Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.438
Total de tópicos
26.912
  • Profecia: novo papa será a "Besta" do Apocalipse?
    Iniciado por The UndeadKiller
    Lido 29.496 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lilith Lua Negra em 29 maio, 2013, 16:03
Não condeno as pessoas de "bem" que frequentam as igrejas, mas se não és igual a elas acabas por ser condenado, não falo das excepções, mas sim na generalidade, principalmente em meios pequenos, conheço pessoas que são discriminadas, principalmente pelos Católicos, por simplesmente não fazerem parte do rebanho, ou comerem da mesma erva, se fogem "à regra" levam rótulos na testa, a mim não incomoda, sou imune aos outros, mas sei de pessoas que sofrem por isso e outras que são cínicas e apenas seguem "as regras" para se manterem integradas nessas sociedades, se calhar nem é preciso referir meios pequenos, até em Lisboa isso acontece, basta haver um grupo de pessoas que se conhecem.

Eu não estou mais perto de Deus que ninguém, apenas referi que não estou mais longe do que aquelas que acham que estão mais perto que eu.

Não levaste um gosto na outra vez mas levas desta que é só por causa das coisas e tal...
Mas porque é que tem que ser necessário estar ligado/a a uma religião para se ser "pessoa de bem" e quem não está anda perdido?????
Tive uma educação muito baseado na religião católica cristã (muitos católicos cristãos não sabem que há outra religião católica) e sempre fui obrigado a seguir todos os rituais impostos pela religião sem nunca me darem opção de escolha. Minha mãe era catequista e juntamente com o meu pai eram um casal que, a julgar pelos cursos de cristandade que fizeram, quase que dava equivalencia a doutoramento católico cristão. Eu desde cedo me apercebi que tudo o que ouvia e via em casa, igreja, catequese e sociedade onde estava inserido não passava de um cenário gigantesco onde tudo era automatizado e onde todos tinham um papel a cumprir e se assim não fosse era colocado na prateleira a ganhar pó. Como era bastante jovem tive que representar o papel que não escolhi, o que até foi bom porque deu para ficar a conhecer bem o interior e o exterior do teatro, bem como os camarins e os bastidores. Hoje, que já posso fazer as minhas escolhas usando o MEU CÉREBRO decidi não "pertencer" a nenhuma religião, nem mesmo como figurante. Pertencer a uma religião, partido politico ou clube de futebol impossibilita qualquer um de fazer um julgamento correcto e verdadeiro da outra religião, partido politico ou clube de futebol...só para dar alguns exemplos.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

fialves
#106
Lilith e Ex3m:

Creio que estão equivocados, porque generalizam com base na vossa experiência pessoal. Há católicos e católicos, tal como há agnósticos e agnósticos, ou ateus e ateus. Cada pessoa é um caso.

E para ser intolerante e ter preconceitos em relação às crenças ou descrenças dos outros não é preciso ser católico. Aliás, nesta discussão, o único que está desde o início a defender que cada um deve seguir a sua consciência, que não devemos julgar os outros e que ninguém é dono da verdade... sou eu. Que sou católico (não vos estou a chamar intolerantes, só acho que generalizam e julgam os defeitos dos outros, tal como fazem muitos católicos, quando na verdade nenhum de nós é perfeito e só Deus sabe o que vai dentro do coração de cada um).

Não julguem os outros: se o catolicismo não é para vocês, tudo bem. Mas não julguem quem é, nem generalizem, porque isso é preconceito. É o meu apelo.

