Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Sintomas estranhos
    Iniciado por ptomas
    Lido 5.481 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos.

Vou expôr aqui a minha história de forma muito resumida, de forma evitar escrever uma tese de mestrado.
Gostava de ler a vossa opinião, ou se conhecem algum caso semelhante, sff.

Tenho 31 anos e há 3 anos que sinto os seguintes sintomas: tonturas (que pioram ao andar); pressão na cabeça (em diferentes pontos da cabeça, conforme os dias); confusão visual (sinto que a posição natural dos olhos seria estar focados na ponta do nariz, pelo que tenho de fazer um esforço para olhar em frente).

Fiz todos os exames que me mandaram, quer neurologistas, quer otorrinos, oftalmologistas, dentistas.
Experimentei acunpuntura, reiki, omeopatia.

6 meses antes do aparecimento das tonturas, sofri uma pancada violenta no maxilar. O dentista disse que isso podia estar a gerar as tonturas. Fiz cirurgia, andei com uma placa de plástico na boca durante mais de 1 ano (em dois períodos de vários meses) e nada de melhoras.

Fiz várias vezes tratamentos com anti-depressivos. O melhor que consegui foi ficar sem sintomas durante 2 meses, mas depois voltou tudo novamente.

Não poucas vezes ouvi o "tens de ir à bruxa". E fui.

Ao ver-me, e após uma consulta de tarot, disse que o meu problema era claramente espiritual. "Receitou-me" 2 velas para queimar e atirar ao mar. Fiz tal e qual me mandou, dizendo as palavras dos rituais. Resultado zero. Ainda não deu o caso como perdido, mas disse que foi a primeira vez em 15 anos que tinha tentado curar alguem, e não tinha tido nenhum resultado. Podia passar o caso ao seu "pai de santo"... levando mais dinheiro, claro está.

E então? Que me dizem?

Obrigado.

Eu digo que há três tipos de problemas:
- Problemas de saúde;
- Problemas mentais;
- Problemas espirituais;

E identifico o seu sendo um problemas de saúde...

Queira entender que há muitas "bruxas" charlatãs, que dizem fazer e mais não sei o que, mas não fazem é nada... Que me parece o caso desta. Por vezes curam realmente alguém, quando o problema de uma pessoa é mental, pois de tanto que ficam a acreditar que curaram o seu mal, que não volta a acontecer...

Problemas espirituais, geralmente, são curados por mediuns que ou não levam dinheiro algum, ou cobram aquilo que o cliente quiser oferecer. Aqueles que cobram quantias exorbitantes são quase todos charlatães...

Problemas de saúde, muitas vezes não são encontradas as causas de tal problema nem um remédio para ele... Ás vezes porque ainda não é possível, e outras porque os médicos estão pouco interessados em encontrá-lo... Eu mesmo passei dois meses a ter tonturas e quebras de tenção, e os médicos não encontravam o problema... Mais tarde tive um acidente de trabalho e o médico disse-me que tinha um quisto na cabeça...

O meu conselho, é que insista com os médicos, caso não encontrem um remédio ou a causa do seu problema, tente um médico privado ou visite um centro espírita para tirar a prova dos nove... Lá não cobraram dinheiro algum e iram acompanhar o seu problema de perto e ajudá-lo em tudo que conseguirem espiritualmente...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

suphia
olá também acho que devia insistir com os médicos, não sei se já fez algum TAC à cabeça, mas concerteza depois de andar em tantos médicos já o deve ter feito, senão eu fazia um, só para ver se está tudo bem.
O que conta são sintomas físicos estranhos,mas nunca teve nenhum episódio mais paranormal, ao menos não o diz, por isso se fosse algo de outro nível penso que teria também outro género de experiências.
E cuidado com essas ditas "bruxas" não precisa de ir por ai, para mim quem leva dinheiro a usar um dom é porque não é verdadeiro, as coisas materiais, como o dinheiro, não interessam a algúem com o dom de ajudar espiritualmente, pois o ganho está em ajudar o próximo.
Boa sorte e não pare de tentar  ;)

Bem, há muitos mediuns que estão num estabelecimento o dia inteiro todos os dias a resolverem os problemas dos outros...

