Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Quem vai ficar e quem vai partir na transição planetária
    Iniciado por iNêS.íNdIgO
    Lido 2.257 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ninguém em sã consciência pode acreditar que todas as pessoas, independentemente do seu nível de evolução, irão para o mesmo plano espiritual.
As mudanças relacionadas a este período vêm acontecendo há alguns anos e principalmente começaram em 2005, quando começou a intensificação da separação entre os extremos, das pessoas voltadas à matéria das voltadas à espiritualidade.

A evolução da alma manifesta-se com a evolução do corpo físico e é uma via de mão dupla. Assim como o consumo de álcool e de carne vem sendo diminuído progressivamente, também sabemos que o hábito de fumar causa atraso espiritual.
Outro ponto das mudanças são os problemas relacionados à electricidade. Esta questão pode ser percebida como passar ao lado de um poste de energia elétrica e a lâmpada ligar se desligada e desligar se acesa, problemas com estabilizadores, fontes, chips de telefones celulares e eletricidade em geral.

As pessoas que habitam a Terra possuem vários níveis de evolução espiritual. Todavia, dentre tantos níveis, tudo está sendo dividido bruscamente em dois níveis distintos: de um lado as pessoas que estão se preparando e já estão prontas para um novo mundo e do outro as pessoas que não estão se preparando, não estão prontas, não querem se preparar e insistem em não evoluir.
Muito do nível de evolução de uma pessoa pode-se identificar pelo calor que tem naturalmente em seu peito. As pessoas que têm o peito quente são os canais pelos quais estes espíritos estão vindo à Terra.

No que tange aos dois extremos dos níveis de evolução das pessoas na Terra pode-se colocar em um ponto o materialismo e no outro extremo a espiritualidade. Assim será cada vez mais, mostrando que há duas humanidades na Terra. Duas humanidades dispostas a seguir caminhos diferentes. O tempo hoje não é de "salvar" alguém. O tempo é de ajudar quem quer despertar, não de ser tolo e perder tempo com quem não quer. Cada um colhe o que planta e quem não plantou o desenvolvimento espiritual não vai colher os frutos da evolução espiritual da humanidade e do planeta Terra. É simples.

A transição planetária da humanidade para a 5ª dimensão significa que as pessoas vão ter o seu Eu Exterior, a vida física, encarnada, mais em consonância com o seu Eu Interior, a vida espiritual; o que de fato é como toda pessoa deveria viver e é o que representa algum nível de evolução espiritual. O tempo é de dar adeus às almas queridas que não encarnarão mais na Terra, as que por mais que sejam queridas não trabalharam o seu Eu Interior para seguirem junto com a humanidade e o planeta. As pessoas que hoje vivem na Terra não terão mais inúmeras vidas aqui pra evoluir e quem está morrendo despreparado para a evolução do planeta já não está mais encarnando na Terra.

A evolução é uma lei natural e tudo caminha para que a Terra evolua assim como acontece com os outros planetas. A dualidade é necessária, mas é preciso ajustar o nível do bem e do mal em um planeta para que a vida entre os extremos seja viável. A humanidade está chegando a um ponto em que o pólo negativo está inviabilizando a vida do pólo positivo e isto será acertado com a transição planetária.

Olá,

Gosto de acreditar que eventualmente evoluiremos o suficiente para ultrapassar muitas das limitações que ainda temos, uns mais dos que outros. Gosto de dizer que um dia destes passaremos a ser homo-luminos  :angel:

Sim há pessoas em diferentes estágios evolutivos, mas não é algo a preto e branco, mas mais tons de cinzento. E sendo assim como será feita a ceifa? Os que são 51% mais positivos evoluem? Não sei se isso me faz sentido. E a nossa evolução actual corresponde à evolução total do nosso EU? Quando encarnamos não temos recordação nem acesso directo - ou pelo menos não sabemos como aceder - ao nosso verdadeiro EU... portanto a tal ceifa não deveria ter em conta a nossa total evolução? Parece-me mais justo que seja total não? Como quem anda aqui só a terminar a última cadeira para terminar o curso, só que ao acabar a universidade também evolui. :D