saudações


Citação de: Ex3m em 29 maio, 2013, 19:23
Não levaste um gosto na outra vez mas levas desta que é só por causa das coisas e tal...
Mas porque é que tem que ser necessário estar ligado/a a uma religião para se ser "pessoa de bem" e quem não está anda perdido?????
Tive uma educação muito baseado na religião católica cristã (muitos católicos cristãos não sabem que há outra religião católica) e sempre fui obrigado a seguir todos os rituais impostos pela religião sem nunca me darem opção de escolha. Minha mãe era catequista e juntamente com o meu pai eram um casal que, a julgar pelos cursos de cristandade que fizeram, quase que dava equivalencia a doutoramento católico cristão. Eu desde cedo me apercebi que tudo o que ouvia e via em casa, igreja, catequese e sociedade onde estava inserido não passava de um cenário gigantesco onde tudo era automatizado e onde todos tinham um papel a cumprir e se assim não fosse era colocado na prateleira a ganhar pó. Como era bastante jovem tive que representar o papel que não escolhi, o que até foi bom porque deu para ficar a conhecer bem o interior e o exterior do teatro, bem como os camarins e os bastidores. Hoje, que já posso fazer as minhas escolhas usando o MEU CÉREBRO decidi não "pertencer" a nenhuma religião, nem mesmo como figurante. Pertencer a uma religião, partido politico ou clube de futebol impossibilita qualquer um de fazer um julgamento correcto e verdadeiro da outra religião, partido politico ou clube de futebol...só para dar alguns exemplos.

#107
 so digo uma coisa , sem quer ofender ninguem , as coisas estao escritas na biblia  ,fim ou nao depende dos humanos ,  a terra nao teve o fim em 21 - 12 - 2012 ,  mas  sera que nao veem que a terra  ja esta crazy , o clima esta crazy  , pois nao acabou nessa nossa geraçao  , mas como sera  a terra daqui uns tempos , geraçao da minha filha ou netos , sera que ainda existe  , so a fe dos homens  e que pode inverter   , mas abrimos os olhos e olhamos a volta  , e so maldades  , onde anda  a paz ,  a fe  ?
nao quer dizer  que sou dos fanaticos  do fim do mundo. tou  tentar ser realista a humanidade esta destruir a terra de todas as maneiras . e para que preocuparnos com isso . se tiver  que acabar  nao ha ninguem  que o pode parar . pr isso viver cada dia o maximo , aproveitar o maximo da vida =P

Citação de: fialves em 29 maio, 2013, 20:36
Lilith e Ex3m:

Creio que estão equivocados, porque generalizam com base na vossa experiência pessoal. Há católicos e católicos, tal como há agnósticos e agnósticos, ou ateus e ateus. Cada pessoa é um caso.

E para ser intolerante e ter preconceitos em relação às crenças ou descrenças dos outros não é preciso ser católico. Aliás, nesta discussão, o único que está desde o início a defender que cada um deve seguir a sua consciência, que não devemos julgar os outros e que ninguém é dono da verdade... sou eu. Que sou católico (não vos estou a chamar intolerantes, só acho que generalizam e julgam os defeitos dos outros, tal como fazem muitos católicos, quando na verdade nenhum de nós é perfeito e só Deus sabe o que vai dentro do coração de cada um).

Não julguem os outros: se o catolicismo não é para vocês, tudo bem. Mas não julguem quem é, nem generalizem, porque isso é preconceito. É o meu apelo.

saudações



Bom, se eu não viver com base nas minhas experiências pessoais vou viver baseado nas experiências de quem?? Espera aí deixa-me adivinhar....nas tuas???
Esta tua mensagem tem algumas contradições que gostaria de referir mas agora não tenho tempo.
Intolerância e preconceito são cenas que a mim não me assistem.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

Citação de: Niklaus Grimaldi em 13 março, 2013, 20:03
Também diziam que este papa seria Pedro e seria o último e mais...
Estive a fazer uma pesquisa sobre isso e o nome papal de Mario Bergoglio é uma homenagem a SºFrancisco de Assis, um santo de cujo nome verdadeiro faz parte Pietro que é Pedro em italiano.

fialves

Eu não falei em "viver". Falei em generalizar, isto é, têm uma opinião negativa do catolicismo e dos católicos porque tiveram más experiências com alguns deles. E partem do princípio que o catolicismo é aquilo e nada mais. Isso é generalizar com base num estereótipo e num preconceito.