Eles também têm que se manter a eles mesmos... Mas, claro, devia era ser um valor justo, e não valores exorbitantes como alguns o fazem...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Olá a todos,

Antes de mais quero agradecer a todos aqueles já responderam ao meu marido.

No entanto, depois de ter lido o texto que o meu marido criou, depois de lhe ter pedido algumas vezes para o fazer, parece-me que falta lá bastante informação que poderá ter alguma relação com o core deste fórum.

Eu tenho na família algumas pessoas que sempre tiveram ligadas ao mundo esotérico. Não posso garantir que fazem apenas para o bem ou para o mau.
Eu tive até Fev de 2010 uma relação próxima com essa minha familiar. Sempre que ia lá a casa via objectos (maioria deles pedras, velas, incensos e pozinhos) espalhados pelas várias divisões da casa. Essa minha familiar tem uma filha que é nossa afilhada de igreja, mas que é mãe solteira e o pai nunca quis reconhecer a miúda como filha. Ela dizia-me que tinha feito isto e aquilo para que ele não fosse feliz com ninguém e que em termos financeiros ele nunca tivesse estabilidade.
A verdade é que eu nunca liguei muito para aquilo. Acho que até ser mãe pela segunda vez era uma pessoa bastante céptica e achava estes assuntos bastante absurdos.
Devido a situações que aconteceram acabei por me afastar desses meus familiares e desde Fev de 2010 nunca mais falei com ninguém. Mas sempre senti da parte dessa minha familiar alguma inveja da minha vida e da relação que eu tenho com o meu marido, o grande amor que existe entre nós.

A verdade é que foi desde Fev 2010 que o meu marido começou a ter tonturas, a fazer n exames, a ir a médicos conceituados e a nenhum deles descobir o problema dele. Eu entretanto fiquei grávida do meu filho mais velho e desde que ele nasceu sempre teve problemas respiratórios, ficava com bronquiolites constantemente sem nós percebermos a razão de ele as ter, já que sempre tivemos muito cuidado e caso não saiamos de casa. Quando nasceu o meu filho mais novo as coisas começaram a piorar. Sempre que tentamos fazer algo como casal alguma coisa corre sempre mal e nunca conseguimos realizar o que pensámos. Só conseguimos ter algum descanso como casal quando combinamos tudo em "cima do joelho"....

Faz para aí 1 mês que comecei a pensar nestas coisas e a associar datas... e então falei com algumas pessoas que apesar de não saberem nada de "bruxaria" faziam aquelas mezinhas antigas para ver se nós tínhamos mal olhado. E a verdade é que várias pessoas me dizem que o meu marido tem e que os meus filhos também, mas que comigo não conseguem fazer nada... E que fazem aquelas rezas para tirar o mau olhado mas que poucos dias depois tudo volta novamente..... No entanto, essa pessoa diz que nunca conseguiu tirar na totalidade ao meu marido.

Assim, procurámos uma pessoa, que nos foi aconselhada, e ela abriu as cartas para nós. Houve coisas que ela acertou e disse que há uma pessoa que quer acabar com o nosso casamento... A verdade é que mesmo antes de procurar essa pessoa tenho um sentimento muito grande que alguém quer acabar com o nosso casamento e com a nossa estabilidade emocional.
Peço desculpa de o meu texto ser assim tão grande.... Acho que ficava aqui o dia todo a escrever o que me vem na alma e aquilo que sinto. Mas a verdade é que nós lá em casa estamos todos saturados desta situação... Sei que há muitas doenças ainda por descobrir, e que até pode ser o caso do meu marido. No entanto, gostava de ir falar com alguém sério dentro desta área simplesmente para me dar a garantia que é tudo imaginação minha.

Obrigada,
Susana

Susana,

Se a ajuda médica não funciona, e se querem tirar as duvidas de uma vez por todas, aconselho a visitarem um centro espírita na vossa zona de residência.

