Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Dicionário dos Demónios-de A a Z
    Iniciado por MissTiny
    Lido 47.185 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Nita em 14 outubro, 2009, 21:07
sim,pelo que percebi é um texto da Bíblia satânica,um excerto da Lla infaernalia dictionaires...posso ter percebido mal... :)

Já li pedaços da biblia e está lá a listazinha dos demónios.
Mas não estou a ver o que seja lla infaernalia dictionaires.
Believe to see...

então pronto esqueçam...fui eu que percebi mal... ;D

Citação de: Nita em 14 outubro, 2009, 21:11
então pronto esqueçam...fui eu que percebi mal... ;D

Não esqueço não lol.
Agora fiquei curioso :D
Tenho que pesquisar a ver se descubro. :)
Believe to see...

Citação de: Zühl em 14 outubro, 2009, 21:17
Não esqueço não lol.
Agora fiquei curioso :D
Tenho que pesquisar a ver se descubro. :)
ok então vê lá o que encontras... :D

Sou mesmo parvo! :dead:
Não percebeste nada mal Nita.
Lla Infaernalea Dictionariis é o Dicionário dos Demónios.
Sou um ganda totó :sad2:
Believe to see...

Citação de: Zühl em 14 outubro, 2009, 21:24
Sou mesmo parvo! :dead:
Não percebeste nada mal Nita.
Lla Infaernalea Dictionariis é o Dicionário dos Demónios.
Sou um ganda totó :sad2:

não és nada tótó!!! :D eu também fiquei atrapalhada... ;)

Kira
Citação de: Zühl em 14 outubro, 2009, 21:07
Sim é mesmo essa.

lol isso foi escrito em 1969 tipo tem uns 40 anos.
uma biblia escrita á quarenta anos por um tipo que era para alem de ser musico, fotografo, ocultisma era domador de feras num circo.

estranho, talvez.
Mas o mais estranho é que ele fundou a igreja satânica três anos antes de ter feito o livro. Parece até que o livro deu algum jeito a igreja desse senhor ou parece até que ele fez o livro para a igreja não foi o livro que impôs a religião foi a religião que impôs o livro.

mas o mais estranho é que esta biblia é foi escrita por um só homem isto sim é que é profetizar á grande. para a 1ª foram precisos mais de 20 pessoas lol.


de qualquer maneira a pergunta é simples
ele inventou esses demónios ou foi busca los a algum lado ?? se foi tal é a biografia da bíblia satanica?




#37
É verdade que esta biblia pode se dizer que é recente.
Mas a outra,lá no tempo dela,também era recente.
Tal como todos os "livros" das outras religiões.

E admiro mais(opinião pessoal) uma pessoa que consegue escrever mais verdades do que vinte pessoas juntas,que,poucas verdades disseram
Believe to see...

Kira
portanto para ti a biblia satanica tem mais credibilidade da 1ª biblia ?

Citação de: Kira em 14 outubro, 2009, 23:15
portanto para ti a biblia satanica tem mais credibilidade da 1ª biblia ?

Para mim a biblia é só um livro de histórias.
Não me sigo por nenhuma delas,mas,para mim,a biblia satanica tem mais ligação com a vida real do que a outra.
Believe to see...

Xteila
Concordo plenamente contigo Zuhl.
A primeira Biblia, aquela a quem muitos designam como "a verdadeira" não passa de uma historia que teve que ser criada para tentar um não afastamento daqueles que se tinham convertido ao cristianismo mas que se estavam a dada altura a afastar do "culto".
Tudo bem, que se formos a adaptar a minha teoria á Biblia Satanica ela também se pode aplicar mas, creio que esta terá muito mais fundamento que a primeira. No meu entender na primeira Biblia existe uma forte ligação com a segunda. Digo isto querendo referir-me ás formas usadas pelos cristãos para destruir tudo aquilo que para eles seria impuro ou maligno (muitas vezes sem provas de que tal realmente acontecia, apenas a sua propria loucura e imaginação) que causou muitas mais mortes e banhos de sangue que alguma vez algum "exercito demoniaco" o fez (até porque não conheço nenhum relato nesse sentido).
Podia estar aqui eternamente falando da inquisição, das cruzadas santas, etc fazendo comparações que em muito se afastam da original teoria da religião cristã e que mais se assemelham a atitudes maliganas, mas isso poderia tornar-se maçador.
Eu acredito que desde o inicio dos tempos muito mais credivel é a biblia satanica do que a biblia cristã ou a primeira biblia, até porque a propria historia do mundo acabou por se encarregar disso, mais facilmente encontramos os actos malignos do que os actos puros, mesmo naquelas alturas em que muito clamam que certas coisas aconteceram em nome de Deus.