E repito o que escrevi: "Creio que estão equivocados, porque generalizam com base na vossa experiência pessoal".



Citação de: Ex3m em 06 junho, 2013, 19:03
Bom, se eu não viver com base nas minhas experiências pessoais vou viver baseado nas experiências de quem?? Espera aí deixa-me adivinhar....nas tuas???
Esta tua mensagem tem algumas contradições que gostaria de referir mas agora não tenho tempo.
Intolerância e preconceito são cenas que a mim não me assistem.

Citação de: fialves em 06 junho, 2013, 23:52
Eu não falei em "viver". Falei em generalizar, isto é, têm uma opinião negativa do catolicismo e dos católicos porque tiveram más experiências com alguns deles. E partem do princípio que o catolicismo é aquilo e nada mais. Isso é generalizar com base num estereótipo e num preconceito.

E repito o que escrevi: "Creio que estão equivocados, porque generalizam com base na vossa experiência pessoal".




Ok, vou simplificar a frase. Se não me basear nas minhas experiências pessoais, quer seja para generalizar, comer, dormir, passear o cão, viver, sonhar... vou-me basear nas experiências de quem???
Vou-me basear nas experiências de uma personagem de um livro??
Ok, vou ali e já venho.

Já reparaste que quase todas as tuas intervenções são sempre para contrariar e/ou desmentir quem demonstra não ter ligação a nenhuma religião ou não estar ligado á religião que tu defendes? Ter uma visão mais abrangente sem estar condicionado por religiões é possível, basta querer e saber.
Não me trates por VOCÊ!!!
Respeito mais tratando-te por TU do que tu a tratares-me por VOCÊ!

fialves
#112
Vou repetir mais uma vez, a ver se desta vez sou suficientemente claro: não critico o facto de te baseares nas tuas experiências pessoais. Evidentemente que tens de te basear nas tuas experiências pessoais. Critico o facto de se se generalizar: "ah, o catolicismo é mau e os católicos são maus porque sei de alguns católicos que são maus".

Isto é cair no esterótipo, que pode ser definido como uma "imagem preconcebida de determinada pessoa, coisa ou situação, usada para definir e limitar pessoas ou grupo de pessoas na sociedade". E também no preconceito, que pode ser definido como um "juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou estranhos, costumando indicar desconhecimento pejorativo de alguém, ou de um grupo social". Esta atitude não é diferente da dos católicos "beatos" que olham de lado para os que consideram ser "pecadores".

Fiz-me entender agora?

Quanto ao teu último comentário, se leres com atenção -- reflectindo no significado das palavras -- verás que tenho mais abertura de espírito e de compreensão em relação às crenças dos outros do que tu. Nunca me viste, por exemplo, a criticar os ateus ou a questionar as crenças dos muçulmanos, dos Espíritas ou de quaisquer outras. Quando muito posso dizer que a crença X não é para mim, mas sempre com respeito, porque ninguém é dono da Verdade.

E não quero impor a minha fé a ninguém. Aliás, já aqui disse várias vezes que fé e descrença não se discutem.

Mas evidentemente que se alguém diz uma coisa que considero falsa sobre as minhas crenças ou a minha religião, tenho o direito de contra-argumentar, sobretudo se essas falsidades assentam no que considero ser ignorância e preconceito.

Acho curiosa essa postura, generalizada neste fórum, de dizer todo o tipo de coisas desagradáveis sobre as crenças dos outros, frequentemente de forma pouco fundamentada. E depois, quando os outros respondem, aqui d'El Rei que me estão a contrariar...

Meu amigo, isto é um fórum: se não queres ser "contrariado", tens bom remédio, reúne um grupo de amigos em que todos pensem como tu. E diverte-te com eles. Ou então aproveitas a oportunidade para discutir, de forma fundada e com respeito mútuo, com as pessoas que pensam de forma diferente de ti. Verás que se aprende muito.