Aqui --> https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html pode encontrar uma lista dos centros espíritas ordenada por distritos.

Boa sorte

Olá Shelly!

Já estive a fazer umas pesquisa. Agora só é preciso convencer o marido e ter onde deixar os filhotes!

Mas de acordo com a vossa experiência será apenas impressão minha? Tudo isto ser coincidências?

Obrigada,
Susana

Pode ser ou não...
Acho que o melhor mesmo é tirarem as vossas dúvidas lá.
Assim, se não for nada espiritual, podem procurar ajuda na medicina, e tem que insistir, porque os médicos hoje em dia trabalham na base do "despacha", nem prestam atenção às pessoas...

Boa sorte :)

Citação de: ptomas em 11 março, 2013, 15:31
Boa tarde a todos.

Vou expôr aqui a minha história de forma muito resumida, de forma evitar escrever uma tese de mestrado.
Gostava de ler a vossa opinião, ou se conhecem algum caso semelhante, sff.

Tenho 31 anos e há 3 anos que sinto os seguintes sintomas: tonturas (que pioram ao andar); pressão na cabeça (em diferentes pontos da cabeça, conforme os dias); confusão visual (sinto que a posição natural dos olhos seria estar focados na ponta do nariz, pelo que tenho de fazer um esforço para olhar em frente).

Fiz todos os exames que me mandaram, quer neurologistas, quer otorrinos, oftalmologistas, dentistas.
Experimentei acunpuntura, reiki, omeopatia.

6 meses antes do aparecimento das tonturas, sofri uma pancada violenta no maxilar. O dentista disse que isso podia estar a gerar as tonturas. Fiz cirurgia, andei com uma placa de plástico na boca durante mais de 1 ano (em dois períodos de vários meses) e nada de melhoras.

Fiz várias vezes tratamentos com anti-depressivos. O melhor que consegui foi ficar sem sintomas durante 2 meses, mas depois voltou tudo novamente.

Não poucas vezes ouvi o "tens de ir à bruxa". E fui.

Ao ver-me, e após uma consulta de tarot, disse que o meu problema era claramente espiritual. "Receitou-me" 2 velas para queimar e atirar ao mar. Fiz tal e qual me mandou, dizendo as palavras dos rituais. Resultado zero. Ainda não deu o caso como perdido, mas disse que foi a primeira vez em 15 anos que tinha tentado curar alguem, e não tinha tido nenhum resultado. Podia passar o caso ao seu "pai de santo"... levando mais dinheiro, claro está.

E então? Que me dizem?

Obrigado.

Citação de: abomby em 12 março, 2013, 11:13
Olá Shelly!

Já estive a fazer umas pesquisa. Agora só é preciso convencer o marido e ter onde deixar os filhotes!

Mas de acordo com a vossa experiência será apenas impressão minha? Tudo isto ser coincidências?

Obrigada,
Susana

olá ptomas e abomby, muito bem vindos :)

Segundo a minha opinião, passa-se algo com vocês sim.
Se já descartaram possíveis problemas de saúde e não deu em nada, se com estas coincidencias todas a vossa vida não anda e os vossos meninos têm problemas de saúde, eu aponto sim para muita inveja e algum trabalhinho para vos atrasar a vida e posteriormente acabar o casamento.
Essa pessoa, (a prima certo?) da ultima vez que esteve em tua casa, por acaso dormiu aí e/ou cozinhou para vós?
Dos objectos que falas (pedras, pozinhos, velas, etc) quem é que os via, tu ou ela?
Acho que deves tentar mesmo ir a um centro espirita e explicar-lhes detalhadamente tudo o que vos tem acontecido e as tuas suspeitas também.