Já há muito que oiço dizer que esta 'escola' iria subir de degrau e que os que não conseguissem se graduar teriam de migrar para outros planetas do mesmo grau... ainda estou à espera... e para ser honesto, já ontem era tarde - há dias que mais parece que ainda vivo na idade da pedra...  ::)

Se puderes lê o livro 2150 AD, penso que irás gostar. (se estiveres interessada envia PM que talvez te possa direcionar para o local onde o podes encontrar... :P)


Olá...
Para começar tocaste num ponto sobre o qual tenho uma ideia ligeiramente diferente da maioria..A Reencarnação. Será que ao encarnarmos não temos mesmo recordação directa?? Eu acredito que sim..mas com as aprendizagens humanas, de sermos gente novamente, guardamos num baú essas memórias e aprendizados de outras vidas. Tínhamos aqui pano para mangas, muitos temas para abordar que de certo completariam qualquer teoria.
Relativamente à parte dos diferentes planetas, penso que seja ligeiramente exagerado..porém , acredito que de algum modo essa diferenciação será cada vez mais notória. Há os que só vem em 180º e os que aceitam ver 360º
Teremos a capacidade de sair desta dimensão, ainda que com os pés sempre assentes na Terra e completamente enraizados com este Mundo.. Só não evolui quem não quer. Tive medo da evolução durante demasiado tempo e agora que a abracei e aceitei, sinto diferenças mais que positivas na minha vida e de quem me rodeia..
Homo-luminos..não acredito que ainda não te tenhas cruzado com nenhum.. E que tal um pouco mais de 360º? ;)
O livro..hum..lá vou eu ter que juntar mais um à minha lista de prendinhas de aniversário (atrasadas) :D
Namastê _/\_

Olá,

A tua ideia de reencarnação é em essência a mesma que a minha, no entanto acredito que existe a possibilidade de acedermos ao tal baú, pelo menos através da hipnose (mas penso que faz sentido conseguir aceder através de meditação, mas nunca explorei essa possibilidade). O Livro - Muitas Vidas, Muitos Mestres - por Brian Weiss (e outros do mesmo autor) falam disso e há mais literatura que demonstra isto.

Quanto à evolução, não sei se é assim tão simples de 'só não evolui quem não quer'. Na minha perspectiva, em certa medida tens razão, no entanto há que considerar que cada um tem o seu caminho e foi exposto a ambientes que nem sempre são condutores de evolução, por exemplo familiares que condicionam a aprendizagem e não são exactamente bons modelos a seguir, ou a TV e outros elementos que trabalham no sentido de manter a população ignorante através da promoção de idealismos baseados no medo e nos *ismos (nacinalismo, clubismo, tribalismo, etc, que só existem para nos manter divididos). Enfim há um número grande de variáveis que influenciam o processo evolutivo de cada um. Com força de vontade acho que todos lá podem chegar.

Quanto aos homo-luminos... não, não me parece que me tenha cruzado com algum... :P Para mim ser vegan (sim eu sei que na realidade actual fica um pouco mais caro seguir essa dieta, eu sou e sei como é, mas fica mais caro alimentar vícios tipo tabaco e outras coisas supérfluas...) é um dos muitos requisitos de ser um desses homo-luminos e infelizmente, pessoalmente, não conheço nenhum. Conheço várias pessoas que dizem 'ah e tal a filosofia é bonita, mas ninguém me tira o meu bife'... ::) Cada um é livre de fazer o que quer, só é pena que milhões de animais tenham de sofrer por isso...

Quanto ao 2150 AD esqueci de mencionar que o livro só existem em Inglês (pelo menos nunca o vi traduzido...) e provavelmente terás de o mandar vir da Amazon.