Para concluir, o que dizes sobre as minhas participações não é verdade: verás que tenho ocupado mais o tempo a aconselhar pessoas com problemas. E frequentemente aconselho-as a consultarem médiuns de confiança que conheço, o que dificilmente pode ser considerado muito católico.

Saudações

Citação de: Ex3m em 07 junho, 2013, 01:35
Ok, vou simplificar a frase. Se não me basear nas minhas experiências pessoais, quer seja para generalizar, comer, dormir, passear o cão, viver, sonhar... vou-me basear nas experiências de quem???
Vou-me basear nas experiências de uma personagem de um livro??
Ok, vou ali e já venho.

Já reparaste que quase todas as tuas intervenções são sempre para contrariar e/ou desmentir quem demonstra não ter ligação a nenhuma religião ou não estar ligado á religião que tu defendes? Ter uma visão mais abrangente sem estar condicionado por religiões é possível, basta querer e saber.


Perseus
Coitado do Papa Chico... Parece ser uma pessoa tão integra e prestável e chamam-lhe esses nomes tão feios.  :'(

Deus queira que seja verdade e que se acabem com as palhaçadas de vez, pode ser que o Papa saiba separar o trigo do joio, talvez nos presenteie com uma Biblia mais pequena onde só constem as mensagens verdadeiras, por exemplo!
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Fausto
#115
Citação de: Niklaus Grimaldi em 13 abril, 2013, 13:47
Em relação ao pápa, acreditem que ali há gato, dos peludos e bem grandes... Vão confirmar isso penso eu... Tenho ouvido uns boatos, mas são apenas boatos e não vou ajudar a continuar com eles... A verdade sabe-se sempre

Ele é um padre jesuita, e já se sabe que os Jesuítas, são mafiosos, tal como como a igreja católica, essas igrejas evangelicas e esses podres dessas sociedades secretas (maçonaria), que se aproveitam de esquemas, fazem-se de corruptos e enganam a sociedade, em termos de religião ou filosofia de vida identifico-me mais com o Budismo, acho os budistas, com os seus ensinamentos, mantras, rituais, são muito mais verdadeiros e originais que os cristãos, agora se o papa é a besta, não sei só o futuro dirá, há quem diga que o anti-cristo se manifestará como um homem de paz, mas e o Obama, não recebeu o prémio nobel da paz, e quantos á custa dele já não morreram em guerras pré-fabricadas por ele, (Nixon, Bush´s, etc.)e vive num país onde a constituição deixa qualquer pessoa ter uma arma para se defender, pois não admira haver tiroteios todos os messes nos E.U.A, olha se calhar a besta é o Obama  >:D. Paz...

Fausto
#116
Citação de: Lilith Lua Negra em 24 setembro, 2013, 21:06
Deus queira que seja verdade e que se acabem com as palhaçadas de vez, pode ser que o Papa saiba separar o trigo do joio, talvez nos presenteie com uma Biblia mais pequena onde só constem as mensagens verdadeiras, por exemplo!

Sim de facto a biblia é um calhamaço, cheio de guerras, tiranias, preconceitos, preceitos, regras "inspiradas" por Deus, no meio dum livro tão grande de certo haverá muita verdade, mas também existe muito lixo, mas concordo contigo deveriam fazer uma versão mais reduzida e mais modernizada, ou actualizada aos tempos de hoje, isto poqrue me revejo\identifico-me muito mais num livro, ou ensinamentos escritos por buda (600 A.C.), do que na biblia escrita, e rescrita muitos anos depois, já para não falar noutros evangelhos\livros apócrifos que a igreja católica decidiu não incluir na biblia actual, mas voltando atrás ainda existe o culto de Mitra, que diz-se que nasceu a 25 de Dezembro (coincidência), ou o conto de Gilgamesh, dos Sumérios, que têm semelnças espantosas com a biblia, resumindo a biblia é plágio de outras culturas ou ensinamentos, o resto é conversa, no fundo A verdade, O amor, a humildade, a paz é que interessam, se cada um tiver isso de certo irá para o céu :angel:.

