Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Posso dizer que isto "É a vida", azar ou bruxedo?
    Iniciado por Sofia23
    Lido 9.393 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
 Boas  :)
Sou novata aqui, e registei-me para contar como tem sido a minha vida há quase 3 anos para cá.
Antes destes 3 anos para cá, eu sempre consegui tudo o que quis. Mais de vitórias pessoais, não muito de bens materiais. Na secundária era boa aluna sem fazer muito esforço, ganhei bolsas de mérito, praticamente sempre fiz uma actividade física, como dança, e dava-me bem. Coisas simples até, que me corriam bem e que não ligava muito a isso. Para mim a vida era assim, queria fazer, conseguia fazer e fazia bem. Tudo começou quando me escrevi num clube de dança (cheerleaders), eu estava no auge. Todos diziam que era a melhor, a mais dedicada e motivada desde a coordenadora ao director do departamento de marketing.
Fiz sessões fotográficas, dei autógrafos, e jantei com famosos. Até que que um dia convidaram para fazer um anúncio de publicidade para a televisão, e um dia antes de fecharem o contrato, o grupo de dança simplesmente acabou! Mandaram-nos embora e tudo o que fiz foi por agua abaixo. Nesse ano acabei a secundária, e fui para a universidade. Toda a gente ficou admirada como a minha mãe me deixou ir porque não tínhamos meios financeiros. Mas por isso mesmo sabia que ia ganhar bolsa. Neste curso fui uma desgraça autentica... Não passava a nada, tudo correu mal e estava literalmente a lixar-me para isso. Só queria sair, festas e bebedeiras, eu que era marrona e boa aluna. E sim, ganhei bolsa, uma boa bolsa! Até que resolvi ir tirar a carta e fiquei com ela a meio porque estoirei o dinheiro todo nem sei no que! Cheguei a uma altura, já no segundo semestre que me pus a pensar. "Grupo de dança por agua a baixo, tou a lixar-me para a escola nem sei porque, nem tiro a carta??" Resolvi ir a um bruxo que não leva dinheiro nenhum, só dá quem quer ou quem pode. Pois bem... ele disse-me que tinha 6 bruxedos da mesma pessoa, e identificou-me quem era. Passadas 3 sessões, disse-me que estava limpa e podia ir à minha vida. Mas eu já estava enrolada com a universidade, não conseguia estudar nada do 2º semestre porque não ouvi nada do 1º! E resolvi dizer que não gostava do curso e desisti. A partir dai só sonhava com a escola, pois estava cheia de remorsos. E decidi que tinha de voltar, mas para outro curso. Escolhi outro curso, entrei e apliquei-me, safei-me até bem. Mas chego ao 2º semestre e recebo a horrorosa noticia que não ia receber bolsa. Entrei em pânico, mas lá consegui arranjar um trabalho a part-time, que não era part-time porque trabalhava 8 horas por dia. Foram 3 meses em que não tinha "vida" para mim. No final disto não me pagaram o devido e não pude de maneira alguma pagar as propinas. Fiquei arruinada, frustrada e fui obrigada a desistir novamente da universidade. Já se passou um ano e não encontro trabalho. Isto pode estar mal de emprego, mas não assim tão mal para não conseguir ir nem a uma entrevista! Pronto, e além disto, comecei recentemente a ter tonturas, muito sono, e tenho uma dor no joelho há uma semana. Não bati com ele nem ninguém me fez nada. Disso tenho a certeza. Sinto-me fraca e parece que sou incapaz de fazer qualquer coisa.
Nada mas NADA de bom me aconteceu nestes passados 3 anos. Posso dizer que isto "É a vida", azar ou bruxedo?
Desculpem o texto longo e obrigada pela paciência  :)


Bom a tua história é fotocópia da minha mas antes da parte da universidade, embora por problemas de saúde tenha sido obrigada a deixar o desporto (futsal). Não quero ser bruta, nem quero ofender mas na minha opinião agiste bastante mal pois sabias que tinhas bolsa e só tinhas de fazer um esforço para o conseguir. As coisas não caiem do céu infelizmente, acredito que a vida na universidade seja algo que ninguém imagina pois eu também só saberei no próximo ano mas, há que ter auto-controlo, principalmente quem tem uma bolsa, se lhe foi dada a grande oportunidade de poder ingressar na universidade dessa forma só se tem de corresponder com bons resultados (o que não leva a que não se desfrute das coisas!). Agora é complicado, há muito dinheiro em jogo e se começas a trabalhar pior, universidade só se for em regime pós-laboral. Quanto aos bruxedos normalmente há sempre forma de se atenuar as coisas e ir tentando melhorar a vida. A mim fizeram-me uma amarração, estive imensamente mal durante uns tempos, dias e dias cheia de problemas e doente, horas e horas em que me fui a baixo e cá estou eu de pé (alive and kicking), as coisas más não duram para sempre, nada dura, no meu caso esta é capaz de ter sido a primeira semana de jeito do ano mas agora estou muito bem e ninguém diria que comecei a semana com lágrimas nos olhos.

Cumprimentos e não te quero ofender acredita
veni, vidi, vici

Sinceramente, e não querendo que te iludas com esses "bruxedos" como dizes, o mau olhado pode provocar isso. A inveja também...

