Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • estaria fora do meu corpo
    Iniciado por saryta
    Lido 2.706 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
saryta
Ola a todos , estou a escrever este tópico pela experiência inexplicável e estranha por que passei uma noite em estava na minha sala deitada no sofá.
sempre que o meu companheiro esta de serviço e passa a noite fora o sofá é a minha cama lool.
Nessa noite estava com alguma dificuldade em dormir com uma sensação estranha tipo estava a dormir mas estava acordada sentia o meu pescoço a tremer e não me conseguia mexer nem acordar ouvia-me a dizer a mim própria pra acordar mas não conseguia de maneira nenhuma.
De repente vejo me em pé a olhar pra uma prateleira que tenho na parede o sofá do meu lado esquerdo ainda tentei olhar pra ver se eu estava no sofá mas alguma coisa me impedia não conseguia virar o pescoço pra ver o que se passava, não faço ideia quanto tempo isto durou  mas foi muito estranho porque só consegui acordar quando finalmente consegui mexer o dedo que esta junto a minha cara para poder acordar mas foi tanto o esforço  pareceu me uma eternidade. mas nesta experiência apesar de ter feito tudo pra acordar senti uma paz enorme não tive medo nem nada mas foi estranho.
Já alguém passou por uma experiência destas ou algo parecido?
Gostava de saber a vossa opinião e das vossas experiências também.

obrigada e grande beijo a todos  ;)

Pelo que dizes parece ser uma efc, as sensações são bem parecidas com as que eu sinto. No fórum há várias postagens para comparares.

Beijos
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

#2
Boas,

Saryta, na minha opinião, é difícil dizer ou melhor ... de afirmar, em concreto o que poderá ter sido.
Como é sabido, há muitas similaridades, entre fenômenos paranormais e outras situações,
de condições mais "físicas".

O que descreveste, pode ser de facto como disse a Sandra, uma EFC mas também poderá facilmente ser
Paralisia do Sono ...

E apesar de não rejeitar nenhuma opinião, estou mais inclinado para a segunda hipótese.
Descreveste na perfeição, um estado que se encontra uma pessoa, quando acorda no estado REM.

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 03 março, 2013, 07:14
Boas,

Saryta, na minha opinião, é difícil dizer ou melhor ... de afirmar, em concreto o que poderá ter sido.
Como é sabido, há muitas similaridades, entre fenômenos paranormais e outras situações,
de condições mais "físicas".

O que descreveste, pode ser de facto como disse a Sandra, uma EFC mas também poderá facilmente ser
Paralisia do Sono ...

E apesar de não rejeitar nenhuma opinião, estou mais inclinado para a segunda hipótese.
Descreveste na perfeição, um estado que se encontra uma pessoa, quando acorda no estado REM.

Abraço

Seth,

Nunca consegui assimilar bem a paralisia do sono. Seria pensar estar acordado, ter ilusões mas a "consciência" estar adormecida? No meu caso, no posso aceitar por quando me ocorre, presencio fatos distantes de mim, acompanho diálogos, gestos, enfim, de pessoas que estão não ali ao meu lado, mas em outros sítios, sem falar de fatos que se realizam depois... Esses pormenores é que me dão certeza de que minha consciência está desperta mesmo o corpo adormecido.
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

O sono R.E.M., ou Rapid Eye Movement ("movimento rápido dos olhos"), é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vividos. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente e a actividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado.

É sinceramente o estado que acho que você acordou...
Partilho da mesma opinião que o Seth, inclino mais para a paralisia do sono ou catalepsia projectiva do que para uma EFC ou Viagem Astral como muitos chamam...

Embora que nós estamos de fora... Você compreendendo ambas essas duas pequenas grandes coisas, poderá dizer a si mesma o que é e o que não é...

Niklaus Grimaldi
"Eu não preciso dos padres do mundo, porque não preciso do Deus do céu. Isto quer dizer, que tenho meu Deus dentro de mim" - Eça de Queirós

saryta
Citação de: Niklaus Grimaldi em 03 março, 2013, 18:46
O sono R.E.M., ou Rapid Eye Movement ("movimento rápido dos olhos"), é a fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vividos. Durante esta fase, os olhos movem-se rapidamente e a actividade cerebral é similar àquela que se passa nas horas em que se está acordado.

É sinceramente o estado que acho que você acordou...
Partilho da mesma opinião que o Seth, inclino mais para a paralisia do sono ou catalepsia projectiva do que para uma EFC ou Viagem Astral como muitos chamam...

Embora que nós estamos de fora... Você compreendendo ambas essas duas pequenas grandes coisas, poderá dizer a si mesma o que é e o que não é...

Niklaus Grimaldi



ola Niklaus Grimaldi, eu nao afirmo nem seja uma coisa nem outra so quis dar a conhecer o que me aconteceu nao sei o que foi so sei que foi estranhissimo por isso postei partilhei uma experiencia enfim pode nao ter sido nem uma coisa nem outra mas agradeco os comentarios  :laugh:
cuprimentos cammaradas

Saryta, vou contar-te a minha historia. No dia 24 de Dezembro do ano passado, tinha acabado de chegar a aldeia dos meus avos e estava muito cansado. Decidi deitar-me no sofá e sei que mesmo antes de adormecer pensei que gostava de fazer projeçao. Entretanto adormeci. Lembro-me depois, de acordar, estar com uma leveza enorme no corpo, e soube instantaneamente que estava em EFC. A seguir, em vez de estar deitado como estava quando adormeci, sentei-me, estando assim de costas para o meu corpo. Estava tao calmo, com uma paz enorme. Decidi "tocar no sofá" e a minha mão passou através dele. Entretanto decidi virar de posição e passei a estar de lado para o meu tronco. A minha experiencia e parecida com a sua agora principalmente. Quando decidi virar a cara para me ver, havia como que um entrave no pescoço que nao me deixava virar, mas decidi fazer força, e a cabeça foi rodando devagar, demorou uns 2 minutos para eu me ver mesmo. Quando vi a minha cara, deixei de ter esse entrave no pescoço, passando a girar facilmente a cara, vendo o resto da sala, e vendo-me a mim ali deitado da mesma maneira com que adormeci. Ai, devo ter desligado, pois as minhas lembranças acabam ai. Quando acordei, estava na mesma posiçao de quando eu adormeci e quando me vi quando estava fora de corpo.

Tudo isto para explicar, que acredito que a saryta tenha passado por uma EFC.

Estado de sono consciente, você esta despertando para uma consciência mais elevada.
Eu as vezes quando sonho  ou tenho pesadelo, e estou consciente, eu faço  o que eu quiser, dentro do que eu já vivi ou imaginei.

Mas quando percebo que estou sendo "guiados"  pelo sonho aí complica. Se eu não compreendo e fujo do sonho.

Hoje eu tive um bom que me ajudou. Mas ontem foi um estranho.

Procure um guia espiritual.
Não gosto de imitar, ser ou não ser essa questão? só sei que nada sei... confuso eu também!