Citação de: Fausto em 24 setembro, 2013, 21:18
vive num país onde a constituição deixa qualquer pessoa ter uma arma para se defender, pois não admira haver tiroteios todos os messes nos E.U.A, olha se calhar a besta é o Obama  >:D. Paz...
A realidade dos americanos é muito diferente da nossa, não deves comparar duas realidades distintas, nos EUA  a urbanizaão em certos pontos é muito dispersa e como são pessoas que vivem muito isoladas umas das outras precisam de armas para se poderem defender. Já nós basta ouvir um berro ou um grito de socorro que metade da vizinhança ouve logo tudo para ir logo chamar a policía.

Citação de: xoxe em 22 março, 2013, 15:20
Se tal fosse assim não seria necessário um pastor para explicar o que está escrito, bastava ler e entender, mas pelos vistos só os pastores entendem, as ovelhas não conseguem perceber e o pastor lê como quer, não passa de uma interpretação dele, isto é, Satanás é o que se diz ser o dono da verdade e dos povos, e está ligado ao vermelho, pedras preciosas e ouro???, A Rússia está ligada ao vermelho e em Moscovo há uma praça com telhados de ouro... mas não, o Pastor não gosta da igreja católica por isso liga o texto ao Papa, porque não liga à Rússia? Se você ler o Apocalipse consegue achar uma centena de interpretações diferentes, é só querer.

a este membro é a quem eu tiro o maio chapéu de todos! É tudo uma demagogia por cima de uma obra que não é para o povo porque é que teimam tanto em levar as coisas fio a pavio? .....
--___--

--------------

Só nunca percebi uma coisa: se um agnóstico é alguém que procura conhecimento porque é que procura Deus? Isto é se nunca ninguém juntou fé com conhecimento como é que eles a juntam??


Fausto Matos
#118
Citação de: Jack Gordon em 26 setembro, 2013, 22:14
A realidade dos americanos é muito diferente da nossa, não deves comparar duas realidades distintas, nos EUA  a urbanizaão em certos pontos é muito dispersa e como são pessoas que vivem muito isoladas umas das outras precisam de armas para se poderem defender. Já nós basta ouvir um berro ou um grito de socorro que metade da vizinhança ouve logo tudo para ir logo chamar a policía.

a este membro é a quem eu tiro o maio chapéu de todos! É tudo uma demagogia por cima de uma obra que não é para o povo porque é que teimam tanto em levar as coisas fio a pavio? .....
--___--

--------------

Só nunca percebi uma coisa: se um agnóstico é alguém que procura conhecimento porque é que procura Deus? Isto é se nunca ninguém juntou fé com conhecimento como é que eles a juntam??



Desculpa lá que discurso é esse, cá em Portugal, assim como em muitos lugares do mundo existem lugares isolados, onde as pessoas não precisam de armas, os E.U.A. tiveram o "faroeste", o ku klux klan, e tiveram uma emancipação do racismo muito tardia, o que levou a serem um povo muito desconfiado, penso eu. Mas o que é verdade de facto, é que os Americanos têm uma cultura de "armas", onde existem os looby´s da N.R.A. (Associação Nacional de Armas), e de muitas outras empresas, os Estados Unidos deveriam ser considerado um país terrorista devido á quantidade enorme de armamamento que produzem, e não sou muçulmano ou Anti-Americano, mas sim sou contra as armas, ás consequências delas existirem, e o negócio que gira á volta delas, paz.

É completamente diferente sim para já tens um índice de criminalidade elevadíssimo e dou exemplo de Miami e Las Vegas que aquilo tem áreas que mais parece sei lá o quê, e se comparares a extensão territorial dos EUA 9 371 1755 km² (só o Texas 695 661,561 km² que aquilo é uma terra de latifúndios que nunca mais acabam e já é o segundo maior Estado) e nós só temos 92 0903 km².  Cada nação constrói a sua legislação de acordo com a sua geografia e valores culturais.