Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • '' Exorcismo e sintomas de possessão '' .
    Iniciado por Gaby Jessy Jane
    Lido 6.772 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
a Deus o que é de Deus e a César o que é de César.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

E mesmo assim nao chegariamos a uma resposta
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

Em todas as crenças e ou religiões existem pessoas que são excepcionais a resolver esses casos.
Nesse caso não é a crença ou religião que são o factor mais importante mas sim a força mental/fé de cada um.
Já agora, na bíblia existe uma passagem em que Deus promete as delícias das Plêiades ou os tormentos de Orion.

Ola a todos, é bom reconhecer que quando não se sabe de um assunto, passamos a ter um cognome, chamado de "ignorância", é precisamente o que eu sou em várias matérias, porém quando se trata destas áreas já possuo algum tempo de trabalho, poderei dar alguns tópicos, não muito belos mas relacionados com o que faço e vários meus amigos nesta área
- O exorcismo, ou expulsação de entidades, deixei de executar já algum tempo por ser uma forma arcaica e de baixa condição  humana e espiritual (poderei desenvolver)
- Mesmo questionando entidades Nunca recebi uma mensagem de quem poderia fazer ou não, nem nenhuma religião está registada no campo dos espiritos ou no mundo paralelo, trata-se de uma caracteristica humana.
- O facto de haver quem enuncie que são demónios, não sabe do que fala, e não percebe, portanto, ignorãncia do que fala e não aprofunda conhecimentos.
- Nesta área não é preciso, fé nem nem biblia nem força mental, tenho experiencia nessas áreas, poderei comprovar.
- O que digo não li nem consulto livros, quando você faz um bom pão não precisa de andar com um livro na mão,. é a experiência que o faz sair bom, mas precisa de ser isento, de religiões, credos ou filosofias, depois tem que ter resultados e quem os possa testemunhar, é o que fazemos. espero tenha elucidado alguém

Citação de: joao lourenco em 21 julho, 2013, 13:44
Ola a todos, é bom reconhecer que quando não se sabe de um assunto, passamos a ter um cognome, chamado de "ignorância", é precisamente o que eu sou em várias matérias, porém quando se trata destas áreas já possuo algum tempo de trabalho, poderei dar alguns tópicos, não muito belos mas relacionados com o que faço e vários meus amigos nesta área
- O exorcismo, ou expulsação de entidades, deixei de executar já algum tempo por ser uma forma arcaica e de baixa condição  humana e espiritual (poderei desenvolver)
- Mesmo questionando entidades Nunca recebi uma mensagem de quem poderia fazer ou não, nem nenhuma religião está registada no campo dos espiritos ou no mundo paralelo, trata-se de uma caracteristica humana.
- O facto de haver quem enuncie que são demónios, não sabe do que fala, e não percebe, portanto, ignorãncia do que fala e não aprofunda conhecimentos.
- Nesta área não é preciso, fé nem nem biblia nem força mental, tenho experiencia nessas áreas, poderei comprovar.
- O que digo não li nem consulto livros, quando você faz um bom pão não precisa de andar com um livro na mão,. é a experiência que o faz sair bom, mas precisa de ser isento, de religiões, credos ou filosofias, depois tem que ter resultados e quem os possa testemunhar, é o que fazemos. espero tenha elucidado alguém

Eu não entendi nada, se calhar porque não estou dentro dessas àreas (nem sei bem a quais te referes) mas se pudesses partilhar os teus conhecimentos, explicando melhor a que te referes, gostava muito de ouvir a tua opinião.

Obrigada pela partilha
O equilíbrio consegue-se entre o que é espírito e o que não o é.

Desculpem me meter tarde neste assunto, mas como ja referi em topicos anteriores, ja fiz inumeros exorcismos e sessões de libertaçao "a tempos" em outra fase da vida, a minha opinião é:
Quanto aquelas três coisas, não é bem assim, a fé, a moral e a retidão com Deus são fundamentais, mas dentro de uma sessão de exorcismo ou libertação o que tem mais autoridade é o nome de "Jesus", pois ja vi pessoas que não tinham nenhum conhecimento ou vida devota a Deus a expulsarem "demonios" simplesmente como este fator da autoridade do nome..
  Atenção esta é a minha simples opinião baseada na experiência que tive dentro da vida cristã, não se aplica a ideologia espírita ou outras ideologias espiritualista,ja abandonei todo este meu passado e a ideologia do cristianismo e do Deus da bíblia...
Espero que não baseiem tal numa ideologia universal..

Citação de: joao lourenco em 21 julho, 2013, 13:44

1º- O exorcismo, ou expulsação de entidades, deixei de executar já algum tempo por ser uma forma arcaica e de baixa condição  humana e espiritual (poderei desenvolver)

2º- O facto de haver quem enuncie que são demónios, não sabe do que fala, e não percebe, portanto, ignorãncia do que fala e não aprofunda conhecimentos.


Concordo com tudo o que dizes mas queria que explicasses melhor o primeiro ponto, não percebo o porquê de ser arcaico e baixa condição humana...

No segundo ponto, se falas que não percebem tens que justificar o porquê, porque falar por falar, qualquer pessoa o faz.  ;)

ILYM

fialves
#22
Meu caro, você só "sabe" aquilo em que acredita e aquilo que as entidades espirituais com quem comunica lhe dizem.

