Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Será que Deus é realmente bom?
    Iniciado por Aset Ka
    Lido 3.175 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aset Ka

Todos consideram Deus muito bom, mas segundo as minhas interpretações das Bíblias Cristãs existem provas de Ele não ser mesmo assim.

Vejamos, logo no início, Gênesis 17 "... E cada macho vosso aos oito dias de idade, terá de ser circuncidado, segundo as vossas gerações, todo o nascido na casa e todo o comprado por dinheiro de qualquer estrangeiro que não procede do teu descente. Cada homem nascido em tua casa e cada homem comprado por dinheiro, sem falta terá de ser circuncidado, e o meu pacto na vossa carne terá de servir de pacto por tempo ndefinido. E o macho incircuncidado, que não fizer circuncidar a carne de seu prepúcio, sim, esta alma terá de ser decepada do seu povo. Violou o meu pacto..."

Agora digam-me que eu posso estar enganado, como é possível que se comprem e vendam pessoas? Ora isso é totalmente desumano, as pessoas não são mercadoria para poderem ser compradas e vendidas como se se tratassem apenas de objetos. Se Ele é assim tão bom, como é que permite que se faça isso com um ser humano?

Será que fui eu que entedi mal? Se foi isso gostava que alguém me explicasse melhor...

Obrigado pela atenção!

:angel: >:D


RR
E isso é só o começo... Há, na bíblia, centenas de provas de que deus é, uma criatura vingativa, intolerante, agressiva, ciumenta,prepotente, manipuladora, etc...
Exigia sacrifícios de animais e humanos... Diga-se que adorava o aroma a carne queimada...
Foi responsável por homicídio e até genocídio (quem não conhece as histórias da barca de Noé, ou de Sodoma e Gomorra?).
Promoveu (e até exigiu) violações, por vezes em massa...
Sim, defendia e promovia ( e por vezes exigia), a escravatura...
E muito, muito mais... É tudo menos um gajo simpático, e não admira que o diabo, demónio, etc, seja uma invenção recente...
A sua existência não era necessária, uma vez que deus cumpria muito bem o papel de massacrar, aterrorizar e fazer a vida negra a muita gente. Aliás, podemos dizer que, comparado com deus, o diabo é um fofinho...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Citação de: Aset Ka em 01 dezembro, 2011, 14:09
como é possível que se comprem e vendam pessoas?
Mas por toda história houve o escravismo, só nos ultimos séculos que se passou a mudar de opinião quanto a isso.
E devem se lembrar que ainda existe muito escravismo, sexual principalmente..

Hoje em dia compramos e vendemos animais, mas poderá haver no futuro uma época que poderemos achar isto uma atrocidade..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Aset Ka
#3
Obrigado pelas respostas  ;)
É bom saber que não sou o único a ver defeitos em Deus  ;D

E partilho da opinião do "RR"
CitaçãoAliás, podemos dizer que, comparado com deus, o diabo é um fofinho...

Além disso apoiava a guerra. :o
E não considerava todos os humanos seus filhos, só o povo judeu é que era o escolhido. ;D. Uns eram filhos outros enteados  ::)


#5
Sim. Mas estão a esquecer-se de que a bíblia foi escrita por seres humanos, pessoas, e que podem muito bem ter escrito a história à maneira delas. Moldando um Deus que muitas vezes não se parece com um Deus benevolente, mas maldoso. A igreja católica, infelizmente tem muitas calunias no Deus que descrevem.

Para mim só há Deus como totalidade, não a parte, seja o bem ou o mal, Deus é a energia que nos une como seres e nos separa. A maldade e as energias negativas são parte de Deus, o Diabo ou os Demónios, são parte de Deus. Deus não é um traço certo, mas é o traço de ligação de todos os traços, aquele no qual procuramos forças, onde elas nos surgem em resposta, porque Deus é a energia primordial, é a base de nossa sustentação enquanto seres.

Portanto, para mim, a resposta a essa questão é sim. Deus é bom porque engloba tudo o que somos. Se Deus é mau? Não é, a energia que opomos nele é que é má, criando assim essa visão de um Deus mau, energia má. (Daqui acreditar que os espirtos negativos provenham dessa energia)...

Moldamos a energia de Deus de modo a que por vezes nos parece má, quando de facto não é, nós é que a fazemos.

""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Mordreds
Deus é uma invenção do Homem, nada mais, uma arma da igreja católica para aterrorizar e domesticar a população.

Aset Ka
CitaçãoMoldamos a energia de Deus de modo a que por vezes nos parece má, quando de facto não é, nós é que a fazemos.
Eu de facto acredito num Deus bom, mas nenhum deles é o que aperece escrito nas biblias, pelo menos de todas as que ja li encontro bastantes defeitos nele...
talvez seja mesmo verdade que:
Citaçãoa bíblia foi escrita por seres humanos, pessoas, e que podem muito bem ter escrito a história à maneira delas.
mas se nao escreveram à maneira delas então é porque ele não e assim tão perfeito, pelo menos esse que é falado nas biblias cristãs e tambem mussulmanas...

Citação de: Aset Ka em 02 dezembro, 2011, 14:22
mas se nao escreveram à maneira delas então é porque ele não e assim tão perfeito, pelo menos esse que é falado nas biblias cristãs e tambem mussulmanas...

Bem, quando as coisas são escritas por mão humana, sobretudo por grupos religiosos...tem muito que se lhe diga...
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Citação de: Mordreds em 02 dezembro, 2011, 00:58
Deus é uma invenção do Homem, nada mais, uma arma da igreja católica para aterrorizar e domesticar a população.
Cada um acredita no que acredita e sem intenção de ofender ninguém concordo a 100% com esta afirmação!

