhas almas-gémeas.
Custou, mas valeu a pena :)

Olá, já vou tarde, mas darei o meu contributo da minha experiencoa de imensas regressôes

- Muitas regressôes não conseguimos ser exatos,na sua condução por várias interferencias,tanto do próprio espirito como de outras inesperadas mas de um modo geral não tem problema

- Sempre que há alguma aflição, avança ou recua, podera a pessoa estar a viver um mau momento da sua morte anterior, e o espirito transmite isso tudo.

- Quantas vezes apanhei sustos com a pessoa de repente ao pé de mim a desmaiar porque estava a ter uma experiência de afogamento ou de morte por fogo etc., nesta altura não perder o medo e sair da situação para depois ou antes da mesma.

_ quero deixar apenas um alerta, para a hipnose, pois também se pode fazer regressão por hipnose, mas neste caso, muito cuidado pois deverá dar ordens de estabilização no final, visto já me ter  acontecido alguns dissabores, o hipnótizado ficar com repetições complexas durante algum tempo.

- Também por experiência, não faça nada enquanto as pessoas fazem a digestão, alguns casos demoram bastante tempo e o metabolismo atrasa o funcionamento.

- Se for preciso mais algumas dicas da minha experiencia disponha.


Já postaste isto há tanto tempo e nunca mais disseste nada,não me informei.Logo que tenha tempo ligo para lá,e digo algo.
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!