Ninguém é dono da Verdade.

De certo apenas temos as nossas crenças pessoais. Por muita experiência que se tenha (e os padres católicos têm 2.000 anos de experiência, muitos mais que você, já agora), no final de contas, o que realmente determina as nossas posições sobre este tema são as nossas crenças pessoais -- isto é, a nossa fé, ou a falta dela.

A única forma de "prova" são as comunicações de entidades espirituais: se percebi bem, as entidades com quem comunica dizem-lhe que não há demónios e que os rituais e exorcismos religiosos não são necessários para lidar com problemas espirituais.

Porém, com base no mesmo tipo de experiências, os padres católicos dizem o exactamente o contrário: as entidades que lhes falam durante os exorcismos identificam-se como demónios (seres angélicos, anteriores à criação do Homem) ou como espíritos maus (que foram ahumanos 'encarnados', em tempos). E essas entidades que falam durante os exorcismos dizem-lhes que enganam as pessoas que frequentam os Centros Espíritas, iludindo-as com a não existência do demónio... até fazem chacota delas.

Portanto, quem diz a verdade? As entidades que falam nos Centros Espíritas ou as entidades que falam durante os exorcismos? No fim de contas, é tudo uma questão de fé.

Ainda em relação aos exorcismos, é importante referir que a própria Igreja admite que os exorcismos das outras crenças possam surtir efeito, desde que realizados em nome de Deus. Ou seja, qualquer crença que consiga invocar a ajuda de Entidades de Luz (que mais não são do que seres que servem Deus) para ajudar a expulsar entidades malignas ou inferiores. Mas evidentemente que quem é católico (e pretende continuar a sê-lo) deve recorrer a um exorcista cristão.  

Além de que o exorcismo cristão também pode servir para encaminhar espíritos que precisam de ajuda. Eu próprio assisti a um processo desses, em que o padre recorreu à ajuda de uma médium para convencer -- a bem -- um determinado espírito a deixar em paz a minha família.

Se o caro João Lourenço não tem religião e considera que consegue resolver esses problemas sem ajuda de Deus, melhor para si. Mas entenda que quem tem fé recorre sempre a Deus. Um dia, saberemos quem tem razão. Até lá, respeitemo-nos mutuamente.


Citação de: joao lourenco em 21 julho, 2013, 13:44
Ola a todos, é bom reconhecer que quando não se sabe de um assunto, passamos a ter um cognome, chamado de "ignorância", é precisamente o que eu sou em várias matérias, porém quando se trata destas áreas já possuo algum tempo de trabalho, poderei dar alguns tópicos, não muito belos mas relacionados com o que faço e vários meus amigos nesta área
- O exorcismo, ou expulsação de entidades, deixei de executar já algum tempo por ser uma forma arcaica e de baixa condição  humana e espiritual (poderei desenvolver)
- Mesmo questionando entidades Nunca recebi uma mensagem de quem poderia fazer ou não, nem nenhuma religião está registada no campo dos espiritos ou no mundo paralelo, trata-se de uma caracteristica humana.
- O facto de haver quem enuncie que são demónios, não sabe do que fala, e não percebe, portanto, ignorãncia do que fala e não aprofunda conhecimentos.
- Nesta área não é preciso, fé nem nem biblia nem força mental, tenho experiencia nessas áreas, poderei comprovar.
- O que digo não li nem consulto livros, quando você faz um bom pão não precisa de andar com um livro na mão,. é a experiência que o faz sair bom, mas precisa de ser isento, de religiões, credos ou filosofias, depois tem que ter resultados e quem os possa testemunhar, é o que fazemos. espero tenha elucidado alguém

LANCELOT
Citação de: joao lourenco em 21 julho, 2013, 13:44
Ola a todos, é bom reconhecer que quando não se sabe de um assunto, passamos a ter um cognome, chamado de "ignorância", é precisamente o que eu sou em várias matérias, porém quando se trata destas áreas já possuo algum tempo de trabalho, poderei dar alguns tópicos, não muito belos mas relacionados com o que faço e vários meus amigos nesta área
- O exorcismo, ou expulsação de entidades, deixei de executar já algum tempo por ser uma forma arcaica e de baixa condição  humana e espiritual (poderei desenvolver)
- Mesmo questionando entidades Nunca recebi uma mensagem de quem poderia fazer ou não, nem nenhuma religião está registada no campo dos espiritos ou no mundo paralelo, trata-se de uma caracteristica humana.
- O facto de haver quem enuncie que são demónios, não sabe do que fala, e não percebe, portanto, ignorãncia do que fala e não aprofunda conhecimentos.
- Nesta área não é preciso, fé nem nem biblia nem força mental, tenho experiencia nessas áreas, poderei comprovar.
- O que digo não li nem consulto livros, quando você faz um bom pão não precisa de andar com um livro na mão,. é a experiência que o faz sair bom, mas precisa de ser isento, de religiões, credos ou filosofias, depois tem que ter resultados e quem os possa testemunhar, é o que fazemos. espero tenha elucidado alguém


Desenvolva seu raciocínio meu caro e fale das suas experiências . Conhecimento não ocupa lugar.