Olá

A Biblia, sobretudo o antigo testamento, é um livro escrito por homens de há milhares de anos. Não foi escrito por Deus. Deus, Inteligência Suprema, Causa Primeira de todas as coisas, está acima da compreensão do homem actual, quanto mais de homens semi-selvagens de há milhares de anos. Esses homens não tinham capacidade de abstracção para compreender mais. Apesar disso, os dez mandamentos, de Moisés, são uma mensagem evoluída, para a época.   

As palavras de Jesus de Nazaré, nos evangelhos, dão uma perspectiva muito diferente de Deus.

É normal que uma pessoa racional rejeite a visão antropomórfica de Deus, ou seja, ou seja, a ideia de Deus à semelhança do homem, com defeitos e qualidades humanas.

Os homens confundiram os espiritos com Deus. As mensagens mediunicas que sempre existiram na história da humanidade, dependem do nível intelecto-moral dos espiritos que as comunicam. Ainda hoje as pessoas confundem Jesus com Deus.

Para quem quiser conhecer uma doutrina que explica a espiritualidade sem dogmas, sem superstições, sem preconceitos, racionalmente coerente, sugiro a leitura do "Livro dos Espiritos" de Allan Kardec (há na Internet para download, não é preciso comprar), para começar.

bem hajam             

Isso faz-me lembrar uma imagem em que jesus está a com o dedo do meio levantado.
Hehehe...
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Olá

Deus não necessita que creiam Nele, porque Ele é a realidade e a Causa Primeira de toda a realidade. Aqueles ateus que esperam que Deus faça deles um caso de excepção e lhes vá provar a eles, em particular, que Ele existe, podem esperar sentados. Pelo menos é esse o meu palpite para eles.

Aqueles que se arvoram em moralistas e guardiões de Deus, tendo por base um dogma, mas cujos exemplos de vida não demonstram um esforço sincero e persistente de convergir com a moral que apregoam, menos ainda podem esperar que Deus se lhes manifeste. São piores exemplos que os ateus, são os Fariseus hipócritas do mundo actual. 

O universo existe. E, segundo a ciência, foi criado. A criação tem uma origem inteligente, que remonta às origens. As leis da natureza: da química, da física, da biologia, da termodinâmica, etc., existem e comprovam uma organização inteligente da matéria, que o homem ainda está longe de compreender. A ideia que os ateus contrapõem é que: "de nada, criou-se um universo inteligente". A matéria bruta organizou-se sozinha e as leis que a regem também, tal qual coelho que sai da cartola do mágico sem truques de ilusionismo.

O deus antropómorfico, ou seja, um deus à semelhança do homem, nesse eu não acredito. Mas acredito no Deus: Inteligência Suprema, Causa Primária de Todas as Coisas. Uma entidade acima da compreensão humana terrestre, que podemos imaginar, mas de uma forma muito primitiva.

Deus não tem razão para não ser bom. Para Deus somos todos de igual importância. Se, entre nós, não nos consideramos todos de igual importância, embora com missões diferentes na vida, estamos a ir contra as leis espirituais da natureza. Como somos espiritos eternos e não meros corpos de carne, a nossa vida principal, a vida de espiritos, toma um caminho de acordo com a nossa escolha. E lá vimos nós, em consequência, encarnar em mundos de provas e expiações, como a Terra. A Terra é um purgatório. Outros mundos melhores existem, mas não são lá admitidos espiritos que não compreendem que não são mais importantes para Deus do que todos os outros espiritos. Se fossem lá admitidos, esses mundos não seriam agradáveis: mundos de paz, de solidariedade, de amor, mas seriam mundos inferiores, como a Terra.

Em resumo: a vantagem de reconhecer ou não reconhecer que Deus existe, e que, a Ele, tudo devemos e tudo devíamos agradecer, não é para Deus. É para o homem. Se o homem não quer, Deus não obriga, nem julga. É o próprio homem, quando desencarna, e lhe é dado ver a realidade de uma forma mais livre, fora da carne, que vai entender o bem ou o mal que fez para si mesmo. Que vai ver se se aproximou da vida em mundos felizes ou se permanece em mundos como a Terra. As leis da natureza são impostas por Deus e ninguém é beneficiado nem prejudicado em relação a outrém, de um ponto de vista espiritual.

Seguir o caminho que Jesus ensinou: "Amai o próximo e perdoai e amai até os vossos inimigos" não é um questão de bondade ou maldade. É uma questão de opção entre um futuro espiritual mais feliz ou menos infeliz.

Deus é bom porque permite ao homem evoluir em várias encarnações, com a velocidade que o seu mérito permite. Mais tarde ou mais cedo todos evoluem, porque é uma lei obrigatória. Chega sempre o dia em que o infeliz compreende as razões da sua infelicidade e decide mudar de caminho. Se Deus não impusesse a evolução, haveria criaturas infelizes para a eternidade, mas o inferno não existe, nem há criaturas que tenham poderes para enfrentar o Criador. O mal que os homens podem fazer está limitado à liberdade que Deus lhes permite ter.

Deus é bom porque nos envia os seus servidores, os Bons Espíritos, que nos induzem intuitivamente boas ideias. Mas eles não nos impõem essas ideias, que, a maioria das vezes, pensamos serem as nossas próprias ideias. A nossa tarefa é desenvolver a inteligência, o conhecimento, através do trabalho, e estar em relação com os nossos irmãos espirituais, para os aprendermos a amar. Aprender a decidir também faz parte da inteligência.   

A morte não existe. Por isso, a morte não é um castigo, do ponto de vista espiritual. É uma transição natural, que fazemos muitas vezes, ao longo da eternidade.   

       
bem hajam