Citação de: hoopsy em 12 março, 2013, 12:45
olá ptomas e abomby, muito bem vindos :)

Segundo a minha opinião, passa-se algo com vocês sim.
Se já descartaram possíveis problemas de saúde e não deu em nada, se com estas coincidencias todas a vossa vida não anda e os vossos meninos têm problemas de saúde, eu aponto sim para muita inveja e algum trabalhinho para vos atrasar a vida e posteriormente acabar o casamento.
Essa pessoa, (a prima certo?) da ultima vez que esteve em tua casa, por acaso dormiu aí e/ou cozinhou para vós?
Dos objectos que falas (pedras, pozinhos, velas, etc) quem é que os via, tu ou ela?
Acho que deves tentar mesmo ir a um centro espirita e explicar-lhes detalhadamente tudo o que vos tem acontecido e as tuas suspeitas também.

Estou aqui a bater com a cabeça no computador a tentar encontrar onde coloquei no texto a parentalidade... Mas sim é uma Prima direta.
Acerca de ela ir a minha casa, sempre foi uma coisa que me levou um pouco a afastar porque sempre que fazia essa sugestão ela "inventava" qualquer coisa a dizer que não podia...
Assim, não conhece a minha casa nem os meus filhos e acerca de cozinhar sim cozinhou algumas vezes apenas para mim. Eu encontrava-me com ela sempre em casa dela.
Acerca dos objectos eu sempre os vi! Apenas posso dizer que não me pareciam serem bem estimados e estavam ao alcance de qualquer um que fosse lá a casa. No entanto, durante o tempo que nos demos sei que as amizades dela/romances nunca eram bem sucedidos.

Obrigada,
Susana

Citação de: Niklaus Grimaldi em 11 março, 2013, 18:38
O meu conselho, é que insista com os médicos, caso não encontrem um remédio ou a causa do seu problema, tente um médico privado ou visite um centro espírita para tirar a prova dos nove... Lá não cobraram dinheiro algum e iram acompanhar o seu problema de perto e ajudá-lo em tudo que conseguirem espiritualmente...

Citação de: ShellyTantrum em 12 março, 2013, 11:10
Susana,

Se a ajuda médica não funciona, e se querem tirar as duvidas de uma vez por todas, aconselho a visitarem um centro espírita na vossa zona de residência.

Aqui --> https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html pode encontrar uma lista dos centros espíritas ordenada por distritos.

Boa sorte


Se sentem que é algo realmente espiritual... Concordo com tais sugestões...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Bem, segui o conselhoe de alguns de vós e fui hoje pela primeira vez a um centro espírita.

Fui muito bem recebido. Um local calmo, com muitas semelhanças com uma igreja. Quanto ao discurso... respeito, acho que quem falou comigo acredita piamente no que me estava a dizer, mas não gostei. Não gostei, no sentido que para mim, um leigo na matéria, a conversa que tiveram comigo não me deu qualquer resposta. Segundo o que percebi, estas pessoas acreditam na doutrina espiritual, que há espiritos em todo o lado, na reeencarnação etc etc. Mais uma vez, respeito. Acho que a conversa era sincera. Mas... não adequada ao meu caso.

Quanto à duvida de alguem nos fez algum "feitiço" ou não, fiquei sem resposta, aparentemente porque ali só se acreditam em espiritos. Tudo o resto não existe. Existem espíritos que se estiver-mos instruídos e se tivermos fé, nos ajudam, caso contrário não....

Fique com curiosidade de dar uma vista de olhos no Livro dos espíritos. Nada mais que isso.... :(

Bom, pelos relatos que tenho visto por aqui, nos centros espiritas costumam ajudar quando é feita alguma coisa contra a pessoa que lá vai. Não posso garantir que assim seja. nunca frequentei nenhum. Mas pode sempre fazer mais uma tentativa, noutro centro espirita, se não ficou convencido com esse...

Eventualmente será o que farei... já dei a vista de olhos no livro dos espíritos...

não consigo ler. sou demasiado céptico, aquilo não é para mim.  :-\

Bons dias,

Há algum Centro que vocês aconselham? Ou alguma pessoa com quem nós podemos expor o nosso "problema" e nos ajudar a responder se o nosso problema é um "trabalhinho" feito sobre nós?

Obrigado,
Susana