E dando um pequeno exemplo de que me lembrei agora, crê-se que Gabriel e Azazel fossem a mesma entidade. Gabriel o braço direito de Deus e Azazel o braço direito do Diabo. Consta que Gabriel em muitas alturas contestou as decisoes de Deus o que pode ou não dar uma certa confirmação de que seria Azazel, uma vez que Azazel era inicialmente conotado com sendo um bode espiatório.



Kira
#41
Para creditarem na satanica têm de acreditar na primeira isto para começar.

Depois e para desmistificar a assunto aqui não existe igualdade de forças, isto é nao existe qualquer equilibrio ou tentativa de equilíbrio entre o bem e o mal porque existe um criador e um criado. Ou seja satanas só existe porque deus o criou.

Agora porquê? porque haveria deus de criar o mal tb?
Pela razão mais bem pensada de todas, se não existisse mal nunca poderíamos fazer o bem. Porque fazer o que está certo nao tem sentido se a nossa escolha não for livre, na medida em que existem varias possibilidades. Esse é o verdadeiro valor do bem.
logo concluímos que estas entidades apenas têm objectivo de nos mostrar os vários caminhos não de interferir directamente nas escolhas.

Outra coisa, não falaste sobre a religião cristão falaste sobre a igreja o que é são duas coisas muito diferentes.

E a biblia não foi feita para a igreja, foi igreja que que usou a bíblia ao contrario da bíblia satânica. Não tou a dizer que a igreja não alterou agora isso só mostra que haviam coisas para alterar haviam coisas que não davam jeito a igreja mas davam jeito á verdade. A bíblia não é um livro de historias é uma livro que explica a base teoria de uma das filosofias de vida mais presentes na sociedade contemporânea.

btw sou ateu mas conheço algumas coisas

Xteila
Aquilo que escrevi foi apenas a minha opinião, todos nós temos a nossa propria opinião sobre as coisas, embora discorde completamente quando dizes que para acreditar na biblia satanica teria que acreditar também na primeira a certo ponto, coisa que nunca acreditei, apesar de ter frequentado a catequeses por imposição dos meus pais (á qual me baldava frequentemente  :laugh: ).
Este é um tema bastante sensivel, uma vez que todos temos opiniões diferentes, independentemente de qualquer religião ou crença que tenhamos, e o que para mim poderá parecer uma "verdade" para ti pode não o ser ;)


Kira
eu na acredito e nenhuma ela começa por ai apenas estou a dizer o que li na biblia.

só nao entendo como é possível desligar um dos lados. quer dizer as primeira referencias a satanas nessas figura mais comum vêm da 1ª biblia quer dizer a maioria das referencias sobre demónios vêem da biblia. Isso no fundo é acreditar numa parte da historia e nao acreditar na outra. Quer dizer todos os cristãos acreditam em satanas, não é suposto os satanicos acreditarem em deus?

Ou isso não é assim?

Xteila
Um duvida muito bem fundada, devo dizer.
Creio que o melhor ponto para se ver a questão é desta forma: os cristãos sabem que existe satanás mas não querem acreditar que isso possa ser realmente verdade pois para eles Deus é superior a isso; assim como os satanicos sabem que Deus existe mas querem acreditar que satanás é superior a Deus. (não sei se me faço bem entender)
Quanto ao sermos mais apologistas de uma ou de outra parte, já depende de cada pessoa, do seu interior, do seu espirito, da sua forma de ver e interpretar as coisas.
Eu não sou satanica, sou ateia/agnostica, conheço um pouco de tudo mas tenho as minhas opiniões e inclinações no que diz respeito a certas materias.
Nunca me senti inclinada ou com qualquer interesse sobre o cristianismo ou religião cristã, coisa que sempre achei uma fantochada, mas no entanto o meu interesse no que diz respeito ao que se pode nomear como satanismo sempre foi muito maior, e também a isto poderia chamar de fantochada (e não quero aqui ofender ninguém, estou apenas a expressar a minha opinião e como vejo este ponto especifico).
Talvez isso se deve a o meu espirito ter uma maior inclinação para o lado negro da espiritualidade (por assim dizer) e aceita melhor tudo o que está relacionado com o chamado satanismo, em deterimento do que está relacionado com o cristianismo ou o que diga respeito a Deus.
Nem todos temos a mesma força ou inclinação espiritual, uns estão mais voltados para o lado negro, outros para a "luz", outros interpretam as coisas de uma forma mais espiritual e outros precisam de factos palpaveis para acreditar no que quer que seja.
Também posso acreditar mais na biblia satanica e não na primeira biblia devido ao que hoje em dia vemos ao nosso redor. Hoje em dia é muito mais facil para qualquer pessoa acreditar no demoniaco do que no divino, e para isso basta vermos um simples telejornal ou lermos um jornal (na minha opinião, obviamente).