Mas, a vida também... E é o que ela faz mais vezes. Ilude-nos, põe-nos felizes... Só para podermos ficar tristes de novo...
É muito comum visto estar a correr-te bem a vida que te habitues a isso e a cada vez que ela corra pior um bocadinho, que um pedaço de ti se desmorone... Se fores forte, e enfrentares isso com o melhor que podes dar de ti, vais ver que vai tudo começar a correr melhor...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Claro, só não se pode é fazer nada, cruzar os braços e esperar pelas coisas. Afinal é com os erros que se aprende
veni, vidi, vici

Claro que sim...

E não existe ser humano algum que não cometa qualquer erro ;D
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

 às vezes há que tentar, tentar e tentar (com mais uns à mistura) de maneira a conseguir os nossos objetivos. Eu que o diga que fartei-me de lutar por algo que consegui finalmente, o que tornou esta a melhor semana do ano até agora.
Não se consegue à terceira? Fogo nem que se tenham de fazer trinta tentativas, não se pode é desistir (um dia percebe-se ou chega-se lá)
veni, vidi, vici

Podes chamar o que quiseres! ;)

Praticamente encontro-me na mesma situação que tu.
Nada de entrevistas, nada de trabalho, nada de oferta, nadinha de nada!
Isto está mesmo mau, como não pensavas ainda!
A malta é que vai notando aos poucos.

Portanto Bruxedo só se for as "bruxinhas" que mandam!
"É a vida", não devemos cair nesta apneia.
Azar, de o governo ainda não ter vindo abaixo, Como quem diz sorte a deles, azar do povo!
Boa sorte, não desanimes nem desistas!
Ashesrain

Isto está péssimo em todos os aspectos...
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: alexandra23 em 08 março, 2013, 19:06
Bom a tua história é fotocópia da minha mas antes da parte da universidade, embora por problemas de saúde tenha sido obrigada a deixar o desporto (futsal). Não quero ser bruta, nem quero ofender mas na minha opinião agiste bastante mal pois sabias que tinhas bolsa e só tinhas de fazer um esforço para o conseguir. As coisas não caiem do céu infelizmente, acredito que a vida na universidade seja algo que ninguém imagina pois eu também só saberei no próximo ano mas, há que ter auto-controlo, principalmente quem tem uma bolsa, se lhe foi dada a grande oportunidade de poder ingressar na universidade dessa forma só se tem de corresponder com bons resultados (o que não leva a que não se desfrute das coisas!). Agora é complicado, há muito dinheiro em jogo e se começas a trabalhar pior, universidade só se for em regime pós-laboral. Quanto aos bruxedos normalmente há sempre forma de se atenuar as coisas e ir tentando melhorar a vida. A mim fizeram-me uma amarração, estive imensamente mal durante uns tempos, dias e dias cheia de problemas e doente, horas e horas em que me fui a baixo e cá estou eu de pé (alive and kicking), as coisas más não duram para sempre, nada dura, no meu caso esta é capaz de ter sido a primeira semana de jeito do ano mas agora estou muito bem e ninguém diria que comecei a semana com lágrimas nos olhos.

Cumprimentos e não te quero ofender acredita


Bem, eu sei que fiz uma grande asneira. Mas isto depois de a universidade estar a correr-me mal. Depois liguei mais ás festas do que à escola. E ai desmoronei-me mesmo. Há um blog que explica todos os efeitos de um bruxedo que pode vir a surgir depois de serem feitos, e um deles diz que faz com que nos afastemos dos caminhos que queríamos seguir, e pensamos que assim é que está a ser bem feito. Sim, porque na altura não pensava em bolsas, nem em notas más, ou seja, já não queria saber de nada. Eu que sabia bem o caminho que tinha de seguir antes de entrar na universidade... Enfim...  :(

Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 março, 2013, 22:05
Isto está péssimo em todos os aspectos...

Nunca vou desistir de tentar, com certeza. Algum dia a minha vida tem de melhorar...

Claro que sim...
Nem que seja necessário tentar 50 vezes, não podes é desistir
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Citação de: Niklaus Grimaldi em 08 março, 2013, 22:18
Claro que sim...
Nem que seja necessário tentar 50 vezes, não podes é desistir

Obrigada  :)

"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

querida Sofia23 ,nem imaginas a vida que eu tenho tido de há algum tempo para cá...doenças na família,carros avariados,falta de sorte,falta de saúde...apesar disso nunca remeti isso para bruxedos...acho que são fases piores da nossa vida,temos fases más...mas também teremos fases melhores em que tudo se resolverá,porque como o velho ditado diz:o que não nos mata torna-nos mais fortes. ;)
Tens de ser optimista,pensamentos positivos atraem o bem. :) Acredita.

Citação de: Nita em 09 março, 2013, 11:02
Tens de ser optimista,pensamentos positivos atraem o bem. :) Acredita.

é o que eu costumo dizer... A Nita tem toda a razão, há fases da vida menos boas e fazes maravilhosas.
Força e luta com todas as tuas forças. Sempre!
Quando te falharem, cá estamos nós para te dar mais um empurrãozito :)
Beijinho, boa sorte